O que mais influencia no fps CPU ou GPU?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Thiagog
  • Data de Início Data de Início

Thiagog

Member
Alguém poderia me ajudar tenho um i7 7700k com uma 1060 6gb e pego 200 de fps em tal tipo de jogo eu gostaria de aumentar esse fps eu teria que trocar o que a minha CPU ou GPU ? ou isso depende do tipo de jogo depende de resolução etc isso que eu queria entender obrigado

Acredito que você tenha de trocar a sua GPU, seu processador é um dos i7 mais forte do mercado, mas a placa de vídeo é Mid.
Mas uma curiosidade, para que você quer mais FPS? Outro dia joguei um CS GO em 144fps, não notei nenhuma diferença de um monitor 60fps, 200fps me parece muito exagerado, a não ser que o caso seja de você possuir poderes mutantes no espectro ocular.
Ou que vá usar todo esse processamento para algo além de jogar, aí tem sentido.

Acredito que você tenha de trocar a sua GPU, seu processador é um dos i7 mais forte do mercado, mas a placa de vídeo é Mid.
Mas uma curiosidade, para que você quer mais FPS? Outro dia joguei um CS GO em 144fps, não notei nenhuma diferença de um monitor 60fps, 200fps me parece muito exagerado, a não ser que o caso seja de você possuir poderes mutantes no espectro ocular.
Ou que vá usar todo esse processamento para algo além de jogar, aí tem sentido.
entendi muito obrigado.
então na verdade cs go é um dos jogos eu sinto muito diferença meu monitor e 144 hz mas eu sinto muita diferença se eu colocar a 144 o fps do jogo fica muito lento a velocidade do jogo exemplo voce da um spray a mira volta rapidao com 300 de fps e com 140 ja demora bem mais esses detalhes muda muito com mais fps...oque eu queria entender tambem o que faz segurar mais fps nao ter aquelas queda tipo em um tf no lol nao cair tanto fps segurar mais o fps

entendi muito obrigado.
então na verdade cs go é um dos jogos eu sinto muito diferença meu monitor e 144 hz mas eu sinto muita diferença se eu colocar a 144 o fps do jogo fica muito lento a velocidade do jogo exemplo voce da um spray a mira volta rapidao com 300 de fps e com 140 ja demora bem mais esses detalhes muda muito com mais fps...oque eu queria entender tambem o que faz segurar mais fps nao ter aquelas queda tipo em um tf no lol nao cair tanto fps segurar mais o fps
Ativa o V-Sync para 144, vai segurar a performance.
Teóricamente o jogo estar em 300fps ou 144fps não vai alterar em nada a velocidade de colocar ou tirar a mira, pois o monitor em si não passa 300fps.
Lhe aconselho a entrar em contato com a Valve para informar que o jogo fica " voce da um spray a mira volta rapidao com 300 de fps e com 140 ja demora bem mais esses detalhes muda muito com mais fps" para que eles ajustem isso, pois seu sistema não possui nada de anormal, muito pelo contrário.

Teóricamente o jogo estar em 300fps ou 144fps não vai alterar em nada a velocidade de colocar ou tirar a mira, pois o monitor em si não passa 300fps.
Lhe aconselho a entrar em contato com a Valve para informar que o jogo fica " voce da um spray a mira volta rapidao com 300 de fps e com 140 ja demora bem mais esses detalhes muda muito com mais fps" para que eles ajustem isso, pois seu sistema não possui nada de anormal, muito pelo contrário.
entendi tipo quando eu tinha um monitor 60 hz tipo era horrivel jogar a 60 hz em qualquer jogo lol fortnite cs go etc mesmo meu monitor sendo 60 fica muito lento a taxa de atualizacao de quadros voce sente e ve que fica muito bugado isso que eu nao consigo entender as pessoas falam que 60 fps ja esta muito bom..mas quando voce joga um jogo competitivo nao é bem assim o jogo flui muito mais rapido com mais fps e é visível isso

Na verdade muita gente acha que não existe diferença em altas taxas de quadros pq o monitor não exibe, mas a diferença real tem a ver com o tempo de cada quadro. Trata-se de receber a informação o mais rápido possível em tela e para isso quanto mais frames melhor, mesmo que boa parte deles se percam e não sejam exibidos no processo.

Claro que é uma questão de percepção bem sutil, a maioria das pessoas sequer notam a diferença. Mas quem é acostumado ao competitivo de alto nível e/ou profissional sabe a diferença que faz, tanto que os pró-players de CS já chiam quando pegam uma máquina que faz "só" 250FPS.

Na verdade muita gente acha que não existe diferença em altas taxas de quadros pq o monitor não exibe, mas a diferença real tem a ver com o tempo de cada quadro. Trata-se de receber a informação o mais rápido possível em tela e para isso quanto mais frames melhor, mesmo que boa parte deles se percam e não sejam exibidos no processo.

Claro que é uma questão de percepção bem sutil, a maioria das pessoas sequer notam a diferença. Mas quem é acostumado ao competitivo de alto nível e/ou profissional sabe a diferença que faz, tanto que os pró-players de CS já chiam quando pegam uma máquina que faz "só" 250FPS.
Hmm... entendi a lógica da sequencia dos quadros sendo projetados, eles podem ser descartados no meio do caminho entre a velocidade de atualização "2ms" por exemplo e a quantia de quadros gerados pelo sistema, então pode-se afirmar que mesmo passando 40fps no fraps, n signifca que eles estão sendo entregues naquele mesmo momento, além da variação do sistema possui a variavel a sincronização também, é isso?☼

Leia isso OP, isso é o frametime. E é o frametime que vai te dar a sensação rapidez ou lentidão em altos FPS.
Monitora isso com o MSI Afterburner e ache a combinação ideal de FPS/frametime para jogos competitivos como CS.
Sobre queda de FPS em teamfights, no teu caso deve ser gargalo de GPU. Teu processador está ótimo.
Monitora tbm pelo MSI afterburner, faz cair o FPS e veja se o uso da CPU ou HD subiu mto. Provavelmente não.

Hmm... entendi a lógica da sequencia dos quadros sendo projetados, eles podem ser descartados no meio do caminho entre a velocidade de atualização "2ms" por exemplo e a quantia de quadros gerados pelo sistema, então pode-se afirmar que mesmo passando 40fps no fraps, n signifca que eles estão sendo entregues naquele mesmo momento, além da variação do sistema possui a variavel a sincronização também, é isso?
Não entendi bem seu argumento, desculpe. Mas é fácil de compreender, olha só: Vamos comparar dois cenários, imagine um setup gerando 144Fames com V-sync ativo e um setup gerando 300Fps sem nenhum tipo de limitação.

Primeiro vamos entender que os frames são medidos em milissegundos (MS) e que para cada segundo temos 1000 milissegundos, certo?
Logo, para o primeiro cenário, temos 144 Frames fixos exibidos em 1 segundo por causa do V-sync. Se dividirmos esse 1 segundo pelos 144 frames teremos 0,00694444 fração de segundo por cada frame. Multiplicamos esse valor por 1000 para chegarmos a quantos MS cada frame demorou para ser produzido. Logo, para o primeiro cenário temos que cada frame levou 6,94 MS para ser produzido.
Resumindo, um setup gerando 144 frames leva 6,94 MS para gerar cada frame.

No segundo cenário fazemos a mesma conta, setup gerando 300 FPS, dividimos 1 segundo pelos 300 e temos 0,003333... multiplicamos por 1000 e temos 3,33 MS para a produção de cada frame.

Analisando até aqui já dá para ver que quanto mais FPS, mais rápida será a atualização da informação que está sendo gerada. Mas esbarramos no que gera bastante confusão, que é a frequência de atualização do monitor. O que acontece é que realmente boa parte dos frames não será exibida. Um monitor 144Hz exibe 1 frame a cada 6,94 MS. Isso quer dizer que gerar frames acima disso é desnecessário? A resposta é não, pois mesmo o monitor exibindo uma quantidade menor de frames é importante no cenário competitivo que ele exiba sempre os frames mais recentes possíveis. Por isso se busca a maior quantidade de frames possível, pois de o pc gera um frame a cada 3,33Ms (300FPS) mas o monitor atualiza a 6,94 MS (144Hz) o que ocorre é que boa parte dos frames será descartada, mas aqueles que serão exibidos serão os mais recentes e por isso contém informações mais atualizadas. Pode parecer pouca coisa analisando frames e situações isoladas, mas essa diferença somada no decorrer de um segundo pode ser a diferença entre ver os primeiros pixels da cabeça de um adversário e puxar o gatilho ou não ver nada e levar uma na cabeça.

E acabou que não falei do V-sync. Aquela porcaria é ainda pior no CS-GO, pois além de travar os frames na frequência do monitor, gerando atraso na informação exibida, ele ainda faz sua VGA entrar em "stand-by" após gerar os frames necessários. Dai ela só se ativa no próximo segundo para gerar novos frames.

Sugiro buscar um player pro pra te dar umas ideias, 300 FPS é a primeira que ouço falar, num monitor de 144hz ainda?

É bem simples entender por que em jogos competitivos é bom ter o máximo de frames, independente de quanto seu monitor exibe.
Quando você libera fps absurdo você garante que o frame exibido esteja refletindo o momento mais próximo do atual possível. Se o monitor tem 144Hz e você trava em 144fps, significa que o frame exibido foi gerado há até 6,9ms. Se você libera o fps pra casa dos 300, o frame exibido no monitor terá sido gerado no máximo há 3,3ms.

Diferença ínfima, impossível de uma pessoa normal reagir, mas dentro de um jogo competitivo players avançados já sentem que "algo de errado não está certo".

Pra jogos competitivos tipo CSGO esqueça qualquer tipo de sincronização/limitação de fps, joga pros 500fps se for possível.

E respondendo a pergunta inicial, você precisa de mais GPU.

Sugiro buscar um player pro pra te dar umas ideias, 300 FPS é a primeira que ouço falar, num monitor de 144hz ainda?
Preciso não, dentro do cenário competitivo e profissional do CS-GO isso já é algo estabelecido.

https://adrenaline.uol.com.br/2017/...am-de-cpu-core-i5-fraca-em-pcs-de-competicao/

Agora se é perceptível, se realmente influência em alguma coisa ou se não faz diferença ainda cabe a discussão. Mas fato é que pra CS-GO se busca os 300 fps, pelo menos nos níveis superiores, para nós players casuais eu também não vejo necessidade disso.

Agora que confirmei que meu processador não aguenta mais, em situações onde meu desempenho deveria ser entre 60-70fps, tá fazendo 40 com esse processador da assinatura. Eu diria que os dois tem o mesmo peso.

ambos, principalmente em jogos competitivos a CPU entra com 2 pés na porta se ela for potente.
FPS alto = uma boa CPU com bom IPC + boa GPU, simples assim!

Users who are viewing this thread

Voltar