• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Que Aconteceu Com O Ideapad 1?

Lightman

know-it-all Member
Registrado
Final do ano passado eu comprei um Ideapad 3 com Ryzen 5 5500u, 12GB de RAM, SSD e tela fullhd e a primeira coisa que me veio a cabeça ao usar o aparelho foi:

"Puxa vida, demorou longos anos mas finalmente os notebooks no Brasil estão deixando os jurássicos HD's mecânicos e as telas 1366x768 no passado pelo menos no mercado dos intermediários."

Estou muito satisfeito com o notebook e na faixa de preço dele é só elogios.

Então eu vejo o anúncio do novo modelo com Ryzen 5 7520u, DDR5 e me espanto em saber que ele voltou com a maldita tela 1366x768.

WTF???

Essa tela é da época que notebooks vinham com DDR2, como diabos eles insistem nela no primeiro modelo com DDR5?
 
Última edição:
Infelizmente a Lenovo fez muitos cortes nos notebooks fabricados aqui no Brasil.

Está acontecendo inclusive na linha Thinkpad. Eles estão colocando tela TN nessa linha. Na linha Ideapad voltaram com as telas HD TN.

Curiosamente, a tela TN da Lenovo é pior que de notebooks com o mesmo tipo de tela. Antes de comprar o meu Samsung Book ano passado fui na loja física ver a tela TN da Lenovo era bem pior que a da Samsung, que também era tela TN. Ângulo de visão pior e cores mais lavadas que o normal.

Se quer notebook hoje com tela melhor, tem que ver Samsung, Acer, alguns da Dell.
 
Infelizmente a Lenovo fez muitos cortes nos notebooks fabricados aqui no Brasil.

Está acontecendo inclusive na linha Thinkpad. Eles estão colocando tela TN nessa linha. Na linha Ideapad voltaram com as telas HD TN.

Curiosamente, a tela TN da Lenovo é pior que de notebooks com o mesmo tipo de tela. Antes de comprar o meu Samsung Book ano passado fui na loja física ver a tela TN da Lenovo era bem pior que a da Samsung, que também era tela TN. Ângulo de visão pior e cores mais lavadas que o normal.

Se quer notebook hoje com tela melhor, tem que ver Samsung, Acer, alguns da Dell.
Minha experiência foi o contrário, mas aconteceu alguns anos atrás e a situação pode ter mudado, a tela do Samsung que comprei era medonha as cores, todas lavadas e não tinha configuração de saturação que desse jeito, a tela TN do atual Lenovo não é grande coisa mas alguns ajustes com o driver da AMD e o resultado final é aceitável, não chega nem perto de um IPS mas muito melhor que a tela do Samsung que eu tinha antes.
 
Concordo com você se estivéssemos falando de notebooks lançados em 2019 a 2021.

Hoje temos a linha Ideapad com opção de tela TN HD. A linha Thinkpad também está praticamente toda com tela TN. A Concorrência tem no mínimo tela TN Full HD.

Acer nem preciso mencionar, há vários modelos com tela IPS Full HD.

Samsung e a Dell começaram a colocar tela IPS nos seus modelos na faixa de R$ 2.700 a R$ 4.000,00. Tem modelos com processadores AMD e Intel.





Hoje não compraria Lenovo e nem recomendaria. Pode até ter boas especificações, mas o corte de custos excessivos na tela quebra todo o conjunto. Não vale a pena.
 
Hoje não compraria Lenovo e nem recomendaria. Pode até ter boas especificações, mas o corte de custos excessivos na tela quebra todo o conjunto. Não vale a pena.
Com tela 1366x768 eu não compraria marca nenhuma, essa opção deveria ter virado peça de museu 10 anos atrás, ter notebook com essa tela em 2023 é insano.
 
O maior problema são as RAMs. Com esse "novos" 7xxx ryzen são soldados!
Esse Lpddr5 !
O problema que até os da Acer são assim
Se forem comprar com upgrade, apenas ddr4 que tem essa liberdade.
Lenovo, e se for arriscar, apenas com a linha ryzen 5xxx pois ainda usam módulos ddr4 com a possibilidade de upgrade.
Infelizmente abaixo de 2k só vai ter tela TN.
O meu é um idepad de 2020 com tela TN HD.
Como só uso para ler pdf editar textos e acessar net, não esquento tanto.
Agora fogo é note de 3k ou mais, como os thinkpads, virem com tela tn.
Lenovo ferrou até com a Motorola.
 
Última edição:
TN não é bom mas dá para perdoar em modelos de custo mais baixo.

Agora resolução 1366x768 é como se ainda tentassem lhe empurrar TV a válvula.
 
Facílimo de entender: o povo compra, e os reviewers brasileiros recomendam



Esse canal não cansa de prestar desserviço. Tela 768p é nota 0 automática em 2023, independente do preço, não cabe discussão.
 
A esmagadora maioria não entende nada, não faz questão de aprender nada, não pesquisa nada quando vai comprar algo e a única coisa que importa é que a parcela cabe no cartão.
Depois ainda solta a tradicional perola que justifica todas as péssimas escolhas que fez, faz e fará durante toda sua medíocre vida!
"ah, mas tá bom assim, praquilo que faço tá ótimo!"
 
FullHD é o ABSOLUTO mínimo.

Qualquer coisa pior que isso em 2023 é lixo eletrônico.

:mesa::mesa::mesa:
 
  • Curtir
Reações: zex
A tela TN vai deixa de ser o mínimo dos problemas
A nova geração da Intel (14) já estão vindo com ram soldadas e sem possibilidade de upgrades.
Acer já lançou por aqui.
Upgrade ram vai ser de notebook high/gamer end por aqui pelo jeito.
Amd por aqui só da série 5000 que já não acha com facilidade.
Notebooks já vão ser mais descartáveis do que já são.
A união Européia encheu o saco da Apple para ter aparelhos usb-C nos iphones e ter todos celulares com baterias removíveis.
Só esqueceu dessa sacanagem de ram soldada no notes .
 
A tela TN vai deixa de ser o mínimo dos problemas
A nova geração da Intel (14) já estão vindo com ram soldadas e sem possibilidade de upgrades.
Acer já lançou por aqui.
Upgrade ram vai ser de notebook high/gamer end por aqui pelo jeito.
Amd por aqui só da série 5000 que já não acha com facilidade.
Notebooks já vão ser mais descartáveis do que já são.
A união Européia encheu o saco da Apple para ter aparelhos usb-C nos iphones e ter todos celulares com baterias removíveis.
Só esqueceu dessa sacanagem de ram soldada no notes .

RAM "LP" só existe em forma soldada mesmo, não tem como fugir disso, e há benefícios concretos em se fazer isso. Acho sacanagem muito maior quando só soldam um pente normal na placa, ou quando soldam qualquer quantia inferior a 16 GB, ou a mais comum: duas versões, 8 e 16 GB, com a de 16 GB custando muitíssimo mais caro

Agora discordo quanto à tela, enquanto não resolverem isso vai continuar sendo o principal calcanhar de Aquiles dos notebooks vendidos aqui
 
Última edição:
A tela TN vai deixa de ser o mínimo dos problemas
A nova geração da Intel (14) já estão vindo com ram soldadas e sem possibilidade de upgrades.
Acer já lançou por aqui.
Upgrade ram vai ser de notebook high/gamer end por aqui pelo jeito.
Amd por aqui só da série 5000 que já não acha com facilidade.
Notebooks já vão ser mais descartáveis do que já são.
A união Européia encheu o saco da Apple para ter aparelhos usb-C nos iphones e ter todos celulares com baterias removíveis.
Só esqueceu dessa sacanagem de ram soldada no notes .
Particularmente eu acho mais sacanagem ainda a história do SSD soldado na placa mãe, mais até do que RAM... Como o colega acima disse, tem algumas situações que até faz sentido, não tipo no meu carroçabook que soldaram 2 GB de RAM DDR3 em 2015...
 
RAM "LP" só existe em forma soldada mesmo, não tem como fugir disso, e há benefícios concretos em se fazer isso. Acho sacanagem muito maior quando só soldam um pente normal na placa, ou quando soldam qualquer quantia inferior a 16 GB, ou a mais comum: duas versões, 8 e 16 GB, com a de 16 GB custando muitíssimo mais caro

Agora discordo quanto à tela, enquanto não resolverem isso vai continuar sendo o principal calcanhar de Aquiles dos notebooks vendidos aqui
Já se acha ddr5 de note aqui no BR, então nem é desculpa.
Sobre painel TN, notes de entrada lá fora são vendidos assim.
O que não dá é note intermediário com tela tn.
Mentalidade é que painel IPS é para notes premium/gamer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Particularmente eu acho mais sacanagem ainda a história do SSD soldado na placa mãe, mais até do que RAM... Como o colega acima disse, tem algumas situações que até faz sentido, não tipo no meu carroçabook que soldaram 2 GB de RAM DDR3 em 2015...
Esse do ssd soldado é nos note com celeron da positivo, que nem é ssd é uma memória inferior aos ssds comuns.
De dois slots livre de RAM no BR de entrada são os da Samsung e da HP.
 
Última edição:
Já se acha ddr5 de note aqui no BR, então nem é desculpa.
Sobre painel TN, notes de entrada lá fora são vendidos assim.
O que não dá é note intermediário com tela tn.
Sobre ddr5 acho que você não me entendeu muito bem, LPDDR5 pode operar até em 0,3V em baixas frequências, em contraste com os 1,1V constantes do DDR5 normal, parece pouco mas é uma baita economia de bateria e é uma escolha compreensível em computadores portáteis, desde que não se aproveitem disso pra fazer sacanagens com o consumidor (o que eu já mencionei ali: soldar menos de 16 GB, por exemplo).

LPDDR também geralmente opera em frequencias bem mais altas que as DDR normais, já temos notes e portáteis com LPDDR5-7500, LPDDR4 por exemplo tem vários notebooks operando a ~4267 MHz enquanto o DDR4 só vai até no máximo 3200 MHz, um empurrãozinho bom pros gráficos integrados
Esse do ssd soldado é nos note com celeron da positivo, que nem é ssd é uma memória inferior aos ssds comuns.
E nos Macbooks também. A Apple que começou a palhaçada e algumas só copiaram (como a Microsoft com os Surface Laptop), mas felizmente essa aberração não "pegou" entre as demais. Nesse caso é pura palhaçada mesmo pois, diferente da RAM ali, não há absolutamente nenhuma vantagem em soldar o SSD na placa, nenhum ganho de velocidade, nada.

Mentalidade é que painel IPS é para notes premium/gamer.
Mentalidade prevalente em comunidades brasileiras, onde por algum motivo reviewer com bastante alcance adora desinformar espalhando que IPS é luxo, os mesmos reviewers que vão criticar um smartphone de R$ 1000 se tiver tela IPS. Tem sim note de entrada com painel TN no exterior e não estou negando isso, a questão é que mesmo na faixa sub-300 dólares eles ainda tem bastante opções, aqui eles deliberadamente escolhem as piores opções pra vir pra cá, só isso explica um Ideapad com um i7 de 12ª e 16 GB de RAM vir com tela TN 1366x768:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo