• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que é raid-0 ?

Raid 0 - Esse nível, permite que os arquivos sejam distribuídos em vários discos do conjunto com o objetivo de aumentar a velocidade de acesso aos dados porém, não oferecendo redundância, o que o torna esse nível não tolerante a falhas;

ou se quiser: http://www.maisfacil.org/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=25 (boa leitura).
 
Ganhos:
Almenta velocidade de tranferencia pois se por ex, tem 1 arquivo de 1gb com o raid-0 ele ele duraria 10s e com o normal duraria 20s (nao sei se eh o dobro mais eh um ex)
Percas:
Facilidade de perca de arquivos.

Mais existem outros tipos de raids com bkps... e por ai vai xD
 
O wikipédia também fala sobre diversos RAID, podendo ser o 0, 1, 5, 10, ............

Eu sempre quis ter um RAID 0 e consegui isso em setembro do ano passado por ter lido diversos news, testes, etc... Mas não sei se vale a pena. O ganho REAL de performance não é estupidamente superior ao modelo single, sem falar que não tem muita confiabilidade. Dá muito bem para conviver sem o RAID... E olha que peguei dois HD's legais (dois Seagate de 320Gb e 16Mb de buffer).
 
Pega um HD com rotação de 10000 ou 15000 rpm, tipo os Caviar da Western Digital e vai ter um ganho de performance. RAID além de ser um pé no saco para configurar é tem um ganho de performance real de 30-40%... Pelo menos é o que relatam os fóruns da internet.
 
Raid-0

Eu não concordo... tenho raid-0 há mais de um ano e nunca tive problema algum com nenhum dos meus HD'S e muito menos perda de arquivo. Claro que você não vai sair comprando um hd por vez e colocar equipamento velho com equipamento novo. E olha que meu raid-0 é com 3 HD'S, então segundo a conversa dos outros minhas chances de ter problema seriam 3X maiores... E pra finalizar, a diferença não é grande não... é gigantesca! Imensa! Onde eu vejo mais diferença é na instalação de coisa grande ou pra carregar jogo pesado. Faço formatação rápida e instalo o Windows XP Pró SP2 aqui em 13 minutos... Quer saber se compensa? "OPINIÃO PESSOAL": Eu nunca mais fico sem Raid...
 
Raid-0

Estou dizendo que não concordo e estou justificando porque eu tenho e uso. Não estou baseando minha opinião em "ah, eu ví isso em algum lugar!". Por isso eu destaquei em CAPS, negrito e sublinhado: "opinião pessoal". Flw.
 
cara fiquei anos com raid-0 .. ate chegar o belo dia que eu perdi TODOS MEUS ARQUIVOS ! =(
enfim .. hj NUNCA mais uso raid-0.. o ganho de performance nao eh exatamente o dobro triplo quadruplo como o pessoal fala ..
vc ganha performance na leitura e "escrita" do HD sim .. mas o ganho nao se multiplica pelo numero de HDs .. nao eh tao grande assim a diferença! (pelo menos nao com 2HD's em raid 0 q eu tinha)
 
Faço formatação rápida e instalo o Windows XP Pró SP2 aqui em 13 minutos...

Se eu for ter RAID só pra fazer isso, acho ridiculo ... bom pelo menos eu não tenho problemas de ter que ficar reinstalando o windows sempre.

E pra instalações de aplicativos etc, você ganha 1 minuto ou 2, se bobiar nem isso, acho que também nem justifica.

Cada um é cada um, eu conheço mais gentes que se deram mal com RAID 0 do que se deram bem. E todos com conhecimento em informatica ... acho que não algo 100% estavel ainda, ainda ...
 
Jpys bota uns bench de read/write ai pra gente ver. Até agora Crysis com esse HD de 400gb samsung sata2 (que é lento) roda liso. Load times curtos. Curioso para ver um bench de máquinas não ideais (= as que ficam em Toms hardware, Xbit labs blablá)
 
Raid-0

Tá aí um print do Raid. Meus HDS são comuns... 8Mb de buffer, 7.200RPM, Sata II. Que eu saiba esse é o programa padrão para fazer Bench de HDS. Só fiz medição rápida tb. Qualquer coisa depois eu faço a longa... por agora to sem tempo. Se quiserem eu posto à noite.
 

Attachments

  • 4.JPG
    4.JPG
    241.2 KB · Visitas: 111
Fez um aumento considerável. Mas foi o que falei meu HD ta com taxa de 70mb/s, esse gordo Samsung lerdo. Você tá com taxa média de 110 que é muito bom. Um aumento de 50-60%, quanto que ta a taxa para um HD sem Raid? Mas ainda acho que... Sei lá se eu tivesse mais nada para gastar compraria também ahhaha. Queria ver dois Caviar de 15k RPM em Raid-0... Será que dava uma taxa sonhada de 150MB/s? Sonho hein.
 
Estou dizendo que não concordo e estou justificando porque eu tenho e uso. Não estou baseando minha opinião em "ah, eu ví isso em algum lugar!". Por isso eu destaquei em CAPS, negrito e sublinhado: "opinião pessoal". Flw.

Eu tenho raid 0 e nao fico sem tambem..Muito bom!!! e eu tenho raid 0 com 3x 500gb 32mb de buffer!
O meu ja ficou assim


hdug6.jpg
 
cara fiquei anos com raid-0 .. ate chegar o belo dia que eu perdi TODOS MEUS ARQUIVOS ! =(
enfim .. hj NUNCA mais uso raid-0.. o ganho de performance nao eh exatamente o dobro triplo quadruplo como o pessoal fala ..
vc ganha performance na leitura e "escrita" do HD sim .. mas o ganho nao se multiplica pelo numero de HDs .. nao eh tao grande assim a diferença! (pelo menos nao com 2HD's em raid 0 q eu tinha)

De fato, os meus dados mesmo ficam tudo em outro HD sem ser com RAID, se um dia os hd em raid der pau, vou perder mesmo so a instalacao do xp e os programas e jogos instalados. :)
 
Naum vivo mais sem RAID-0... o ganho eh grande (70-80% com 2 HDs, pelo menos aqui) mas soh pra sistema, jogos, etc... arquivos importantes ficam em outros HDs... (os mais importantes em mais que 1 por segurança).

Nunca tive problema nenhum com o RAID-0. Isso de ter facilidade de perder arquivos eh bobagem. O problema que pode acontecer eh... se der pau em um dos HDs vc perde tudo que está no RAID... se naum estivesse em RAID voce perderia apenas os dados do HD zuado. Naum estar em RAID naum vai evitar o problema nesse HD. Toda vez que perdi dados importantes em HDs eles estavam em single.

Resumo:
-RAID-0 eh bom sim. Faça testes e veja se compensa pra voce.
-Arquivos importantes... nao importa se esta num HD normal ou em RAID-0. O risco de falha no hardware existe nos dois e a unica salvação eh o backup. Se voce tem como ($$), faça RAID 0+1 (haja HD hauhauhau)
 
Gostei da taxa de leitura média do tonhaum, até animei gastar grana agora :p
 
Gostei da taxa de leitura média do tonhaum, até animei gastar grana agora :p
È cara mas só tem um pequeno detalhe... Essa placa mãe P5K SE não suporta RAID. Aí teríamos que trocar a Mobo. Também já pensei em fazer RAID mas num vou trocar de MoBo só pra isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo