Tenho jogado bastante Assetto Corsa Competizione e vejo uma porrada de server brasileiro sempre vazio. Daí pulo para os servidores gringos, com ping de até 200ms, e encontro uma porrada de jogador brasileiro... vai entender.
Criei coragem e fiz a assinatura semestral do iRacing por conta dos 21% de desconto. Sigo o canal do youtuber VITOR GENZ, que é piloto profissional e tem ajudado muita gente que se aventura na pilotagem virtual. Graças a ele, vi que o iRacing é maneiro e, se você não for emocionado, seguindo as dicas que ele dá, com certeza vai se divertir um bocado sem ficar gastando uma grana em micro transações - compra de carros, circuitos. Fiz minha primeira corrida "rankeada" ontem. Jogo muito maneiro, com muita sessão multiplayer e com excelente jogabilidade.
Percebi que há servidores no Discord onde a galera costuma se reunir para correr junta. Ainda não consegui achar...
Além do canal do
VITOR GENZ, recomendo esse de outro brasileiro, também piloto profissional:
SUELLIO ALMEIDA
Ao estudar com o conteúdo grátis desses caras percebi que sou cheio de vícios e que tenho um longo caminho pela frente para corrigir os pequenos erros que roubam segundos valiosos na pista.