• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

Caí no golpe PIX!!

Comprei ontem uma passagem aérea para ir a Lisboa. Paguei pelo PIX, claro, via QR code. O preço da passagem no site da TAP air Portugal ficou em R$ 6.777, mas quando fui verificar meu saldo ví que esta passagem ficou por R$ 7.122. Ou seja, paguei 345 reais de taxa sem eu ser informado.

Nunca usei PIX, foi meu primeiro pagamento. Por isto não achei que seria taxado. Pelo que eu saiba não seria taxado. Tá certo isso?
Nunca vi taxa ser cobrada depois de um PIX. Certeza que era esse valor de 6.777 quando fez o scan do QRCode? Geralmente passagens aéreas tem taxa e é informado junto com o valor final.
 
Caí no golpe PIX!!

Comprei ontem uma passagem aérea para ir a Lisboa. Paguei pelo PIX, claro, via QR code. O preço da passagem no site da TAP air Portugal ficou em R$ 6.777, mas quando fui verificar meu saldo ví que esta passagem ficou por R$ 7.122. Ou seja, paguei 345 reais de taxa sem eu ser informado.

Nunca usei PIX, foi meu primeiro pagamento. Por isto não achei que seria taxado. Pelo que eu saiba não seria taxado. Tá certo isso?
Assim que vc lê o QR code ele informa o valor que vai ser pago, vc não prestou atenção nisso?
No comprovante do pix tá o valor de 7122?
 
Nunca vi taxa ser cobrada depois de um PIX. Certeza que era esse valor de 6.777 quando fez o scan do QRCode? Geralmente passagens aéreas tem taxa e é informado junto com o valor final.
Acho que me cobraram os 7% de taxa, que é autorizada pela TAP para vendas em agências aéreas e nos balcões da própria companhia.
Assim que vc lê o QR code ele informa o valor que vai ser pago, vc não prestou atenção nisso?
No comprovante do pix tá o valor de 7122?
Não prestei a atenção nisso porque o preço final no site era esse de 6777 reais. Daí fui pagando. Hoje de manhã fui olhar meu saldo e ví os 7122 reais descontado como pagamento para a TAP pelo PIX.
 
Acho que me cobraram os 7% de taxa, que é autorizada pela TAP para vendas em agências aéreas e nos balcões da própria companhia.

Não prestei a atenção nisso porque o preço final no site era esse de 6777 reais. Daí fui pagando. Hoje de manhã fui olhar meu saldo e ví os 7122 reais descontado como pagamento para a TAP pelo PIX.
Não diria que foi golpe, só falta de atenção misturado com falta de esclarecimento deles, vc teria pago esse mesmo valor se fosse boleto ou cartão.
 
Não diria que foi golpe, só falta de atenção misturado com falta de esclarecimento deles, vc teria pago esse mesmo valor se fosse boleto ou cartão.
Alguma coisa aconteceu de errado. Estava verificando os valores cobrados e parece que os assentos me foram cobrados duas vezes.
O de ida custou 150 reais e o de volta uns 175 reais, mais ou menos. Juntos somam 325 reais. É quase os 345 reais que foram cobrados a mais.
Acho que foi isso, porque os 6777 reais já incluem os assentos, de ida e de volta. Daí 6777 reais mais 325 = 7.102.
Falta mais alguma coisa pra dar os 7166 reais (valor exato).

Se eu pagasse no cartão de crédito daria 4x1694. Foi o que ví no site. Então é sem taxa porque já comprei assim. Não vendem por boleto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cartão tem iOF + Spread.
Então tava dentro das parcelas e não percebí quando comprei, numa viagem anterior, ano passado.
 
cartão tem iOF + Spread.
Pra comprar em real? Lembrando que o colega pagou com pix, então acho que vc tá confundindo, não foi compra internacional.

Alguma coisa aconteceu de errado. Estava verificando os valores cobrados e parece que os assentos me foram cobrados duas vezes.
O de ida custou 150 reais e o de volta uns 175 reais, mais ou menos. Juntos somam 325 reais. É quase os 345 reais que foram cobrados a mais.
Acho que foi isso, porque os 6777 reais já incluem os assentos, de ida e de volta. Daí 6777 reais mais 325 = 7.102.
Falta mais alguma coisa pra dar os 7166 reais (valor exato).

Se eu pagasse no cartão de crédito daria 4x1694. Foi o que ví no site. Então é sem taxa porque já comprei assim. Não vendem por boleto.
Tenta falar com o atendimento da TAP pra ver oq foi isso então. Já confirmou que no comprovante do pix tá esse valor de 7166 né?
 
Pra comprar em real? Lembrando que o colega pagou com pix, então acho que vc tá confundindo, não foi compra internacional.
tem que ficar esperto se você está comprando no site brasileiro ou no site de origem da compania aerea que mostram os preços "convertidos" para real. Minha ex cometeu esse erro comprando uma passagem GRU > FCO. Quando chegou o alerta de compra, estava 10% mais caro do que mostrava no site. Depois ela foi ver que a compra foi efetivada em euro, ai teve spread fodedor do itau + iof de 6% na epoca. Isso que a compra foi feita direto pelo compania aerea, não foi por skyscanner da vida...
 
Pra comprar em real? Lembrando que o colega pagou com pix, então acho que vc tá confundindo, não foi compra internacional.


Tenta falar com o atendimento da TAP pra ver oq foi isso então. Já confirmou que no comprovante do pix tá esse valor de 7166 né?
Sim, foi como eu disse antes, ficou R$ 7166. Só me resta reclamar na TAP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo