[O Papo é Profissão] Qual a profissão da galera do Adrena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Seattle
  • Data de Início Data de Início
Caramba, você é bem monstro, conta mais sobre a sua história ai.

Bom, vou dar uma resumida pra ficar mais fácil de ler e se alguém quiser saber mais pode perguntar.

Enquanto cursava Design Digital, trabalhava em uma pequena editora de vídeo onde passei a ter bastante contato com fotografia e vídeo, coisa que já tinha interesse antes. Depois que terminei me demiti e sai de sp pra "ir pensar" é viver uma vida mais simples no nordeste brasileiro e fui morar em João Pessoa sem conhecer nada nem ninguém. Lá consegui alguns freelas que me sustentavam e depois de um tempo ( fiquei em jp 8 meses ) conheci alguém que me falou a respeito de um programa de voluntariado na África, achei bem interessante e decidi tentar e ver se me aceitavam, deu tudo certo e a uns 4 anos atrás fui participar do tal programa.

Fiquei 9 meses nos eua estudando e arrecadando fundos para os 7 meses seguintes que fiquei na África no meio do nada em uma comunidade, quando estava nos eua adquiri um smartphone e comecei a brincar com desenvolvimento pois é uma área em grande crescimento, como durante a noite n tinha muita coisa pra fazer desenvolvi meu primeiro app e quando voltei ao Brasil lancei, o nome é Lapse It.

O projeto deu tão certo como não poderia imaginar e passei a ganhar uma boa grana. Depois de 4 meses decidi mudar de novo e queria conhecer a Europa então fui morar em Barcelona.

Devido a experiência anterior e ao fato de ter dupla cidadania em menos de 2 meses arrumei um ótimo emprego

Continua ...

Última edição:
Puts cara.. Não fui efetivado no estágio mês retrasado pelo mesmo motivo... Olha, eu hoje não sei se faria faculdade não, faria um bom curso técnico..
Sem justa causa, pode isso ? o que tu aprontou ?

Em reais ganho em media 20k dólares por mês chegando a uns 30 dependendo do mês. Isso aliado ao fato de atualmente estar morando na Tailândia faz com que eu não gaste nem 5% do meu salário, vou fazer outro reply com mais calma e dou mais detalhes.

:megusta::megusta::megusta::megusta:

ta feito na vida...

Sou estagiário de arquitetura. Trabalho em uma construtora local.
Estou doido para arrumar algo melhor, que eu ganhe mais. :feelbad:

Formação: Terceiro ano de Técnico em Química integrado com ensino médio (são 4 anos)
Emprego Atual: Auxiliar de Escritório/Escrita Fiscal (Trabalho meio período no escritório de contabilidade do meu pai :fovhappy::fovhappy:)
Salário Médio Aproximado: R$ 500,00 :haha::haha:
Tempo de Experiência: 3 anos
Região: Paraná
Expectativas Profissionais: Atuar na área de química lecionando ou em industrias.
Curto Prazo: Terminar o curso técnico e arrumar emprego em algum laboratório ou industria da região.
Médio/Longo Prazo: passar em um concurso (Petrobras, Sanepar etc) e/ou alguma faculdade de meu interesse para poder dar aula.

Formação: 2º Semestre Ciências Contábeis
Emprego Atual: Instituto de Previdência Assistente Administrativo / Professor de informática
Salário Médio Aproximado: R$ 1.800,00
Região: Interior do Pará
Expectativas Profissionais: vagabundei muito na vida, correndo atrás agora, terminar a faculdade pra ver se melhora. :)

Emprego Atual: Instituto de Previdência Assistente Administrativo / Professor de informática
Expectativas Profissionais: vagabundei muito na vida, correndo atrás agora, terminar a faculdade pra ver se melhora. :)
Como o outro amigo não respondeu, vou perguntar pra vc (msm n tendo mto tempo de curso). Vc já sabe exatamente o que um contador faz no trampo?
Eu tava considerando contábeis uma possibilidade de curso pra escolher (saí do ens. médio ano passado e tá f*da), mas como eu odeio direito, não sei se seria a coisa certa. O curso/profissão tem muito a ver com direito, como dizem?
//sempre q eu vejo a palavra "fiscal", minha mente já faz uma associação relâmpago com "fiscalização = leis = direito", e já fico meio receoso

Formação: Terceiro ano de Técnico em Química integrado com ensino médio (são 4 anos)
Emprego Atual: Auxiliar de Escritório/Escrita Fiscal (Trabalho meio período no escritório de contabilidade do meu pai
fovhappy.png
fovhappy.png
)
Salário Médio Aproximado: R$ 500,00
haha.png
haha.png

Expectativas Profissionais: Atuar na área de química lecionando ou em industrias.
Curto Prazo: Terminar o curso técnico e arrumar emprego em algum laboratório ou industria da região.
Médio/Longo Prazo: passar em um concurso (Petrobras, Sanepar etc) e/ou alguma faculdade de meu interesse para poder dar aula.
Aliás, vc tbm, cara. Msm n sendo formado, vc mexe com isso, então poderia "me dar uma luz"?

Última edição:
Emprego Atual: Auxiliar de Escritório/Escrita Fiscal (Trabalho meio período no escritório de contabilidade do meu pai :fovhappy::fovhappy:)
Salário Médio Aproximado: R$ 500,00 :haha::haha:
Que massa cara.
Me bateu até uma saudade agora do meu tempo de Ensino Técnico Integrado com o Ensino Médio.:fovhappy:

Boa sorte com seus planos aí.:joia:

Que que vc acha da carreira de professor na área de info cara? dá trabalho?:hmm:

Bom, vou dar uma resumida pra ficar mais fácil de ler e se alguém quiser saber mais pode perguntar.

Enquanto cursava Design Digital, trabalhava em uma pequena editora de vídeo onde passei a ter bastante contato com fotografia e vídeo, coisa que já tinha interesse antes. Depois que terminei me demiti e sai de sp pra "ir pensar" é viver uma vida mais simples no nordeste brasileiro e fui morar em João Pessoa sem conhecer nada nem ninguém. Lá consegui alguns freelas que me sustentavam e depois de um tempo ( fiquei em jp 8 meses ) conheci alguém que me falou a respeito de um programa de voluntariado na África, achei bem interessante e decidi tentar e ver se me aceitavam, deu tudo certo e a uns 4 anos atrás fui participar do tal programa.

Fiquei 9 meses nos eua estudando e arrecadando fundos para os 7 meses seguintes que fiquei na África no meio do nada em uma comunidade, quando estava nos eua adquiri um smartphone e comecei a brincar com desenvolvimento pois é uma área em grande crescimento, como durante a noite n tinha muita coisa pra fazer desenvolvi meu primeiro app e quando voltei ao Brasil lancei, o nome é Lapse It.

O projeto deu tão certo como não poderia imaginar e passei a ganhar uma boa grana. Depois de 4 meses decidi mudar de novo e queria conhecer a Europa então fui morar em Barcelona.

Devido a experiência anterior e ao fato de ter dupla cidadania em menos de 2 meses arrumei um ótimo emprego

Continua ...
Eu lembro quando tu vieste apresentar o LapseIt Aqui no fórum. Eis o tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...21-lapse-para-ios-time-lapse-para-mobile.html

Que massa que deu tão certo.

Que que vc acha da carreira de professor na área de info cara? dá trabalho?:hmm:

Tu quotou o cara mas vou tomar a liberdade de te responder.

Bom, 99% das escolas tu vai trabalhar nos finais de semana, se não for empecilho pra você é bacana.

Lembro que quando peguei minha primeira turma achei que seria algo difícil, porém, conforme você vai ensinando e vendo o desenvolvimento das pessoas é algo extremamente gratificante.

Formação: Gestão de TI
Emprego Atual: Gerente de TI
Salário Médio Aproximado: 12k
Tempo de Experiência: 13 anos na área
Região: RJ
Expectativas: diretoria.

Oi, pode me contar um pouco sobre sua experiência profissional?

Eu sou formado em Ciência da Computação e cursando pós-graduação em Gestão e Governança de TI.

Como é o seu trabalho diário e quais certificações possui?

Como conseguiu o cargo de gerência?

Aliás, vc tbm, cara. Msm n sendo formado, vc mexe com isso, então poderia "me dar uma luz"?
Cara eu perguntei pro meu pai, ele respondeu que sim, é necessário conhecimento sobre leis e se manter atualizado nas mesmas. Ele citou o exemplo das leis trabalhistas caso você lide com funcionários, é necessário saber as leis para também saber os direitos do pessoal.

Com a pouca experiência que eu tenho posso dizer também que além de você ser contador, "advogado" as vezes é necessário fazer papel de "psicologo" e ouvir bobagens que não tem nada relacionado com a sua profissão.

Como contador você será o primeiro a ser chamado em caso de problemas e o último quando se trata de receber os honorários:salario:, é preciso de muita paciência. Mas, todas as profissões tem seus contras.:advice:
Caso você consiga lidar com isso é uma ótima profissão e da pra tirar uns bons trocos (ao menos no caso do meu pai):haha3:.

Que massa cara.
Me bateu até uma saudade agora do meu tempo de Ensino Técnico Integrado com o Ensino Médio.:fovhappy:

Boa sorte com seus planos aí.:joia:

Obrigado cara, igualmente pra ti :awesome:

Cara eu perguntei pro meu pai, ele respondeu que sim, é necessário conhecimento sobre leis e se manter atualizado nas mesmas. Ele citou o exemplo das leis trabalhistas caso você lide com funcionários, é necessário saber as leis para também saber os direitos do pessoal.

Com a pouca experiência que eu tenho posso dizer também que além de você ser contador, "advogado" as vezes é necessário fazer papel de "psicologo" e ouvir bobagens que não tem nada relacionado com a sua profissão.

Como contador você será o primeiro a ser chamado em caso de problemas e o último quando se trata de receber os honorários:salario:, é preciso de muita paciência. Mas, todas as profissões tem seus contras.:advice:
Caso você consiga lidar com isso é uma ótima profissão e da pra tirar uns bons trocos (ao menos no caso do meu pai):haha3:.
Mas isso aí de lei trabalhistas é pq seu pai é proprietário, né? Será q ao trabalhar numa empresa n seria diferente?
Mas se tem q mexer com leis, é melhor eu procurar outra coisa, então. Já pensei em adm, mas a única coisa q me atraia lá era essa parte de mexer com números, então viraria mto mais fazer contábeis de uma vez, se eu n odiasse direito

Mas isso aí de lei trabalhistas é pq seu pai é proprietário, né? Será q ao trabalhar numa empresa n seria diferente?
Mas se tem q mexer com leis, é melhor eu procurar outra coisa, então. Já pensei em adm, mas a única coisa q me atraia lá era essa parte de mexer com números, então viraria mto mais fazer contábeis de uma vez, se eu n odiasse direito
Acho que se trabalhasse em empresa seria diferente sim. Pois ai teria o pessoal do RH ou gestão de pessoal, algo assim certo?

Acho que se trabalhasse em empresa seria diferente sim. Pois ai teria o pessoal do RH ou gestão de pessoal, algo assim certo?
Pois é. Isso aí é coisa de adm, inclusive (RH, gestão de pessoas, etc), e n me interesso nem um pouco. N consigo me ver entrevistando candidatos, fazendo dinâmicas, treinamentos, lidando tds os dias qse q exclusivamente com pessoas. Acho q eu seria melhor em deixá-las desanimadas :haha:

Oi, pode me contar um pouco sobre sua experiência profissional?

Eu sou formado em Ciência da Computação e cursando pós-graduação em Gestão e Governança de TI.

Como é o seu trabalho diário e quais certificações possui?

Como conseguiu o cargo de gerência?

Sim, sem problemas.
Sou cria dos anos 90/00 sendo assim boa parte do que aprendi foi de forma auto-didata, baixando apostilas na internet discada após a 12h AM para pagar pulso único. De cara gostei muito de Linux, então coloquei todo meu foco nisso.
Depois de entender e dominar, parti para obter certificações. Peguei na época a certificação da Conectiva e depois LPI.
Com o passar do tempo, aprendi a gostar da parte de segurança então comecei a estudar os conceitos e arquiteturas de sistemas. Tive um grande upgrade quando trabalhei em uma empresa de segurança.

O trabalho envolve muito mais manter a equipe coesa e trabalhando de maneira harmônica. Gerente é o cara que vive no fio da espada de um lado a Diretoria querendo mais gastando o menos possível e do outro lado sua equipe achando que você tem super-poderes :)

Conectiva, LPI, CCNA, ITIL, PMP.

Como o outro amigo não respondeu, vou perguntar pra vc (msm n tendo mto tempo de curso). Vc já sabe exatamente o que um contador faz no trampo?
Eu tava considerando contábeis uma possibilidade de curso pra escolher (saí do ens. médio ano passado e tá f*da), mas como eu odeio direito, não sei se seria a coisa certa. O curso/profissão tem muito a ver com direito, como dizem?
//sempre q eu vejo a palavra "fiscal", minha mente já faz uma associação relâmpago com "fiscalização = leis = direito", e já fico meio receoso

Como ainda estou no primeiro ano, não dá pra dizer exatamente como é o trampo de um contador. Mas a área de atuação é muito abrangente. Essa lista abaixo é só um resumo. Abre o site e vê que cada cargo ainda se subdivide em diversos ramos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE

NA EMPRESA:

Planejador Tributário
Analista Financeiro
Contador Geral
Auditor Interno
Contador de Custos
Contador Gerencial
Atuário

NO ENSINO:
Professor
Pesquisador
Escritor
Parecerista
Conferencista

COMO AUTÔNOMO:
Auditor Independente
Consultor
Empresário Contábil
Perito Contábil
Investigador de Fraudes

EM ÓRGÃO PÚBLICO:
Contador Público
Agente ou Auditor Fiscal
Tribunal de Contas
Oficial Contador
Outros Cargos Públicos

Mais informações: http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=especializ2

Formação: Engenheiro Mecânico (Recém Formado - 1º Semestre 2014), Desenhista e Projetista Industrial.
Emprego Atual: Engenheiro Mecânico.
Salário Médio Aproximado: 8,5 Salários Mínimos - Seguindo tabela CREA/SP. ~6,2K
Tempo de Experiência: 2 anos e 2 meses (como Desenhista e Projetista), Registro como Engº Mecânico inciado esse mês.
Região: Interior/Norte do Estado de SP
Expectativas Profissionais: Curto Prazo: Continuar a trabalhar na mesma empresa, fazer mais cursos como Projeto de tubulações industriais e MBA em Gestão de Projetos.
Médio/Longo Prazo: Empreender!!!!!!!!!!!!!!!!

Última edição:
Formação: Superior incompleto (não pretendo por que empreender dá mais dinheiro que qualquer outra coisa)
Emprego Atual: Diretor/gerente de vendas
Salário Médio Aproximado: 3.5k liquido
Tempo de Experiência: 4 anos (fora o que aprendo todos os dias com meu pai)
Região: Porto Alegre - RS
Expectativas Profissionais: Fazer minha empresa se tornar a maior distribuidora da região sul.
Curto prazo: Adquirir meu 1 Imóvel
Médio/Longo Prazo: Comprar muitos imoveis

Cara, no meu caso não gosto nem de ser chamado de professor.
Hoje em dia as escolas utilizam um método de ensino baseado em sistemas interativos.
Que nada mais são do que animações em Flash simulando os programas e com um professor virtual ensinando o conteúdo.
No caso eu fico apenas com a função de ajudar os alunos e tirar dúvidas.

Mas já trabalhei como professor de informática no método 'antigo' mesmo. Mais prático.
Esse sim dá bastante trabalho, mas chega a ser exaustivo.
Mantendo tudo organizado e planejado fica fácil, claro exige muita paciência como todo trabalho que envolva contato com muitas pessoas.

Formação: Ensino médio, 2 anos estudando Design Gráfico, 1 ano estudando de Jogos Digitais e agora voltei pra Design Gráfico.
Emprego atual: Auxiliar de escritório de um despachante de veículos.
Salário médio: 2k
Tempo de experiência:7 anos
Região - São Paulo -SP
Expectativas profissionais: Seguir na carreira de Design Gráfico e me especializar em Photoshop.
Curto prazo: Ter minha independência(morar sozinho),entrar em alguma agência ou empresa pra pegar experiência na área de Design Gráfico e fazer contatos com outros. profissionais.
Longo prazo: Ter carro ,casa ou apto próprio e atuar na indústria de games na área de game art.

Última edição:
Tu quotou o cara mas vou tomar a liberdade de te responder.

Bom, 99% das escolas tu vai trabalhar nos finais de semana, se não for empecilho pra você é bacana.

Lembro que quando peguei minha primeira turma achei que seria algo difícil, porém, conforme você vai ensinando e vendo o desenvolvimento das pessoas é algo extremamente gratificante.

Cara, no meu caso não gosto nem de ser chamado de professor.
Hoje em dia as escolas utilizam um método de ensino baseado em sistemas interativos.
Que nada mais são do que animações em Flash simulando os programas e com um professor virtual ensinando o conteúdo.
No caso eu fico apenas com a função de ajudar os alunos e tirar dúvidas.

Mas já trabalhei como professor de informática no método 'antigo' mesmo. Mais prático.
Esse sim dá bastante trabalho, mas chega a ser exaustivo.
Mantendo tudo organizado e planejado fica fácil, claro exige muita paciência como todo trabalho que envolva contato com muitas pessoas.

No caso seria professor federal (ensino básico,técnico e tecnológico) vlw ai pelas explicações, tava pensando em pegar pelo fato de facilitar minha progressão profissional (mestrado, doutorado e etc...parece que o governo banca tudo...:haha:)

Users who are viewing this thread

Voltar