• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que preciso saber antes de compra um IPHONE?

Marins

know-it-all Member
Registrado
Amigos, apelo para a experiência daqueles que já tem um iphone ou que manjam do assunto.

Estou querendo comprar um Iphone (3GS de preferência) e gostaria de saber sobre os riscos a respeito de travamentos e desbloqueios. Tenho lido que há pessoas que vendem aparelhos importados (hackeados) e outros nacionais, desbloqueados diretamente na operadora.

Preferiria pegar um na loja, mas o preço parece que dobra e tenho que ficar em plano de fidelidade, etc.

Com qual opção poderei atualizar normalmente o celular e utilizá-lo na apple store? Já possuo um Ipod Touch e estou bem satisfeito com ele. Agora, gostaria de um iphone para trocar pelo meu Nokia 5800 xpress music, que é excelente, mas, tô na fissura de iphone. :lol:

Valeu! :thumbs_up

P.S. Por favor, queiram desconsiderar o erro de digitação no título do tópico... Pressa, realmente é inimiga da perfeição...hehehe
 
Mais você vai comprar em loja ? vai importar ? mercadolivre ?


Comprando em loja (tim, vivo, claro) você sempre poderá atualiza-lo que ele não vai bloquar/perder o sinal da operadora... porém qualquer que seja o iphone importado/nacional se você usar JailBrake (Ferramenta que edita ou a propria firmware editada para poder instalar aplicativos crackeados) se você atualizar você perde o JailBreak e tem que faze-lo novamente...por tanto se você optar por usar JailBreak fique sempre atento aos forum sobre iphone pra saber se há JailBreak para a nova atualização antes de você atualizar ele...pois na versão em que estamos não há mais como voltar atrás caso você venha a atualiza-lo seja por descuido ou propositalmente...fazendo com que você não possa mais instalar aplicativos crackeados e tenha de compra-los na apple store...agora se o iphone for importado se você atualiza-lo além de perder o sinal da operadora você perde o jailbreak...ou seja seu iphone vira um iPod e como eu disse se você atualizou sem se informar e não houver Desbloqueio ainda vai ficar um bom tempo sem usa-lo...a dica é: compre um iphone nacional seja pré ou pós.

desculpe o post longo
 
Cara eu tenho o meu 2g há dois anos já. Na época nem tinha muita coisa igual hoje pra se usar no jailbreak etc.
Atualizar a firmware é simples, quem manja de pc um pouco da conta do recado, só não cair na besteira de "Ah, saiu uma versão no iTunes, vou atualizar" que dá tudo certo. Acontece muito problema pq se pega uns baita noob da vida ai querendo mexer com isso, ai ja viu.

O problema maior é se der algum defeito, como por exemplo, no meu por queda e tempo, tem uma pequena faixa na parte de cima do aparelho que perdeu o touch, aquela faixinha de onde fica a hora, bateria etc mas tbm tranquilo. Agora se tbm a garantia das lojas e tals aqui for muito pequena, e a diferença $$ for grande, pega um import mesmo.

Abraços
 
Valeu pelos esclarecimentos, galera.

Vou pegar um no Mercado Livre e o cara me disse que é desbloqueado pela própria VIVO, para todas as operadoras, e que não tem problema fazer atualização.

Não pretendo fazer jailbrake não. Vou ficar na apple store mesmo (a mesma que uso para meu ipod touch).

Quando pegar, atualizo aqui.
 
eu também pegaria um nacional :)
vai ficar com os dois ou vai passar adiante o ipod?
 
Salve, Galera!

Já peguei o Iphone e aparentemente tá tudo ok. Coloquei meu chip da TIM e funfou tranquilo. Valeu ae pela atenção. Abs.

eu também pegaria um nacional :)
vai ficar com os dois ou vai passar adiante o ipod?

Oh! Dúvida cruel...hehehehe Ainda tô pensando, com o coração e com o bolso. Tem alguma proposta ai na manga?
 
Cara, pega um nacional que vc nao vai se arrepender.. tenho um 3G da VIVO (bloqueado, só uso VIVO mesmo) mas com jailbreak.. velho, muito bom sair pra rua de carro na onda do GPS, navegar quando quiser e aonde quiser...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo