• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Que Aconteceu Com O Mercado De Placas Usadas?

Tem esse lado da moeda também, OLX é campeã em ofertas tipo "Ei, quer um papagaio e uma vitrola velha nesse seu kit DDR4 3000Mhz?", mas o que me motivou a criar esse tópico é em meses de pesquisas diárias eu encontrei anúncios absurdos e boas ofertas em praticamente qualquer outro item de hardware, exceto placas de vídeo.

É como se um Illuminatti estive nos vigiando e assim que alguém faz um anúncio de uma placa de vídeo a um preço razoável ele é erradicado da internet. :rip:
Temos também os trambiqueiros "profissionais"
Ele vai no vendedor A e pressiona o mesmo pra reduzir, vai no vendedor B e pressiona o mesmo pq o vendedor A abaixou, vai no vendedor C e faz o mesmo e repete o ciclo até conseguir comprar por um preço surreal. Aqui mesmo tínhamos um trambiqueiro famoso que além dessa prática inclusive criava anúncios fake no ML, só pra encher o saco até conseguir o melhor negócio possível. Acredito que muitos aqui já tenham sido abordados por este que se diz médico e está sempre fazendo trambiques na hm.
 
Em que mundo utópico vc vive???

Acorda colega, vivemos em um mundo capitalista, onde houver oportunidade ela será explorada!
Então, em geral eu tento argumentar e explicar o pq disso ocorrer e como funciona de outras formas, mas o jeito mais simples é: Se o produto é meu, peço o preço que quiser. Qualquer outra pessoa tem o total direito de não comprar e até questionar o valor, de acordo com os meios usados para essa venda.

Daí a achar que as pessoas tem que ter um "dever moral" de cobrar um determinado valor de acordo com sua própria concepção de justo e injusto é estar mesmo meio desligado da realidade. E quem acha que isso é exclusivo do brasileiro tá beeeeem por fora.
 
Não tem o que discutir, o preço justo é encontrado quando a oferta de venda se torna igual a oferta de compra. Não adianta o cara pedir 2000 reais em sua placa e não ter interessados. Se chega um cara e oferece 1000 ele está coberto de razão, sua oferta é a melhor que existe naquele momento. Se o cara que é dono da placa ainda não vendeu por 2000 tem que aguentar as ofertas de todo mundo, e Brasileiro tem essa mania de achar que negociar é errado. Quem decido o quanto vale algo é o comprador, ele tem o dinheiro e ele decide quanto pagar, cabe ao vendedor aceitar ou recusar as ofertas, só não pode ficar chorando dizendo que sua placa vale 2000, pois se não vender não vale. Vale o máximo que outra pessoa aceita pagar ou fica casado com a peça.
 
Alguém venderia uma GTX 1070 Gaming G1 por R$ 1100,00 ????? Essa foi uma oferta feita ontem :" Dou R$ 1100,00 na 1070.... Acho o preço justo" e prosseguiu aporrinhando no tópico.

Este cara está completamente certo, Se ninguém ofereceu mais que ele a melhor oferta é a dele até o momento. Se alguém ofereceu mais vende pro outro. Esta história de ficar imaginando o quanto o objeto vale não existe, O vendedor avalia as ofertas e escolhe a melhor, a única opção é ficar esperando mais tempo aguardando oferta melhor.
 
Este cara está completamente certo, Se ninguém ofereceu mais que ele a melhor oferta é a dele até o momento. Se alguém ofereceu mais vende pro outro. Esta história de ficar imaginando o quanto o objeto vale não existe, O vendedor avalia as ofertas e escolhe a melhor, a única opção é ficar esperando mais tempo aguardando oferta melhor.

Leilão é para se fazer no mercadolivre, ebay ou seja lá onde você quiser. Não no bazar, não aqui.
 
Última edição:
É proibido fazer oferta aqui?
Você não está propondo uma venda onde ocorrem lances e o maior lance leva !? :rolleyes: Isso é leilão e em leilões quem decide o valor são os compradores. Existe ainda leilões que impõem respeito pelo lance mínimo, coisa que você propõe que não seja respeitada.

Este cara está completamente certo, Se ninguém ofereceu mais que ele a melhor oferta é a dele até o momento. Se alguém ofereceu mais vende pro outro. Esta história de ficar imaginando o quanto o objeto vale não existe, O vendedor avalia as ofertas e escolhe a melhor, a única opção é ficar esperando mais tempo aguardando oferta melhor.

Aqui tem um desenho.

4Y60bKj.png


Exatamente por isso que existia a regra que impedia os compradores de fazerem lances no tópico, pois caracterizava leilão. Não se preocupem, ela vai voltar ao que era antes.
 
Também acho que preço tem que ser negociado, se a oferta não é boa, recuse educadamente, já tive casos de o vendedor se ofender com minhas ofertas, cara, eu tenho minha zona de conforto pra comprar algo, hoje mesmo estou negociando hardware, estou em 1200, o dono em 1300, qualquer coisa acima de 1200 ja sai da minha zona de conforto, uma que nem to precisando, pra alguns 1300 tá barato, para outros 1200 já está caro, brasileiro come sardinha e quer arrotar caviar.
Eu vivo pesquisando na olx, as vezes vejo coisas que preciso, mais usaria muito esporadicamente, dou lances que ao meu ver é um preço justo, e as vezes realmente jogo muito abaixo do preço, cabe ao vendedor avaliar. problema é que tem muito vendedor nutela criado com vó, porque pagou todo o dinheiro do mundo em algo, quer vender mais caro ou pelo mesmo preço, comercio é comercio, não gostou da proposta, recuse educadamente, não adianta xingar, espernear e dizer que foi fabricado pela nasa não muda nada, já teve vendedor que me chamou de liso, favelado, isso pra dizer os nomes bonitos. o que muita gente tem que avaliar é que, principalmente negociações diretas, comumente o pagamento é a vista, por isso muita gente prefere pegar um novo parcelado ou mesmo a vista visto a pequena diferença e em alguns casos pedindo mais caro que um novo.
Alguns exemplos locais, rx 580 8gb 1450,00 usada, buzina bosch ( vou colocar uma de carro na motoca) 120,00 usada, uma nova custa 70,00, capacete usado 240,00, novo no ml 230,00 frete gratis, e por ai vai. dependendo do iten e do meu interesse, entro em contato com o dono, e com jeitinho esplico que o valor tá um pouco fora, as vezes dá certo, as vezes faço um novo inimigo ( muita vezes, kkkkkkk!).
Já comprei itens baratos, já vendi itens muito baratos, já comprei barato e lucrei muito na venda, já tomei prejuiso, é comercio, se não sabe brincar não desse pro play. valeu.
 
Este cara está completamente certo, Se ninguém ofereceu mais que ele a melhor oferta é a dele até o momento. Se alguém ofereceu mais vende pro outro. Esta história de ficar imaginando o quanto o objeto vale não existe, O vendedor avalia as ofertas e escolhe a melhor, a única opção é ficar esperando mais tempo aguardando oferta melhor.
Vai lá no Mc Donald's e diga pra algum atendente que você só paga R$ 20,00 pelo combo do Clubhouse. Aguarde o atendente rir na sua cara.
 
Tem um canal de um norte-americano que faz barganhas nos mercados asiáticos. Lá, a cultura de barganha é dezenas de vezes mais agressiva que aqui. Os vendedores colocam o preço dos produtos (cópias e/ou réplicas) lá em cima já esperando que hajam ofertas 50% abaixo ou até mais.

Eu acho que o Linus já fez um vídeo montando um PC na China e ele barganhou bastante também.
 
Mercado de hardware usado, como diversos outros, é auto-regulado. A fórmula que uso é: Peças com 1 ou 2 anos de uso em condições normais (sem OC, mineração, etc) apresentando perfeito funcionamento e bom estado, com caixa e tranqueiras que vêm originalmente normalmente perdem 10-20% do valor se comparado ao preço de uma nova à vista. Essa margem é ajustada de acordo com as condições do produto e opcionais.

Como pechinchar é costume no Brasil, muitos vendedores colocam uma "gordura" no valor inicial pra chegar no que ele realmente deseja (costuma variar de 5 a 10%) na concretização.

O que tem sido um porre é ver choradeira sobre preços no Bazar em tópicos nada a ver e até na For Sale, quando a grande maioria desses users sequer participa ativamente (compra e venda) do Bazar. Acho que a moderação poderia começar a endurecer com esses aí.
 
Última edição:
Não tem o que discutir, o preço justo é encontrado quando a oferta de venda se torna igual a oferta de compra. Não adianta o cara pedir 2000 reais em sua placa e não ter interessados. Se chega um cara e oferece 1000 ele está coberto de razão, sua oferta é a melhor que existe naquele momento. Se o cara que é dono da placa ainda não vendeu por 2000 tem que aguentar as ofertas de todo mundo, e Brasileiro tem essa mania de achar que negociar é errado. Quem decido o quanto vale algo é o comprador, ele tem o dinheiro e ele decide quanto pagar, cabe ao vendedor aceitar ou recusar as ofertas, só não pode ficar chorando dizendo que sua placa vale 2000, pois se não vender não vale. Vale o máximo que outra pessoa aceita pagar ou fica casado com a peça.
 


Este cara está completamente certo, Se ninguém ofereceu mais que ele a melhor oferta é a dele até o momento. Se alguém ofereceu mais vende pro outro. Esta história de ficar imaginando o quanto o objeto vale não existe, O vendedor avalia as ofertas e escolhe a melhor, a única opção é ficar esperando mais tempo aguardando oferta melhor.
seu conceito de "quem coloca o preço é o comprador" está errado!
Quem faz o preço é o mercado, a demanda, a procura, a oferta.
O comprador pode ter o dinheiro, mas o dinheiro tem um certo valor e nem sempre ele alcança o valor que o mercado espera por determinado produto.

Ta por fora colega...precisa ler mais sobre!
 
Tem um canal de um norte-americano que faz barganhas nos mercados asiáticos. Lá, a cultura de barganha é dezenas de vezes mais agressiva que aqui. Os vendedores colocam o preço dos produtos (cópias e/ou réplicas) lá em cima já esperando que hajam ofertas 50% abaixo ou até mais.

Eu acho que o Linus já fez um vídeo montando um PC na China e ele barganhou bastante também.
la o mercado é completamente diferente, por exemplo:

Japão, existem lojas do tipo baciada com consoles, acessorios, games etc...tipo "X360 5000 Yens (algo em torno de 160 reais) no estado" a pessoa que compra pouco se importa se vai ou nao funcionar 100% pq se nao funcionar ele compra outro e joga aquele fora, outra coisa, nesses mercados produtos eletronicos, hardware, veículos, enfim...bens duráveis costumam ser descartados, eles jogam fora, por isso la qqr preço é preço, pois o mesmo produto novo é acessível, diferente do brasil onde uma bosta de uma 1050Ti nova custa quase mil reais depende do modelo, com base nisso, quem vai te vender uma 1070 usada por 1500 reais, ou como que podem querer pagar apenas 700-800 reais em um RX580 4gb mesmo usada?????
 
Tem esse lado da moeda também, OLX é campeã em ofertas tipo "Ei, quer um papagaio e uma vitrola velha nesse seu kit DDR4 3000Mhz?", mas o que me motivou a criar esse tópico foi que em meses de pesquisas diárias eu encontrei anúncios absurdos e boas ofertas em praticamente qualquer outro item de hardware, exceto placas de vídeo.

É como se um Illuminatti estive nos vigiando e assim que alguém faz um anúncio de uma placa de vídeo a um preço razoável ele é erradicado da internet. :rip:
placa de video está caro, uma 1050Ti que é uma placa mediana a fraca está quase mil reais depende do modelo e a mais simples nao sai por menos de 700 reais nova, ai vc anuncia uma RX 580 8GB por mil reais e nego acha que é caro, entao é uma falta de bom senso imensa!!!!
 
ai vc anuncia uma RX 580 8GB por mil reais e nego acha que é caro, entao é uma falta de bom senso imensa!!!!
Mas é caro.

Estamos falando do mercado de placas usadas, se uma nova custa R$ 1.100,00 (https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-aorus-radeon-rx-580-8gb-gv-rx580aorus-8gd) uma usada por R$ 1.000,00 está cara, se estiver mint ou near mint um valor razoável seria R$ 850,00, se já tiver cerca de 2 anos de uso uns R$ 700,00 ou R$ 750,00 forçando a barra.

Simplesmente não vale abrir mão de garantia, nota fiscal, segurança (é muito mais seguro comprar em uma loja que de um estranho) por uma pífia diferença de 10%, parece que é esse o fato que quem quer vender placa usada não está percebendo.
 
Olha, eu vou dar uma opinião como comprador.
Os preços estavam surreais até dezembro, era GTX 1060 3gb por R$1400, tava R$50,00 mais caro que da menor oferta na Cissa Magazine, modelo indêntico.
O chato mesmo é clica no tópico e dar de cara com esse desgosto, gasta ali uns 5 minutos a toa, mas o que no mundo não é assim!? Se não analisar, não entende.
Poderíamos estudar uma implementação de um software tipo aplicativo "meus preços" no bazar do fórum, o moderador coloca o valor alto que o babaca anúncio e o software fala quanto custa em todas as lojas do mercado.
Brincadeiras a parte.
Mas sei lá, não me incomoda, eu vejo o vendedor como um idiota tentando vender ouro no meio de diamentes em valores invertidos, o comércio aqui no Brasil funciona assim de um modo geral, se for analisado
Vá a uma região rica ou de circulação restrita, paga-se 400% o valor do mesmo produto de venda numa região pobre.

Cada dia nasce um otário e um malandro e eles saem de casa, se se encontram, da negócio.
 
Mas é caro.

Estamos falando do mercado de placas usadas, se uma nova custa R$ 1.100,00 (https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-aorus-radeon-rx-580-8gb-gv-rx580aorus-8gd) uma usada por R$ 1.000,00 está cara, se estiver mint ou near mint um valor razoável seria R$ 850,00, se já tiver cerca de 2 anos de uso uns R$ 700,00 ou R$ 750,00 forçando a barra.

Simplesmente não vale abrir mão de garantia, nota fiscal, segurança (é muito mais seguro comprar em uma loja que de um estranho) por uma pífia diferença de 10%, parece que é esse o fato que quem quer vender placa usada não está percebendo.
vc conhece a diferenca entre uma 1050Ti e uma RX 580 8Gb?????
 
vc conhece a diferenca entre uma 1050Ti e uma RX 580 8Gb?????
Sim, o valor absurdo cobrado pelas 1050Ti, novas e usadas, não justificam uma RX 580 usada ser vendida por quase o preço de uma nova.

Quem compra 1050 Ti por R$ 800,00 ou mais, nova ou usada, está rasgando dinheiro, isso não significa que sua RX 580 usada valha R$ 1.000,00.

Você está tentando criar uma relação que não existe aqui, o preço da sua placa usada tem que ter como referência o valor de uma de igual modelo nova, não uma de modelo inferior com os preços inflados.

PS: Claro que estou falando em linhas gerais, se você quiser vender sua placa por R$ 25.000,00 e achar quem compre sorte sua. :bwahaha:
 
Última edição:
Sim, o valor absurdo cobrado pelas 1050Ti, novas e usadas, não justificam uma RX 580 usada ser vendida por quase o preço de uma nova.

Quem compra 1050 Ti por R$ 800,00 ou mais, nova ou usada, está rasgando dinheiro, isso não significa que sua RX 580 usada valha R$ 1.000,00.

Você está tentando criar uma relação que não existe aqui, o preço da sua placa usada tem que ter como referência o valor de uma de igual modelo nova, não uma de modelo inferior com os preços inflados.

PS: Claro que estou falando em linhas gerais, se você quiser vender sua placa por R$ 25.000,00 e achar quem compre sorte sua. :bwahaha:
entao vc entendeu que o mercado dita a regra e nao o comprador!
 
Vai lá no Mc Donald's e diga pra algum atendente que você só paga R$ 20,00 pelo combo do Clubhouse. Aguarde o atendente rir na sua cara.
bom, ate onde sei o md não vende lanche usado, sua analogia serve para qualquer loja de produtos novos, preço de usado quem determina é o dono, ja comprei gtx 1060 6gb g1 gaming, zerada, caixa e etc, 6 meses de uso com nota fiscal e garantia por 750,00 quando em todo lugar tava por 1300,00/1400,00 usada, e foi o preço pedido, dono querendo se desfazer logo pra investir em outra vga mais forte, ai vai de cada um, meu ultimo pc me desfiz do kit placa mae z97 extreme 4 zerada, i5 4670k, 16gb ddr3 e uma gtx 1060 3gb com menos de 4 meses de uso, nota garantia a p.. toda, e dei um desconto de quase 1000 contos pro cara, cada caso é um caso. mesma coisa quando deu a louca na mineração, eu sem saber de nada, anunciei minha 480 por 1200 na olx, começei a receber chamadas de sp, nego pedindo pra mim anunciar no ml por 1500,00 que compravam, por causa da picaretagem de muitos, não quis anunciar lá, vga prefiro negociar em mãos, o cara testa a vontade e leva, se der algum problema ele resolve com a garantia, que ainda tinha, ml o cara dá uma pelezada e quem se ferra é o vendedor.
Mercado de usado quem determina o preço é o vendedor, ele faz o preço que acha correto, se aceita ou não proposta é com ele, o mercado não vai ligar pro cara pra questionar porque vendeu algo abaixo do preço médio do mercado.
 
entao vc entendeu que o mercado dita a regra e nao o comprador!
o mercado dita, vc segue se quiser amigo, cada um tem sua realidade, já vi muita gente que nem tá nem ai em se desfazer de hardware usado, outros se desfazer por necessidade, e tem os que querem cobrar o que pagaram quando novo. eu tenho um g502 que paguei 50 reais, usado em bom estado, tenho um teclado mars rgb e um mouse sabre rgb que paguei 150,00 nos dois, novos. coisas que os donos estavam se desfazendo por não terem necessidade. eu comprei um cooler xigmatec em promo por 100 reais, um sobrou porque desfiz de uma cpu, nem pelos 100 consegui vender.
 
entao vc entendeu que o mercado dita a regra e nao o comprador!

Estamos falando de um negócio único, 1 produto usado que tem características únicas e vendido uma unidade por vez, o mercado neste caso é o comprador. O vendedor lança um preço imaginário baseado em placas parecidas anunciadas. O comprador decide se vale a pena ou não pra ele. O negócio é fechado se o comprador aceita pagar aquilo, mas pode fazer outra oferta menor.

Enquanto o negócio não for fechado o preço anunciado é apenas uma invenção. O vendedor possui um LIXO, que nem pra ele interessa mais, não tem como ele estipular quanto vale aquilo. E o MERCADO É o comprador, e não o contrário. Quem dita as regras é quem compra, não estamos falando de algo novo, estamos falando em algo que já foi usado e que se ninguém tiver interesse será jogado no lixo.
 
Última edição:
Tem esse lado da moeda também, OLX é campeã em ofertas tipo "Ei, quer um papagaio e uma vitrola velha nesse seu kit DDR4 3000Mhz?", mas o que me motivou a criar esse tópico foi que em meses de pesquisas diárias eu encontrei anúncios absurdos e boas ofertas em praticamente qualquer outro item de hardware, exceto placas de vídeo.

É como se um Illuminatti estive nos vigiando e assim que alguém faz um anúncio de uma placa de vídeo a um preço razoável ele é erradicado da internet. :rip:
N seja injusto, pois eu tenho uma gtx 970 por 800 reais. Isso não é oferta boa ? ?

Eu tbm to pesquisando, pois tbm quero trocar a vga
 
Sobre a 1050TI valer quase mil reais,o problema está nela. Tanto é que é a placa que mais se encontra a venda nos sites, niguem compra, o estoque nao baixa, e quem compra está desinformado, ou esquece que RX570 4gb está no mesmo preço da 1050TI oferecendo muito mais desempenho...

A 1050 TI nova custar um rim nao justifica aumentar o preço de uma RX 580/1060 usada para praticamente 3 a 5% do valor de uma nova, que vc compra parcela e recebe a nota no seu nome.
 
N seja injusto, pois eu tenho uma gtx 970 por 800 reais. Isso não é oferta boa ? ?

Eu tbm to pesquisando, pois tbm quero trocar a vga

Olha, depende do tempo que você tem ela. NA MINHA OPINIÃO, uma GPU tem tempo de vida média de 4 anos. Se você tiver essa placa a 3 anos, e estiver pedindo 800, está caro. Eu por exemplo pretendo vender minha RX580 de 1 ano por esse preço.
 
Mas é caro.

Estamos falando do mercado de placas usadas, se uma nova custa R$ 1.100,00 (https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-aorus-radeon-rx-580-8gb-gv-rx580aorus-8gd) uma usada por R$ 1.000,00 está cara, se estiver mint ou near mint um valor razoável seria R$ 850,00, se já tiver cerca de 2 anos de uso uns R$ 700,00 ou R$ 750,00 forçando a barra.

Simplesmente não vale abrir mão de garantia, nota fiscal, segurança (é muito mais seguro comprar em uma loja que de um estranho) por uma pífia diferença de 10%, parece que é esse o fato que quem quer vender placa usada não está percebendo.
Pô, aí vai do bom senso do vendedor também. Quando eu vou anunciar no ML eu dou uma olhada em produtos similares à venda e também dou uma olhada nas lojas para não esbarrar no preço das novas. Se eu tivesse comprado uma Aorus RX 580 como a desse link aí, para eu pedir R$ 1000,00 na venda só se eu tivesse desistido de usar a placa ou com certo tempo de uso, menos de 6 meses, sei lá, e se não existisse mais nenhuma à venda. E ainda tem que ver a questão da garantia, que nem sempre é transferível.

Uma vez eu coloquei à venda uma 1070 FTW por R$ 1800 ou algo perto disso, na primeira metade de 2017. Teve um cara no ML me enchendo o saco porque uma loja tinha vendido 1 vez uma placa dessa por R$ 1600. Eu falei pra ele que se uma placa dessa voltasse a ficar por esse preço eu abaixaria o meu. Resultado: GTX 1070 FTW nunca mais pegou esse preço em lugar nenhum.
 
Realmente eu dei sorte, paguei R$850 em cada 1060... usei 1 ano na mineração na qual se pagaram em 3 meses e ainda vendi por R$900 cada ainda "barato" pro valor que estava nos anuncios por ai, não é atoa que eu vendi 10 vgas em uma semana e meia.

Já a minha rx580 tive que vender por 800 reais, porque não justificaria eu vender uma por 1000 já que uma nova estava beirando os 1150.

Eu fiquei feliz, o comprador ficou feliz e assim foi hehehe


Ps: Sempre deixei claro que usei minerando e em ambiente com ar condicionado, inclusive viram fotos e etc (vai que voa pedra em mim kkk)
 
Sobre a 1050TI valer quase mil reais,o problema está nela. Tanto é que é a placa que mais se encontra a venda nos sites, niguem compra, o estoque nao baixa, e quem compra está desinformado, ou esquece que RX570 4gb está no mesmo preço da 1050TI oferecendo muito mais desempenho...

A 1050 TI nova custar um rim nao justifica aumentar o preço de uma RX 580/1060 usada para praticamente 3 a 5% do valor de uma nova, que vc compra parcela e recebe a nota no seu nome.
O tenso da 1050Ti é ela ter o desempenho de uma GTX 770/R9 280X. Nos jogos de hoje isso é muito pouco.
 
Olha, depende do tempo que você tem ela. NA MINHA OPINIÃO, uma GPU tem tempo de vida média de 4 anos. Se você tiver essa placa a 3 anos, e estiver pedindo 800, está caro. Eu por exemplo pretendo vender minha RX580 de 1 ano por esse preço.
Tenho ela a quase 2 anos.

Faz uma pesquisa, e veja, quanto ta uma GTX 970 nova, e uma 580 nova ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo