• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que fazer na ociosidade do trabalho?

falcon_sp

Hungry Member
Registrado
E aí senhores blz?

Eu amo trabalhar. Gosto da função que eu tenho onde trabalho atualmente e qualquer tarefa faço com gosto.

Mas tem alguns momentos que realmente fico muito ocioso aguardando os próximos passos.

Aí costumo fazer as seguintes coisas pra passar o tempo:
  • Ler um livro no Amazon
  • Fazer algum curso online
  • Acessar sites de notícias...
  • Procurar coisas para fazer...
Já estou nesse trab há uns anos e sempre foi assim...

O que vcs fazem?
 
E aí senhores blz?

Eu amo trabalhar. Gosto da função que eu tenho onde trabalho atualmente e qualquer tarefa faço com gosto.

Mas tem alguns momentos que realmente fico muito ocioso aguardando os próximos passos.

Aí costumo fazer as seguintes coisas pra passar o tempo:
  • Ler um livro no Amazon
  • Fazer algum curso online
  • Acessar sites de notícias...
  • Procurar coisas para fazer...
Já estou nesse trab há uns anos e sempre foi assim...

O que vcs fazem?
Poderia compartilhar quais cursos online vc costuma fazer? São cursos gratuitos?
 
Poderia compartilhar quais cursos online vc costuma fazer? São cursos gratuitos?
Então, não são. É da plataforma que a empresa paga: Alura. Aí deram um acesso lá para eu poder fazer os cursos. Estou fazendo sempre que posso.

Mas teve alguns cursos na udemy que eu decidi pagar (quando estão nas promoções de 20-25 reais) e que também são excelentes, aprendi muita coisa e estou usando até hoje.
 
Então, não são. É da plataforma que a empresa paga: Alura. Aí deram um acesso lá para eu poder fazer os cursos. Estou fazendo sempre que posso.

Mas teve alguns cursos na udemy que eu decidi pagar (quando estão nas promoções de 20-25 reais) e que também são excelentes, aprendi muita coisa e estou usando até hoje.
Show, valeu as dicas!
 
Esse é um problema que enfrento no meu trabalho atual...

60% do horário de expediente eu fico ocioso e vivo pedindo para fazer novas coisas, mas nem coisas novas surgem...

Nesse caso, fico estudando as coisas da faculdade ou aprendendo coisas novas no Youtube. Ou então fico navegando no fórum...

Eu odeio ficar ocioso pois não me sinto produtivo...
 
planeje sua própria empresa, afinal não irá querer ser funcionário pra sempre.
 
Esse é um problema que enfrento no meu trabalho atual...

60% do horário de expediente eu fico ocioso e vivo pedindo para fazer novas coisas, mas nem coisas novas surgem...

Nesse caso, fico estudando as coisas da faculdade ou aprendendo coisas novas no Youtube. Ou então fico navegando no fórum...

Eu odeio ficar ocioso pois não me sinto produtivo...

Eu me sinto exatamente da mesma maneira. A faculdade já finalizei, to dando um tempo pra descansar da correria dos estudos acadêmicos.

Sempre que pedem algo para eu fazer consigo resolver em questão de minutos e aí fico coçando o resto das horas :/
 
Eu me sinto exatamente da mesma maneira. A faculdade já finalizei, to dando um tempo pra descansar da correria dos estudos acadêmicos.

Sempre que pedem algo para eu fazer consigo resolver em questão de minutos e aí fico coçando o resto das horas :/
Mesma coisa

Atendo solicitações de SAP, resolvo em no máximo 2 minutos sempre...

Gosto quando passa feriado, pois é américa latina toda, e aí acumula tudo e eu passo o dia todo fazendo... Dia passa voando...
 
Mesma coisa

Atendo solicitações de SAP, resolvo em no máximo 2 minutos sempre...

Gosto quando passa feriado, pois é américa latina toda, e aí acumula tudo e eu passo o dia todo fazendo... Dia passa voando...

É maravilhosa essa sensação. Quando tem coisa grande pra passar o expediente passa rapidão.
Triste é quando vc termina, entrega, tá tudo perfeito e depois volta a mesma sensação...
 
Eu trabalho sob demanda... se não chega demanda, simplesmente não tem nem o que caçar pra fazer, pois não tem :haha:
Então eu fico passeando pelos tópicos do Geral pra dar risada :bat:
 
Quando eu estagiava, minha função era fazer o relatório mensal para apresentação à diretoria.

No 3° mês, eu terminava em 1 dia já que tinha feito macro em todas as planilhas necessárias... o resto do mês eu ficava aqui no adrena e traduzindo coisa na dotawiki :haha:
 
Também gosto de fazer as coisas rápido pra ficar livre depois (com ou sem demanda), me irrito com aquelas pessoas que vão fazendo coisas devagar de propósito para "ter o que fazer no dia todo"...chego a adiantar coisas da próxima semana em um único dia praticamente...

Aqui vou pro Adrena, 9gag, youtube (canal Nostalgia é top, e metade deles tem quase 1 hora de duração), Android + games = hours of fun, wikipedia, desciclopedia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Paquero a secretária

Quem nunca
:bwahaha:
 
Como vi no outro tópico que é programador e Junior ainda, aconselho que aprenda alguma tecnologia nova que possa por em pratica no trabalho.

Sei la, Orquestração de containers, Alguma solução de cloudcomputing serverless etc.

Eu procuro fazer isso. Hoje por exemplo estou assim pq praticamente todas tarefas que tenho no sprint estão com impedimentos.
 
Como vi no outro tópico que é programador e Junior ainda, aconselho que aprenda alguma tecnologia nova que possa por em pratica no trabalho.

Sei la, Orquestração de containers, Alguma solução de cloudcomputing serverless etc.

Eu procuro fazer isso. Hoje por exemplo estou assim pq praticamente todas tarefas que tenho no sprint estão com impedimentos.

Eu fiz exatamente isso.

Onde trabalho utilizamos muito orquestração de containers Docker, cluster Kubernetes utilizando o Rancher e fiz uma formação de devOps na qual aprendi fazer entrega contínua e automatizada de nossas aplicações.

É um recurso maravilhoso. Onde eu trabalhava antes não tinha nada disso e os deploys eram sempre uma dor de cabeça, principalmente os feitos na quinta e sexta feira.

Como já aprendi, sempre fico dando uma revisada em algumas coisas e dou manutenção e otimização em alguns códigos.

Mas chegou num ponto em que aaacho que não tem mais o que deixar melhor.

O que to fazendo agora é um curso de JS ES6 Avançado. Aprendi bastante coisa. Mas é aquela coisa, ficar fazendo curso toda hora acaba cansando um pouco rsrs
 
MENES
 
Estudar sobre investimentos/finanças pessoais também pode ser uma boa ideia, se é que você já não dedica um tempo para isso.
É uma oportunidade que você tem para aprender um pouco onde colocar seu dinheiro. Além do mais, todo mês dezenas de casas de investimentos lançam relatórios, ou seja, se você se interessar pelo assunto sempre terá alguma coisa para ler.
E pelo que me parece é uma área bem diferente da sua de atuação, então seria um assunto pra "fugir" um pouco da sua rotinha de conhecimento.
 
Criar. Todo dia tente criar alguma coisa nova, a maioria vai pro lixo, mas alguns podem lhe render uma melhora substancial no trabalho e vida.

Não precisa ser full time criando, basta criar 1 coisa nova. Exemplos: automatizar processos, facilitar um pouco algo, criar rascunhos de produtos, empresas, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo