• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que é necessario para se envolver no mundo dos jogos?

Zeks

Banido
Banido
ae galera, gostaria de saber qual seria 1 curso para que eu pudese me envolver amis sobre esta area, como fazer jogos, tanto computadores , como video games

nao seria Anelise e Desenvolvimento de Sistemas?
 
ae galera, gostaria de saber qual seria 1 curso para que eu pudese me envolver amis sobre esta area, como fazer jogos, tanto computadores , como video games

nao seria Anelise e Desenvolvimento de Sistemas?

se é de video-games que você fala, seria interessante tentar direto uma faculdade no exterior voltada pra isso. Lá fora tem cursos focados.

Anelise não...
 
Em florianópolis na Univali, tem Curso de Tecnologia em Jogos Digitais, são 3 anos, se informa no site.!
 
A primeira pergunta é: o que você quer fazer?

Você quer ser um desenvolvedor independente, fazendo jogos sozinhos? Gostaria de criar as fases? As idéias do jogo? A jogabilidade? A engine? Fazer a arte?

Criação de jogos é um processo coletivo, então, mesmo que você queira fazer um jogo sozinho, da cabeça ao rabo, é extremamente difícil de você fazer (ou, se fizer, vai levar um tempo desgraçado para fazer um jogo apenas meio decente), por isso é necessário especializar em algum segmento da criação.
 
A primeira pergunta é: o que você quer fazer?

Você quer ser um desenvolvedor independente, fazendo jogos sozinhos? Gostaria de criar as fases? As idéias do jogo? A jogabilidade? A engine? Fazer a arte?

Criação de jogos é um processo coletivo, então, mesmo que você queira fazer um jogo sozinho, da cabeça ao rabo, é extremamente difícil de você fazer (ou, se fizer, vai levar um tempo desgraçado para fazer um jogo apenas meio decente), por isso é necessário especializar em algum segmento da criação.

falou tudo e tem muitas areas
sao muitos cursos pelo que eu sei, mas da uma grana boa, parece que é uma media de uns 3.000 acho que pra designer
 
Aqui em São Paulo, pra desenvolvimento de jogos o único é o da Anhembi Morumbi se não me engano...
 
aqui na minha cidade, por incrivel coincidencia

vai iniciar o ano que vem o curso de "Tecnologia da Informatica voltada a Jogos"

seria este? o valo nao é 3000 como falarao, e sim de 360 reais, curso superior, aprovado
 
amigo ele quis falar q a renda para quem trabalha com isso é torno de 3k...
é em torno de 400 a 500 reais uma facul nessa area por mes e tal....
 
ker fazer jogos e ganhar grana heeeeeiiiin???

papai e mamãe são ricos?

vai pro exterior meu amigo, ou então fica aqui e tente se tornar mais um brasileiro "EM EXCEÇÃO"

sim, como ivo pitangui, santos dumont, akele kara q conseguiu ir pra NASA, entre outros.

pq fora isso, a unica coisa q vc vai conseguir eh criar joguinho QUE NÃO SERÁ USADO DE CELULAR.

ou então aquele BOPE batalhão de elite, q eh uma cópia mal feita de CS.

tdb, vai pro exterior se kiser ter algum futuro.

e tenha grana pra montar sua produtora, se não tiver capacidade de entrar em alguma gringa.

o resto eh ilusão.

OBS: para os "pela sacos" de plantão, de crysis.

cevat yerli não nasceu pobre, mto menos brasileiro.
 
Exterior =]
 
É, outro voto pro exterior se você pensa em levar 50% ou mais a sério a profissão.
Se puxa e tente pegar alguma bolsa.

Agora se você quer apenas fazer isso pra (sobre) viver, provavelmente acho que o negócio é focar em jogos mobile aqui no Brasil. Talvez achar algum estúdio que faça as coisas pra empresas de fora...

Ah é, sobre o curso, acho que não importa muito o que tu fizer, tendo "jogos" no nome. O resto é experiência e (muito) estudo fora da faculdade.
 
Eu acho que até tem uma mercado crescendo aqui no Brasil - vide a inauguração de um estúdio da Ubisoft aqui em São Paulo - mas se você quiser entrar nessa área com uma formação dentro do país, acho que o melhor seria um curso de Ciência da Computação ou Engenharia da Computação em alguma faculdade renomada. Não sei se é uma boa idéia se arriscar em uma Anhembi Morumbi ou Univali.

Também já ouvi falar dessa Digipen, mas prepare-se, pois os custos com essa faculdade serão bem grandes e infelizmente eles não oferecem bolsas para estrangeiros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo