• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O q comprar? A64 3200+ ou P4 3200 MHz?

Hattythudez

Na correria
Registrado
Galera, toh com um probleminha aqui...

Quero comprar um micro, mas estou em duvida...

Nao sei se compro esse micro:
Athlon 64 3200+ R$ 549,00
Asus A8V Deluxe R$ 470,00

ou:

P4 3200 MHz socket 775 R$ 750,00
Asus P5GD2-X R$ 398,00


O problema eh o seguinte:
Eu tenho 2 pentes de memoria 256 MB DDR2 sobrando aqui, então compensaria comprar o Pentium 4 porque não precisaria comprar as memórias. MAS teria que comprar a placa de vídeo PCI-Express.

E eu tenho uma GeForce 4 MX 440 AGP sobrando caso eu escolha a A8V Deluxe, que daria pra quebrar um galho até eu comprar uma placa de video melhor, MAS eu precisaria comprar as memórias DDR, que eu não tenho.

Por isso peço a opinião de vocês. O que valeria mais?

Valeu galera!

OBS: vou comprar o micro na www.worldmicros.com.br mais pq eles aceitam parcelamento... se vcs conhecerem alguma loja melhor q aceite parcelamento, por favor, me digam... obrigado!
 
opa, blz
cara vai usar pc para games ou aplicativos??? vc poderia usar a memo no amd mas se ela é 533 mhz so iria rodar a 400mhz
fica esperto nessa loja, achei os preços muito caros
falow
 
Cara! se eu fosse vc eu ai investir no A64, eh pq uso ele pra Games, agora se for mais pra estação de trabalho essas coisa ai eh P4, além do q A64 em bem mais em conta do P4
 
Obrigado pelas respostas!

RachaCUCA: As memorias q eu tenho sao DDR2, pelo q eu saiba nao tem placa-mae pra A64 q aceite DDR2... e pretendo usar o micro mais pra aplicativos do que jogos, pq ninguem eh de ferro...:p
Vc conhece uma loja q aceite parcelamento? Um amigo meu comprou nela e disse q eles aceitam parcelamento...

denisart: Como eu disse, nao conheco outra loja q aceite parcelamento, e nessa loja soh tem o a64 de 3200+...

gabriel_cortez: A minha primeira escolha seria o Pentium 4 por causa do Hyperthreading, jah q vou usar o micro mais pra aplicativos... mas o a64 realmente eh mais barato... :D

Falowz!
 
nossa cara.. tem mtas lojas q aceitam parcelamento...
www.smartdata.com.br
www.e-armazem.com.br
www.waz.com.br
www.umpoukodetudo.com.br

e tpw.. essa historia de p4 ser melhor q a64 pra aplicativos eh historia.. pode ir ver reviews.. vc vai ver q a diferença eh qse nula.. e as vezes nem tem..
eu iria de a64.. pois alem de ser qse igual em aplicativos.. eskenta mto menos.. consome mto menos energia.. a arkitetura eh mto melhor.. alem de poder fazer um over "pikinininho" neh...
enfim.. axo q vc entendeu..
 
Eu iria de AMD.
Não sei se as memos iriam aceitar um downclock, na verdade não seria memo, mas sim a mobo. Dá uma pesquisada na net para ver se há essa possibilidade de enfiar essas ddr2 em modo 400mhz numa mobo de amd64.

O amd é mais barato e faz a mesma função, a diferença de um para o outro não passa de 5% dependendo da aplicação e da velocidade do processador. Entre elas por elas e um com o preço melhor e super conceituado no mercado, pegue o amd. Essa de intel é o melhor é para aqueles seus amigos que não sabem nada de informática e ainda acham que a intel está anos luz a frente da amd, como ela era a quase 10 anos atrás.

Dependendo do que for, venda as suas memos e pegue duas memos boas de marcas e de cas baixo e seja feliz.
 
Vai de AMD, mas compra uma placa mãe com chipset da NVidia, se livra dessas memorias, e já que você vai comprar mesmo parte para PCI-e, pois não tem volta.

Ah, e não tenta enfiar as DDR2 no lugar das DDR que não dá!!!!:slap:
 
o processador, certamente seria o A64 3200+
agora a placa mãe eu pegaria uma com chipset nforce 3(AGP) ou 4 ultra(PCI-e).
se for para usar a sua placa AGP para quebrar um galho, pega a BIOSTAR, já que essa sua geforce 440 está bem ultrapassada.
NF4ST-A9 nessa loja que o cara citou:
http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=29_81&products_id=1371
essa placa tem slot XGP(AGP limitado a determinadas placas de video - sua placa deve funcionar legal) e PCI-nativo do Nforce4.
eu não peguei essa BIOSTAR pq a minha placa de video AGP era nova e o desempenho do AGP nela não é igual ao nativo do nforce3.
eu tenho uma Epox 9NDA3J, que é uma excelente placa mãe, uma das melhores com slot AGP para socket 939, que também pode ser uma opção.
 
Depende do que vc vai querer. Para uma placa de vídeo boa, com pouca visão para upgrade de processador (pentium é muito caro no Brasil), diria que vale mais ir com intel mesmo... O agp já se desfez (não há placas parrudas demais para AGP), e caso vc queira um upgrade no futuro, vc precisará trocar a a8v por uma outra que utilize PCI-x. Ou, para um custo x benefício maior, caso esteja comprando no Brasil, vc pode optar pelo S 754 (poucas lojas brasileiras vendem coisas boas para S 939) e comprar o top do top. OU então procurar algum lugar que venda placa com chipset nforce e passar para o PCI-x, que é obrigatório para quem migra deu ma plataforma para outra
 
A cara de boa vai de amd que é bem melhor,alem de mais barato consome menos energia e é mais processador que pentiun,na minha opinião pentiun é só "propaganda enganosa" apesar que aplicativos ele leva uma leva vantagem sobre o a64 mas em compensação no resto toma bucha.
 
Ae galera, valeu pelas respostas!

Acho q vcs me convenceram, vou de A64... :p
E vou tentar vender as minhas DDR2, apesar de nao ter a minima ideia de aonde eu vou vender essa bomba... :no:

Dominos98: Quando vc me falou dessa placa de Biostar, juro pra vc q me deu um arrepio na espinha soh de pensar em comprar essa placa... :lol: ... (sempre comprei ASUS) mas depois de eu procurar na net eu vi q o pessoal falava bem dessa placa, soh xingavam os drivers do Serial ATA q davam imcompatibilidade com o Windows XP... :eek: ... espero q seja boa essa marca, nao seja uma PC-Chips da vida... :sick:

Snuffles_: Valeu, nao conhecia essas lojas... mas acho q elas devem estar com falta de pecas por causa q ainda eh comeco de ano, pq eles nao tem quase nada no estoque e o q eles tem tah caro pra burro...

Valeu galera!!:yes:
 
Eu ia de a64, mas essa placa de video sua vc pode jogar ela fora e aconcelho comprar uma ATI
 
Pois é cara.Antes a bronca de aquecimento era dos AMD(eu tive um Palomino q chegava aos 75º no C&C Generals).Hj as coisas mudaram de figura, normalmente são os processadores da Intel q "torram".Um camarada meu tem um Prescott q ele só consegue jogar BF2 durante uns 5 min., depois começa a "engasgar", colocamos tudo no mínimo achando q fosse a VGA(Radeon 9550 256mb/128bits - Connect3d), ledo engano, ao medir a temp. no Everest vimos q o gde FDP era o processador.A solução foi usar um "Cooler" da Arno do lado de fora do PC.

Abração
 
HeReck disse:
Eu ia de a64, mas essa placa de video sua vc pode jogar ela fora e aconcelho comprar uma ATI
eh cada um q me aparece.. :rolleyes: ... vc aconselha ele a comprar ATI.. tanto faz se eh uma radeon 7000? :slap:
ai se ele num keh gasta mto vah de 6600gt ou x800gt.. tanto faz...
 
Maj Konig disse:
A solução foi usar um "Cooler" da Arno do lado de fora do PC.


aehuaehuahaeuheau esse cooler é bom, silencioso aehueahuehauae




eu iria de Intel, mas é coisa pessoal, até na hora pensei do upgrade pensei em pegar um A64 754.
mas como uso muitos aplicativos resolvi pegar o P4 HT, e o mais engraçado é que na loja a diferença do A64 pro P4 HT era só R$50,00.
Aih num pensei 2 vezes fui pro HT aehuaehu


agora em relação aos novos 939 e 775, eu ia com o 775 por causa das placas pci-e :evil:
 
Hattythudez disse:
Obrigado pelas respostas!

RachaCUCA: As memorias q eu tenho sao DDR2, pelo q eu saiba nao tem placa-mae pra A64 q aceite DDR2... e pretendo usar o micro mais pra aplicativos do que jogos, pq ninguem eh de ferro...:p
Vc conhece uma loja q aceite parcelamento? Um amigo meu comprou nela e disse q eles aceitam parcelamento...

denisart: Como eu disse, nao conheco outra loja q aceite parcelamento, e nessa loja soh tem o a64 de 3200+...

gabriel_cortez: A minha primeira escolha seria o Pentium 4 por causa do Hyperthreading, jah q vou usar o micro mais pra aplicativos... mas o a64 realmente eh mais barato... :D

Falowz!
opa, blz
cara esse lance de ddr2 é mesmo eu errei, tem que ser ddr400, ams eu to falando que achei os preços cara demais na loja, uma 6600gt tava 950 reais, isso é absurdo
falow
 
cara... vc naum vai poder usar sua vga agp naum...
essa sua placa mae ai soh aceita pci-e.. agp naum.. ateh existe placas com os 2.. mas eh mais raro q politico honesto no brasil..
compra uma trident blade de 30 reais pci mesmo pra usa por enkuanto.. iudhasuhdiaus

ah.. e eu axo q nesse preço vc compra uma chaintech VNF4 ultra (axo q eh assim o nome) .. q eh bem melhor.. ;)
 
Chipset da nvidia é soh bug ! Nao sei como que tem nego que investe em bug ! Credo

Um p4 640 com Asus P5WD2 PREMIUM seria o mais top
 
fullgamezone disse:
Chipset da nvidia é soh bug ! Nao sei como que tem nego que investe em bug ! Credo

Um p4 640 com Asus P5WD2 PREMIUM seria o mais top

Para fazer uma crítica desta maneira você deve ter argumentos, poste ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo