• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que recomendam na troca de mobo e processador?

coveronoia

Active Member
Registrado
Olá, pessoal.
Novamente eu pedindo o auxílio de vocês em um upgrade.
Tenho o PC ai da assinatura, gostaria de fazer um up no processador, consequentemente terei de trocar a placa mãe também, talvez a fonte. Queria pegar um quad core. Qual placa mãe e processador me recomendariam? E acham necessário a troca da fonte por uma mais forte? Se sim, qual recomendariam?
Não pretendia gastar mais do que uns R$600,00, mas se não tiver jeito podem recomendar com valores superiores também, e inferiores, claro, hehe.
Obrigado!
 
Editado por um moderador:
pegue uma mobo boa AM3 e um phenom ii x4 955be que tá com otimo preço por ai... pegue dois pentes de ddr3 de qualquer marca (markvision sao os mais baratos)... esqueça as marcas caras porque é só pra over forte mesmo

i5 pra vc seria besteira... sem contar que passaria enormemente seu orçamento!!
 
Pega um x4 955(R$300,00) + uma mobo ECS A785GM-M(R$250) e um pente de memória(ou 2 pra dar DC) da kingston DDR3(R$70,00)
 
aqui no rj memo ta começando em 40 reais... king 50... 70 reais ta caro a vera!!

sugiro o mesmo combo do nosso amigo ai mesmo...
 
combinho P2 X4955+placa mãe AM3 está ótimo, desempenho bom preço em conta; se quiser partir pra intel 1156, tinha alguém vendendo um combo i3 530 + placa mãe boa de over por 500 reais
 
Obrigado pelas dicas até agora pessoal. Esses que vocês me segerem serve pra rodar qualquer jogo tranquilamente? Os mais exigentes com relaçao a cpu. Se tiver que investir um pouco mais, dou um jeito, mas quero um cpu pra rodar qualquer jogo tranquilo no máximo (essqueçam a vga, estou falando do cpu, a vga vejo mais adiante, até pq essa minha ta de bom tamanho por enquanto)
Mas faço a pergunta novamente, vou precisar trocar a fonte?
Obrigado.
 
Obrigado pelas dicas até agora pessoal. Esses que vocês me segerem serve pra rodar qualquer jogo tranquilamente? Os mais exigentes com relaçao a cpu. Se tiver que investir um pouco mais, dou um jeito, mas quero um cpu pra rodar qualquer jogo tranquilo no máximo (essqueçam a vga, estou falando do cpu, a vga vejo mais adiante, até pq essa minha ta de bom tamanho por enquanto)
Mas faço a pergunta novamente, vou precisar trocar a fonte?
Obrigado.

se vc quiser algo que vai te segurar por mais tempo o ideal é partir para um i5 chapa... phenom ii é bacana, mas eu acho que lá para o final do ano já vai estar devendo muito... a tendencia são os jogos irem de acordo com tudo que tem de novo... e o phenom ii apesar de bom e arquitetura moderna, já deve um pouco...

o que mata é que é muito mais caro... mas se vc pensa em ficar anos com esse combo mother+cpu, vá de i5... nem que seja um 2400..

pode ficar tranquilo com a sua fonte ai... até uma gtx460/hd6850 ela vai aguentar na boa...
 
e o phenom ii apesar de bom e arquitetura moderna, já deve um pouco...

Eita, moderno aonde fio? hasusa

Mas creio que com 600 reais so vai conseguir um combo am3 mesmo, um combo i5 com 600 deve ser fraquinho...
 
Aconselho um i5 2500k e uma gigabyte GA-P67-UD3-B3
terá um excelente desempenho
abraxx
 
Eita, moderno aonde fio? hasusa

Mas creio que com 600 reais so vai conseguir um combo am3 mesmo, um combo i5 com 600 deve ser fraquinho...

são modernos... tanto que batem de frente com os i5 antigos... acontece que os novos i5 e i7 são ainda mais modernos po
 
Esse 2500k é bem interessante, o valor até ta na idéia ainda pra performance dele, pelo que pesquisei. O problema é o valor da placa mãe pra isso, que ta mais ou menos o mesmo valor, mais cara até. Se eu conseguisse alguém pra vender meu combo atual, de repente até compraria. Foda é a desvalorizaçao, mas faz parte, hehehe.
Vi que esse 2500k é ótimo pra over.
I7 não vale apena ainda né? Pelo que vi não tem muita diferença na performance. Só no valor :p
Mas se for pra pegar eses combo do 2500k, é uma boa pegar agora, ou espero mais uns meses?
Quanto acha que consigo nesse meu combo atual? CPU, mobo e memos?
Valeuuu
 
Para um 2500k acho que se se procurar apareceu uma MB por R$400-500+-,só que não vai sar as top de linha logico.
 
Esse 2500k é bem interessante, o valor até ta na idéia ainda pra performance dele, pelo que pesquisei. O problema é o valor da placa mãe pra isso, que ta mais ou menos o mesmo valor, mais cara até. Se eu conseguisse alguém pra vender meu combo atual, de repente até compraria. Foda é a desvalorizaçao, mas faz parte, hehehe.
Vi que esse 2500k é ótimo pra over.
I7 não vale apena ainda né? Pelo que vi não tem muita diferença na performance. Só no valor :p
Mas se for pra pegar eses combo do 2500k, é uma boa pegar agora, ou espero mais uns meses?
Quanto acha que consigo nesse meu combo atual? CPU, mobo e memos?
Valeuuu

se for pegar mother boa pra over é bom esperar chapa... por enquanto as mais vagabinhas estão por 300 reais... o que é um absurdo!!

agora se quiser ficar de boa sem over, pega o 2500 normal e uma mother h61 mesmo...
 
Esse 2500k é bem interessante, o valor até ta na idéia ainda pra performance dele, pelo que pesquisei. O problema é o valor da placa mãe pra isso, que ta mais ou menos o mesmo valor, mais cara até. Se eu conseguisse alguém pra vender meu combo atual, de repente até compraria. Foda é a desvalorizaçao, mas faz parte, hehehe.
Vi que esse 2500k é ótimo pra over.
I7 não vale apena ainda né? Pelo que vi não tem muita diferença na performance. Só no valor :p
Mas se for pra pegar eses combo do 2500k, é uma boa pegar agora, ou espero mais uns meses?
Quanto acha que consigo nesse meu combo atual? CPU, mobo e memos?
Valeuuu
O i5 2500k ta com um preço bacana, mas acho que naum vale pelo preço de uma mobo boa(p67), mas se puder investi não pense 2 vezes. Agora pra jogar a VGA é conta né:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo