• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

Opa!!!
Quando da retirada da aplicação, na GF ou outro fundo de ações qualquer, o dinheiro vai para uma conta bancária designada por vc.
Por normativa da CVM e BOVESPA, se vc pede o saque hoje, vc venderá suas cotas em D+1 (valor de fechamento da bolsa de amanhã) e o dinheiro estará em sua conta em D+4.

PS.: dentro da pág da GF que o colega postou acima, o cadastro pode ser no Fundo Programado (a partir de R$100) ou no Geração FIA (a partir de R$50mil).

Bom d+++ !! Axei q ia ter mó burocracia pra tirar o dinheiro dps... Eu keria pelo menos investir uns 300 reais, soh pra deixar a grana la rendendo.. Pena q meu pai tem mó preconceito com essas coisas.. dizendo ele " não existe uma maneira de ganhar dinheiro de forma fácil..." Mas pra quem n tem preconceitos com isso para ser um excelente investimento..
 
Se bem que se vc tem 15/50 mil vai pro Solaris ou pro Infinity que vc ganha mais. -_-
 
Doctor, quero investir no fundo programado, começar com R$ 250 +/-

Talvez você já explicado isso: eu escolho quais ações comprar? ou é a GF que faz isso?
 
faz uns 3 dias que a bolsa só cai, mas isso é normal

semana que vem já recupera ;D

eu invisto em fundos de ações, que tão rendendo MUITA grana :)
 
Excelente tópico pessoal! Continuem postando mais dúvidas e espero que o doctor continue as respondendo (vlw doctor!). Me interessei pela GF. A idéia de aplicar uma pequena quantia para ver como é não me pareceu nada mal. Continuarei acompanhando o tópico para ver se tenho a coragem.
 
doctor, pode explicar melhor aqueles fundos e o clube do investimento? Não entendo nada daquilo...

Creio que vc está se referindo a corretora Geração Futuro né?
Inicialmente eles montavam CLUBES de investimento que, por normas da CVM e BOVESPA, são limitados a 150 participantes por clube. Como a procura cresceu enormemente eles partiram para constituir os FUNDOS de investimento que em sua essência são EXATAMENTE a mesma estrutura dos clubes só que sem a limitação de 150 participantes.
Hoje pela corretora GF, os clubes estão fechados, então as opções de fundos são:

-Programado FIA: aplicação inicial de R$100
-Geração FIA: aplicação inicial de R$50.000

Eu aplico no Fundo Programado FIA que atualmente conta com um patrimônio de mais de R$630 milhões com 21.386 sócios.

Doctor, quero investir no fundo programado, começar com R$ 250 +/-

Talvez você já explicado isso: eu escolho quais ações comprar? ou é a GF que faz isso?

A grande vantagem de usar uma corretora de valores é que ela conta com uma equipe de analistas de mercado que estudam onde colocar o dinheiro do fundo.
Então respondendo a sua pergunta: Não, vc não escolhe que ações comprar. Vc entra de sócio no fundo e a GF é que escolhe em que empresas aplicar o montante do fundo. Veja abaixo como está atualmente o portfólio do Fundo Programado FIA:

novo1bg3.jpg


faz uns 3 dias que a bolsa só cai, mas isso é normal

semana que vem já recupera ;D

eu invisto em fundos de ações, que tão rendendo MUITA grana :)

Só pra completar a observação do colega, como já postei anteriormente, nem sempre quando a bolsa cai, necessariamente o fundo onde vc tem aplicação reage da mesma maneira.
Um exemplo prático disto foi na sexta passada (19/10) onde o indice da BOVESPA fechou em -3,74%, o fundo GF ficou em -0,85%!
 
Cara me interessei seriamente por isso, porém eu não possuo conta em banco, eu precisaria primeiro ter uma conta corrente né, pra depois ir atrás das outras coisas?
Se sim qual banco vocês me recomendam abrir uma CC?
O que eles pedem para essa conta ser aberta?
Tem muita burocracia e demora ou é fácil e rápido?

Desde já, obrigado.
 
Cara me interessei seriamente por isso, porém eu não possuo conta em banco, eu precisaria primeiro ter uma conta corrente né, pra depois ir atrás das outras coisas?
Se sim qual banco vocês me recomendam abrir uma CC?
O que eles pedem para essa conta ser aberta?
Tem muita burocracia e demora ou é fácil e rápido?

Desde já, obrigado.

Sim você precisa ter uma conta bancária.

Sobre o banco. Dê uma olhada nos sites dos bancos e vê qual você acha melhor.

Bom, no meu caso eu sou universitário. Então eles pedem cópia de RG, CPF, comprovante de residência e de matrícula.

Acho que não tem muita burocracia não, pelo menos pra mim não teve. :p



Ae Doctor, pensei que a Vale do Rio Doce fosse uma das empresas dentro do fundo também. Pelo visto não. ;)
 
Caraca, li o topico todo, mas to na duvida gigantesca...

Tenho uma grana parada em casa, e essa Geração Futuro me parece interessante, mas to na duvida de como iniciar tal investimento...

-lá pede
Termo de Adesão (Caso opte por operar em Clube de Investimento);
Ficha Bovespa (Caso opte por operar nos Mercados, a termo, opções e Futuro).

Alem de outros docs.

Precisa ter CC ou pode ser Poupança?

Caso eu queira começar a investir neles, ganhar uma grana, o q eu devo enviar?

O minimo é 100 certo? Feito por deposito bancario e tal. E caso eu queira sacar todo meu dinheiro depois, posso deixar minha conta zerada ou precisa ter sempre pelo menos 100?

Precisa ter CC ou pode ser Poupança?

Acho q é só por enquanto.
Valeu ae
:yes:
 
Só pra completar a observação do colega, como já postei anteriormente, nem sempre quando a bolsa cai, necessariamente o fundo onde vc tem aplicação reage da mesma maneira.
Um exemplo prático disto foi na sexta passada (19/10) onde o indice da BOVESPA fechou em -3,74%, o fundo GF ficou em -0,85%!

Exatamente

Até por isso que eu acho legal fundo, porque quando você perde você não perde muito e geralmente quando a bolsa tá bem em alta, os caras não chegam a ter exatamente o mesmo valor de lucro, mas chegam perto

Um amigo meu me falou como que funciona esses esquemas de fundo. Tipo, esses caras dos bancos que lidam com fundos manjam d+ de economia e os caras tem um esquema de lucro sobre queda (acho que é esse o nome), que, mais ou menos assim, tem um papel X, ele tá caindo e os caras do fundo sabem que ele tá caindo, daí eles compram um monte de papel desse que tá caindo e daí revendem no mesmo dia com o preço um pouco maior, umas paradas assim :p Confere?

Só uma curiosidade Doctor, você parece ser bem ligado nesses esquemas de economia, eu ainda sou um "bebê" hehe Mas por curiosidade, você aplica em fundos de ações de qual banco?
 
Caraca, li o topico todo, mas to na duvida gigantesca...

Tenho uma grana parada em casa, e essa Geração Futuro me parece interessante, mas to na duvida de como iniciar tal investimento...

-lá pede
Termo de Adesão (Caso opte por operar em Clube de Investimento);
Ficha Bovespa (Caso opte por operar nos Mercados, a termo, opções e Futuro).

Alem de outros docs.

Precisa ter CC ou pode ser Poupança?

Caso eu queira começar a investir neles, ganhar uma grana, o q eu devo enviar?

O minimo é 100 certo? Feito por deposito bancario e tal. E caso eu queira sacar todo meu dinheiro depois, posso deixar minha conta zerada ou precisa ter sempre pelo menos 100?

Precisa ter CC ou pode ser Poupança?

Acho q é só por enquanto.
Valeu ae
:yes:


Caro colega,
Minha sugestão é que vc opte pelo Fundo Programado FIA, onde a própria corretora fará o gerenciamento do seu dinheiro. Vc precisará preencher e enviar a Ficha Cadastral e anexar cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência.
Aquela outra hipótese que vc citou (ficha BOVESPA) é caso VC mesmo queira executar as movimentações de compra e venda dos papéis diretamento no pregão.

Respondendo a sua segunda questão, é necessário ter conta bancária e essa conta pode ser sim uma conta poupança.
E sua aplicação deve sempre ter um saldo mínimo residual de R$100.

........

Só uma curiosidade Doctor, você parece ser bem ligado nesses esquemas de economia, eu ainda sou um "bebê" hehe Mas por curiosidade, você aplica em fundos de ações de qual banco?

Opa! Tb não sou nenhum expert no assunto não.....
Falando em mercado de ações, além do fundo GF, possuo aplicações no Itau Ações e no Itau Vale do Rio Doce.
 
Opa! Tb não sou nenhum expert no assunto não.....
Falando em mercado de ações, além do fundo GF, possuo aplicações no Itau Ações e no Itau Vale do Rio Doce.

É, você está mais ou menos igual eu. Tenho no Real Ethical e Real Vale do Rio Doce e começando agora com uma corretora, acho que vou de GF também, mas ainda estou pesquisando algumas outras que tenham cotas de valor mais baixo, assim com o mesmo dinheiro compro mais cotas....vou ver direito e depois relato a experiência.
 
No meu caso eu não trabalho então deixo em branco o campo da empresa, de rendimentos. Certo?

E o tal do 'dados cadastrais do co-investidor' ?


Se vc não tem renda própria deixa em branco. Se é estudante, coloca no campo profissão.......
O co-investidor seria no caso de marido/esposa ou sócio, ou se vc quiser designar uma outra pessoa que tenha autoridade para movimentar a aplicação (pai/mãe).
 
Obrigado Doc.

Acho que até semana que vem eu abro uma conta lá no GF. :yes:
 
Rapaz eu vou checar no meu banco pra investir em ações da Vale e fiquei pasmo o acumulado dos ultimos 12 meses de 160% pqp!!!
COnversei com um amigo economista e ele me disse que a medio prazo (3 a 5 anos) a tendencia é dai pra cima. Pois a vale agora está mais do que nunca captando investimentos externos.
 
Bom então eu decidi abrir uma poupança, porém tenho outra dúvida:
Suponhamos que eu invista 200,00 reais de começo e em 6 meses tem um acumulado de 10%, ou seja, 20,00 reais. Eu poderia sacar da conta somente esse acumulado que seria 20,00 - 15% (IR) = 17,00 reais e deixar os 200,00 la de investimento ainda?
 
Opa! Tb não sou nenhum expert no assunto não.....
Falando em mercado de ações, além do fundo GF, possuo aplicações no Itau Ações e no Itau Vale do Rio Doce.

Hehe eu não to investindo em fundos diretos assim de Vale e afins, tanto é que tem como opção a Vale e a Petrobrás

Sou correntista do Bradesco Prime e assim, os fundos que tem lá tem até fundos que tem proteção pra você não perder nada huahuahua, mas assim, os fundos que eu invisto é meio aleatório, eles investem em vááárias ações diferentes, talvez por isso que não diminui tanto quando tem queda da bolsa...
 
Bom então eu decidi abrir uma poupança, porém tenho outra dúvida:
Suponhamos que eu invista 200,00 reais de começo e em 6 meses tem um acumulado de 10%, ou seja, 20,00 reais. Eu poderia sacar da conta somente esse acumulado que seria 20,00 - 15% (IR) = 17,00 reais e deixar os 200,00 la de investimento ainda?

Olha, não sei exatamente se existe um valor mínimo a ser sacado.
Sei que tem que sobrar pelo menos R$100 lá no fundo.

Hehe eu não to investindo em fundos diretos assim de Vale e afins, tanto é que tem como opção a Vale e a Petrobrás

Sou correntista do Bradesco Prime e assim, os fundos que tem lá tem até fundos que tem proteção pra você não perder nada huahuahua, mas assim, os fundos que eu invisto é meio aleatório, eles investem em vááárias ações diferentes, talvez por isso que não diminui tanto quando tem queda da bolsa...

Por experiência própria, e vc tb pode comprovar visualizando os rendimentos passados, quando comparamos um fundo de ações gerenciado por bancos, eles tendem a ter um rendimento abaixo daqueles gerenciados por corretoras especializadas.
Não que seja um investimento ruim, longe disso, mas os bancos "pulverizam" o dinheiro em dezenas de empresas! Isso acaba acarretando duas situações:

1) Bolsa cai: o fundo não cai tanto.
2) Bolsa sobe: o fundo não sobe tanto.

Isso gera um redimento mediano. O que mesmo assim é muuuuito bom.
Uma corretora com um portfólio bem sustentado, estuda e coloca o dinheiro em um número menor de empresas, o que acarreta duas situações:

1) Bolsa cai: o fundo não cai tanto.
2) Bolsa sobe: o fundo sobe ainda mais.

Depois eu posto um comparativo atualizado entre o redimento Itau e a GF.
 
Ei, doctor, estou realmente ficando interessado em aplicar no GF. Eu sou estudante, faço estágio. O dinheiro que ganho coloco na poupança. Ao menos a curto prazo, não precisarei desse dinheiro. O que tu recomendaria? Aplicar todo o dinheiro que tenho na poupança, ou um certo percentual? E quanto ao que recebo do estágio mensalmente (quase sempre guardo todo o dinheiro.. filhinho da mamãe tem suas vantagens =p), devo sempre colocar no fundo da GF, ou volto a colocar na poupança?.
 
flash se vc ta botando na poupanca...... nao pq nao investir pela GF.......


mas é aquela coisa...........nao se pode investir, pensando em sacar daqui tipo uns 3 meses........ pq com taxa de IR, administraçao e etc.....o rendimento nao vai ser tao bom...


acho q começa a fica bom, a partir de 6 meses de investimento :D
 
Ei, doctor, estou realmente ficando interessado em aplicar no GF. Eu sou estudante, faço estágio. O dinheiro que ganho coloco na poupança. Ao menos a curto prazo, não precisarei desse dinheiro. O que tu recomendaria? Aplicar todo o dinheiro que tenho na poupança, ou um certo percentual? E quanto ao que recebo do estágio mensalmente (quase sempre guardo todo o dinheiro.. filhinho da mamãe tem suas vantagens =p), devo sempre colocar no fundo da GF, ou volto a colocar na poupança?.

Caro colega,
Vc está pedindo a minha opinião, e eu vou te dar a MINHA OPINIÃO, mas tenha em mente que a grana é sua, e a decisão final pertence a você.
Ciente do paragrafo acima, e lendo seu post, percebi que não é vc que banca as obrigações financeiras da casa: alimentação, aluguel, conta de luz/agua, plano de saúde, etc...
Então eu diria que vc tem uma liberdade muito maior para fazer uma aplicação de risco (ações) e buscar rendimentos superiores a uma simples poupança, digo beeeem superiores mesmo, pricipalmente a nédio prazo (6 meses a 1 ano)
Se vc der uma lida nas páginas 2 e 3 deste tópico verá que já fiz alguns comparativos entre os ganhos da poupança e da bolsa, mas aí vai a tabela dos últimos 12 meses só pra dar água na boca:

novo1nb8.jpg


Lembre-se: lucros passados não indicam necessariamente lucros futuros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo