O papo é Barba!

Tô pensando tmb em comprar um Minoxidil da Kirkland. Eu sei que tem % e preciso checar isso, mas quem usou o produto recomenda?
 
Barba? SAI FORA!!! rsrsrsrs
 
Tô pensando tmb em comprar um Minoxidil da Kirkland. Eu sei que tem % e preciso checar isso, mas quem usou o produto recomenda?
Também estou pensando em arrumar minoxidil, alguém tem essa informação? Parece que o padrão é de 5%. Vi na Oficial Farma venda de minoxidil, vocês sabem informar se compensa ou melhor buscar da kirkland mesmo?
 
Também estou pensando em arrumar minoxidil, alguém tem essa informação? Parece que o padrão é de 5%. Vi na Oficial Farma venda de minoxidil, vocês sabem informar se compensa ou melhor buscar da kirkland mesmo?
Passei o da kirkland no mês de dezembro inteiro e nasceu pelos finos em vários lugares do meu rosto em que eu não tinha nada. Por questões de rotina eu não passei neste mês, porém na segunda-feira eu vou voltar a passar todo dia pra tentar engrossar os novos fios.
 
Passei o da kirkland no mês de dezembro inteiro e nasceu pelos finos em vários lugares do meu rosto em que eu não tinha nada. Por questões de rotina eu não passei neste mês, porém na segunda-feira eu vou voltar a passar todo dia pra tentar engrossar os novos fios.
testa nas entradas da cabeça pra ver se funciona.
minhas entradas aumentaram um pouco, mas só vejo o povo falando dele pra barba.
 
seria interessante fazer um estudo dos motivos que levam a sociedade deixar a barba padrão viking modinha.
 
smile_afeitadonavaja.gif
 
galera achei barbeador do meu avo aqui, foto abaixo vale apena eu comprar gilete e usar ele nos dias atuais qual é melhor os novos mach 3 da vida ou esse ae velha guarda usando gilete? quem puder responder fico grato que eu nunca usei esse ae
KEhEoBN.png
 
galera achei barbeador do meu avo aqui, foto abaixo vale apena eu comprar gilete e usar ele nos dias atuais qual é melhor os novos mach 3 da vida ou esse ae velha guarda usando gilete? quem puder responder fico grato que eu nunca usei esse ae
KEhEoBN.png
Se é "melhor" ou não depende do que tu quer.

Mach 3 da vida ganha na praticidade. É mais fácil de usar no banho direto, quando ficar ruim só jogar no lixo com a capinha e comprar outra. Se tu quer o mínimo de trabalho possível, barbeador de mercado.

Agora por "qualidade de corte" e economia de grana, o barbeador de segurança (safety razor) ganha. Claro que depende da lâmina que tu vai usar, não adianta comprar a mais fuleira que vende em caixa de buteco e querer corte suave.

Um barbeador desses com uma boa lâmina vai te proporcionar um corte melhor que um mach 3, e como é uma lâmina só, não vai irritar tanto a pele quanto os multi lâminas.

Invoco o @Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ para opinar, ele manja tb.
 
Só tem q dar uma polida por causa de pontos de ferrugem.
Tem vídeos da gringa q ensinam a fazer.









Se não quiser ficar pode vender q a galera q curte SR antigo compra.

A sua é essa:


Mach3 são 3 laminadas na cara a cada passe, além de levantar o pêlo, puxar e cortar abaixo do nível da pele, o q causa pelo encravado e maior irritação.

Compra uma de cada e vê qual gosta mais.









Pra aprender a usar tem o canal do Nick Shaves da gringa e o Barba Tradicional do André.
 
Última edição:
galera achei barbeador do meu avo aqui, foto abaixo vale apena eu comprar gilete e usar ele nos dias atuais qual é melhor os novos mach 3 da vida ou esse ae velha guarda usando gilete? quem puder responder fico grato que eu nunca usei esse ae
KEhEoBN.png

Tem um barbeador chamado Philips One Blade que corta o pelo na altura da gillette sem irritar a pele.

Vale a pena tbm.
 
Só tem q dar uma polida por causa de pontos de ferrugem.
Tem vídeos da gringa q ensinam a fazer.









Se não quiser ficar pode vender q a galera q curte SR antigo compra.

A sua é essa:


Mach3 são 3 laminadas na cara a cada passe, além de levantar o pêlo, puxar e cortar abaixo do nível da pele, o q causa pelo encravado e maior irritação.

Compra uma de cada e vê qual gosta mais.









Pra aprender a usar tem o canal do Nick Shaves da gringa e o Barba Tradicional do André.

Tem um barbeador chamado Philips One Blade que corta o pelo na altura da gillette sem irritar a pele.

Vale a pena tbm.
rapaziada testei o barbeador esse antigo achei perfeito muito, colocou ali barba sai facil no banho so na agua quente, nao acumula barba = os atuais entre as laminas. Acho que nunca mais vou usar barbeador novo agora so esse antigo, vamos ver quanto tempo a lamina dura pois como tava novinha lamina nao poderia se sair ruim, mas fiquei bem impressionado com o resultado, a regulagem posicao da gilete e peso do barbeador acho que favorecem e muito, é como se tuning do barbeador fosse bem mais otimizados que esses novos de plastico
comprei 3 laminas paguei R$ 3.50 da foto abaixo


uma duvida ele é feito de ferro? se usa no banho vai molhar direto vai acaba enferrujando antes da hora o barbeador? alguma dica pra ele nao enferrujar? gostaria q ele durase mais uns 50 anos



Lamina-de-Barbear-Wilkinson-Inox-1-unidade.jpg
 
Última edição:
Tem um barbeador chamado Philips One Blade que corta o pelo na altura da gillette sem irritar a pele.

Vale a pena tbm.
Tenho um desse One blade, realmente consegue resultado bom só acho a lâmina meio pequena, se fosse maior iria agilizar mais as coisas, e o preço de lâminas novas é salgado.
 
Qual Balm / óleo vocês estão usando?

Queria algumas recomendações, a marca que tenho usado caiu demais a qualidade.
 
rapaziada testei o barbeador esse antigo achei perfeito muito, colocou ali barba sai facil no banho so na agua quente, nao acumula barba = os atuais entre as laminas. Acho que nunca mais vou usar barbeador novo agora so esse antigo, vamos ver quanto tempo a lamina dura pois como tava novinha lamina nao poderia se sair ruim, mas fiquei bem impressionado com o resultado, a regulagem posicao da gilete e peso do barbeador acho que favorecem e muito, é como se tuning do barbeador fosse bem mais otimizados que esses novos de plastico
comprei 3 laminas paguei R$ 3.50 da foto abaixo


uma duvida ele é feito de ferro? se usa no banho vai molhar direto vai acaba enferrujando antes da hora o barbeador? alguma dica pra ele nao enferrujar? gostaria q ele durase mais uns 50 anos



Lamina-de-Barbear-Wilkinson-Inox-1-unidade.jpg
Mauro uma pequena dica(caso você não proceda dessa maneira), evite de colocar a lâmina inteira dentro do razer, quebre ela ao meio como fazem nas navalhetes de acertar pezinho e costeleta, assim você não corre o risco de se machucar acidentalmente e as caixinhas vão durar mais.
Caso aceite essa opção, lembre de quebrar as lâminas dentro do papelzinho, com bastante cuidado pra não machucar nem cortar os dedos.
 
Mauro uma pequena dica(caso você não proceda dessa maneira), evite de colocar a lâmina inteira dentro do razer, quebre ela ao meio como fazem nas navalhetes de acertar pezinho e costeleta, assim você não corre o risco de se machucar acidentalmente e as caixinhas vão durar mais.
Caso aceite essa opção, lembre de quebrar as lâminas dentro do papelzinho, com bastante cuidado pra não machucar nem cortar os dedos.

Valeu vou testar alguma hora se o barbeador fixa com meia lamina nunca fiz o teste pode ser que de certo mesmo.

acho q nao deve-se quebrar pois a lamina encaixa certinho no barbeador esse de 1930 e os 2 lados ficam perfeitamente fixados e na medida certa pra utilizar se eu quebrar no meio como iria encaixa no barbeador se ele foi concebido pra usar lamina inteira? acho que quebrar no meio é mais usado en navalhas que foi feito pra usar dessa forma mas no meu caso uso nesse barbeador mesmo da foto la em cima. ja fiz umas 4 barbas ate agora a lamina nao desgastou pelo menos nao senti isso e ta fazendo a barba tranquilo, imagino que va durar mais de 10 barbas tranquilamente essa lamina

to curtindo o barbeadorzim antigo, ate agora tudo de bom na performance dele, peso e design dele na hora de faze a barba é 2x melhor que qualquer barbeador moderno, alem de nao ficar barba grudada entre lamina e barbeador, um moderno é tao ruim que barba acaba grudando entre as laminas péssimo, resumo em vez de evoluir os barbeadores desevoluiram com passar dos anos, colocam 6 laminas num barbeador que é pior que de 1 lamina desses antigos

nao tive nenhum incidente de me cortar nem nada, nao preciso forcar quase nada so passar de leve que barba sai sem dificuldade alguma com 1 unica lamina
 
Última edição:
@maur0 caraca tu é novato de SR e consegue fazer no banho? Pica demais, SR eu só uso na pia e espelho.

Esse vídeo aqui é bem legal:


Eu faço basicamente assim - duas vezes no sentido de crescimento da barba, e uma no contra. aí fica lisíssimo.

@Huondil eu tb achava que o SR era "especial" e causava menos irritação (pode até causar), mas pra mim o grande segredo para diminuir irritação é SABER fazer a barba. Tem mais de ano que só uso a máquina para aparar e o SR pra tirar 100% da altura, e hoje usei um gillete de 2 lâminas (queria ter testado o bic amarelo vagabundo, mas não tinha na farmácia perto de casa) e não tive problema nenhum. Usei da mesma forma que usaria o SR (duas no crescimento e uma contra) e a irritação foi 0.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo