• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que significa PCI-EXPRESS em notebooks? Pra que serve??

8048838

Hungry Member
Registrado
Olá galera, minha dúvida é essa mesma, ao ver isso:
"A Mobile-ITX possui um design modular, composto por uma CPU integrada, chipset, memória e dispositivos de entrada e saída, como suporte a CRT, DVP e TTL, áudio HD, IDE, USB 2.0, PCI Express, SMBus, GPIO, LPC, SDIO e PS2. O consumo é de apenas 5W."
fiquei curioso, até poque no meu notebook da positivo:rolleyes: ví em algum lugar escrito "PCI EXPRESS", então já me veio á cabeça a idéia: "SERÁ QUE TEM COMO COLOCAR OTRA VGA NO NOTEBOOK SEM SER A INTEGRADA!?":confused:
Bom, como funciona isso, é que eu queria saber :confused:

Abraços;
 
Creio eu q nao... na verdade ele eh soh toda a ideologia e eficiencia do PCIE para GPU integrada... ou seja... na real... vai dar soh mais largura de banda pra transmissao dos dados graficos...

Q alias isso era pra vir jah com o sata2 pros notes... pois eh a mesma controladora de dados
 
Olá galera, minha dúvida é essa mesma, ao ver isso:
"A Mobile-ITX possui um design modular, composto por uma CPU integrada, chipset, memória e dispositivos de entrada e saída, como suporte a CRT, DVP e TTL, áudio HD, IDE, USB 2.0, PCI Express, SMBus, GPIO, LPC, SDIO e PS2. O consumo é de apenas 5W."
fiquei curioso, até poque no meu notebook da positivo:rolleyes: ví em algum lugar escrito "PCI EXPRESS", então já me veio á cabeça a idéia: "SERÁ QUE TEM COMO COLOCAR OTRA VGA NO NOTEBOOK SEM SER A INTEGRADA!?":confused:
Bom, como funciona isso, é que eu queria saber :confused:

Abraços;

O barramento PCI-E está presente nos notebooks novos. PCI-E não é sinônimo de VGA, pois existem várias placas de som, modem, wireless, SATA etc que utilizam este barramento.

http://en.wikipedia.org/wiki/PCI_Express

http://en.wikipedia.org/wiki/File:A_PCI_Express_Mini_Card_and_its_connector.jpg

Nos notebooks os slots mini PCI-E são utilizados para as placas de wireless, modem 3G e bluetooth.
 
Como o colega ai em cima explicou é isso mesmo, agora sobre placas de video em notebooks, é complicado achar notebook barato com VGA boa, chegou a existir umas VGA para colocar nos PCI-express mas era absurdamente caro, e com desempenho limitado pela velocidade desse slot que é bem baixa, e se não me engano vendeu apenas no Japão como teste (ops não era Japão e sim Australia), mas não foi para frente pois o desempenho num era bom pelo preço uma coisa assim. Uma 8600GT por 375 Obamas!

Cara se vc quer jogar use o desktop, dependendo do jogo o note as vezes até roda, mas nem aconselho. Notebook com VGA dedicada que de para usar em jogos mais pesados são meio caros, lembro que a Asus tem uns notes voltados para jogos, a gateway tb tem, a toshiba internacional tb tem. Mas a preços acima dos 4000 reais, e sem possibilidade de upgrade. E com 4000 vc monta um **** desktop para jogos que vai rodar tudo mto melhor que um notebook, então nem vale a pena, a menos que vc num esteja ligando para grana.



Edit: achei o artigo sobre VGA externa para notebook http://www.gdhpress.com.br/blog/placas-3d-externas/
 
Última edição:
ata valeu galera :D

Abraços;
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo