• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que está acontecendo com as ações e dólar

@Seversky que eu tenha conhecimento é a 1ª vez que as reservas internacionais de um país foi bloqueada, por isso todo esse bafafá.
A China que já estava a muito tempo tentando substituir o dólar como moeda mundial pode usar esse episódio pra acelerar essa mudança conseguindo mais apoio de outros países.
Aliás a China com o seu pragmatismo não vai querer correr o mesmo risco quando "invadir" Taiwan né :coolface:

Quanto ao bitcão não sei onde vc viu pontos negativos, mas até agora em todos artigos que li só vi pontos positivos com o enfraquecimento do dólar.
 
que eu tenha conhecimento é a 1ª vez que as reservas internacionais de um país foi bloqueada, por isso todo esse bafafá.
A China que já estava a muito tempo tentando substituir o dólar como moeda mundial pode usar esse episódio pra acelerar essa mudança conseguindo mais apoio de outros países.
Aliás a China com o seu pragmatismo não vai querer correr o mesmo risco quando "invadir" Taiwan né :coolface:

Quanto ao bitcão não sei onde vc viu pontos negativos, mas até agora em todos artigos que li só vi pontos positivos com o enfraquecimento do dólar.

Concordo no geral.

Sim, foi a é a 1ª vez que as reservas internacionais de um país foram bloqueadas, mas note que continuam válidas as premissas motivadoras das sanções anteriores: País ditatorial, que começa uma guerra invadindo um vizinho e cuja economia não é tão relevante no cenário global

Mas agora, note que foi uma invasão na Europa, não foi na África, Oriente Médio ou Ásia, e ainda com potenciais ameaças a outros países Europeus (Finlândia? Polônia?!?!?), e potencial ameaça à OTAN, coisa bem mais complicada. Portanto, o contexto foi levado pelos ocidentais MUITO muito mais sério, por isso, acho até natural que as sanções sejam sem precedentes.

Sim, concordo que o pragmatismo da China pode levá-los a não arriscar algo similar em Taiwan, porém como eu disse, eu meio que duvido que aplicariam sanções semelhantes pois:

a) Taiwan tá muito longe do ocidente, e é um país minúsculo, não haveria qq ameaça ao ocidente,
b) seria aquela uma aniquilação econômica mútua que falei , um apocalipse econômico mundial, quem fará isso por causa de Taiwan???

Eu penso que a China ainda vai tatear MUITO com relação a isso e pode até ficar fazendo ameaças por anos só pra testar a reação ocidental e até onde eles pretendem chegar nas sanções contra a China.

Quanto ao bitcão não sei onde vc viu pontos negativos, mas até agora em todos artigos que li só vi pontos positivos com o enfraquecimento do dólar.

Ué, mas foi exatamente isso que eu questionei... note o artigo cita "... SE o bitcoin sobreviver a essa crise pode se fortalecer..." e isso significa que ele está em risco, e isso é um ponto negativo, ué.

Mas em momento algum o artigo explica por que diabos o bitcoin poderia não sobreviver, qual o risco, qual o motivo??? Ou seja, jogaram uma dúvida sem sentido, sem explicação, sem lógica.
 
Concordo no geral.

Sim, foi a é a 1ª vez que as reservas internacionais de um país foram bloqueadas, mas note que continuam válidas as premissas motivadoras das sanções anteriores: País ditatorial, que começa uma guerra invadindo um vizinho e cuja economia não é tão relevante no cenário global

Mas agora, note que foi uma invasão na Europa, não foi na África, Oriente Médio ou Ásia, e ainda com potenciais ameaças a outros países Europeus (Finlândia? Polônia?!?!?), e potencial ameaça à OTAN, coisa bem mais complicada. Portanto, o contexto foi levado pelos ocidentais MUITO muito mais sério, por isso, acho até natural que as sanções sejam sem precedentes.

Sim, concordo que o pragmatismo da China pode levá-los a não arriscar algo similar em Taiwan, porém como eu disse, eu meio que duvido que aplicariam sanções semelhantes pois:

a) Taiwan tá muito longe do ocidente, e é um país minúsculo, não haveria qq ameaça ao ocidente,
b) seria aquela uma aniquilação econômica mútua que falei , um apocalipse econômico mundial, quem fará isso por causa de Taiwan???

Eu penso que a China ainda vai tatear MUITO com relação a isso e pode até ficar fazendo ameaças por anos só pra testar a reação ocidental e até onde eles pretendem chegar nas sanções contra a China.



Ué, mas foi exatamente isso que eu questionei... note o artigo cita "... SE o bitcoin sobreviver a essa crise pode se fortalecer..." e isso significa que ele está em risco, e isso é um ponto negativo, ué.

Mas em momento algum o artigo explica por que diabos o bitcoin poderia não sobreviver, qual o risco, qual o motivo??? Ou seja, jogaram uma dúvida sem sentido, sem explicação, sem lógica.
Repito o que disse num post anterior "G7 deu um tiro no próprio pé"... poderiam ter feito todo tipo de bloqueio, sanções comerciais e o diabo a quatro mas definitivamente não poderiam ter bloqueado as reservas internacionais.

Aproveitando o assunto; alguém acha aqui que o Putin é um simples louco varrido que do nada resolveu invadir a Ucrânia?!
Um zé mané que sozinho resolveu enfrentar o mundo inteiro?!
E a data da invasão foi aleatória?!
Claro que foi tudo meticulosamente planejado... esperaram entrar um "banana" na casa branca pra colocar em prática o planejado kkkk

Óbvio que tem gente apoiando e dando retaguarda nessa "aventura maluca" do Putin
EfoyMlJ.jpg


Ninguém sabe como será o futuro das criptos e alguns articulistas preferem deixar esse porém nos artigos... vai que alguém faz uma burrada daquelas com o bitcão e a confiança vai pro saco.
O ouro que dominou por séculos foi substituído pelo dólar lá em 1971... agora parece que a era do dólar também está chegando ao fim... quem será o substituto?
Até pode ser as criptos mas nada garante que seja o BTC.
 
Aproveitando o assunto; alguém acha aqui que o Putin é um simples louco varrido que do nada resolveu invadir a Ucrânia?!
Um zé mané que sozinho resolveu enfrentar o mundo inteiro?!
E a data da invasão foi aleatória?!
Claro que foi tudo meticulosamente planejado... esperaram entrar um "banana" na casa branca pra colocar em prática o planejado kkkk

Sim, Putin não tem nada de louco, embora seja difícil saber se ele e seus assessores realmente previram toda a profundidade de todas as sanções.

Mas não faria nenhuma diferença se ainda fosse o Trump, o que Trump poderia fazer além do que Biden está fazendo? Absolutamente nada.

Aliás, o próprio Putin diversas vezes deu mostras de prefir Trump na casa branca, simplesmente por Trump ser muito inexperiente politicamente e também ser um fator de divisão interna e instabilidade nos EUA. Putin com certeza adorava todas as querelas internas que Trump provocava, e coisas como a invasão do capitólio certamente soaram como música aos ouvidos dele.
 
Mas não faria nenhuma diferença se ainda fosse o Trump, o que Trump poderia fazer além do que Biden está fazendo? Absolutamente nada.
Só pra encerrar essa papo que aliás foi bem produtivo e legal :joia:

Deixar claro que esse negócio de se referir a uma figura (seja o Biden ou Trump) é apenas simbólico, explico:

O que eu quis dizer é que historicamente o partido democrata segue uma linha mais do diálogo e diplomacia antes de partir pros finalmentes enquanto os republicanos são mais diretos do tipo "olho por olho dente por dente" e nesse sentido é mais lógico do ponte de vista estratégico iniciar um conflito com um governo mais "moderado".
 
Sim, Putin não tem nada de louco, embora seja difícil saber se ele e seus assessores realmente previram toda a profundidade de todas as sanções.

Mas não faria nenhuma diferença se ainda fosse o Trump, o que Trump poderia fazer além do que Biden está fazendo? Absolutamente nada.

Aliás, o próprio Putin diversas vezes deu mostras de prefir Trump na casa branca, simplesmente por Trump ser muito inexperiente politicamente e também ser um fator de divisão interna e instabilidade nos EUA. Putin com certeza adorava todas as querelas internas que Trump provocava, e coisas como a invasão do capitólio certamente soaram como música aos ouvidos dele.
Na minha visão acredito que o Trump por conta do ego elevado dele pudesse interferir mais diretamente na guerra, do tipo enviar muito mais tropas para auxiliar a Ucrânia, oq poderia mudar sim muita coisa.
 
Na minha visão acredito que o Trump por conta do ego elevado dele pudesse interferir mais diretamente na guerra, do tipo enviar muito mais tropas para auxiliar a Ucrânia, oq poderia mudar sim muita coisa.

Não entendi o "enviar muito mais tropas", já que o total de tropas que o mundo ocidental está enviando para a Ucrânia é ABSOLUTAMENTE NADA, ZERO, por motivos óbvios: Isso significaria guerra direta com a Rússia e risco de conflito global nuclear.

Portanto, Trump não iria enviar nada, nadinha, ZERO, nem mesmo unzinho soldadinho norte-americano pra Ucrânia, pelo mesmo motivo: Significaria guerra direta com a Rússia.

Isso seria a mais completa estupidez, arriscar um confronto direto com a Rússia por causa da Ucrãnia?!?!?!?!? Pra ganhar o quê?!?!?!?!?

Os EUA ganham muito, mas MUITO mais com as sanções, corroendo a Rússia e Putin por dentro, sem gastar 1 centavo e sem arriscar nada.
 
4,91 o dolár atualmente, será que voltaremos para antes da pandemia ? (em torno de 4,00 - 4,10) será que o hardware no geral vai ter uma diminuida no valor ? E a gasolina?? Pois aqui na minha cidade o menor valor é 7,10.... Surreal
 
Não entendi o "enviar muito mais tropas", já que o total de tropas que o mundo ocidental está enviando para a Ucrânia é ABSOLUTAMENTE NADA, ZERO, por motivos óbvios: Isso significaria guerra direta com a Rússia e risco de conflito global nuclear.

Portanto, Trump não iria enviar nada, nadinha, ZERO, nem mesmo unzinho soldadinho norte-americano pra Ucrânia, pelo mesmo motivo: Significaria guerra direta com a Rússia.

Isso seria a mais completa estupidez, arriscar um confronto direto com a Rússia por causa da Ucrãnia?!?!?!?!? Pra ganhar o quê?!?!?!?!?

Os EUA ganham muito, mas MUITO mais com as sanções, corroendo a Rússia e Putin por dentro, sem gastar 1 centavo e sem arriscar nada.

Os EUA mandaram 7K soldados para a Alemanha, tipo contenção, deixa ai por perto... vai que precisa.

E sobre os EUA não gastar, o João Bidê anunciou a ajuda de US$ 800 milhões em equipamentos militares.

Esse movimento é um baita risco, o Pudim pode considerar que essa ajuda é sim os EUA estão participando do conflito... vamos ver no que vai dar.


4,91 o dolár atualmente, será que voltaremos para antes da pandemia ? (em torno de 4,00 - 4,10) será que o hardware no geral vai ter uma diminuida no valor ? E a gasolina?? Pois aqui na minha cidade o menor valor é 7,10.... Surreal

O dólar tem chances de continuar caindo. A previsão que você vê nos boletins é algo entre US$ 4,25~4,50 no médio prazo, ninguem arrisca previsões mto longas.

E tudo vai depender da eleições em outubro tambem.

Sobre a gasosa, ai tem o Pudim no meio, baixou o dólar, mas o barril continua na faixa dos US$ 110~116, antes era na casa dos US$ 90.
 
4,91 o dolár atualmente, será que voltaremos para antes da pandemia ? (em torno de 4,00 - 4,10) será que o hardware no geral vai ter uma diminuida no valor ? E a gasolina?? Pois aqui na minha cidade o menor valor é 7,10.... Surreal

Se tem algo que jamais acontece no Brasil é deflação.
Se o dolar for pra 1:1 pode ter certeza que o ganho para os mortais será absorvido por algum gigante
 
Os EUA mandaram 7K soldados para a Alemanha, tipo contenção, deixa ai por perto... vai que precisa.

Exatamente, os soldados estão sendo mandados para os países da OTAN, não para a área de combate da Ucrânia, e só seriam usados na remota possibilidade da Rússia atacar países membros da OTAN, o que já seria terceira guerra mundial.

Portanto, não tem NADA a ver com "mandar mais tropas para a Ucrânia e isso iria fazer a diferença"

E sobre os EUA não gastar, o João Bidê anunciou a ajuda de US$ 800 milhões em equipamentos militares.

Isso é dinheiro de pinga para os EUA, e uma ínfima fração do que eles lucrarão se a Europa tiver que importar gás/petróleo via EUA (ainda que como intermediários) usando navios-tanque americanos, o grande incremento de venda de armas para diversas nações da OTAN (que já está acontecendo) e diversas outras implicações na área econômica que ocorrerão com o bloqueio/sanções da Rússia.

Na prática, eles não estão gastando quase nada e ainda saem lucrando muito, pode multiplicar por 100x esses US$800 milhões nos próximos anos em lucros e ganhos por conta dessa guerra e do novo contexto econômico.


 
Isso é dinheiro de pinga para os EUA, e uma ínfima fração do que eles lucrarão se a Europa tiver que importar gás/petróleo via EUA (ainda que como intermediários) usando navios-tanque americanos, o grande incremento de venda de armas para diversas nações da OTAN (que já está acontecendo) e diversas outras implicações na área econômica que ocorrerão com o bloqueio/sanções da Rússia.

Vamos ver o que vai acontecer, a Europa pode importar também dos países Árabes e cia que ficam mais próximos e produzem mais que os EUA.

Os EUA estão ainda querendo voltar a comprar petro da Venezuela justamente para depender menos do distante oriente médio.

Sobre as armas é aquele ciclo: o governo gasta, as empresas vendem e ganham e o governo ganha de volta nos impostos dessas vendas...



Na prática, eles não estão gastando quase nada e ainda saem lucrando muito, pode multiplicar por 100x esses US$800 milhões nos próximos anos em lucros e ganhos por conta dessa guerra e do novo contexto econômico.

Mas o ganho das armas é a curto prazo e pequeno comparado com o rombo na economia, esse sim vai ser a longo prazo.

Mesmo que acabasse o conflito hoje, vai levar anos e anos para a economia se recuperar, gerar nova confiança a pontos dos investidores voltarem a colocar grana na Rússia.

O Brasil já estava recebendo capital estrangeiro a rodo e aumentou mais depois do inicio do conflito.

Tem outro exemplo aqui mesmo, o fertilizante, estão negociando com o Canada e Chile, se bobear com o Mercosul, trazer do Chile sai mais barato que da Rússia.

A Rússia exporta mto grãos, principalmente o trigo, maior exportador do mundo, todos os países estão buscando alternativas e depois do fim do conflito, a Rússia está lascada para voltar a produzir e conquistar de volta os compradores.
 
4,91 o dolár atualmente, será que voltaremos para antes da pandemia ? (em torno de 4,00 - 4,10) será que o hardware no geral vai ter uma diminuida no valor ? E a gasolina?? Pois aqui na minha cidade o menor valor é 7,10.... Surreal
EU acho q, msm com o dólar a 4 reais, não vão baixar o hardware por aqui
ou se baixar, vai ser muito pouco, não o que realmente deveria baixar
gasolina acho q só sobe, msm com dólar a 2 reais :sefu:
 
EU acho q, msm com o dólar a 4 reais, não vão baixar o hardware por aqui
ou se baixar, vai ser muito pouco, não o que realmente deveria baixar
gasolina acho q só sobe, msm com dólar a 2 reais :sefu:
É um incentivo do governo para que as pessoas usem mais bicicletas e sejam saudáveis.
Apoiado :joia:
 
Se tem algo que jamais acontece no Brasil é deflação.
Se o dolar for pra 1:1 pode ter certeza que o ganho para os mortais será absorvido por algum gigante
exato
infelizmente é assim mesmo por aqui
 
Não entendi o "enviar muito mais tropas", já que o total de tropas que o mundo ocidental está enviando para a Ucrânia é ABSOLUTAMENTE NADA, ZERO, por motivos óbvios: Isso significaria guerra direta com a Rússia e risco de conflito global nuclear.

Portanto, Trump não iria enviar nada, nadinha, ZERO, nem mesmo unzinho soldadinho norte-americano pra Ucrânia, pelo mesmo motivo: Significaria guerra direta com a Rússia.

Isso seria a mais completa estupidez, arriscar um confronto direto com a Rússia por causa da Ucrãnia?!?!?!?!? Pra ganhar o quê?!?!?!?!?

Os EUA ganham muito, mas MUITO mais com as sanções, corroendo a Rússia e Putin por dentro, sem gastar 1 centavo e sem arriscar nada.
Não falei que seria uma decisão racionalmente adequada, por isso disse justamente que por conta do "ego elevado" de Trump ele poderia fazer tal movimento, o que mudaria muita coisa. Claro que não necessariamente seria enviar as tropas diretamente à Ucrânia, na verdade oq quis dizer era enviar tropas em um contingente significativo para ficar próximo às fronteiras, e este fato poderia ser visto pela Rússia como uma declaração de guerra já que se sentiria mais ameaçada, oq de fato, repito, mudaria muita coisa.
 
EU acho q, msm com o dólar a 4 reais, não vão baixar o hardware por aqui
ou se baixar, vai ser muito pouco, não o que realmente deveria baixar
gasolina acho q só sobe, msm com dólar a 2 reais :sefu:
Aliexpress existe e lá se vende em dólar, então já tá baixando tudo lá, já dá pra achar 5600G por 1000 reais
 
que delícia este dólar derretendo.

A Selic pode ir pra 20% que é ainda mais gostoso ficar recebendo juros sem trabalhar.
 
Diferencial de Juros Trazem Fluxo e Derrubam o Dólar

Ontem o dólar fechou em baixa de 0,59%, a R$ 4,9152. Durante o pregou chegou a R$ 4,905, mas depois recuperou um pouco do fôlego com ajustes e realização de lucros intraday no início da tarde, quando registrou máxima a R$ 4,9513.

O movimento foi de desmontagem de posições defensivas no mercado futuro no embalo de nova leva de entrada de fluxo estrangeiro para ativos domésticos, a despeito do dia menos positivo para commodities.

O dólar já acumula queda de 4,66% em março e de 11,85% no ano.

A grande força para o real está vindo também em razão das tensões geopolíticas, recursos que seriam carreados normalmente para ativos russos e chineses estão desembarcando agora no Brasil.

O petróleo ganhou mais relevância para a formação da taxa de câmbio após o Copom construir um cenário alternativo para a inflação baseado na trajetória de preços da commodity.

O Brasil tem a segunda maior taxa real de juros do mundo, atrás apenas da Rússia, o que atrai capitais de curto prazo.

O diferencial entre juros internos e externos se manterá também elevado mesmo que o Fed acelere o passo daqui para frente.

Com a perspectiva de alta dos juros ainda no radar por aqui e levando em conta que as commodities não devem cair de maneira relevante este ano, o Brasil se torna uma 'saída' para estrangeiros que buscam se proteger da inflação e capturar a alta de bens básicos.

Assim que a guerra terminar as cotações das commodities podem recuar, embora não para níveis vistos antes do conflito.

Portanto investidor, atenção para a guerra, eleições, Fed, Selic e commodities. Essas são nossas variáveis!

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo