O que está acontecendo com as ações e dólar

Enquanto esse negócio das reformas estiver sendo preterido em face dos jogos políticos, o dólar não cairá tão cedo.
 
Para quem se interessa por Bitcoin, segue um vídeo básico e didático que vai dar uma base de conhecimento para vocês:

 
Enquanto esse negócio das reformas estiver sendo preterido em face dos jogos políticos, o dólar não cairá tão cedo.

Sim...e vai subir mais, quando terminar a eleição, pois sempre
quando entra governo novo, o dólar sobe...o_O
 
alguem indica a xp como corretora? estou na easy mas pensando em mudar de corretora.
Olha, todos dizem ser uma boa corretora, e eu não duvido.
Eu tive um problema bem grande para abrir conta com eles (por causa de uma conta antiga que estava inativa e imperrou o processo), muita burocracia e demora no atendimento. Fiquei quase 2 meses tentando, no final fiquei com tanta raiva que desisti.

Mas acredito que o atendimento a quem ja é cliente seja bem melhor.
 
alguem indica a xp como corretora? estou na easy mas pensando em mudar de corretora.

eu estou usando a ModalMais... como sou leigo em investimentos tem me servido bem
 
  • Curtir
Reações: wmh
não gostei da modal, suporte fraquissimo, e não consegui usar o meta trader com eles.

não recomendo

confesso que estou meio perdido com as ferramentas deles...

pensnado em migrar pra uma mais simples e intuitiva.
 
alguem indica a xp como corretora? estou na easy mas pensando em mudar de corretora.

Tenho conta na XP, o atendimento so eh bom se vc tiver muito dinheiro, como eu tava estudando pra day trade com operacional baixo, o atendimento sempre foi "basico". Alem de cada vez que eu ligava no suporte, minha conta esta com um acessor diferente.
Ja tive acessor da XP aqui em Ararahell, ai foi pra sp, depois campinas e na ultima vez pra ribeirao preto.
As taxas da xp pra operar mini contratos estavam altas tb.
Acabei abrindo conta na ModalMais, tem as taxas mais baixas do mercado, excelente pra day trade.

confesso que estou meio perdido com as ferramentas deles...

pensnado em migrar pra uma mais simples e intuitiva.

TryD esta gratis e acho bem melhor que o meta. Depois tem o profitchart, programa excelente, mas tem mensalidade.
 
Última edição:
Tenho conta na XP, o atendimento so eh bom se vc tiver muito dinheiro, como eu tava estudando pra day trade com operacional baixo, o atendimento sempre foi "basico". Alem de cada vez que eu ligava no suporte, minha conta esta com um acessor diferente.
Ja tive acessor da XP aqui em Ararahell, ai foi pra sp, depois campinas e na ultima vez pra ribeirao preto.
As taxas da xp pra operar mini contratos estavam altas tb.
Acabei abrindo conta na ModalMais, tem as taxas mais baixas do mercado, excelente pra day trade.



TryD esta gratis e acho bem melhor que o meta. Depois tem o profitchart, programa excelente, mas tem mensalidade.

TryD tem mensalidade?
 
TryD tem mensalidade?

Tem mas está grátis ate 31/12. Depois disso não sei o que vai acontecer.

Grátis tem o metatrader.
 
Tem mas está grátis ate 31/12. Depois disso não sei o que vai acontecer.

Grátis tem o metatrader.


uso esse metatrader... ando apanhando muito aprendendo ainda kkkkk

unica reclamação q faço eh que aqui a conexão cai muito...
 
uso esse metatrader... ando apanhando muito aprendendo ainda kkkkk

unica reclamação q faço eh que aqui a conexão cai muito...

TryD anda meio retardado tambem, dando umas quedas. Não sei de quem é a culpa porem, do developer ou da corretora !?
 
Clear e Modal brigando pra atrair gente pro day trade.

Ontem: Clear baixou pra 0,09, mas tinha uma taxa de 2,90 pra operar por dia.
Hoje: Clear eliminou a taxa diaria de 2,90.
Hoje: Modal deixou o TryD Trader grátis por tempo indeterminado.
 
Alguém me indica os melhores livros para aprender a investir no tesouro direto e mexer com ações? Agradeço desde já!
 
O que acham da itau corretora?

Venho usado há um tempo, não é tão boa, mas a praticidade por ter conta já no itau e receber o salário por lá ajudam.
Problema que não da pra pegar bitcoin por ela.
 
Creio que só vc colocar seu suado dinheirinho nas mãos de empresas conceituadas, fugindo daquelas mais recentes no mercado ou de origem duvidosa.

Muitos colegas meus, preferem utilizar como gestor do fundo de investimento em ações, o próprio banco onde ele tem conta. Tb faço isso no caso do Itau, mas a rentabilidade é muito inferior à alcançada por corretoras especializadas no mercado acionário, no meu caso a GeraçãoFuturo Corretora.

Com relação àquela reta de subida do ibovespa desde 2004, vejam o gráfico abaixo. Ele revela que apesar de ocilações pra cima e pra baixo, na média final, existe a tendência forte de subida ao longo dos meses.
Também utilizo a itaú Corretora. Vale a pena pra quem tem conta lá.

Problema é que as taxas são altas e tem pouco analista para ajudar a saber o que comprar ou vender.
 
Também utilizo a itaú Corretora. Vale a pena pra quem tem conta lá.

Problema é que as taxas são altas e tem pouco analista para ajudar a saber o que comprar ou vender.
Vc citou esse meu post de 10 anos atrás....
Como deve imaginar muita agua rolou!
Nem sou mais correntista itau hahahahha
 
  • Curtir
Reações: wmh
algum site q informe quando uma ação ira fechar pagamento de dividendos/jcp?

tipo, quem tiver ação X no dia Y receber x,xx no dia xx/xx/xxxx...

para que de tempo comprar as ações, a fim de auferir a renda do dividendo
 
algum site q informe quando uma ação ira fechar pagamento de dividendos/jcp?

tipo, quem tiver ação X no dia Y receber x,xx no dia xx/xx/xxxx...

para que de tempo comprar as ações, a fim de auferir a renda do dividendo
Dividendo desconta da cotação da ação, assim como JCP.

Tanto faz comprar estando ex-dividendos ou não, afinal ele é descontado do preço mesmo...
 
Dividendo desconta da cotação da ação, assim como JCP.

Tanto faz comprar estando ex-dividendos ou não, afinal ele é descontado do preço mesmo...

me duvida é com relação as datas... tipo, dia X ação Y vai fehcar dividendos/jcp
 
me duvida é com relação as datas... tipo, dia X ação Y vai fehcar dividendos/jcp
Tem esse site: http://www.dividendobr.com/

Acho ele meio confuso, mas enfim, não ligo muito pra dividendos. Bateu na conta eu só reinvisto. Esse mês vi que caiu um dividendo na corretora mas nem sei de qual empresa é. Mês que vem invisto esse dinheiro e o barco segue.

Se você tá comprando ações pra Buy&Hold, vale a pena cadastrar seu e-mail no boletim das empresas (pelo site do RI). Todo e qualquer evento que rolar na empresa você recebe no e-mail.
 
Alguém que opere ações pra terceiros e tenha feito e passado no CGA, poderia me da uma luz. Eu já opero a conta de alguns parentes próximos ''no escuro'' e estou pensando seriamente em começar a me preparar para a prova e decidir se realmente irei fazer daqui a uns 2 anos (prefiro começar a estudar cedo e aos poucos), não achei muito material na net somente achei o que cai na prova listado de maneira ''superficial'' se alguém souber de uma apostila ou curso acessível na net e puder me mandar via inbox ou detalhar a experiência da prova sou grato, aproveitando o gancho, vamos movimentar mais esse tópico e falar mais de renda variável, nos últimos 2 anos quem entrou na bolsa e sobre aproveitar o desconto gigante e assimetria de preços na maioria das ações de empresas boas , ganhou muito dinheiro, seria legal o pessoal compartilhar as experiências e conhecimentos aqui (se quiserem é claro).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo