• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

o que queimou?

Levinthal

know-it-all Member
Registrado
Bom galera.. eu tenho:
Celeron D 2.8
1,5GB de ram
placa mae off asus (P5...)
8500GT 512MB
430WATTS THERMALTAKE
80GB HDD SATA
etc..

bom, segunda feira eu tentei ligar o pc na tv.. quando eu fui ligar o cabo na tv (pc e tv desligados) saiu faisca da placa mae e aí o pc parou de ligar O_O tou desesperado.. o Renato Gargula falou que era fonte mas eu tou descartando essa opcao porque quando eu ligo o pc, as luzes do teclado acendem e tal.. quando eu deixo ele um tempo ligado (sem aparecer nada na tela) eu aperto CTRL + ALT + DEL dai as 3 luzes do teclado acedendem.. ou seja eu acho que a fonte está boa.. será se foi a placa mae? me ajudem galera VLW =)
 
Bom galera.. eu tenho:
Celeron D 2.8
1,5GB de ram
placa mae off asus (P5...)
8500GT 512MB
430WATTS THERMALTAKE
80GB HDD SATA
etc..

bom, segunda feira eu tentei ligar o pc na tv.. quando eu fui ligar o cabo na tv (pc e tv desligados) saiu faisca da placa mae e aí o pc parou de ligar O_O tou desesperado.. o Renato Gargula falou que era fonte mas eu tou descartando essa opcao porque quando eu ligo o pc, as luzes do teclado acendem e tal.. quando eu deixo ele um tempo ligado (sem aparecer nada na tela) eu aperto CTRL + ALT + DEL dai as 3 luzes do teclado acedendem.. ou seja eu acho que a fonte está boa.. será se foi a placa mae? me ajudem galera VLW =)

Só para efeito de entendimento, como q tu viste uma faísca sair da placa mãe? Bom, sua mobo como todas as outras e 99,9999% dos aparelhos eletrônicos, tendem a armazenar uma certa quantidade de energia após serem desligados, a descarga deve ser decorrente desse efeito, mas é físicamente "estranho" estando um fio conectado na mobo e ir conectar ele em qq outro lugar e a faíscar sair na origem da conexão, o mais provável era da faísca sair qdo fosse ligar na tv, está certo esse teu relato?

[ ]´s
 
está certo sim.. na verdade nao fui ligar o fio na mobo ...(?)
fui ligar na placa de video.. tipo liguei o fio na TV ... dai blz nao aconteceu nada! puxei o fio até o pc .. quando eu encostei na placa mae (eu nem enfiei!) eu só encostei e pronto saiu faisca e fez um barulho estranho (zimm) dai eu desisti.. tirei o fio da TV e fui ligar o pc normalmente.. a partir daí nao ligou mais..

e nao saiu na origem da conexão.. saiu na placa de video que foi quando eu fui ligar!
 
saiu faísca da placa mãe??

Explica isso direito... Porque o cabo de vídeo é conectado na placa de vídeo. Como saiu faísca na placa mãe?

Na sua casa tem aterramento?

Falow
 
realmente me expressei mal
era "saiu faísca da placa de video**"


nao tem aterramento nao

alguem tem uma sujestão? =/
 
vga morreu ? pra min foi isso...
 
é irmao/// axo que se vc tirar a VGA..
liga pra ver...
 
nossa ... acho q sua vga literalmente "pego fogo" ...

tenta ligar com outra vga ... ou bota a vga em outro pc e testa :>
 
Acho que foi a VGA tbm.
 
bom, segunda feira eu tentei ligar o pc na tv.. quando eu fui ligar o cabo na tv (pc e tv desligados) saiu faisca da placa mae e aí o pc parou de ligar


PC desligado com fonte ligada é o mesmo que PC ligado. Tem de desligar a fonte antes de mexer por dentro ou conectar e desconectar coisas. Deve ter queimado a VGA.
 
PC desligado com fonte ligada é o mesmo que PC ligado. Tem de desligar a fonte antes de mexer por dentro ou conectar e desconectar coisas. Deve ter queimado a VGA.

O colega ae tem razão.

[ ]´s
 
Olha cara... Difícil ter sido isso o motivo do seu PC ter supostamente "queimado"...

Quando eu não tinha aterramento em casa, na hora que eu plugava o cabo S-video na traseira da placa de vídeo, se eu encostasse na parte metálica da placa, o bracket traseiro, saia uma faísca, e nem por isso a placa deixou de funcionar.

No manual das placas de video, aconselha-se desligar a TV e o PC antes de fazer tal conexão entre as duas.

Tá muito estranha esse seu PC parar por causa de uma faísca na placa de vídeo.

No mais, testa essa placa em outro PC.

falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo