• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

Aliás, 99% dos golpes/sequestros envolvendo pix que aparecem no noticiário ultimamente tem a ver com homens que caem em cilada de app de relacionamento.
A necessidade faz o homem.
 
Vou criar o app "golpe tá aí, cai quem quer" com várias fotos da Mia Khalifa querendo encontros
:bwahaha:

Capaz de bombar por causa disso ai mesmo de galera tudo necessitada...
 


Não adianta, não aprendem
 
caraio
teve até cadeirante que participou ATIVAMENTE no crime, na reportagem aqui fala mais detalhes:

 

não sei oq me surpreende mais
a burrice do sujeito
ou ele ter 25k assim sobrando de bobeira

PQP
 
Ftny2yvXgAAbOvs.jpg
 
Só pra alguns casos de pessoas jurídicas.
Lembro que antes já tinha cobrança disso antes, acho que eram pra outras modalidades de CNPJ, só expandiram pra MEI e EI a partir de certo ponto.
sim
é assim q começa

algumas modalidades de CNPJ
agora vamos expandir pra MEI
agora só alguns casos específicos
agora só pra valores acima de x reais
agora só pra pessoas cujo nome começa com A
...
depois de um tempo, já sabe onde vai dar né?
 
sim
é assim q começa

algumas modalidades de CNPJ
agora vamos expandir pra MEI
agora só alguns casos específicos
agora só pra valores acima de x reais
agora só pra pessoas cujo nome começa com A
...
depois de um tempo, já sabe onde vai dar né?
Até que isso aconteça, oq vc tá fazendo e fearmongering.
 




A #2 é matéria do Lacrástico, :mj: viram que teve um que nem vazou nada, e criaram cartão, conta, e tudo mais?

Agora a portabilidade exige confirmação por SMS:


Mas como alertado aqui no tópico, SMS é tudo, menos seguro. E uma dúvida: tem sites dizendo que TED vai no balaio do DOC:

Mas não é só essa modalidade abaixo?


"Além do DOC, serão descontinuadas as operações de Transferência Especial de Crédito (TEC), feitas exclusivamente por empresas para pagamento de benefícios a funcionários."

TEC não é TED...
*********

Sobre token:

O chaveiro físico antigo foi descontinuado por todos, quando sua bateria acabar, não vão dar outro.

A merda é que o token está no próprio celular. Mesmo que peçam outra senha (ex: cartão é 1234, token pra visualizar vc digita 5678, como no caso do Bradesco), o ideal seria ser que nem o 2 etapas do Google (GMAIL...).

Mas claro, anote em local seguro a combinação longa (tipo: GDJSGFJAGFA234234234h3kj4hsdhkshfd) pra poder gerar o token de 30 em 30 s.

Como assim?

Teve um post em que isso foi explicado, ver neste link

Eu segui essa dica do Gmail, e agora deixo deslogado em todos os aparelhos, especialmente os móveis. Quando quero, vou no navegador e logo, apagando rastros (cookies, etc.) em seguida. Isso até no PC (onde uso navegador no modo privado/anônimo, control + shift + N). Claro, para entrar no GMAIL, vc põe senha + token. Jamais a patifaria de autorizar em segundo aparelho (e se roubarem os 2?), ou receber SMS/WhatsApp com o código.



@ Vejam em 10 minutos o vídeo do spoiler.

Olhem como seria fácil:

Vc tendo a "chave TOTP" que foi explicada aí em cima, poderia usar qualquer app gerador de códigos de 30 segundos, e mesmo offline poderia ter sua chave geradora de tokens funcionando. (Sim, funciona sem internet o programinha que gera os códigos que mudam a cada 30s).

E o melhor de tudo, ficaria em outro aparelho ou até no PC (o Bluestacks tem apps como esse Raivo e Aegis...). E pra acessar Aegis/Raivo, vc também precisa saber a senha deles. Mas qual banco adota isso? 2, 4, 6?

Não. ZERO. Todos são dependentes de celular cadastrado nos apps. Todos usam em maior ou menor grau o SMS. E não é só pra golpista ou ladrão que leva seu aparelho.

É também pra validar transações tipo PIX, pagar boleto...

E é por isso que continuarão todos inseguros, porque quem cuida dos bancos é imbecil ou quer de propósito favorecer criminosos. Se a maioria nem sabe adotar essas ideias, f0da-se, pelo menos ofereçam... Mas não, todos aqui tem de arranjar chip (que é pago), pior ainda se vc tiver de ter 2 (só 1 não adianta, o #2 é pra deixar em casa).

Ter de ficar fazendo recarga a cada X meses, ter de comprar aparelhinho de R$ 100-200 pra deixar na gaveta (já que tirar/botar chip é bem ruim, a gavetinha nunca sai na hora), tudo isso gera prejuízo pro correntista.

Já o app de tokens é de graça... :)
 
Viram essa notícia?


Ainda bem que não uso celular com reconhecimento facial... sempre achei falho esse treco. É inconveniente, mas o melhor mesmo é entrar nos apps digitando a senha. Ou ao menos no app com mais $.
 
A Caixa Econômica Federal informou que a partir de 19 de julho começará a cobrar tarifa sobre transferência via Pix para cliente que for pessoa jurídica. O banco público destacou que pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEI) e beneficiários de programas sociais não serão afetados pela cobrança.

A instituição financeira ainda frisou que a cobrança é autorizada pelo Banco Central deste 2020 e a prática já é realizada por outros bancos.

 
O banco público destacou que pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEI) e beneficiários de programas sociais não serão afetados pela cobrança.
:bwahaha:
como se o PJ não fosse repassar essa tarifa né
piada
 
:bwahaha:
como se o PJ não fosse repassar essa tarifa né
piada
Isso depende do banco que a empresa usa. Bancos digitais geralmente não cobram nada pro pix PJ (pelo menos o Nubank, que uso, não cobra).
 
A Caixa Econômica Federal informou que a partir de 19 de julho começará a cobrar tarifa sobre transferência via Pix para cliente que for pessoa jurídica. O banco público destacou que pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEI) e beneficiários de programas sociais não serão afetados pela cobrança.

A instituição financeira ainda frisou que a cobrança é autorizada pelo Banco Central deste 2020 e a prática já é realizada por outros bancos.


 
Caí no golpe PIX!!

Comprei ontem uma passagem aérea para ir a Lisboa. Paguei pelo PIX, claro, via QR code. O preço da passagem no site da TAP air Portugal ficou em R$ 6.777, mas quando fui verificar meu saldo ví que esta passagem ficou por R$ 7.122. Ou seja, paguei 345 reais de taxa sem eu ser informado.

Nunca usei PIX, foi meu primeiro pagamento. Por isto não achei que seria taxado. Pelo que eu saiba não seria taxado. Tá certo isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo