• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O PCI-e tá rodando a 8x na A780GM-A, não era pra estar 16x?

Niko_Oliver

Hungry Member
Registrado
Eae pessoal tudo bem?
acabei de instalar a VGA, fui olhar no gpu-z, e disse que está rodando a 8x... não deveria estar rodando a 16x ?
 
Já viu se na Bios da placa-mãe tem a opção de setar o 16x ?

E ademais, como esta esse combo ? Gostou do desempenho ? Conseguiu algum over com a 780GM-a ?
 
Já viu se na Bios da placa-mãe tem a opção de setar o 16x ?

E ademais, como esta esse combo ? Gostou do desempenho ? Conseguiu algum over com a 780GM-a ?

Opa. obrigado pela resposta.
não encontrei na bios alguma opção de setar a pci-e pra 16x...
Aonde essa opção pode estar?

_
O desempenho está ótimo até agora, o windows xp 64bits está subindo super rápido, o desempenho no photoshop cs3 e nos programas de edição de áudio está muito bom, só não joguei ainda... assim que eu tiver oportunidade, postarei os resultados... Agora o over... não tentei ainda :cry: não senti necessidade, e sou meio medroso :cry.
abraço
 
Aproveitando o topico tenho uma ECS A780GM-A + Kuma 7750 esta stock tentei um over mas não passou de 3.0 e dava tela azul mesmo subindo a voltagem sera que dei azar com a mobo ,pergunto pois este proc. pelo que sei com voltagem stock pode ir ate 3.2, sera que terei de trocar de mobo?, M4A78 seria uma solução interresante?
 
broder é o seguinte , tenho a mesma placa mãe , montei ela com uma 9800gt e só reconhecia como 8x,resetei bios da mobo , limpei contados da placa de video com borracha , atualizei bios da mobo , aumentei frequencia da porta pci-e ,troquei o conector pci-e da fonte q tava ligado na placa de video ,enfim tentei os diabos e não consegui fazer funcionar a 16x , lá alguns meses depois comprei uma gtx275 e pluguei na mobo e vuala , pci-e 16x 2.0 .
vai entender!:eek:
 
Essa placa deve funcionar em 16x apenas PCI-E 2.0. Pode ser isso.

Quanto ao over nela, muito limitado. O "FSB" só sobe até 234mhz aqui. Uma pena.

falow
 
broder é o seguinte , tenho a mesma placa mãe , montei ela com uma 9800gt e só reconhecia como 8x,resetei bios da mobo , limpei contados da placa de video com borracha , atualizei bios da mobo , aumentei frequencia da porta pci-e ,troquei o conector pci-e da fonte q tava ligado na placa de video ,enfim tentei os diabos e não consegui fazer funcionar a 16x , lá alguns meses depois comprei uma gtx275 e pluguei na mobo e vuala , pci-e 16x 2.0 .
vai entender!:eek:

eu dei uma pesquisada, e li que a "pci-e 2.0" é duas vezes mais rápida que a " pci-e 1.0 "... será que não está rodando a 16x porque a 9600gt é pra pci-e 1.0 então? ou não tem nada a ver ?

Já viu se na Bios da placa-mãe tem a opção de setar o 16x ?

E ademais, como esta esse combo ? Gostou do desempenho ? Conseguiu algum over com a 780GM-a ?

Testei agora o farcry2... com tudo no maximo, em 1024x768 sem AA, fica muito bom, só tenho problemas quando vem vários inimigos atirando, que dá um bom slowdown, e quando eu bato o carro, que o jogo praticamente trava...
essas travadas são culpa do processador? se são, com um over dá pra tirar isso?
 
Editado por um moderador:
Testei agora o farcry2... com tudo no maximo, em 1024x768 sem AA, fica muito bom, só tenho problemas quando vem vários inimigos atirando, que dá um bom slowdown, e quando eu bato o carro, que o jogo praticamente trava...
essas travadas são culpa do processador? se são, com um over dá pra tirar isso?
Até que nao manow o seu processador nao está dando gargalo na vga isso é normal o jogo é um poco pesado......

Autor do topico desculpe minha instrusao mais estou com uma duvida rapida e acho que é facil de ser respondida por alguem que saiba.

a minha duvida é sobre o mesmo assunto do topico.

Tipo aqui eu tenho uma hd 4850 e ela está conectada no slot pci express 16x da minha placa mae modelo p5ld2-x/1333.

O que eu queria saber é o pci express 2.0 é o 16x que no caso está na minha placa mae ? Porque minha mother nao fala nada sobre 2.0 na entrada pci......
 
Até que nao manow o seu processador nao está dando gargalo na vga isso é normal o jogo é um poco pesado......

Autor do topico desculpe minha instrusao mais estou com uma duvida rapida e acho que é facil de ser respondida por alguem que saiba.

a minha duvida é sobre o mesmo assunto do topico.

Tipo aqui eu tenho uma hd 4850 e ela está conectada no slot pci express 16x da minha placa mae modelo p5ld2-x/1333.

O que eu queria saber é o pci express 2.0 é o 16x que no caso está na minha placa mae ? Porque minha mother nao fala nada sobre 2.0 na entrada pci......

Puts...
eu testei até em 800x600 com tudo no mais baixo o possivel, e dá essas travadas...
E eu acredito que essa sua mobo não seja pci express 2.0

Mais uma perguntinha :D
Fui tentar fazer overclock, para 2.8ghz, e as memórias subiram de 400 para 428...
como eu não queria aumentar a frequencia das memorias, voltei o proc para stock... como faço para subir a freq. do proc. sem subir das memos ?
 
Editado por um moderador:
Ola a todos!
Tentei um over e habilitei o AMD OVERCLOCK CONTROL coloquei o CPU FREQUENCY em X14 2800 MHZ o CPU VOLTAGE em 1,35 e o CPU NB FREQUENCY em X4 800mhz, bem confirmei e o windows não abriu, o monitor não deu sinal de vida (tela preta)gostaria de saber o que pode estar errado pois da vez anterior tambem foi um sufoco quase troquei de mobo mas acredito que dapara dazer um oczinho nesta aqui pode não ser grandes coisas mas ...
 
Ola a todos!
Tentei um over e habilitei o AMD OVERCLOCK CONTROL coloquei o CPU FREQUENCY em X14 2800 MHZ o CPU VOLTAGE em 1,35 e o CPU NB FREQUENCY em X4 800mhz, bem confirmei e o windows não abriu, o monitor não deu sinal de vida (tela preta)gostaria de saber o que pode estar errado pois da vez anterior tambem foi um sufoco quase troquei de mobo mas acredito que dapara dazer um oczinho nesta aqui pode não ser grandes coisas mas ...

aonde fica essa opção " amd overclock control " ?
 
aonde fica essa opção " amd overclock control " ?
Entrando na bios tem a opção M.I.B.(MB intelligent Bios) clique nela, a proxima opção que voce vai escolher e a AMD CPU Function (Press enter) lá voce encontra a opções AMD Over Control, CPU Frequency, CPU Voltage e CPU NB Frequency. :yes:
 
Última edição:
Entrando na bios tem a opção M.I.B.(MB intelligent Bios) clique nela, a proxima opção que voce vai escolher e a AMD CPU Function (Press enter) lá voce encontra a opções AMD Over Control, CPU Frequency, CPU Voltage e CPU NB Frequency. :yes:

obrigado :D agora só falta a coragem...
 
Entrando na bios tem a opção M.I.B.(MB intelligent Bios) clique nela, a proxima opção que voce vai escolher e a AMD CPU Function (Press enter) lá voce encontra a opções AMD Over Control, CPU Frequency, CPU Voltage e CPU NB Frequency. :yes:

a minha não tem essas opções :eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo