• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que fazer com o meu futuro?

Chorar? Tenho 35 anos e a vida ganha, amigão. Meus pais pararam de me sustentar aos 18 e de lá pra cá foi tudo na base do esforço.

Não vou nem dar quote no resto do post porque espero que mensagens com esse teor de ódio e ingratidão pela família fiquem perdidos nos cantos desse fórum. Tem tantas contradições ali que só você não percebe que está cheio de problemas pessoais e está jogando a culpa nos outros.
Estou tentando achar a melhor forma de resolver minha vida. Engraçado que até agora ninguém me falou na útil a respeito de vestibular, caso eu decida seguir nesse caminho.
Fiz um post no tópico de vestibulares e ninguém deu UMA dica útil.
Ela paga o boleto ou te dá o dinheiro pra você pagar?

Se ela te dá o dinheiro, cancela essa merda de faculdade e vai fazer o que você quer cara.

Ou então, já que ela tá disposta a pagar o que você quer, fala pra ela que você quer cancelar a faculdade e fazer pré-vestibular.

Simples assim. Decisões difíceis, exigem conversas difíceis.

Pare de perder tempo conversando com desconhecidos no fórum. Você precisa resolver isso com sua tia.
Ela faz o pix para minha mãe e minha mãe que paga.
Foda de cancelar essa faculdade é os meus pais. Ja falei varias vezes para eles que eu quero cancelar e eles ficam falando pra continuar na faculdade enquanto foca no enem, mesmo com essa faculdade SENDO UMA MANCHA NO MEU CURRICULO!
Fora que eu não consigo focar na faculdade e no enem ao mesmo tempo. Uma coisa ou outra!
Mas enfim, se eu for fazer isso mesmo, tentar pelo menos convencer ela a pagar a multa de cancelamento e me pagar um cursinho online (caso contrário, terei que fazer um pré vestibular comunitário).
Amigo, olha o nível das respostas do cidadão. Não é papo cabeça nem zoeira, é falta de respeito, mesmo. Nem adianta argumentar, é tipo jogar xadrez com pombo.

Abraço
Ficou ofendido foi?
Apenas estou desabafando um pouco, mas o papo é cabeça mesmo.
TI Saturada de profissionais ruins.
O que mais vejo é empresa correndo atrás de profissionais capacitados.
Quem quiser ingressar nesse ramo hoje faça ciência de dados, tão pagando uma fortuna por um cientista de dados onde temos poucos profissionais capacitados no mercado atualmente.

De quebra eu estou me especializando em IA, uma posição que a demanda está crescendo de maneira exponencial.
Foda é que tem que ter uma boa base em memematica.
É só um adolescente revoltado que acha que sabe mais que todo mundo, que veio aqui só para validar seu ponto e inflar seu ego, o nível dos posts mostra isso.
O mais louco é ver gente com 19 anos com mentalidade de 15.

Tem que apanhar da vida para largar de ser otario, meu sonho era ter uma “tia puta” para pagar minha faculdade.
Quando é que vcs vão entender que NÃO ESTOU QUERENDO VALIDAR MEU EGO.
"Tia puta" e "pais cornos que tem que se fuder"
Quem tem que se fuder mesmo é esse muleque. 19 anos nas costas e agindo assim. Tem muito pra apanhar muito da vida pra deixar de ser otário e mesquinho.
Quem trata familia assim, não merece ajuda.
E vc sabe como é minha família? Conhece todo o contexto por trás?
Não fode!
 
  • Curtir
Reações: sky
minha conclusão, você quer desistir da faculdade uniesquina para estudar e passar numa federal, mas você tá com medo de ficar 2, 3, 4 anos estudando/fazendo cursinho e depois desse tempo não passar em federal e ter que voltar para outra uniesquina... e ta procurando alguém para por a culpa caso isso aconteça....

você também está querendo que alguém te fale o que vai estar bombando em termos de emprego daqui a 4/5 anos.... isso ninguém consegue prever... as coisas estão mudando muito rápido...
uma coisa é fato em todas as profissões vai ter gente ganhando muito dinheiro e gente ganhando pouco.... tem pedreiro que fatura uma fortuna... tem médico que ganha pouquissimo...

meu conselho, procure algum curso superior que mais tem vagas em concurso, se forme em qualquer uniesquina e tente passar em concurso.
 
Estou tentando achar a melhor forma de resolver minha vida. Engraçado que até agora ninguém me falou na útil a respeito de vestibular, caso eu decida seguir nesse caminho.
Fiz um post no tópico de vestibulares e ninguém deu UMA dica útil.

Ela faz o pix para minha mãe e minha mãe que paga.
Foda de cancelar essa faculdade é os meus pais. Ja falei varias vezes para eles que eu quero cancelar e eles ficam falando pra continuar na faculdade enquanto foca no enem, mesmo com essa faculdade SENDO UMA MANCHA NO MEU CURRICULO!
Fora que eu não consigo focar na faculdade e no enem ao mesmo tempo. Uma coisa ou outra!
Mas enfim, se eu for fazer isso mesmo, tentar pelo menos convencer ela a pagar a multa de cancelamento e me pagar um cursinho online (caso contrário, terei que fazer um pré vestibular comunitário).

Ficou ofendido foi?
Apenas estou desabafando um pouco, mas o papo é cabeça mesmo.

Foda é que tem que ter uma boa base em memematica.

Quando é que vcs vão entender que NÃO ESTOU QUERENDO VALIDAR MEU EGO.

E vc sabe como é minha família? Conhece todo o contexto por trás?
Não fode!
A única mancha no seu currículo vai ser alguem mostrar seus posts nesse fórum. Um mimado que nem você, que acha que tudo te é devido, tem que apanhar bastante da vida pra aprender.
Se ninguém te responde da forma que você quer, faça uma autoanálise.

minha conclusão, você quer desistir da faculdade uniesquina para estudar e passar numa federal, mas você tá com medo de ficar 2, 3, 4 anos estudando/fazendo cursinho e depois desse tempo não passar em federal e ter que voltar para outra uniesquina... e ta procurando alguém para por a culpa caso isso aconteça....

você também está querendo que alguém te fale o que vai estar bombando em termos de emprego daqui a 4/5 anos.... isso ninguém consegue prever... as coisas estão mudando muito rápido...
uma coisa é fato em todas as profissões vai ter gente ganhando muito dinheiro e gente ganhando pouco.... tem pedreiro que fatura uma fortuna... tem médico que ganha pouquissimo...

meu conselho, procure algum curso superior que mais tem vagas em concurso, se forme em qualquer uniesquina e tente passar em concurso.
O cara tem nota 534 no enem, culpa os pais e a tia pelo próprio fracasso e você aconselha algo tão trabalhoso como um concurso? Infelizmente está sendo otimista.
A resposta pra pergunta do tópico é : "enfia o futuro no rabo, afinal é isso que está fazendo com essa atitude de merda"
 
Última edição:
minha conclusão, você quer desistir da faculdade uniesquina para estudar e passar numa federal, mas você tá com medo de ficar 2, 3, 4 anos estudando/fazendo cursinho e depois desse tempo não passar em federal e ter que voltar para outra uniesquina... e ta procurando alguém para por a culpa caso isso aconteça....

você também está querendo que alguém te fale o que vai estar bombando em termos de emprego daqui a 4/5 anos.... isso ninguém consegue prever... as coisas estão mudando muito rápido...
uma coisa é fato em todas as profissões vai ter gente ganhando muito dinheiro e gente ganhando pouco.... tem pedreiro que fatura uma fortuna... tem médico que ganha pouquissimo...

meu conselho, procure algum curso superior que mais tem vagas em concurso, se forme em qualquer uniesquina e tente passar em concurso.
É exatamente isso que você falou no primeiro parágrafo, tirando a parte de procurar alguém para culpar.

FINALMENTE a conversa tá evoluindo e chegando em algum lugar!
 
  • Curtir
Reações: sky
queria que a minha tia não conseguisse pagar a minha faculdade, pois ai eu teria que me esforçar
é sério isso?
simples
fale pra sua tia: não quero que pague minha faculdade
aí a água vai bater na bunda e vc vai ter q se virar pra se esforçar

simples assim :shrug:
taí a motivação que vc precisa

talvez a culpa seja da sua tia mesmo, em querer ajudar alguém que não dá o devido valor... já que tem a faculdade de mão beijada e não consegue reconhecer... pena q ela ainda não percebeu isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tirando a parte de procurar alguém para culpar.
não
é exatamente oq vc tá fazendo
 
12 anos (até mais considerando que eu já tinha 'diploma' de curso de TI antes da faculdade) na area de TI e eu AINDA não tenho certeza se é isso que quero fazer da vida :vish:

A verdade é que ter certeza do quer fazer da vida... é para poucos sortudos que conseguem descobrir isto

Caso tu não tenha esta resposta (que é o caso), então vá pra área que normalmente te dê mais oportunidades: TI com inglês
 
Olhar esse tópico é como ver um peixe pescado se debater de desespero no chão do barco.
Amigo não estou te julgando, sei como pode pensar que está sem saída, se sentido sufocado e com opções limitadas, mas você não está, você é sim jovem e isso é uma coisa boa, ainda é tempo de superar essa deficiência em matemática, eu mesmo só aprendi divisão no segundo colegial por que pedi a uma professora que me ensinasse. Sobre qual carreira escolher, o subemprego tem um único ponto bom: Conhecer trabalhos, quando era mais novo fiz estágio em vários segmentos desde trabalhos braçais como pregar tábuas no sol, carregar sacos de cimento, empacotar compras num mercado, descarregar caminhão, levantamentos de dados a pé, até trabalhos no escritório como, departamento financeiro, recursos humanos e design/edição de vídeo que é meu ramo atual.
Foi uma década praticamente, pulando de galho em galho procurando um ramo que me agradasse, pra saber onde se quer trabalhar é preciso trabalhar, simples assim, nos últimos dois anos achei minha vocação e venho procurando me especializar mas isso levou tempo, você pode achar a sua mais rápido só que isso é com você.
Minha família é simples também e não tenho tanto tempo quanto gostaria para estudar e lazer mas isso é a vida, sua Tia que no seu ponto de vista pode ser intrometida ainda está tentando te ajudar, acredite quando digo que é muito pior fazer tudo sozinho.

TL-DR Se acalma mano, não está no fim da sua vida mas no começo dela, controle a sua raiva antes que perca oportunidades únicas na vida e não procure por um trabalho com pouco contato social, procure aquele que vocês faz todo dia com gosto, com vontade, quando for estudar, o assunto que mais te despertar interesse ou no mínimo o que menos te entediar é aquele que deveria tentar carreira. Boa sorte e olhe as opções com calma.
 
Olhar esse tópico é como ver um peixe pescado se debater de desespero no chão do barco.
Amigo não estou te julgando, sei como pode pensar que está sem saída, se sentido sufocado e com opções limitadas, mas você não está, você é sim jovem e isso é uma coisa boa, ainda é tempo de superar essa deficiência em matemática, eu mesmo só aprendi divisão no segundo colegial por que pedi a uma professora que me ensinasse. Sobre qual carreira escolher, o subemprego tem um único ponto bom: Conhecer trabalhos, quando era mais novo fiz estágio em vários segmentos desde trabalhos braçais como pregar tábuas no sol, carregar sacos de cimento, empacotar compras num mercado, descarregar caminhão, levantamentos de dados a pé, até trabalhos no escritório como, departamento financeiro, recursos humanos e design/edição de vídeo que é meu ramo atual.
Foi uma década praticamente, pulando de galho em galho procurando um ramo que me agradasse, pra saber onde se quer trabalhar é preciso trabalhar, simples assim, nos últimos dois anos achei minha vocação e venho procurando me especializar mas isso levou tempo, você pode achar a sua mais rápido só que isso é com você.
Minha família é simples também e não tenho tanto tempo quanto gostaria para estudar e lazer mas isso é a vida, sua Tia que no seu ponto de vista pode ser intrometida ainda está tentando te ajudar, acredite quando digo que é muito pior fazer tudo sozinho.

TL-DR Se acalma mano, não está no fim da sua vida mas no começo dela, controle a sua raiva antes que perca oportunidades únicas na vida e não procure por um trabalho com pouco contato social, procure aquele que vocês faz todo dia com gosto, com vontade, quando for estudar, o assunto que mais te despertar interesse ou no mínimo o que menos te entediar é aquele que deveria tentar carreira. Boa sorte e olhe as opções com calma.
Obrigado, de verdade!

Você é o primeiro usuário que me tratou bem e que não tacou pedras em mim!

Agradeço de coração!
 
O bom da área é não ter que lidar com pessoas e a alta demanda
Precisa lidar com gente sempre, demanda é só para bons profissionais, como em qualquer área.
E que curso de humanas eu poderia fazer sem correr o risco de passar fome? Já pensei em letras, mas chatgpt vai botar todos que trabalham nessa área e que não são professores no lixo.
Não quer passar fome? Já pensou em começar a trabalhar desde já e ir trilhando carreira pra adiantar o processo de subir a escadinha? Um tecnólogo ou curso técnico ajudam a adiantar isso de forma mais capacitada.
Mas pra ser sincero, quero fazer algo que eu sinta que esteja contribuindo para algo, que eu não tenha que lidar diretamente com pessoas e que, principalmente, eu sinta que eu estou mudando o mundo de alguma forma.
- Não quer lidar com gente
- Quer ser útil pra sociedade/mudar o mundo
- Não quer passar fome

Sabe que só pode escolher 1 desses, né? Bem vindo ao capitalismo

Quanto a isso do ads ead, acho que tem uma diferença salarial gigante de quem cursou cc em federal e quem cursou cc em uniesquina.
Não, aqu no fórum mesmo há exemplo de pessoas que ganham muito bem e fizeram uma faculdade de TI qualquer, outros que fizeram federal e tão lascados. Instituição não é sinônimo direto de sucesso, apenas possibilita mais oportunidades, as quais vc tem de correr atrás e fazer bom uso de todo jeito (não parece ser seu caso).
Esqueci de falar, mas o foda também é que não me sinto nem um pouco preparado para cursar um ensino superior, já que não possuo uma base nas matérias do ensino médio (e especial, matemática).
Corra atrás estudando em dobro. Entrei sem base alguma nas coisas de trigonometria e me lasquei bastante em cálculo até pegar o jeito da coisa e saber estudar direito.
Infelizmente as empresas estão mais interessadas em quem tem faculdade ao invés de curso técnico. A ordem é:


Federal > particular renomada > instituto federal > uniesquina EAD > tecnólogo ead > curso técnico.
As empresas tão pouco se fudendo pro seu título, querem ver é sua experiência de trabalho. Isso de se preocupar de onde veio é mais relevante pra um primeiro emprego só, mas se vc conseguir correr atrás e ter experiência profissional ninguém vai dar bola pra qual lugar vc decorava oq professor falava.
Estou no primeiro semestre ainda, especificamente no segundo período. Para ser sincero, nem estudei e nem sei programar direito ainda, pois desanimei pelo fato de estar em uma faculdade uniesquina (uniesquina essa, que é paga pela minha tia, ou seja nem precisei me esforçar) enquanto alguns amigos e conhecidos estão na federal (mesmo que em cursos com baixa dificuldade pra passar, como contabilidade, biblioteconomia e história).
Já pensou em se esforçar e fazer melhor uso da situação que está? Uma vantagem do seu EAD é poder trabalhar enquanto estuda de forma mais fácil. Federal o curso é integral e vc dificilmente consegue trabalhar em paralelo, falo por experiência própria.
No tempo que esses seus colegas terminarem a faculdade (4~5 anos), vc já pode ter 4~5 anos de experiência profissional e título de bacharel.

Ainda mais com sua tia pagando por isso, só vejo vantagens.
Talvez, mas não vejo nada de errado em querer se igualar aos outros.
Sim, nada errado em ter alguém como exemplo a seguir, já pensou em seguir o esforço deles também?
ainda teria a chance de andar com o tipo de pessoa que eu realmente quero e que infelizmente não consigo andar. Quero andar a rapaziada que pensa mais cabeça, e não com idiota.
Com os papos que vc vem soltando aqui, vc realmente acha que esse pessoal iria querer ainda com vc? No momento que vc soltasse qualquer opinião que vc soltou aqui no fórum vc seria escrutinizado. Só pra te lembrar que muitos dos que estão te respondendo aqui estudaram nas federais que vc tanto almeja, não ache que vc ouviria coisas muito diferentes.
Eu até gosto da área, mas tenho medo de não conseguir entrar nela por ter uniesquina no currículo e pela bolha ter estourado.
Bolha nenhuma estourou, só tá voltando ao que era pré-pandemia. Uniesquina não atrapalha em nada, como já falei anteriormente, só precisa se esforçar mais e saber fazer bom uso da situação.
E Se eu cancelar a matrícula? Eu ainda vou ter direito ao prouni??? Que aí eu poderia tentar uma vaga na PUC.
Prouni vc ainda precisaria de nota boa no enem.
E outra, como eu vou estudar programação (tanto faculdade quanto por fora) e estudar pro enem ao mesmo tempo? Ou uma coisa ou outra.
Se vire, vários fazem isso. Vc não gosta tanto de comparar com outras pessoas? Se eles conseguem, vc também, deixa de choro.
Vai chorar?

É puta mesmo! Ela e os cornos dos meus pais tem mais que se fuder.

Tava tranquilão fazendo o melhor cursinho pré militar da região, mas tive que sair pq não conseguia estudar (devido aos problemas familiares e o trauma que a puta da minha ex causou, sem contar a base fraca em matemática) ae o que eles fazem?
Ficam me pertubando com merda de faculdade.

No final percebi que odeio militarismo, mas ao invés de pagar um cursinho pré vestibular, me paga unimerda.

Anote o que eu estou dizendo, se eu sair da faculdade eu vou fazer QUESTÃO de fazer a puta da minha tia pagar a multa (já que os cornos da Estácio amam cobrar multa pra cancelar matrícula).
Caguei se ela não me pagar mais nada depois disso. Tudo começou a dar errado quando ela quis fazer isso de me pagar algo.
mimimi me deram tudo de mão beijada e nunca aproveitei nada mimimi
Recomendo fortemente terapia e aprender a ter um senso mínimo de responsabilidade pelas suas próprias ações ao invés de só culpar os outros.
Cara, apenas quero fazer algo com meu próprio esforço. Não me esforcei e agora tô numa péssima instituição em um curso que necessita de matemática, sendo que nem sei matemática básica direito. Minha base no geral ficou toda fodida depois da pandemia.

Eae? E agora? O que eu faço?
Vc realmente não consegue se esforçar pra se dar bem no seu curso atual? Não consegue se esforçar pra entrar no trabalho de mercado? Não consegue se esforçar pra entrar no enem?

Não consegue se esforçar pra pensar no seu próprio futuro sem precisar terceirizar esse pensamento? Vai culpar sua avó por isso?

SENDO UMA MANCHA NO MEU CURRICULO!
A mancha no seu currículo é vc não fazer nada.
 
Mas aí vc ficou os dois anos da pandemia jogando videogame?


Aproveita essa faculdade, termine ela É uniesquina? Não faz absolutamente diferença nenhuma, o importante é o que tem na sua cabeça. Aproveite que ela é fácil (se não fosse não seria uniesquina) e estude muito por fora. Melhore sua tal base de matemática, em seis meses da pra tirar o atraso, ou nem precisa desse tempo todo. Assim a pior coisa que vai acontecer é daqui uns anos você estar formado (que independente de onde for, ajuda) e com conhecimento adicional do que resolveu estudar a mais por fora. Até lá você vai ter uma visão mais clara do que fazer
 
O cara ta mto focado no "status" academico que ele vai carregar, em uma área onde, como ja exemplificaram, não conta tanto assim

Mermão, tu pode ser feito ADS na uniesquina do Seu Zé, se lá na entrevista de emprego tu se mostrar mais capacitado que o Enzo da USP, tu vai ganhar a vaga dele

Outra coisa que ja falaram aqui mas eu vou reforçar, tu ta romantizando muito a faculdade como se apenas ela bastasse para voce ingressar na vida profisisonal e ter sucesso. Não, não é assim, em nenhuma, ainda mais na área de T.I. Portando, use a faculdade apenas como uma ponte para a oportunidade de estágio e estude muito por fora, com cursos online etc. e o o mais importante: P-R-A-T-I-Q-U-E. Para de ficar só na teoria e bota a porra dos dedos para digitar!

Eu tiro eu mesmo como exemplo. Sou formado em engenharia civil e no 2º termo teve uma materia que chamava desenho técnico e arquitetonico. Nessa matéria era obrigado a mexer com autocad, porém o professor mal ensinava. Fiz um curso de autocad focado para engenharia civil no senac e aprendi. Usei o programa DIVERSAS VEZES durante a faculdade para fazer trabalhos. Usei o programa na aula de fundações, na aula de resistencia dos materiais, na aula de concreto, na aula de hidraulica, na aula de elétrica...

Imagina só se eu não tomo a decisão de aprender por fora a mexer no programa? Eu ia me formar em engenharia civil sem saber fazer um projeto de aprovação de prefeitura. Seria vergonhoso, não? Pois é, ta vendo só como eu ia me fuder se dependesse só da faculdade?


Ah.. e eu era péssimo em matética tambem. Matemática, fisica... Na verdade eu era um moleque vagabundo revoltadinho que não gostava de estudar. Repeti 2 anos pq matava aula pra ir jogar na lan house. Fui aprender bhaskara na faculdade. Terminei o ensino médio via supletivo. E me formei em engenharia civil passando por materias como fisica 1, 2 e 3, calculo 1, 2, 3 e calculo númerico, geometria analitica e algebra linear, estatistica etc

Viu só como a força de vontade é maior do que tudo? :)

Continua na sua uniesquina, estude por fora tambem. Tem vários sites de plataformas de estudo sobre T.I. Alura, Rocketseat, B7Web dentre outras. Além de cursos individuais para cada linguagem especifica
 
Última edição:
Mais um motivo pra eu odiar a puta da minha tia.

Peraí, sua tia está PAGANDO a sua faculdade, com a melhor das intenções pra te ajudar e ela é a Puta? Sério cara? tenho dó dela que está gastando dinheiro com um cara desprezível.
 
Se quer saber qual a profissão do futuro, os Simpsons já largaram essa:



E pior que isso nem é piada...cuidador de idoso vai ser a profissão mais requisitada no futuro levando em conta que população tá cada vez vivendo mais, sem filhos e nem sequer em relacionamentos que irão durar com o tempo...vai ter muita, mas muita gente sozinha no futuro...

*No youtube o final tá meio pulando, procura o episódio inteiro na net:
'Season 31 Episode 12 - The Miseducation of Lisa Simpson"
 
TI Saturada de profissionais ruins.
O que mais vejo é empresa correndo atrás de profissionais capacitados.
Quem quiser ingressar nesse ramo hoje faça ciência de dados, tão pagando uma fortuna por um cientista de dados onde temos poucos profissionais capacitados no mercado atualmente.

De quebra eu estou me especializando em IA, uma posição que a demanda está crescendo de maneira exponencial.
Ciencia de dados foi uma area que eu me interessei muito quando tava pesquisando qual area seguir dentro do T.I, porem eu desisti pq 99% das pessoas falaram que é uma area "fechada" é bem dificil pra vc entrar sem ter experiencia previa, como primeiro emprego saka, tipo Estagio e tal na area é inexistente.

Geralmente o pessoal atua em outras areas e ai migra pra ciencia de dados, eu sei q curti muito B.I e Data Analytcs/Science, mas acabei desanimando por causa dessa dificuldade de entrar na area.
 
Ciencia de dados foi uma area que eu me interessei muito quando tava pesquisando qual area seguir dentro do T.I, porem eu desisti pq 99% das pessoas falaram que é uma area "fechada" é bem dificil pra vc entrar sem ter experiencia previa, como primeiro emprego saka, tipo Estagio e tal na area é inexistente.

Geralmente o pessoal atua em outras areas e ai migra pra ciencia de dados, eu sei q curti muito B.I e Data Analytcs/Science, mas acabei desanimando por causa dessa dificuldade de entrar na area.

Cara tu pode pegar experiência trabalhando de home office como cientista de dados, tem várias ofertas e pelo menos eu vi que a procura está grande e não tem profissional pra ocupar, acredito que não estão procurando gente já com experiência na em data science mas com experiência na área de TI no geral.
 
Ciencia de dados foi uma area que eu me interessei muito quando tava pesquisando qual area seguir dentro do T.I, porem eu desisti pq 99% das pessoas falaram que é uma area "fechada" é bem dificil pra vc entrar sem ter experiencia previa, como primeiro emprego saka, tipo Estagio e tal na area é inexistente.

Geralmente o pessoal atua em outras areas e ai migra pra ciencia de dados, eu sei q curti muito B.I e Data Analytcs/Science, mas acabei desanimando por causa dessa dificuldade de entrar na area.
Tem estágios sim, mas são menos frequentes que os demais e estágio implica em estar em uma graduação.
 
Cara tu pode pegar experiência trabalhando de home office como cientista de dados, tem várias ofertas e pelo menos eu vi que a procura está grande e não tem profissional pra ocupar, acredito que não estão procurando gente já com experiência na em data science mas com experiência na área de TI no geral.
Vou dar uma olhada nisso, negocio é q com o final da pandemia agora as vagas Home Office diminuiram bastante pelo q eu vi, e onde eu moro é praticamente impossivel conseguir algo na area de T.I, teria q mudar de cidade (ir pra capital), mas pra mim nao tem como.

Mas vou dar uma olhada com calma, talvez fazer algum curso da Udemy da area e tal pra ver se realmente eu gosto (foda q nao conheço nenhum, eu tava fazendo de Dev Web mas nao curtii e deixei pra la, tbm tentei começar a estudar C# e acabei deixando, vou ver se acho um curso bom na area de dados pra quem ta querendo conhecer mais da area pra ver se é realmente oq eu penso sobre a area).
Tem estágios sim, mas são menos frequentes que os demais e estágio implica em estar em uma graduação.
Entendi, bom saber, sobre a graduaçao quando tava pesquisando nas faculdades EAD eu vi que existe a graduaçao focada em CIENCIA DE DADOS né, é uma boa fazer ela ao inves de algo mais generico como ADS ou CC né ??
 
Entendi, bom saber, sobre a graduaçao quando tava pesquisando nas faculdades EAD eu vi que existe a graduaçao focada em CIENCIA DE DADOS né, é uma boa fazer ela ao inves de algo mais generico como ADS ou CC né ??
Isso eu não sei opinar, não faço ideia do que essas graduações ministram e como se comparam com um curso mais tradicional.
 
Estou tentando achar a melhor forma de resolver minha vida. Engraçado que até agora ninguém me falou na útil a respeito de vestibular, caso eu decida seguir nesse caminho.
Fiz um post no tópico de vestibulares e ninguém deu UMA dica útil.

Ela faz o pix para minha mãe e minha mãe que paga.
Foda de cancelar essa faculdade é os meus pais. Ja falei varias vezes para eles que eu quero cancelar e eles ficam falando pra continuar na faculdade enquanto foca no enem, mesmo com essa faculdade SENDO UMA MANCHA NO MEU CURRICULO!
Fora que eu não consigo focar na faculdade e no enem ao mesmo tempo. Uma coisa ou outra!
Mas enfim, se eu for fazer isso mesmo, tentar pelo menos convencer ela a pagar a multa de cancelamento e me pagar um cursinho online (caso contrário, terei que fazer um pré vestibular comunitário).

Ficou ofendido foi?
Apenas estou desabafando um pouco, mas o papo é cabeça mesmo.

Foda é que tem que ter uma boa base em memematica.

Quando é que vcs vão entender que NÃO ESTOU QUERENDO VALIDAR MEU EGO.

E vc sabe como é minha família? Conhece todo o contexto por trás?
Não fode!
Lendo esse post já deixo de levar a serio, problema eh psicológico mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na moral msm eh q se fosse dedicar, dava pra estudar por conta enquanto fazia o curso atual, mas aí eh outro papo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo