O que está acontecendo com as ações e dólar

Uma coisa é certa, o mundo capitalista sempre superou as crises que passou e, com certeza, passamos por crises bem pior que essa (basta pesquisar a gripe espanhola). Essa será mais uma crise que iremos superar, não sabemos se em 1 mês ou 10 anos, mas iremos. Com certeza as empresas mais resilientes sairão ainda mais forte. Eu continuo investindo forte na bolsa, pensando nessa recuperação que irá ocorrer, só não sei se no curto, médio ou longo prazo.

Eu fiquei de fora da bolsa na crise de 2015 e 2016 e naquela época perdi ótimos negócios, com empresas como vale e petrobrás multiplicando quase 10x até o auge de 2020. Não quero ficar de fora dessa vez. Continuem estudando e investindo em boas empresas que o resultado será bom!
 
Qual a melhor maneira de manter o patrimônio estável, não digo ganhar mas manter o que tenho atualmente com o menor risco possível uma vez que o real está caminhando a passos largos para valer menos que mijo.
 
Qual a melhor maneira de manter o patrimônio estável, não digo ganhar mas manter o que tenho atualmente com o menor risco possível uma vez que o real está caminhando a passos largos para valer menos que mijo.
Quando estamos em época de crise é normal o preço do dólar e do ouro subirem por conta de que tem muita gente querendo comprá-los afim de manter o patrimônio seguro, então diria que eles são os mais seguros, mas se quer lucro enquanto deixa o dinheiro parado e com segurança, o melhor é investir em titulos públicos, ou de bancos grandes, como algum CDI, poupança, Tesouro Selic, mas na hora de escolher não tem pra onde fugir, vai ter que ler um mundo de papéis, e saber qual vai ser mais seguro e melhor pra você.
 
Pior que não. Tanto aqui quanto nos EUA estava quebrando maximas historicas direto. Este era pra ser um ano excepcional para o pais, mas essa incerteza do Corona ja ta fodendo tudo, o mercado só nao reagiu ainda. Minha opinião, claro. (Que fique claro que quero me referir a uma queda acentuada nas bolsas, especialmente na America do Sul e o mercado ainda está segurando a queda).

Ah e adicionei mais coisas no meu post (y)

Postado no dia 20/02/2020.

Pra ter ideia o fechamento do IBOV nesse dia foi de 104.586,24, e hoje o fechamento de 79.673,30.

Acho que cai mais, porém não tao agressivo.
 
Postado no dia 20/02/2020.

Pra ter ideia o fechamento do IBOV nesse dia foi de 104.586,24, e hoje o fechamento de 79.673,30.

Acho que cai mais, porém não tao agressivo.

Está sendo kk
 
Comprei um pouco de dollar a 4,30 no inicio do ano para uma viagem que tive que cancelar, qual a melhor opção para vender? Casas de cambio compram atualmente?
 
Comprei um pouco de dollar a 4,30 no inicio do ano para uma viagem que tive que cancelar, qual a melhor opção para vender? Casas de cambio compram atualmente?

Tem quantos dolares e por quanto quer vender?
 
tenho mil doletas só, não sei quanto pedir, aqui os cara conhecidos por vender normalmente pedem uns 0,30 a mais da cotação atual

Talvez precise de uns dolares em breve, podemos negociar. :joia:
 
  • Curtir
Reações: l_x
Que doidera. Na sexta um aue daqueles e quase um novo circuit breaker. 2 dias úteis depois a bolsa batendo seu recorde das últimas semanas... :bwahaha: povo nem sabe o que ta fazendo na realidade
 
Que doidera. Na sexta um aue daqueles e quase um novo circuit breaker. 2 dias úteis depois a bolsa batendo seu recorde das últimas semanas... :bwahaha: povo nem sabe o que ta fazendo na realidade

Tá uma zona. Como tudo no Brasil. Acho que não cai mais, mas é só achismo.
 
 
Sempre q tenho caixa, vai pra bolsa.
Entrei pesado há 1 mês atrás qdo o IBOV tava na casa dos 65mil visando em acúmulo de patrimônio, pra mais de 5 anos.
Vai investir aonde com a SELIC nos 3.75%?
melhor hora pra negociar imoveis kkkkk selic 3.0% os juros imobiliarios devem estar abaixando cada vez mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo