• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O problema é da VIVO ou da globo.com?

vodK<.swT.>

Hungry Member
Registrado
Então gente, é o seguinte: Minha internet, desde que foi contratada (início de 2014), apresenta um problema que persiste desde então, que é em relação ao download. Muitas vezes em que começo a fazer um download ou então jogar algo online, as quedas se tornam frequentes, com intervalos de 2min.

Liguei na VIVO, e me disseram que esse problema é devido ao provedor, no caso a Globo.com.

Comecei um chat com a Globo.com e me disseram que o problema é com a VIVO, por a globo só da o acesso, mas não as velocidades de down e upload.

E agora? Não sei nem pra quem ligar.

Att.
 
Quando acontece isso puxa o speed test para ver. Quando estiver normal, você puxa o speed test para usar de padrão e comparar quando estiver ruim. E é prático pois o speedtest tem aplicativo de celular. Quando der o problema e o speedtest mostrar realmente um, aí que você liga para a vivo reclamando, pois se você conseguiu fazer o speedtest é porque acesso você tem, logo não pode ser a provedora. Se você não tiver acesso aí sim pode ser ou a provedora ou a vivo. EDIT: Nesse segundo caso eu ainda acharia problema da Vivo porque a VIVO é famosinha por vender planos de velocidade sem infra estrutura, aí você poderia entrar no site da ANATEL e fazer o teste deles e procurar alguma solução lá ou mandar a vivo ir para a ###### e contratar outro serviço mais decente...
E
Inicie o Netwatcher (acho que chama fling para celular) e veja quais aparelhos que estão na rede. Se tiver aparelhos a mais então você está tendo sua conexão roubada por algum vizinho huezeiro. Logo a culpa nesse caso não é nem da vivo e nem da globo...

Lembrando que se você tem vários megas, veja se seu plano com a globo te permite o uso total da velocidade...Se você estiver com o acesso que te restringe velocidade como dial up aí é evidente que você vai ter problemas de conexão...
 
Última edição:
Então gente, é o seguinte: Minha internet, desde que foi contratada (início de 2014), apresenta um problema que persiste desde então, que é em relação ao download. Muitas vezes em que começo a fazer um download ou então jogar algo online, as quedas se tornam frequentes, com intervalos de 2min.

Liguei na VIVO, e me disseram que esse problema é devido ao provedor, no caso a Globo.com.

Comecei um chat com a Globo.com e me disseram que o problema é com a VIVO, por a globo só da o acesso, mas não as velocidades de down e upload.

E agora? Não sei nem pra quem ligar.

Att.

pergunte no topico dedicado da vivo(adsl e cabo), vivo fibra ou na das operadoras móveis para ter mais visibilidade e direcionamento de operadora.
 
Quando a net deu problema de começar a cair aqui, era problema no fio do telefone la na poste.
 
Quando acontece isso puxa o speed test para ver. Quando estiver normal, você puxa o speed test para usar de padrão e comparar quando estiver ruim. E é prático pois o speedtest tem aplicativo de celular. Quando der o problema e o speedtest mostrar realmente um, aí que você liga para a vivo reclamando, pois se você conseguiu fazer o speedtest é porque acesso você tem, logo não pode ser a provedora. Se você não tiver acesso aí sim pode ser ou a provedora ou a vivo. EDIT: Nesse segundo caso eu ainda acharia problema da Vivo porque a VIVO é famosinha por vender planos de velocidade sem infra estrutura, aí você poderia entrar no site da ANATEL e fazer o teste deles e procurar alguma solução lá ou mandar a vivo ir para a ###### e contratar outro serviço mais decente...
E
Inicie o Netwatcher (acho que chama fling para celular) e veja quais aparelhos que estão na rede. Se tiver aparelhos a mais então você está tendo sua conexão roubada por algum vizinho huezeiro. Logo a culpa nesse caso não é nem da vivo e nem da globo...

Lembrando que se você tem vários megas, veja se seu plano com a globo te permite o uso total da velocidade...Se você estiver com o acesso que te restringe velocidade como dial up aí é evidente que você vai ter problemas de conexão...

Então, vizinho huezero não é porque a internet mantém sua velocidade, mas quando é exigida por um longo tempo, o sinal dela cai. A luz ADSL do modem começa a piscar e a de internet some.

Começarei a prestar atençao nesses testes, obrigado.

Quando a net deu problema de começar a cair aqui, era problema no fio do telefone la na poste.

liguei la denovo, e o atendente disse que agora o problema é na conexão externa (fiação do poste). Já dei aquela chorada e virá um técnico arrumar. Espero que seja só isso (denovo) pra concertar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo