• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que fazer com o meu futuro?

Lendo esse post já deixo de levar a serio, problema eh psicológico mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na moral msm eh q se fosse dedicar, dava pra estudar por conta enquanto fazia o curso atual, mas aí eh outro papo
Sim, até da pra fazer isso. Mas aí eu teria que empurrar a faculdade com a barriga.
E meu medo é não passar no vestibular a acabar formando sem saber nada da área.
Por isso que eu penso em cancelar a matrícula da Estácio, pois assim eu não teria um plano C e me esforçar ia ao máximo para o plano A (TI em federal) ou B (contabilidade na federal).
 
  • Curtir
Reações: sky
A única mancha no seu currículo vai ser alguem mostrar seus posts nesse fórum. Um mimado que nem você, que acha que tudo te é devido, tem que apanhar bastante da vida pra aprender.
Se ninguém te responde da forma que você quer, faça uma autoanálise.


O cara tem nota 534 no enem, culpa os pais e a tia pelo próprio fracasso e você aconselha algo tão trabalhoso como um concurso? Infelizmente está sendo otimista.
A resposta pra pergunta do tópico é : "enfia o futuro no rabo, afinal é isso que está fazendo com essa atitude de merda"
N sei se enem mudou nesses últimos anos, mas(na minha época) media menor de 700 eh indicative de não estudar, mesmo se for sorteado em redação mal corrigida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, até da pra fazer isso. Mas aí eu teria que empurrar a faculdade com a barriga.
E meu medo é não passar no vestibular a acabar formando sem saber nada da área.
Por isso que eu penso em cancelar a matrícula da Estácio, pois assim eu não teria um plano C e me esforçar ia ao máximo para o plano A (TI em federal) ou B (contabilidade na federal).
Sinceramente estacio nem eh uma particular tão ruim assim, o estudante que faz o aprendizado.

Se tu for pra exatas em federal, 95% de chance de sua aula ser uma merda com professor que não quer dar aula (e so focar en lab ou coisa dele) ou tu pegar aquele corno que so querr fuder a turma por estresse pessoal (e acredite, tem muitos assim), ou o famoso professor de país estrangeiro (geralmente chileno,peruano etc) que não fala português direito e tá cagando pra turma n aprender. Eu e todos os meus amigos q fizeram federal/estadual publicas, em exatas, foram assim... isso em varios os estados (um inclusive aí do rj tb).

Estudante de exatas em pública so aprende a correr atras no curso, e aprender por fora estudando sozinho. E tenho minhas duvidas se tu vai ter disposicao pra isso. Eu diria até que tem mais chances de ter professores que dão aulas melhores em particular...ja que la se eles vão mal, perdem o emprego
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra que primeiro tu tem que decidir o curso, pq TI pra contabilidade são coisas totalmente diferentes e saber qual faculdade tu quer, ao invés do curso, deveria ser sua última preocupacao.

Se não tá aguentando a pressão hj de decidir oq quer fazer de graduação, vai ser 10x pior a pressão de desistir do curso atual e ter q passar dnv.... Ao invés de ir na opção segura de fazer a faculdade atual e prestar vestibular dp dnv com cabeça mais leve.
 
Última edição:
Eu acho importante o OP fazer uma avaliação DISC e ver seu perfil comportamental, ele costuma dar um norte em que área você pode se destacar.

Faculdade, cursos, idiomas e etc só vão lhe prover Hard Skills. O mercado está em um movimento de análise das Soft Skills das pessoas para as áreas.

Soft Skills são habilidades que um pouco estão na nossa genética e um pouco dependem do meio em que nos desenvolvemos, como empatia, paciência, cooperatividade, diplomacia entre outras. Essas habilidades são muito custosas para desenvolvimento, sendo mais fácil tentar aproveitar a carga que já está com você, por isso te encorajo a fazer este levantamento. Como exemplo, para um vendedor, um gestor, um engenheiro ou um psicólogo são requeridas dosagens diferentes nas habilidades de sociabilidade, firmeza, precisão e empatia.

Você tentar se encaixar em um cargo sem ter estas habilidades pode ser muito frustrante e tomar muito do seu tempo. Sou formado a mais de 13 anos e sempre trabalhei com gestão, não possuindo o pacote necessário de habilidades para o cargo. No fim sempre demorei mais para subir e foi necessário muito mais treinamento nas habilidades que eu não tinha. Enquanto isso, colegas que tinham estas habilidades de forma mais natural despontaram na carreira.

Quando tomei conhecimento do que era o DISC redirecionei meu caminho e foquei em concursos até passar, e hoje faço trabalhos mais técnicos e desafiadores, trazendo muito mais sentido em tudo que eu já fiz na minha vida. Aproveita que você é novo e faça esse ajuste da sua vida o quanto antes, quanto mais o tempo passa mais vc vai perder para mudar.

Lembrando que não necessariamente será necessário sair do curso para alinhar seu caminho, existem várias áreas no TI, se fizer aquilo que você nasceu pra fazer, subirá como um foguete, mas primeiro pratique sua paciência, o mercado não costuma ser receptivo com que tem tamanha sede ao pote.
 
De onde vc
Sim, até da pra fazer isso. Mas aí eu teria que empurrar a faculdade com a barriga.
E meu medo é não passar no vestibular a acabar formando sem saber nada da área.
Por isso que eu penso em cancelar a matrícula da Estácio, pois assim eu não teria um plano C e me esforçar ia ao máximo para o plano A (TI em federal) ou B (contabilidade na federal).
Vc é de onde OP? Não vai achando q todas as federais gozam de prestígio.
Estou para dizer q a Estácio não perde em nada em relação a muitas federais por aí.
 
Pior coisa que poderia acontecer com o OP é passar em uma federal, com esse pensamento e comportamento não dou 3 meses para desistir e colocar a culpa até no papa.
Por que vcs continuam duvidando de mim?

Porra maluco, ao invés de me ajudarem a escolher um caminho.
 
Por que vcs continuam duvidando de mim?

Porra maluco, ao invés de me ajudarem a escolher um caminho.
Ninguém tem que te ajudar, você tem que se ajudar.
Faz essa porra de curso direito enquanto estuda pra passar em uma federal, para de reclamar do mundo e toma uma atitude, sua tia paga seu curso, da um jeito em um contra turno e faz um cursinho pre vestibular, corre atrás pq nada nesse mundo vai cair no seu colo não.
 
Ninguém tem que te ajudar, você tem que se ajudar.
Faz essa porra de curso direito enquanto estuda pra passar em uma federal, para de reclamar do mundo e toma uma atitude, sua tia paga seu curso, da um jeito em um contra turno e faz um cursinho pre vestibular, corre atrás pq nada nesse mundo vai cair no seu colo não.
Maluco eu já disse mil vezes que eu NÃO CONSIGO FOCAR EM DUAS COISAS AO MESMO TEMPO!!!

Ou eu foco 100% no enem pra passar em uma federal e cancelo a matricula da faculdade atual, ou eu foco na faculdade que eu estou fazendo e estudo por fora.


OS DOIS NÃO DÁ PORRA!
 
Por que vcs continuam duvidando de mim?

Porra maluco, ao invés de me ajudarem a escolher um caminho.

Caminho quem tem que escolher é você. E se der merda, a culpa é integralmente sua.

Vou te dar um conselho:

- Arrume um emprego qualquer que seja, pra ganhar seus 1800 reais (auxiliar de padaria, fodac)
- Entra numa faculdade numa área que tu gosta, pra tirar o diploma
- Faz um perfil no linkedin, coloca tudo o que for conquistando na faculdade ali, pega o que puder de curso tb pra fazer
- Aplique-se as vagas quando forem surgindo, faça uma carta de apresentação decente.


O que você precisa abdicar: tempo, rede social, tik-tok, joguinho.

Se tu tiver um mínimo de capacidade cognitiva e um pouco de esforço, depois do canudo já conseguirá um salário melhor e dentro da sua área.
 
Caminho quem tem que escolher é você. E se der merda, a culpa é integralmente sua.

Vou te dar um conselho:

- Arrume um emprego qualquer que seja, pra ganhar seus 1800 reais (auxiliar de padaria, fodac)
- Entra numa faculdade numa área que tu gosta, pra tirar o diploma
- Faz um perfil no linkedin, coloca tudo o que for conquistando na faculdade ali, pega o que puder de curso tb pra fazer
- Aplique-se as vagas quando forem surgindo, faça uma carta de apresentação decente.


O que você precisa abdicar: tempo, rede social, tik-tok, joguinho.

Se tu tiver um mínimo de capacidade cognitiva e um pouco de esforço, depois do canudo já conseguirá um salário melhor e dentro da sua área.
Se o cara tem vergonha de fazer Estácio, imagine de ser auxiliar de padaria. Aí q ele surta msm kkkkkkkk
 
Se o cara tem vergonha de fazer Estácio, imagine de ser auxiliar de padaria. Aí q ele surta msm kkkkkkkk
capaz de falar q só aceitaria entrar no primeiro emprego como gerente da padaria... e olhe lá :haha:
 
Caminho quem tem que escolher é você. E se der merda, a culpa é integralmente sua.

Vou te dar um conselho:

- Arrume um emprego qualquer que seja, pra ganhar seus 1800 reais (auxiliar de padaria, fodac)
- Entra numa faculdade numa área que tu gosta, pra tirar o diploma
- Faz um perfil no linkedin, coloca tudo o que for conquistando na faculdade ali, pega o que puder de curso tb pra fazer
- Aplique-se as vagas quando forem surgindo, faça uma carta de apresentação decente.


O que você precisa abdicar: tempo, rede social, tik-tok, joguinho.

Se tu tiver um mínimo de capacidade cognitiva e um pouco de esforço, depois do canudo já conseguirá um salário melhor e dentro da sua área.
Não é um caminho ruim, mas é o típico caminho do brasileiro médio.

E como eu disse no início da postagem, ia trabalho (jovem aprendiz).
 
Não é um caminho ruim, mas é o típico caminho do brasileiro médio.

E como eu disse no início da postagem, ia trabalho (jovem aprendiz).
E qual o problema em ser brasileiro médio? Tu quer começar como?

Se conseguir fazer isso que eu falei meu amigo, já estará muuuuuuuuuuito melhor do que está hoje.
 
Maluco eu já disse mil vezes que eu NÃO CONSIGO FOCAR EM DUAS COISAS AO MESMO TEMPO!!!

Ou eu foco 100% no enem pra passar em uma federal e cancelo a matricula da faculdade atual, ou eu foco na faculdade que eu estou fazendo e estudo por fora.


OS DOIS NÃO DÁ PORRA!

Tá estouradinho assim por quê? Saiu da favela? Pega leve fera que estão tentando te ajudar, caso contrário, nem precisaria estar aqui se debruçando e pedindo ajuda.
 
E qual o problema em ser brasileiro médio? Tu quer começar como?

Se conseguir fazer isso que eu falei meu amigo, já estará muuuuuuuuuuito melhor do que está hoje.
Queria pelo menos um estágio de 2 a 3k, e já vi gente relatando conseguir isso estagiando em federal.

Tá estouradinho assim por quê? Saiu da favela? Pega leve fera que estão tentando te ajudar, caso contrário, nem precisaria estar aqui se debruçando e pedindo ajuda.
Por que vocês não levam em consideração NADA do que eu escrevo. Já expliquei mil vezes que não consigo fazer os dois ao mesmo tempo. Na minha primeira postagem mesmo tá escrito isso.
 
Queria pelo menos um estágio de 2 a 3k, e já vi gente relatando conseguir isso estagiando em federal.


Por que vocês não levam em consideração NADA do que eu escrevo. Já expliquei mil vezes que não consigo fazer os dois ao mesmo tempo. Na minha primeira postagem mesmo tá escrito isso.

Nem fodendo. Só se me mostrar o recibo que eu acredito.

Para de ser bocó e perder tempo.
 
Por que vocês não levam em consideração NADA do que eu escrevo. Já expliquei mil vezes que não consigo fazer os dois ao mesmo tempo. Na minha primeira postagem mesmo tá escrito isso.
já te deram um monte de dicas boas levando em consideração oq vc escreve e suas "limitações"
vc resolveu não ler nenhuma e só criticar
agora se fode aí
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
maluco quer um estagio em TI que pague de 2 a 3k, ja no 1 semestre.
A mano desisto, vai apanhar muito na vida ainda.
Se acha acima do brasileiro médio, mas pelo que apresenta aqui esta bem abaixo dele.
 
vou postar aqui algumas dicas, mais com o intuito de ajudar a galera que acaba caindo nesse tópico de paraquedas:

- tem um amigo que conseguiu transferência de faculdade particular para faculdade publica (UFSC - engenharia civil), é difícil conseguir mas não impossível, ele teve que mudar de cidade para ir para UFSC, não precisou de vestibular... essa é uma saída para tentar entrar numa federal sem vestibular/enem, tem que estar disposto a mudar de cidade para alguma universidade que tenha vaga...

- já vi vários cursos superiores em Institutos Federais com vaga sobrando, muitos desses institutos são em cidade menores, e pouca gente se sujeita a se mudar para estudar (inclusive já vi vagas para engenharia mecânica e ciências da computação)... novamente tem que estar disposto a mudar de cidade para fazer um curso desses

- as vezes morar em outra cidade tem mais custo que fazer uma faculdade privada... não vejo muita diferença na carreira da pessoa em função da faculdade.... aqui na empresa a maioria dos engenheiros se formaram em uma universidade mediana, sem renome nacional, tivemos alguns estagiários da PUC, que tem excelente reputação, nenhum desses estagiários foram contratados, e na prática não eram melhores que os engenheiros da outra universidade.

- conheço uma pessoa que passou em medicina em um faculdade pública, mas era em outro estado e decidiu não ir, está 7 anos tentando entrar e nunca mais conseguiu passar em medicina em nenhum lugar do Brasil.

- acabei de ler ali de pessoa ganhando "fortuna" em estágio pq fazia federal... se existir mesmo... isso é exceção não é regra... e exceções vão existir tanto em particular quanto federal... você deve saber distinguir o que é regra e o que é exceção, sair um pouco das redes sociais onde as pessoas só postam que a vida é perfeita sem sacrifícios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo