O que melhorar nesse PC

RichterBelmont

Hungry Member
Registrado
Pessoal, montei essa máquina em setembro de 2013, embora ainda hoje em dia ela esteja dando conta de tudo, sempre há uma ou outra coisinha que possa melhorar.

Eis minha configuração:

i7 3770 (non K)
AsRock z77 Pro4
8 GB DDR3 (1333 Kingston bem comum)
HD Radeon 7950 3GB with Boost
2x HDD 500GB SATA II
1x HDD 250GB SATA II
Fonte Seventeam 550 Watts

Máximo que pretendo gastar 500 Dilmas... o que descarta logo de cara um upgrade de GPU (tinha em mente uma R9290 ou uma GTX 970). Sem falar que não confio nessa fonte minha, algo que ja deveria ter trocado há tempos xD

Talvez SSD ou memorias melhor?

Processador nem tem como mexer sem ter que trocar o sistema todo e mesmo assim, acho que nem compensa. talvez se eu conseguisse algum rolo com um K, poderia fazer um bom over, mas ai ja teria q investir em watercooler e uma boa fonte de confiança, o que creio passaria de 500 brincando. ALém do mais não tenho o que reclamar de desempenho de CPU...
 
Pessoal, montei essa máquina em setembro de 2013, embora ainda hoje em dia ela esteja dando conta de tudo, sempre há uma ou outra coisinha que possa melhorar.

Eis minha configuração:

i7 3770 (non K)
AsRock z77 Pro4
8 GB DDR3 (1333 Kingston bem comum)
HD Radeon 7950 3GB with Boost
2x HDD 500GB SATA II
1x HDD 250GB SATA II
Fonte Seventeam 550 Watts

Máximo que pretendo gastar 500 Dilmas... o que descarta logo de cara um upgrade de GPU (tinha em mente uma R9290 ou uma GTX 970). Sem falar que não confio nessa fonte minha, algo que ja deveria ter trocado há tempos xD

Talvez SSD ou memorias melhor?

Processador nem tem como mexer sem ter que trocar o sistema todo e mesmo assim, acho que nem compensa. talvez se eu conseguisse algum rolo com um K, poderia fazer um bom over, mas ai ja teria q investir em watercooler e uma boa fonte de confiança, o que creio passaria de 500 brincando. ALém do mais não tenho o que reclamar de desempenho de CPU...

SSD sem dúvidas, 256GB pra começar, um 850EVO é uma boa pedida.
 
Memoria não preciso mexer então, mesmo sendo 1333?
 
Pra games a diferença do clock da RAM é baixissima, só reforço a recomendação do SSD mesmo, da um boost gigante no PC
 
O único upgrade que você sentiria diferença é o SSD mesmo. Vale muito a pena.
 
OK, vou de SSD então e mais pra frente, quando sobrar mais uma grana, ai dou um boost na GPU e fonte e memoria (se o dolar deixar de zoeira kkkk). De resto só se aquele problema meu do pc ligar e desligar 3/4 segundos depois e depois tornar ligar, começar acontecer do nada, mesmo sem mexer kkkk. Eu tenho q tomar vergonha e coragem e desmontar esse PC peça por peça pra analisar melhor esse caso. Pra mim é alguma coisa no slot da RAM, ou essa placa mae minha deve tar em curto com alguma coisa ou tar com alguma trilha rompida, talvez isso explica o pq do problema só acontecer qnd mexo pra limpar ou instalar algum periferico...
 
SSD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo