O que está acontecendo com as ações e dólar

é rapaz... Petrobras tava a 85 semana passada, agora tá a 71, e vale a 44...
por isso despencou os fundos também, não tem como segurar.

dá uma lida no IMBI4 lá no advfn
to encarteirado bonito nela esperando uma boa alta semana que vem!

Pelo visto não será hoje o dia positivo........... quem sabe amanhã?!?!?!

Se tivesse dinheiro comprava forte agora, pois CREIO que num futuro próximo (1 ou 2 meses), tudo volta ao seu preço correto.
Tô amarrado com CCHI3 a R$0,31. Não largo o osso não!
 
GeraFuturo

dia 19/09/2007 - 1 cota: R$ 1,8944352
dia 11/12/2007 - 1 cota: R$ 2,1507581
dia 16/01/2008 - 1 cota: R$ 1,8940770

:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Isso quer dizer que nesses meses ficou na mesma. :fist:


EDIT: lá pela 13 horas a bolsa estava em alta de 1% e fechou em -2.95%. :eek:hmy:
 
As ações da Petrobras (PETR4) no dia 2 de janeiro de 2008 valiam R$87.
Hoje, 15 dias depois, valem R$70.

Se comprar agora em R$70 e ela retomar o padrão normal de R$87, dá um lucro de 25%!
 
Bom mais um dia de emoções e raiva rsrsrsrs...
E tudo por causa do maldito trabalho!!! Ah que vontade de largar isso e ficar em casa só acompanhando a bolsa!!!

Saiu a notícia hoje que a Sadia vai comprar a Excelsior, BAUH4... Resultado, a ação abriu a 7,50 e no almoço bateu 11,55 !!!!!!!!!!!!!
Corri vendendo outros papéis, no prejuízo, pra tentar entrar no leilão, mas toda hora travava o homebroker... Acabei comprando a 10,00 e agora está valendo pouco menos que isso, mas acredito que segunda suba novamente...
Agora se eu estivesse em casa, tranquilo, acompanhando as notícias, teria dado tempo de entrar a 7,50 e vender no mínimo a 11... e levado pra casa hoje mais de R$ 2.000,00 sem esforço...........!!!!!!!!!!!!1

Penso que daqui um tempo, quando tiver sabendo mais do mercado, vou largar o emprego e viver da bolsa, acompanhando, estudando, investindo... Percebi que se for disciplinado posso conseguir no mínimo uns R$500,00 líquidos por semana, fora quando dá uma bomba como essa...
Mas pra isso é preciso tempo pra acompanhar todo dia, e trabalhando não dá!

Semana que vem farei um curso aqui em Vitória sobre como operar na bolsa, vai ser show!
:yes:
 
Bom mais um dia de emoções e raiva rsrsrsrs...
E tudo por causa do maldito trabalho!!! Ah que vontade de largar isso e ficar em casa só acompanhando a bolsa!!!

Saiu a notícia hoje que a Sadia vai comprar a Excelsior, BAUH4... Resultado, a ação abriu a 7,50 e no almoço bateu 11,55 !!!!!!!!!!!!!
Corri vendendo outros papéis, no prejuízo, pra tentar entrar no leilão, mas toda hora travava o homebroker... Acabei comprando a 10,00 e agora está valendo pouco menos que isso, mas acredito que segunda suba novamente...
Agora se eu estivesse em casa, tranquilo, acompanhando as notícias, teria dado tempo de entrar a 7,50 e vender no mínimo a 11... e levado pra casa hoje mais de R$ 2.000,00 sem esforço...........!!!!!!!!!!!!1

Penso que daqui um tempo, quando tiver sabendo mais do mercado, vou largar o emprego e viver da bolsa, acompanhando, estudando, investindo... Percebi que se for disciplinado posso conseguir no mínimo uns R$500,00 líquidos por semana, fora quando dá uma bomba como essa...
Mas pra isso é preciso tempo pra acompanhar todo dia, e trabalhando não dá!

Semana que vem farei um curso aqui em Vitória sobre como operar na bolsa, vai ser show!
:yes:


Opa!!!
Tb não perdi o bonde...... rapei o fundo a gaveta e comprei BAUH4.
Ainda tô com aquelas CCHI3, que hoje subiram 8%, mas boto mais fá na BAUH4.
Essa notícia da Sadia comprando a empresa tava rodando por aí já, e finalmente hoje explodiu a cotação com a confirmação da venda.
Grandes expectativas para segunda feira........
Boa sorte!

PS.: vc tava acompanhando pelo ADVFN??? Qual seu nick lá???
 
Opa!!!
Tb não perdi o bonde...... rapei o fundo a gaveta e comprei BAUH4.
Ainda tô com aquelas CCHI3, que hoje subiram 8%, mas boto mais fá na BAUH4.
Essa notícia da Sadia comprando a empresa tava rodando por aí já, e finalmente hoje explodiu a cotação com a confirmação da venda.
Grandes expectativas para segunda feira........
Boa sorte!

PS.: vc tava acompanhando pelo ADVFN??? Qual seu nick lá???

to comprado a 10 no BAUH4, foi o que consegui na correria do leilão!!!
se tivesse esperado comprava mais barato, mas tá ótimo!
segunda a expectativa é grande, feriado nos USA, sem pregão por lá, e anúncio do Bush hoje foi bom. Tem tudo pra bovespa subir, e BAUH4 mais ainda!!!
CCHI3 é um mico bom, mas BAUH4 não é mico, tem fundamento forte, salsichão mesmo! kkkkkkkkkk
meu nick lá é doctordre
=D
 
Tem algum lugar para saber o que significa esses códigos que vocês estão falando? :eek::lol:
 
Tem algum lugar para saber o que significa esses códigos que vocês estão falando? :eek::lol:

Opa!!!
Desculpe a falta de modos......
TELB4 = Telebras
CCHI3 = Chiarelli
BAUH4 = Excelsior

Mais informações acesse o http://br.advfn.com/
Na barra superior tem um campo para colocar o codigo.
Em seguida clique ao lado na seta verde/vermelha.
 
Opa!!!
Desculpe a falta de modos......
TELB4 = Telebras
CCHI3 = Chiarelli
BAUH4 = Excelsior

Mais informações acesse o http://br.advfn.com/
Na barra superior tem um campo para colocar o codigo.
Em seguida clique ao lado na seta verde/vermelha.

Legal esse site heim.

Vou dar uma olhada melhor quando tiver mais tempo.


:thumbs_up
 
(18/01) EXCELSIOR (BAUH4) - Contrato de Promessa de Compra e Venda de Quotas
DRI: Joao Fernando Baumhardt


Enviou o seguinte Comunicado ao Mercado:

“Comunicamos ao Mercado e aos Nossos Acionistas que recebemos hoje (18/01/2008)
dos quotistas da Baumhardt Comercio e Participacoes Ltda. a comunicacao de que
firmaram compromisso de compra e venda das quotas que sao titulares na referida
sociedade conforme segue:

“Porto Alegre, 17 de janeiro de 2008. Pela presente informamos que firmamos
nesta data com Sadia S.A. um contrato de promessa de compra e venda de cotas,
tendo por objetivo a participacao que detemos na sociedade Baumhardt Comercio e
Participacoes Ltda, empresa esta que possui 1.310.011 acoes nominativas, sem
valor nominal, representativas de 80,1 % do capital votante e de 43,67 % do
capital total da Excelsior Alimentos S.A. A consumacao das transacoes acordadas
devera ocorrer ate 30 de marco de 2008 apos: (a) a realizacao de due diligence
pela Sadia S.A. e (b) a negociacao pelas partes da minutas finais dos contratos
definitivos. Assinado por Ursula Buttgereit Baumhardt, Clovis Luis Baumhardt,
Espolio de Glenio Baumhardt por procuracao”.”

http://www.bovespa.com.br/Empresas/...hePlantaoNot.asp?Data=18/01/2008&Sequencia=64
 
Olá!

Sou iniciante no mercado de ações,gosto muito do tema e já estudei e ainda estudo bastante sobre o assunto.
Em novembro /07 foi que realmente começei a investir em ações atraves o Unibanco.Comprei uma cota minima de R$300,00 na petrobras, uma semana depois estava em R$285,00 mais uma semana se passou e já estavam em R$ 318,00 , achei muito interessante,em 15 dias tinha conseguido 5% liquido.
Gostei e investi mais na petro e também na vale (seguindo os analistas "papeis fortes" ,não quis fugir disso,pelo menos por enquanto).
Mas esse ano entrou com o pé esquerdo,até agora as ações UNIBANCO PETROBRAS FI ACOES desvalorizaram -17,42% e as UNIBANCO VALE DO RIO DOCE FIA -13,62.
Já estou no prezu de uns R$ 200,00 mas devido isso ser uma queda geral,ainda pretendo manter minhas posições e derepente até comprar mais algumas cotas.
Gostaria de saber a opinião de vc's que já são mais experientes no assunto.Devo manter minha posição.(sem compromisso,podem falar o que pensam).
Andei Pesquisando,e percebi que as corretoras que se dedicam somente a isso,este ano tiveram uma queda menos acentuado que os bancos(unibanco no meu caso).Tive umas ideias aqui de futuramente liquidadar com os bancos e passar apenas as corretoras,o que acham?
Aguardo a colaboração de vc's.
Abraços!!
 
Olá!

Sou iniciante no mercado de ações,gosto muito do tema e já estudei e ainda estudo bastante sobre o assunto.
Em novembro /07 foi que realmente começei a investir em ações atraves o Unibanco.Comprei uma cota minima de R$300,00 na petrobras, uma semana depois estava em R$285,00 mais uma semana se passou e já estavam em R$ 318,00 , achei muito interessante,em 15 dias tinha conseguido 5% liquido.
Gostei e investi mais na petro e também na vale (seguindo os analistas "papeis fortes" ,não quis fugir disso,pelo menos por enquanto).
Mas esse ano entrou com o pé esquerdo,até agora as ações UNIBANCO PETROBRAS FI ACOES desvalorizaram -17,42% e as UNIBANCO VALE DO RIO DOCE FIA -13,62.
Já estou no prezu de uns R$ 200,00 mas devido isso ser uma queda geral,ainda pretendo manter minhas posições e derepente até comprar mais algumas cotas.
Gostaria de saber a opinião de vc's que já são mais experientes no assunto.Devo manter minha posição.(sem compromisso,podem falar o que pensam).
Andei Pesquisando,e percebi que as corretoras que se dedicam somente a isso,este ano tiveram uma queda menos acentuado que os bancos(unibanco no meu caso).Tive umas ideias aqui de futuramente liquidadar com os bancos e passar apenas as corretoras,o que acham?
Aguardo a colaboração de vc's.
Abraços!!

Vou te dar a MINHA sugestão.
Opinião de quem está no mesmo barco que vc......

Qto a sua primeira questão em manter a posição da aplicação, muitos dirão pra vc até comprar mais nesse momento, onde a cota está sub-valorizada e a possibilidade de uma correção de alta do valor é inegável. Vai voltar a subir sim!. Se vc não precisa agora do dinheiro aplicado lá, deixe acabar essa crise no cenário mundial, que as coisas voltam ao normal.

Vc optou por fundos de ações que aplicam em uma empresa específica (no caso PETR e VALE). Eu, particularmente, não gosto desse tipo de fundo. Eu prefiro uma carteira mais diversificada, principalmente de setores industriais variados, para que uma empresa compense a queda de outra. Não pode ser demasiado pulverisado tb, senão acaba se perdendo o foco (e o lucro).

A minha experiencia entre corretoras (Geração Futuro) e Bancos (Itau), é a seguinte: Quando sobe, a corretora sobe mais, quando cai, o banco cai mais. Já postei umas páginas atrás uma tabela comparando meus dois fundos......

Boa sorte!
 
Olá!

Obrigado pela resposta DOCTOR.
Mas tenho mais uma duvida,pode parecer meio "idiota" mas sinceramente
não consiguo entender,vou usar a PETR como exemplo;

Comprei umas ações da PETR,tudo beleza,ela e auto suficiente,tem
capacidade até para exportar futuramente,seguidamente faz descobertas
de novos poços de petroleo,gás natural(ontem,se não me engano) etc..a empresa vai bem e tal,mas aí o bush tem um ataque de risos e as bolsas despencam..minha pergunta e:
O que PQP eu tenho a ver com isso,O que PQP a petrobras tem a ver com isso!?
se ela e auto suficiente,elimina-se o problema da importação,ela tb não exporta..não entendo porque isso afetaria a empresa e consequentemente o meu bolso!
Li em algum lugar que isso tem a ver porque quando se compra cotas de
ações,não e a empresa que recebe diretamente o seu dinheiro para aplicar
na sua produção..não entendi bem..
Alguém poderia me dar uma explicação?

ATT
 
Olá!

Obrigado pela resposta DOCTOR.
Mas tenho mais uma duvida,pode parecer meio "idiota" mas sinceramente
não consiguo entender,vou usar a PETR como exemplo;

Comprei umas ações da PETR,tudo beleza,ela e auto suficiente,tem
capacidade até para exportar futuramente,seguidamente faz descobertas
de novos poços de petroleo,gás natural(ontem,se não me engano) etc..a empresa vai bem e tal,mas aí o bush tem um ataque de risos e as bolsas despencam..minha pergunta e:
O que PQP eu tenho a ver com isso,O que PQP a petrobras tem a ver com isso!?
se ela e auto suficiente,elimina-se o problema da importação,ela tb não exporta..não entendo porque isso afetaria a empresa e consequentemente o meu bolso!
Li em algum lugar que isso tem a ver porque quando se compra cotas de
ações,não e a empresa que recebe diretamente o seu dinheiro para aplicar
na sua produção..não entendi bem..
Alguém poderia me dar uma explicação?

ATT


A situação tá bem crítica MESMO!!!!!
Essa crise nos EUA tá derrubando tudo!!!

Vou tentar explicar suas dúvidas.
Qualquer "brisa" dos EUA, é uma "tempestade" no Brasil. Isso porque a economia americana é mosntruosa comparada ao Brasil. Só o PIB da Califórnia é maior que do Brasil todo!
Pegando o caso da PETR, o produto que ela trabalha (petróleo) tem seu preço regulado globalmente. Se a economia americana declina, a população consome menos também, por consequencia, o uso do petróleo nas suas diversas formas (além da gasolina, plásticos em geral) também será reduzido. Isso leva a um aumento de oferta de petróleo, maior oferta = menor preço. E com o preço diminuindo, o lucro das petrolíferas cai tb, levando pra baixo o preço das ações......
Essa história acima, serve pra outras empresas de diversos ramos (mineradoras, metalurgicas, etc...)

No segundo ponto da sua dúvida, quando vc compra cotas de um fundo de ações da Petrobras, vc não adquiri diretamente as ações! Vc compra uma cota do banco e ele "teoricamente" compra as ações. Coloquei as aspas pois o banco pode lidar de forma diferente com o dinheiro que vc põe na mão dele. É diferente de comprar diretamento o papel.
 
bolsa é muito doido!!!
estou no meio de um curso da XP Investimentos, aconselho que façam, é bom demais!
vejam se tem na sua cidade www.xpi.com.br
estou aprendendo muito!!!
 
Nunca postei nessa area hein, abrindo uma excessão, uma pequena ajudinha para quem quer aprender mais sobre a bolsa:

1) Entre no link http://gupobahia.4shared.com/
2) clique em trading books;
3) clique em book;
4) clique em português;

P.S.: Lá vocês encontrarão mais de 50 apostilas e livros, inclusive em inglês.

O curso que o dreh_es indicou parece bom e tem na minha cidade, aprender mais um pouco nunca é demais.

Fui.
 
Não tem essa escola na minha cidade. :no:


Mas vou ficar com as apostilas. :D
 
Olá!
Ontem as bolsas subiram quase 6%,incluindo ações da VALE E PETR das quais possuo cotas.Mas com todo este aumento,na minha carteira elas tiveram mais um dia de queda.

24/01/2008
UNIBANCO PETROBRAS FI ACOES -0,40
UNIBANCO VALE DO RIO DOCE FIA -4,69

Isso e que não entendo..como que da uma subida dessas e essas apresentam queda assim...!?
 
Nunca postei nessa area hein, abrindo uma excessão, uma pequena ajudinha para quem quer aprender mais sobre a bolsa:

1) Entre no link http://gupobahia.4shared.com/
2) clique em trading books;
3) clique em book;
4) clique em português;

P.S.: Lá vocês encontrarão mais de 50 apostilas e livros, inclusive em inglês.

O curso que o dreh_es indicou parece bom e tem na minha cidade, aprender mais um pouco nunca é demais.

Fui.

Valeu a dica!!!

Terminei o curso hoje à noite, foram só 10 horas/aula o total, mas aprendi muito! mudei completamente a visão que eu tinha de negociar na bolsa, agora me sinto mais seguro e com base pra investir sem medo!
Só pra ter uma idéia, aprendi como ganhar grana mesmo quando a bolsa está em baixa, com opções e aluguel de ações. Entrar nisso sem conhecer é furada!!! Mas sabendo como operar com opções e aluguel, dá pra manter um lucro de 2% no mês mesmo em baixa!!! Parece loucura, mas é possível!
Indico o curso a todos, principalmente se o instrutor for o Gustavo Strautch, o cara explica muito bem, tem ótima didática, e sabe do que está falando. Aliás, a XP Educação parece se preocupar muito com o aprendizado dos novos investidores, eles fazem de tudo pra você não iniciar na bolsa sem saber o que está fazendo!!!
Fica aí o link novamente, www.xpi.com.br Não estou ganhando nada com isso, mas quando o negócio é bom, temos que divulgar!


Olá!
Ontem as bolsas subiram quase 6%,incluindo ações da VALE E PETR das quais possuo cotas.Mas com todo este aumento,na minha carteira elas tiveram mais um dia de queda.

24/01/2008
UNIBANCO PETROBRAS FI ACOES -0,40
UNIBANCO VALE DO RIO DOCE FIA -4,69

Isso e que não entendo..como que da uma subida dessas e essas apresentam queda assim...!?

Como assim na sua carteira? Você opera direto na bolsa através de corretora ou é fundo de ações? Se for fundo de ações, tipo de banco ou mesmo corretora, pode ser que tenha atraso de dias na cotação ou algo do tipo.


E fica uma dica para semana que vem, já que sexta é feriado em SP e não tem pregão.

IMBI4
Ações do porto de Imbituba, o qual terá uma licitação na terça, dia 29, no valor base de 70 milhões, e a empresa que ganhar terá 25 anos de exploração e investimento no porto.
Essa ação já chegou a 2,40 ano passado, esteve na média de 1,14 nos últimos meses, e hoje reagiu até 1,32
Só não foi mais longe porque terminou o pregão e não teve after, mas tinha ordem de compra a 1,35 já!!!!

E agora que aprendi analisar gráfico, aí vai... rsrsrs

Analisando o gráfico de 3 meses diário, os pontos de entrada na ação foram por volta de 1,10 a 1,15 como indiquei nas setas. Hoje fechou a 1,32 ainda bem que comprei a 1,14 e 1,20 :yes::yes::yes:

3mesesxv9.jpg



No outro gráfico, de 1 ano, o topo histórico dessa ação que é de 2,40
Dizem tem grande chance de bater isso na segunda ou terça, mas eu ainda sou pessimista (ou realista) acho que encosta em 2 ou talvez até menos.
De qualquer forma, será um bom lucro pra quem já encarteirou!!!

1anodp6.jpg
 
Nossa, achei mto bacana esse negocio de investimento na bolsa. Como funciona esse négocio de abrir conta no BANIFINVEST?
 
Olá!
Ontem as bolsas subiram quase 6%,incluindo ações da VALE E PETR das quais possuo cotas.Mas com todo este aumento,na minha carteira elas tiveram mais um dia de queda.

24/01/2008
UNIBANCO PETROBRAS FI ACOES -0,40
UNIBANCO VALE DO RIO DOCE FIA -4,69

Isso e que não entendo..como que da uma subida dessas e essas apresentam queda assim...!?


Acho que vc pegou os números desatualizados!
Confirma se são do dia 24 de janeiro mesmo!



Nossa, achei mto bacana esse negocio de investimento na bolsa. Como funciona esse négocio de abrir conta no BANIFINVEST?

No site deles tem todas as instruções.
Além de um preenchimento de cadastro, tem que mandar pra eles via correio cópias de documentos (RG, CPF, etc...)

Aqui o ITAU Vale subiu +8.73 e o ITAU Petr subiu +7.63
 
Olá!
Ontem as bolsas subiram quase 6%,incluindo ações da VALE E PETR das quais possuo cotas.Mas com todo este aumento,na minha carteira elas tiveram mais um dia de queda.

24/01/2008
UNIBANCO PETROBRAS FI ACOES -0,40
UNIBANCO VALE DO RIO DOCE FIA -4,69

Isso e que não entendo..como que da uma subida dessas e essas apresentam queda assim...!?

pelo horario q vc escreveu o seu post, deduzi que vc olhou a variaçao do dia 23 ainda .... normalmente os bancos colocam a variaçao do dia anterior no caso vc viu no dia 24, q mostra a variaçao do dia 23 ;)
 
Dei uma olhada no site. Ficou só uma duvida, essa taxa por ordem executada de 15,99.

O que seria uma ordem? Eu vo la e compro 100,00 em ações de uma empresa. Isso seria uma ordem? Eu vender estas ações seriam outra ordem? É isso?
 
Dei uma olhada no site. Ficou só uma duvida, essa taxa por ordem executada de 15,99.

O que seria uma ordem? Eu vo la e compro 100,00 em ações de uma empresa. Isso seria uma ordem? Eu vender estas ações seriam outra ordem? É isso?

Compra é uma ordem e venda é outra ordem.
Se vc for trabalhar com pouco dinheiro, essa taxa de corretagem acaba sendo impeditiva! Ou seu lucro terá que ser imenso pra compensar a taxa de corretagem.

Exemplo 1:

Se vc comprar e vender R$1.000, será incidido R$32 de corretagem.
Essa taxa significa 3,2%. Então a ação deverá ter subido mais do que 3,2% pra começar a valer a pena a transação.

Exemplo 2:

Se vc trabalhar com quantias mais altas e comprar e vender R$10.000, será incidido R$32 de corretagem.
Aí então, essa taxa significa "só" 0,32%.
 
abaixo de 5.000 nem adianta entrar na bolsa, entra num fundo de ação ou clube de investimento.
o lucro que vai ter com menos de 5.000 não vai nem pagar os custos direito.
o ideal é uns 10.000 mas com 5 ou 6 já dá pra ocmeçar, porém pouco lucro mesmo, mas dá pra aprender
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo