• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que a NVIDIA e a INTEL juntas não fazem hein...

nussa, aquela agua ta muuito linda.


meu prox pc eh um C2D :p + uma nVidia. soh falta o dinhero agora =/
 
PS, visto que aquilo é DX10 o hardware que t rodando é um G80 !!!
 
Os caras dão luzes(parece salão de beleza), mas a parte vegetal(arvores e plantas) é sempre a mesma coisa.

Pq todos usam o speedtree pra fazer árvorets. Desenvovler um sistema pra isso é caríssimo. mais caro que todo resto do jogo.
 
meu Deus!

quando ele começa a ir com a câmera para as montanhas parece até realidade! :eek:
 
meu Deus!

quando ele começa a ir com a câmera para as montanhas parece até realidade! :eek:

sempre parece realidade, ai depois de dois anos vemos algo que aprece ainda mais com realdiade...

se vc para pra prestar atenção a sério vc ve que nao tem nada a ver com realidade ainda. VCores muito mortas (32 bit color nao consegue mostrar tudo que vemos) todas arvores paradas, pequenos detalhes etc...

So pra ter uma idéia ainda falta MUITO pra termos algo que faça em tempo real as imagens que foram renderizadas no Star Wars episode 1> Quanto mais oq ue vemos no Episode 3. Estimativas sérias chutam mais uns 30 anos. Estimativas mais otimistas mais uns 10 .
 
Po Star Wars 3 tem horas que confunde...é absurdo de bem feito :said:
 
PO, agora que eu vi desistisse e comrpasse um Core 2 duo tbm?
 
sempre parece realidade, ai depois de dois anos vemos algo que aprece ainda mais com realdiade...

Jura que você acha que parece realidade? Eu nunca vi nem um jogo sequer que chege próximo de algo real em termos de gráfico. Há coisas muito boas e bonitas, mas normalmente comparamos com outros jogos, e não com a realidade em si. Isso aqui, que é algo de outro mundo comparado com os jogos que temos hoje, ainda não é 100% real, imagine um troço que renderiza em real time em máquinas comuns...

http://www.flowlines.info/movie/rnd01.mov

http://www.flowlines.info/movie/vfx01.mov

se vc para pra prestar atenção a sério vc ve que nao tem nada a ver com realidade ainda. VCores muito mortas (32 bit color nao consegue mostrar tudo que vemos) todas arvores paradas, pequenos detalhes etc...

A questão não é a paleta de cores. Há filmes que rodam com 16 bits de cores, e achamos perfeitos. Com 32 bits há cores de sobra pra se fazer algo parecer real. A questão é que a iluminação ainda está engatinhando. Veja que o pixel shader, centro de tudo que hoje entendemos por iluminação, tem somente uns 5 anos... E a questão da física ainda nem começou efetivamente. Não sei em questão de tempo, mas em questão de recursos sabemos que ainda falta um bocado pra fazermos algo que soe real.

So pra ter uma idéia ainda falta MUITO pra termos algo que faça em tempo real as imagens que foram renderizadas no Star Wars episode 1> Quanto mais oq ue vemos no Episode 3. Estimativas sérias chutam mais uns 30 anos. Estimativas mais otimistas mais uns 10 .

Essa previsão é, além de chutômetro puro, um acinte. Em menos de 15 anos o que evoluímos no cenário de jogos e modelagens 3D é algo muuuuuito maior que o que estamos hoje de um Star Wars da vida. E considere ainda que os passos são cada vez maiores e/ou frenéticos. ;)

Falow!
 
>>>> Queria ter visto o que vc's viram no video.... realmente a natureza como o tempo passando a aguá, ficaram muito bom mas é só isso que impressionou, de resto, "é tão real quanto a EVABITE do Fantastico"
 
Vc realmente não sabe oq ue fala. Só um cego acha que 16 bit color fica bom, e qualquer um com um pouco de conhecimento real ce CG sabe que 32 bit color é a causa da maior parte dos problemas hoje em dia. HDR por exemplo só existe pra corrigir parcialmente a falta de cores.

Pixel shaders existem a décadas em varios sistemas tais como o Render man.

Essa previsão não tem nada de chutometro, foi o resultado geral que academicos fizeram na Siggraph de 2002. Ou seja os caras que realmente criam tecnologias. Existe um conjunto de leis que regem a evolução da capacidade de processamento. Elas a longo prazo sempre acertaram e vão continuar acertando.

Star Wars tem um sistema de iluminação infinitamwente mais complexo que qualquer jogo. Rflexões de 4 MIL instancias a cada raio de luz/pixel, refração em susperficies difusas tal como pele etc.... Não fale sem conhecer o assunto, e como claramente vc não conhece favor falar menos.


Ve se embase-se um pouco antes de vir fazer tais afirmações. Suas afirmaçãoes que são apenas chutometria sem embasamento. lembre que eu ganho minha vida com isso.

Aliás se vc não consegue entender um ironia tal qual a primeira parte do meu post, vc deveria é antes voltar pro primário.
 
QUE ABSURDOOOOOOOOOOOOOOO!!!
eu nunca vi nada parecidoooooooooo!
aquele Jogo, o que era? era soh a nivel de teste deles?
eh uma parada soh pra testarrr..? eu quero!
CARACAAAAA EH ANIMAL EU TO APAVORADO
EU GRITEI MTO VENDO O VIDEO gritei "BARALHOOOO" O TEMPO TODO!!
to apavoradoo
IRADO DEMAIS.. LINDO OS GRAFICOS.. show de bola
niceeeeeee!!!

ATI + AMD vs inteL + nVidia

eu? sou a favor do que ha de melhor..
quero ver o que a ATI + AMD vai me mostrar :p hehe
eu quero eh ver o cirgo pegar foto..
quero eh concorrenciaaaaaa :p
uaehuaehuae melhor pra nois consumidores mortais :p
uaheuhe
Flw..
 
nussa, aquela agua ta muuito linda.


meu prox pc eh um C2D :p + uma nVidia. soh falta o dinhero agora =/

contae..
tem esse treco pra download em algum lugar?
aquilo eh oq? um simples motor grafico pra testes?
po.. eu querooo! :p
 
Resumindo até agora tudo que eu li...


Olha, o demonstrado no video, com certeza é um degrau acima, poderiamos usar uma ageia para fazer o mesmo efeito? Sim, mas a ageia seria só para o tornado, e os 4 cores fazem mundos gigantescos como todos viram além do tornado... em 2k7 o negócio vai ficar realmente lindo, vou tentar comprar uma MOBO, que seja compatível com essas crianças aí, pq a nova geração começa mesmo em 2k7 com o vista ETC ETC.

PERGUNTA PARA OS EXPERTS!!!

Nós já sabermos por alto os benefícios que multiplos cores no trazem, e quanto aos 64 bits, qual é o benefício real além de alocação de memória acima de 4 Gb, gostaria de aproveitar o ensejo e esclarecer um pouco isso.

Um abraço people.
 
A arquitetura corrige varias coisas do X86 iA32. Mas só se vc rodar NATIVO 64 bits ou seja nao adianta windows 32 bits ou memso rodar um jogo feito pra 32 bits. Vc tem que rodar um software compilado pra 64 bits (ou seja que nao roda em 32 bits).

Tem o dobro de registradores em um processador 64 bits ous eja menos acesso a memoria é necessaŕio e todos acessos a memória são alinhados, ou seja nao tem muvups no SSe que é uma instrucao muito lenta e apenas o Muvap que é bem mais rápida. Tabem existem algumas intruções novas etc...
 
Vc realmente não sabe oq ue fala. Só um cego acha que 16 bit color fica bom, e qualquer um com um pouco de conhecimento real ce CG sabe que 32 bit color é a causa da maior parte dos problemas hoje em dia. HDR por exemplo só existe pra corrigir parcialmente a falta de cores.

Você por acaso sabe ler? Não leu o que eu disse sobre assistirmos FILMES (reais!) em 16 bits e ficar bom muitas das vezes? Não viu que os filmes atuais em 32 bits soam perfeitos, e estão anos-luz de qualquer jogo ou animação em 3D? Não é pouco, mas MUITO evidente que o problema não está na paleta de cores. O problema está na utilização dos efeitos de luz; e o HDR não tem a ver com a paleta de cores, e sim com um efeito de luz que ocorre nos nossos olhos através da intensidade de luz e o tempo de exposição. O dia em que as animações em 3D estiveram iguais aos filmes que vemos em DVD, então aí a gente conversa sobre isso de novo. ;)

Pixel shaders existem a décadas em varios sistemas tais como o Render man.

Rapaz, sabemos que o Render Man usava uma espécie de pixel shader, mas ele era limitado ao software, e não era aplicável à programação em hardware, não permitindo, portanto, a renderização em real-time. O Pixel Shader como conhecemos hoje foi introduzido ao público em 2001, com a GeForce 3 e o DirectX 8. E de lá pra cá a coisa vem evoluindo de forma consideravelmente lenta. A tecnologia está nitidamente engatinhando. Até mesmo o conceito de Transform and Lighting é novo (começou com a GeForce 256, em 1999). Foi nesse sentido que escrevi a mensagem anterior, ou seja, quis dizer que a tecnologia 3D ainda é muito recente, e recursos que hoje vemos como básicos são ainda mais recentes. No entanto, já sabemos qualé o caminho; agora só falta programar e montar o equipamento. :wave:

Essa previsão não tem nada de chutometro, foi o resultado geral que academicos fizeram na Siggraph de 2002. Ou seja os caras que realmente criam tecnologias. Existe um conjunto de leis que regem a evolução da capacidade de processamento. Elas a longo prazo sempre acertaram e vão continuar acertando.

Chutômetros já são complicados. Sem fontes então... Seria a sua palavra contra a minha. E...? Nem merece a discussão isso, rapaz.

Star Wars tem um sistema de iluminação infinitamwente mais complexo que qualquer jogo. Rflexões de 4 MIL instancias a cada raio de luz/pixel, refração em susperficies difusas tal como pele etc.... Não fale sem conhecer o assunto, e como claramente vc não conhece favor falar menos.

Ve se embase-se um pouco antes de vir fazer tais afirmações. Suas afirmaçãoes que são apenas chutometria sem embasamento. lembre que eu ganho minha vida com isso.

Aliás se vc não consegue entender um ironia tal qual a primeira parte do meu post, vc deveria é antes voltar pro primário.

Blablabla...! Sou isso, sou aquilo, fiz isso, fiz aquilo... E...? Rapaz, sou macaco velho, e esses apelos à autoridade não me comovem nem um pouco. Antes de falar alguma coisa, seja o que for, e seja quem você for, tente embasar com fontes verificáveis e confiáveis. E larga de ser grosso, porque a minha primeira resposta passou longe disso. Já somos crescidinhos e não precisamos disso, ahn? ;)

Falow!
 
Voce que claramente não sabe do que esta falando nem quanto eu sei do que eu estou falando.
Pra começar .. se o pixel shader é em software eou hardware nao muda NADA pro programador e pro nivel de efitois que podem ser feito.. opa minto. Os em SOFTWARE são superiores nesse quesito.

Dois A GF3 apredsentou pela primeira vez REGISTER COMBINERS!!! Uma aproximação de pixel shader. VC só pode chamar de pixel shader depois do 2.0 antes disso faltava muita coisa e o nome era so marketing.

Com o que vc chama de Tranformand Lighting vc errou feio DE NOVO e mostrou que não sabe nada. Transform e lighting é o processo de transformar uma corrdenada 3d em 2D e calcular a ilumnação phong (ou outro modelo qquer) do vértice resultante. Isso é feito desde muuuiiito antes de qualquer palca 3D. Todo gráfico 3D precisa de TnL, sem isso ele não aparece na tela. As GF foram as primeiras com TnL totalmente em hardware.

A tecnologia 3d nao mudou NADA no quesito shaders só o poder de processamento em hardware disponível que permitiu ir aceitando acada vez mais features dos PS do render man. os algoritmso sao exatamente os mesmos. Agora com SM 4 pela pRIMEIRA vez temos algo que o render man não tinha.

Sobre as previsões.. que tal dar uma lida no Real-Time Rendering, by Tomas Akenine-Möller and Eric Haines, um
otimo livro coletanea de papers da siggraph. De um alidf no capítulo sobre o futuro da CG.

Tres, Filmes são em MUITO MAIS que 32 bit color na sua TV. Filmes são analógicos!!!

E só vc que não ve problemas de cor em 32 bit color, pergunte pra qualquer pessoa séria da área. E Isso não é palhetra, de novo vc ta mostrando que não entende do assunto. Plaheta éq uando vc tem um conjunto de cores rpé definido que corre por um especrto de cores de modo que são indexados de um lower bound a um upper bound com espaçamento discreto entre elas. RGB Não é PALHETA. Se vc quer discutir pelo menos aprenda os nomes certos das coisas.

Eu passo 1/3 do meu dia lendo papers e material SERIO sobre esse tipo de coisa, não venha me falar sobre fontes confiaveis que vc nào me apresentou nenhuma de contradição. Voce so apresentou argumentos errados compeltamente baseadoa apenas em material de marketing de empresas como ATI e NV. Leia um pouco de conteúdo de verdadeantes de vim discutir se achando assim.

Vc pode ser macaco velho mas ta precisando seriamente de uma atualização.
 

Cara, na boa, não vou ficar aqui competindo conhecimento. Você não parece estar nem um pouco interessado em esclarecer as coisas, mas apenas em ficar disputando quem vai mais longe sobre um assunto. E pra eu não dizer que teria até pena de você nessa 'competição', vou apenas me ater às suas forçações de barra e encerrar o assunto.

Quando eu disse que o PS estava engatinhando, eu me referia à forma como ele é feito hoje nos jogos, ponto. Nesse aspecto ele é novo, e, como necessita ser renderizado em real-time (diferentemente de qualquer Render Man), depende do hardware, que teve essa implementação somente em 2001, ponto. Ponto final.

O que eu disse depois é que o conceito de Transform and Lighting utilizado via GPU, como temos hoje, foi iniciado com a GeForce 256. Até hoje há placas sem isso, e os jogos que exigem esse recurso simplesmente não funcionam. Mais uma vez, o que eu quis dizer é que essa tecnologia, embora básica, é muito nova (da forma como é utilizada hoje!), por isso estamos longe de ter algo perto da realidade. Ponto final.

Sobre as previsões, agora pelo menos você citou as fontes. Só faltou apontar o local. ;)

Quando eu falei sobre os 32 bits (na verdade, comecei com 16 bits), eu deixei BEM claro que estava falando de DVD, que, por ser digital, não pode extrapolar uma paleta definida, naturalmente. Portanto, um filme de DVD num aparelho (TV ou monitor) analógico terá limite de cores em 32 bits, ponto.

Depois você quis se exibir, mas não se ateve ao ponto central que queria defender anteriormente: você alegava que as animações em 3D eram ruins porque estávamos limitados a 32 bits de cor, e que isso era insuficiente para 'mostrar tudo que vemos'. Depois que eu não só mostrei uma animação FODA de água, feita em 32 bits, como também confirmei que filmes em 32 bits ficam anos-luz à frente de qualquer animação (especialmente jogos), então você veio com um papinho nada claro, mas extremamente grosseiro e gratuitamente exibicionista.

Repito: não quero vir aqui competir conhecimento. Pra mim, o objetivo de um fórum é troca de informações (ninguém sabe tudo), e quando sei algo gosto de compartilhar, e não me exibir. Você fala que lê não sei quantos papers técnicos por dia, mas em nenhum momento se ofereceu para mostrar onde termos acesso a esse material. Como vê, o interesse aí é qualquer coisa, menos compartilhar conhecimento (e espero que eu ter dito isso mude alguma coisa). Baixa a bola aí que você pode ser o Papa, mas além de falar muita bobagem (inclusive em outros fóruns...), é muito arrogante. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo