pessoal, virei freelancer a alguns meses, portanto trabalho em home office. tudo é perfeito, e funciona bem, principalmente atendendo clientes de fora. me mandam o serviço por e-mail, entrego por e-mail, pagam via depósito e fica tudo certo.
O problema é alguns clientes "conhecidos" que pra tudo que é feito tenho que pegar meu carro e me deslocar pra falar pessoalmente porque ele não consegue passar o serviço por telefone nem e-mail.
Com isso fico gastando tempo e combustível, em distancias longas e reuniões intermináveis e desnecessárias as vezes pra fazer um simples cartão de visita, e se agregar isso no preço final acaba ficando caro. O que fazer neste caso? deixar de atender o cliente? deixar claro que não é necessário me deslocar? Cobrar por cada visita?
São serviços de design gráfico.
Tbm sou Designer, eu nem pego esses clientes que querem ficar marcando reunião a rodo são os piores só dor de cabeça, agr se a reunião for realmente necessária ( e o preço do projeto comportar )eu alugo uma sala, não sei ai onde você mora mas aqui em SP tem esses espaços a rodo