• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que é esporte para você?

Sparcow

know-it-all Member
Registrado
Aproveitando a vibe do tópico sobre venda de conteúdo erótico ser ou não prostituição, taí uma pergunta que já me fiz várias vezes e não necessariamente chego a uma conclusão simples: o que pode ser considerado esporte? O que torna um praticante de determinada atividade um atleta?

Para ser considerado esporte necessariamente deve existir esforço físico do competidor, sendo que a vitória vem desse esforço físico diretamente, como é o caso dos tradicionais desportos de atletismo em que vence o mais rápido, mais forte, que arremessa um objeto mais longe?
Ou seria toda atividade de competição entre participantes em que há um vencedor e um perdedor mesmo que não exista esforço físico envolvido? Então xadrez, jogos de cartas, eSports, são todos esportes pq tem competição mesmo não havendo esforço físico para a vitória?
E onde ficaria o automobilismo, onde você tem um piloto fazendo esforço físico mas muitas vezes o que faz o cara vencer é ter o melhor veículo?
Onde ficariam as competições de fisiculturismo em que os competidores praticam muita atividade física, mas no final não vence quem é mais forte ou mais resistente, vence quem construiu o corpo mais bonito/esteticamente ideal?

Enfim, curioso para saber o que os colegas pensam sobre.
 
Isso me lembra da discussão quando a ministra boomer disse que e-sports não eram um esporte, pra mim qualquer atividade/jogo que dê pra se competir e requeira aprimoramento constante para ser bom nela é um esporte.
 
Depende, jogar pc, jogar futebol no sábado, etc...tá mais pra hobby do que para esporte...

Agora se tem mais competidores e tem troféu pro vencedor, é esporte....inclusive se o esporte for "arroto mais longo"...
 
Eu acho as duas perspectivas válidas, apesar de diferentes.

As duas sendo "esporte = qualquer competição" ou "esporte = apenas competições físicas"

Trabalho para os filósofos.

Fisiculturismo e automobilismo acho que ficariam num meio termo aí, então pra não perder a amizade, é esporte sim.
 
Eu acho as duas perspectivas válidas, apesar de diferentes.

As duas sendo "esporte = qualquer competição" ou "esporte = apenas competições físicas"

Trabalho para os filósofos.

Fisiculturismo e automobilismo acho que ficariam num meio termo aí, então pra não perder a amizade, é esporte sim.
Fisiculturismo é competição de beleza.

Agora isso aqui é esporte pros caras
 
esporte.jpg
 
Não sei.

Mas faço musculação tem anos e até hoje acho bem tosco quem chama isso de esporte. Como assim? Nem ta competindo com ninguém, só puxando ferro. Falam que estão indo 'treinar", tipo, treinar pro quê? Vi esses dias uma postagem falando "meu esporte carrego no corpo e blablabla", achei bem coisa de mongol :incri2:


Caso eu fosse definir diria que esporte é tudo que envolve competição, os campeonatos de LOL por ex arrastam multidões , aquilo pra mim é um esporte.

Emoção pura:

 
Primeiro, vídeo game, jogo de PC, xadrez, carteados em geral, automobilismo não são esportes, são no máximo competições, as vezes nem isso.

Segundo, todo esporte tem atividade/prática física, mas nem toda atividade/prática física é esporte, musculação e crossfit, por exemplo.

Terceiro, esporte é a prática/atividade física organizada em regras, tempos, modalidades, a fim de se competir.

Um cara que joga futebol ou basquete sozinho na minha opinião está praticando atividade física com bola, não exatamente o esporte, já que não está competindo com ninguém.
 
Não sei.

Mas faço musculação tem anos e até hoje acho bem tosco quem chama isso de esporte. Como assim? Nem ta competindo com ninguém, só puxando ferro. Falam que estão indo 'treinar", tipo, treinar pro quê? Vi esses dias uma postagem falando "meu esporte carrego no corpo e blablabla", achei bem coisa de mongol :incri2:


Caso eu fosse definir diria que esporte é tudo que envolve competição, os campeonatos de LOL por ex arrastam multidões , aquilo pra mim é um esporte.

Emoção pura:


Nessa questão aí existe muita confusão entre "esporte" e "atividade física".
Muita gente acha que qualquer atividade física é esporte, se for assim caminhada é um esporte. Ir buscar pão a pé na padaria é esporte?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo