• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que define um jogo Competitivo?

Thantrya

Hungry Member
Registrado
Galera, estou pensando em montar um PC e tirando as dúvidas aqui no Fórum pessoal perguntando que tipo de jogo eu pretendo jogar e eu falo "Não jogo muito jogo competitivo, então FPS alto não é meu objetivo". Porém pensando bem, não sei se eu realmente sei definir o que é um jogo competitivo.
Pela definição jogo competitivo é qualquer jogo que as pessoas são colocadas "uma contra a outra e exista um vencedor".


Um dos jogos que tenho vontade de jogar é SQUAD, é um FPS lento onde o objetivo principal não é matar, porém tem um time perdedor e um vencedor, logo é um jogo competitivo também?
Vejo muita gente buscando FPS altos em Fortnite por ser um jogo competitivo, mas não vejo a galera (no geral) procurando FPS altos em PUBG, mesmo sendo ambos no mesmo estilo de jogo. (Talvez esteja enganado aqui).
Um MMORPG pode ser considerado jogo competitivo também, visto que tem jogos que tem PVP e arenas. Como exemplo posso usar o Lineage II que existe as olympiadas no jogo, onde você batalha diversas vezes com a galera e no final do mês apenas 1 pessoa de cada classe é a ganhadora.

O que define um jogo competitivo pra vocês? Qual é o fator em jogo que faz você buscar altas taxas de quadro, mesmo que isso implique em uma troca pela qualidade gráfica?

Será que postei no lugar certo?
 
Última edição:
pra min nao basta ter competiçao sem rank pra ser chamado competitivo, acho que um jogo competitivo tem que ter rank, pois ai vc tem uma media pra saber onde esta e contra que nivel esta competindo, pra min se nao tiver rank nao é competitivo, por exemplo voce pode ser o melhor numa bolha de newbies em determinado jogo mas horrivel em nivel mundial, exeplos de jogos competitivos pra min :

-Counter Strike
-Valorant
-LOL
-DOTA

e sim FPS é de extrema importancia em jogos desse tipo pq diminui o input lag e consegue ter uma tela/info mais atualizada mesmo que sejam poucos Ms de diferença ajuda bastante, por isso tambem jogadores competitivos costumar jogar com os graficos tudo no low ja que da um ganho de FPS = menos input lag. e geralmente jogos competitivos nao costumam ser tao pesados pois buscam ter o maximo de publico possivel.
 
Pra mim jogo competitivo é o que tem campeonato com premiação.

Pro pro player wannabe é o fps online jogado em 4:3 low a mais de 300 fps.
 
Jogo competitivo é todo aquele que você tem um pc com 14900k + 4090 e joga com gráfico tudo no low, em resolucao 1280 e proporçao de tela 4:3, com o teclado na vertical e mouse com 400 de dpi.
 
pra min nao basta ter competiçao sem rank pra ser chamado competitivo, acho que um jogo competitivo tem que ter rank, pois ai vc tem uma media pra saber onde esta e contra que nivel esta competindo, pra min se nao tiver rank nao é competitivo, por exemplo voce pode ser o melhor numa bolha de newbies em determinado jogo mas horrivel em nivel mundial, exeplos de jogos competitivos pra min :

-Counter Strike
-Valorant
-LOL
-DOTA

e sim FPS é de extrema importancia em jogos desse tipo pq diminui o input lag e consegue ter uma tela/info mais atualizada mesmo que sejam poucos Ms de diferença ajuda bastante, por isso tambem jogadores competitivos costumar jogar com os graficos tudo no low ja que da um ganho de FPS = menos input lag. e geralmente jogos competitivos nao costumam ser tao pesados pois buscam ter o maximo de publico possivel.
Show, gostei da resposta.
Logo se conclui que um mesmo jogo pode competitivo pra uma pessoa, mas para outra não. Visto que mesmo em jogos que tem sistema de rank, tem gente que não joga.
 
Hearthstone é competitivo e não precisa de muito FPS. Vai na fé.
 
Se tem guri de 15 anos que não faz nada da vida a não ser ficar jogando e fica criando conta fake pra smurfar low ranked, para ficar chingando as pessoas no voip, temos um jogo competitivo.
 
Competitivo é o jogo que competir lhe faz
"Mestre Yoda"


Pra mim quando se trata de FPS, precisa ter elo e não pode ter respawn.
Acho que são as duas features mais importantes.

Eu acho que o fator respawn da uma competitividade maior num jogo.
Por mais que tenha jogo que seja "competitivo" com respawn (Vou citar The Finals e Overwatch aqui), acho que da uma credibilidade menor.
 
Qualquer jogo online com multijogadores onde são forçados a competir entre si por recursos ou objetivos.
 
@Chackall estou preparado para a leitura , vou tirar uns dias de férias mesmo.

:mj:

Rapaz, pior que estou numa agência que tem uns hiatos longos de atendimento, da pra escrever um livro.

Galera confunde 'jogo competitivo' com 'jogador competitivo'.

Exemplo, Valorant é um jogo que foi desenvolvido com forte apelo competitivo. Eles bateram forte na eficiência do anticheater (level kernel), sobre os 120hz de tick rate dos servidores, enfim, como seria um jogo justo, responsivo e com registro preciso de ações, tudo isso tentando colocar o game num cenário de e-sports com campeonatos e tal. Agora, eu posso jogar Valorant de forma despretensiosa (casual)? Com certeza.

Call of Duty é um ótimo exemplo do oposto. É um jogo que não tem mais NADA de competitivo, é cheio de itens desbalanceados e não passa nem perto de ser, nativamente, Competitivo. Uma prova disso é que, quando saiu a Rankeada do MW2, eles caparam quase tudo que havia no jogo. Tu tinha meia duzia de armas e alguns perks, tudo com intuito de trazer Competitividade ao jogo. Ainda assim é bem fácil você encontrar vídeos no Youtube mostrando como rodar Warzone a 300fps pra ser "Competitivo", mesmo o Warzone sendo qualquer coisa, menos competitivo.

O player competitivo joga Campo Minado como se a vida dele dependesse da vitória, já o despretensioso pode entrar numa partida de Siege ou CS, dar umas risadas e ir dormir.

É isso que faz um cara abdicar de qualidade gráfica por frames, é porque ele é um player competitivo (ele quer ganhar tudo, sempre!). Se falarem pra esse cara que RGB deixa o jogo mais fluído, ele instala uma árvore de natal do lado do PC (ou dentro dele)..
 
Quando você descobrir que esses competitivos são entupidos de bots e que em meio a toda essa pseudo diversão é um algoritmo de ilusão de competição lhe ranqueia com base na quantidade de recurso que você gasta no jogo, você começará a jogar jogos cooperativos e não competitivos.
Há salvos casos de pessoas que jogam bem e não investem no jogo mas as chances de você perder sendo ruim e não investindo é maior do que a chance de você ser ruim e gastar dinheiro no jogo.

Ex. minha filha tem uma conta no LOL que ela deposita regularmente dinheiros para comprar skin, essa conta é diamante.

Fora isso ela tem outras duas contas que são prata, onde ela não investe dinheiro. Ps. O algoritmo sabe que as contas prata são dela.

Jogos online lhe dão prazer, raiva, adrenalina, tal qual drogas
 
Jogo competitivo é aquele que o cabra coloca tudo no low e acha ótimo jogar daquele jeito. Quando o jogo roda a "só" 200 fps é porque a máquina é fraca.

É jogo que faz o cidadão comprar monitor com painel TN podre só porque ele consegue 240hz.
 
Discorram:



Microsoft Excel World Championship is an esports tournament that is based in Microsoft Excel. The tournament has a series of Qualification Rounds followed by Playoff Rounds and Live Finals in Las Vegas.




 
Eita, agora que vi que tinha mais comentários.
O player competitivo joga Campo Minado como se a vida dele dependesse da vitória, já o despretensioso pode entrar numa partida de Siege ou CS, dar umas risadas e ir dormir.
Cara, excelente definição. Fiquei satisfeito com esse comentário. Realmente, não sou um jogador competitivo, embora sempre seja bom vencer haha."
Quando você descobrir que esses competitivos são entupidos de bots e que em meio a toda essa pseudo diversão é um algoritmo de ilusão de competição lhe ranqueia com base na quantidade de recurso que você gasta no jogo, você começará a jogar jogos cooperativos e não competitivos.
Há salvos casos de pessoas que jogam bem e não investem no jogo mas as chances de você perder sendo ruim e não investindo é maior do que a chance de você ser ruim e gastar dinheiro no jogo.

Ex. minha filha tem uma conta no LOL que ela deposita regularmente dinheiros para comprar skin, essa conta é diamante.

Fora isso ela tem outras duas contas que são prata, onde ela não investe dinheiro. Ps. O algoritmo sabe que as contas prata são dela.

Jogos online lhe dão prazer, raiva, adrenalina, tal qual drogas
Não tinha ideia. Acredito que o único jogo em que participei de forma competitiva foi o Dota 2 e, pensando bem, isso faz um pouco de sentido. Eu não investia dinheiro no jogo e sempre enfrentava dificuldades para subir no ranking... Conhecia pessoas que jogavam menos e gastavam muito mais, e de alguma maneira, conseguiam alcançar ranks mais facilmente do que eu. Vai entender ;v

Bem, definitivamente, não sou um jogador competitivo. Jogar meu joguinho com os amigos, se divertir durante a partida, é mais importante do que vencer. Quando eu jogava Dota, detestava quando a partida era fácil demais, ficava entediante. O melhor era aquela partida equilibrada do início ao fim, horas de combates e, no final, um time vencia por um triz. Mesmo quando estava no time que perdia, essas eram as melhores partidas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo