• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que significa UMA+Sideport na BIOS da M4A78T-E?

D34DlY

O.o
Registrado
Meu problema é o seguinte.
Tenho uma Asus M4a78T-E, e toda vez que reseto a bios, essa configuracao de internal graphics configuration, vem setado para "UMA+SIDEPORT" , porem estou sem placa de video, e nesta opçao a placa de video onboard simplesmente nao funciona.
Entao tenho que plugar um placa de video emprestada, e trocar essa configuração para UMA, para entao poder ligar pelo video onboard.

Com certeza tem alguma coisa estranha nisso.

O que significa este "UMA + Sideport " ??
e porque nao consigo bootar pelo video onboard após resetar a bios ?
 
Editado por um moderador:
Cara, putzzz vc me salvou! Tava mandando minha mobo (essa mesmo) pro RMA por causa do bug no video onboard e vc me veio com essa luz. Testei agorinha, tudo certo, nossa, nao sei como agradecer serio rsrs. Assina meu mouse pad!! :thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up *feliz pra ********
 
hehehe .. bom mas o meu problema persiste! hehehe

nao gostei do meu titulo trocado!!
 
No caso o UMA+SIDEPORT, o onboard vai usar além da memória da sideport (slot dedicado de memória pra o vídeo), vai usar sua memória ram para o vídeo.
SIDEPORT usa só a memória que estiver na sideport.
UMA vai usar só a memória onboard.

No caso, todo reset ele volta pra default que seriam esses valores. Tu pode ver se no manual tem algo de jumper na placa-mãe que mude isso. Ou coloque uma memória na sideport só pra dar boot quando der o clear.
 
hehehe .. bom mas o meu problema persiste! hehehe

nao gostei do meu titulo trocado!!

Bem, você precisa colocar o assunto do tópico no título, e não apenas "Internal Graphics Mode", que não explica nadinha do que se trata o tópico. Isto está bem explicado nas REGRAS.

Estou aberto a sugestões, se tiver alguma.
 
hum,.. acho que entendi, mas essa mémoria sideport nao vem junto integrada na placa mae? , senao qual seria o slot sideport ?

Bem, você precisa colocar o assunto do tópico no título, e não apenas "Internal Graphics Mode", que não explica nadinha do que se trata o tópico. Isto está bem explicado nas REGRAS.

Estou aberto a sugestões, se tiver alguma.

o assunto do tópico é internal graphics Mode, "O que é internal graphics Mode" seria uma opção melhor.
 
Editado por um moderador:
o assunto do tópico é internal graphics Mode, "O que é internal graphics Mode" seria uma opção melhor.
Nesse caso, acho melhor deixar do jeito que está, já que Internal Graphics Mode deixa claro que se trata de uma solução onboard para a placa de vídeo.
 
Nesse caso, acho melhor deixar do jeito que está, já que Internal Graphics Mode deixa claro que se trata de uma solução onboard para a placa de vídeo.

pois é exatamento oq eu queria saber! UMA + sideport é apenas umas das opçoes deste item.

Bom, deixando a duvida do moderador de lado e voltando a minha.

Li que minha placa possui 128MB de memoria sideport integrada. Imagino que talvez exista alguma imcompatibilidade ao usar a memoria integrada + a memoria ram(no caso DDR3 1600mhz) , e por isso o problema.
Ou será que a memória sideport esta com problema?
qualquer ajuda é bem vinda! valeu Hwoa_XD, ja foi de grande ajuda! :thumbs_up
 
Editado por um moderador:
Tenta ajustar o clock da sideport pra outro valor manualmente e também definir o valor que vai usar da memória do pc. E se tiver subindo o clock do onboard, deixa no padrão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo