O que você sabe sobre possessão demoníaca e feitiçaria?

Minha vó já foi macumbeira, antes se tornar Testemunha de Jeová e viver nessa fé por muitos anos. Acho que nunca se livrou de seus encostos na verdade.

Ela via e ouvia coisas, sentia cheiro de enxofre, ficava em casa excomungando o satanás: "afasta-te satanás, volta pra quem te mandou" gritava ela.

Coitada, era esquizofrênica... já morreu há 15 anos. Sinto saudades dela.

Mas quando moça, minha mãe ainda criança, minha vó foi vítima de macumba.

A vizinha a inveja, pois era rica na época, pros padrões da Salvador daquela década de 30, pois meu vô era dono de dois açougues.

Minha vó passou mal por uns bons tempos, e julgavam ser tuberculose, coisa que naquela época não se tinha a cura.

Mas o pai de um terreiro que frequentava avisou: é trabalho e é grande.

Tinha vindo num cacho de bananas prata que ela gostava tanto. Ela comeu, e foi enfeitiçada pela vizinha.

O trabalho foi desfeito na mesma medida, e naquele dia minha vó tossiu muito, tossiu sangue e tossiu algo como uma raiz, um pedaço de carne esbranquiçado e ramificado, vindo direto dos seus pulmões, com sangue e grande dôr.

Curou-se no mesmo dia, após semanas de sofrimento.

A vizinha saudável e maldosa, morreu poucos dias depois afogada no próprio muco...

Eita o.Õ
cara, quando eu era mais novo, umas 3 "bruxas" visitavam a casa da minha avó por parte de pai, eu odiava elas, dai teve umas vez que fui em uma festa que elas estavam, quando dei um Oi pra elas...na hora fiquei tonto o.Õ dai passei mal e tive que ir pra casa.

hoje, umas delas é casada com um tio meu, e minha raiva só aumentou, afinal ela afastou ele de toda a família, ja tem anos que não falo com ele. =/


ps: assim como o Soro falou, esqueçam o racional, o "lógico", contem suas histórias independente de sua religião.


só pra constar sou Agnóstico.
 
af esse video aí naun mostra nd... o cara nem combino direito com o segundo demonio, pediu pra ele ir ate o palco mas ele preferiu naun subir... pensa que mente tem um cara desse. Ele realmente acredita que tem um demonio ali, um naun dois... e ele tem na cabeça dele que ele pode leva o capeta na conversa, tipo assim "eu sei que vc tah aí, entaun jah pode sair"... afff meu...
 
cara, isso de antigamente naun cola... podem relatar isso pra vc mas só! Isso faz parte da cultura popolar, ja ouviu falar? Quem aí nunca ouviu um idoso falar +- assim "Aí to comdor aqui no figo" rss... O individuo provavelmente nem sabe onde fica seu figado... tah doendo pq no dia anterior seu visinho disse a mesma coisa.. "pego nele entaun agora e minha vez.. uhuahauhaua
 
como o tópico é sobre isso, minguém consegue vídeos dessas possessões não?

não falo destas citadas, mas falo de qualquer uma, seria no mínimo interessante estudar tais casos e ver alguns vídeos.

quem tiver posta ae.


Vc pediu ;)


 

Ué? O colega tinha pedido por videos de picaretas pega-trouxas fazendo-se passar por exorcistas, quando estão na verdade aplicando tecnicas simples de hipnose???

:slap:

Dá um search no youtube por "fabio puentes", vc vai notar muita semelhança no espetaculo dele com o do calhorda do video que vc postou.
 
De novo menino, todo mundo ja sabe que vc acha que isso e hipnose, ainda nao te cansou de ficar pertubando, acho que essa ja deve ser a 1312441341 vezes que vc diz que isso e hipnose, se nao acredita, azar o seu.
 
De novo menino, todo mundo ja sabe que vc acha que isso e hipnose, ainda nao te cansou de ficar pertubando, acho que essa ja deve ser a 1312441341 vezes que vc diz que isso e hipnose, se nao acredita, azar o seu.

Pois é, mas tambem deve ser sua 1312441341 vez qeu vc posta esse vídeo...
Vc nem desconfia que a apresentação desse pastor do video é falsa e que o mesmo é um calhorda? Mesmo podendo ver artistas profissionais fazendo o mesmo numero, sendo que esses sempre alertam antes ao publico qeu de forma alguma é manifestação espiritual ou poder psquico, mas sim tecnicas simples de hipnose que se estudadas e treinadas, são facilmente reproduzidas?
 
Pois é, mas tambem deve ser sua 1312441341 vez qeu vc posta esse vídeo...
Vc nem desconfia que a apresentação desse pastor do video é falsa e que o mesmo é um calhorda? Mesmo podendo ver artistas profissionais fazendo o mesmo numero, sendo que esses sempre alertam antes ao publico qeu de forma alguma é manifestação espiritual ou poder psquico, mas sim tecnicas simples de hipnose que se estudadas e treinadas, são facilmente reproduzidas?

E verdade, o ratinho, os reporteres e o canal inteiro ganharam um dinheiro pra dizer que isso era exorcismo.

Ta na cara que preparam uma arapuca pra pegar o pastor, pra dizer que os metodos dele eram falsos, mas no final o proprio jornalista se omitiu a falar algo sobre isso, sabe pq? pq nao foi comprovado e nem tem como ser comprovado que isso e hipnose, so os incredulos insistem em dizer que isso e hipnose.

E nao e 1312441341 que eu posto esse video, e a segunda vez ok :thumbs_up :boring:
 
E verdade, o ratinho, os reporteres e o canal inteiro ganharam um dinheiro pra dizer que isso era exorcismo.

Ta na cara que preparam uma arapuca pra pegar o pastor, pra dizer que os metodos dele eram falsos, mas no final o proprio jornalista se omitiu a falar algo sobre isso, sabe pq? pq nao foi comprovado e nem tem como ser comprovado que isso e hipnose, so os incredulos insistem em dizer que isso e hipnose.

E nao e 1312441341 que eu posto esse video, e a segunda vez ok :thumbs_up :boring:

A gente cai novamente na navalha de ockham,
o numero desse pastor é exatamente identico ao de hipnologos profissionais (pesquisa no youtube se vc não acredita), mas mesmo assim vc prefere a explicação absurda e fantasiosas de que são espiritos de outra dimensão, e não a racional de que seja simplesmente mais um pilantra patife aplicando as mesmas tecnicas dos hipnologos em cima da multidao desinformada...
 
A gente cai novamente na navalha de ockham,
o numero desse pastor é exatamente identico ao de hipnologos profissionais (pesquisa no youtube se vc não acredita), mas mesmo assim vc prefere a explicação absurda e fantasiosas de que são espiritos de outra dimensão, e não a racional de que seja simplesmente mais um pilantra patife aplicando as mesmas tecnicas dos hipnologos em cima da multidao desinformada...

Nao querido eu nao prefiro explicacao absurda, acredito pq ja presenciei muitos e muitos casos e ajudei a orar por essas pessoas e nao foi em igreja universal nao, foi em igreja pequenininha no cu do mundo, onde os pastores nao tinham pq enganar fieis ja que os mesmos eram superrr humildes e faziam a obra por amor, pq nem dinheiro a igreja arrecadava. Isso existe e fato real, se vc prefere a explicacao hipnotica isso ja e com vc, mas ja encheu o saco. Nem que com o polacho pedindo para que vcs ficaremm quietos, vcs ficam. Eu hein, depois sou eu que sou fanatica. Eu postei o video pq o menino pediu, agora se ele acreditar ou nao e um problema dele, e vc vem da pitaco. Fui desse topico tambem, que perseguicao, nao posso postar nada em lugar nenhum que vcs vem me encher, ta louco meu.
 
Nao querido eu nao prefiro explicacao absurda, acredito pq ja presenciei muitos e muitos casos e ajudei a orar por essas pessoas e nao foi em igreja universal nao, foi em igreja pequenininha no cu do mundo, onde os pastores nao tinham pq enganar fieis ja que os mesmos eram superrr humildes e faziam a obra por amor, pq nem dinheiro a igreja arrecadava. Isso existe e fato real, se vc prefere a explicacao hipnotica isso ja e com vc, mas ja encheu o saco. Nem que com o polacho pedindo para que vcs ficaremm quietos, vcs ficam. Eu hein, depois sou eu que sou fanatica. Eu postei o video pq o menino pediu, agora se ele acreditar ou nao e um problema dele, e vc vem da pitaco. Fui desse topico tambem, que perseguicao, nao posso postar nada em lugar nenhum que vcs vem me encher, ta louco meu.

Quem pediu preu ficar quieto? Onde? Mostra aí, pois estou exatamente dentro do tema do tópico.
Eu, como o colega q pediu video de possessao, tambem estou aguando por algum, se é que existe...
 


muito obrigado por postar :yes:
eu queria na verdade, tipo um que passou no fantástico a anoooosss atrás, eu era pequeno e o assunto era exorcismo, dai mostrava uma mulher meio gordinha numa praça, a do nada ela começa a gritar... autas coisas o.Õ




Ps: Elune, não perca tempo discutindo com o farbus, eu ja tive essa fase, mas ela passou muito rapido, acontece depois que você "descobre/acha" que a bíblia é uma farsa e que você estava sendo enganado e bla bla bla, dai fica com raiva disso, se torna radical e começa a negar à Deus, começa a desrespeitar a religião dos outros e procurar discussão sobre religião pra mostrar que você é superior, que você é liberto, e os outros estão errados.

É uma pena que quando eu me "libertei" só demorou 1 dia pra eu ver que estava sendo idiota, mas é uma pena que nosso colega está demorando demais.

Caso você não tenha passado por isso farbus, foi mal.

se você farbus tiver alguma réplica, use o tempo que levaria para escrever pensando sobre o quão radical você está sendo.
 
muito obrigado por postar :yes:
eu queria na verdade, tipo um que passou no fantástico a anoooosss atrás, eu era pequeno e o assunto era exorcismo, dai mostrava uma mulher meio gordinha numa praça, a do nada ela começa a gritar... autas coisas o.Õ




Ps: Elune, não perca tempo discutindo com o farbus, eu ja tive essa fase, mas ela passou muito rapido, acontece depois que você "descobre/acha" que a bíblia é uma farsa e que você estava sendo enganado e bla bla bla, dai fica com raiva disso, se torna radical e começa a negar à Deus, começa a desrespeitar a religião dos outros e procurar discussão sobre religião pra mostrar que você é superior, que você é liberto, e os outros estão errados.

É uma pena que quando eu me "libertei" só demorou 1 dia pra eu ver que estava sendo idiota, mas é uma pena que nosso colega está demorando demais.

Caso você não tenha passado por isso farbus, foi mal.

se você farbus tiver alguma réplica, use o tempo que levaria para escrever pensando sobre o quão radical você está sendo.


Antes de mais nada, sou agnostico/ateu desde criancinha, tenho raiva alguma de jesus, buda ou thor, eles pram mim são personagens tão importantes e verídicos qto a cuca ou o bicho papao. Tenho que agradecer aos meus pais pela educação deles, se tivesse sofrido lavagem cerebral desde a infancia, nao sei se teria o mesmo posicionamento, mas qto a ser radical, como assim? Não tamos discutindo aqui sobre deuses ou biblia, nem sei por que vc tocou nesse tema. Eu tava esperando um video sobre "possessao demoniaca" para poder analisar a veracidade dele, sendo que nossa coleguinha lá, postou um típico video de picaretagem.
Ser radical e ingenuo é crer naquilo, e não duvidar ou questionar com argumentos sólidos e lógicos.
 
Antes de mais nada, sou agnostico/ateu desde criancinha, tenho raiva alguma de jesus, buda ou thor, eles pram mim são personagens tão importantes e verídicos qto a cuca ou o bicho papao. Tenho que agradecer aos meus pais pela educação deles, se tivesse sofrido lavagem cerebral desde a infancia, nao sei se teria o mesmo posicionamento, mas qto a ser radical, como assim? Não tamos discutindo aqui sobre deuses ou biblia, nem sei por que vc tocou nesse tema. Eu tava esperando um video sobre "possessao demoniaca" para poder analisar a veracidade dele, sendo que nossa coleguinha lá, postou um típico video de picaretagem.
Ser radical e ingenuo é crer naquilo, e não duvidar ou questionar com argumentos sólidos e lógicos.

de boa cara, mas a impressão que você passa, sei la... parece que você só entra no forum pra por os religiosos contra a parede, fica confrontando e fazendo perguntas, cara... você sabe que eles pelos menos agora, não vão conseguir te responder do jeito que você quer, uma coisa é você debater respeitando, outra é ficar impondo a outra pessoa à acreditar no que você pensa.

não sei qual o seu objetivo quando começa uma discussão aqui, mas não é na discussão que as pessoas se tornam "ateias"/agnósticas, é na reflexão, você não precisa ficar falando que isso é hipnóse, não é isso que vai fazer com que elas comecem a achar que é hipnose também.

e não estou dizendo que você não deve se questionar, mas que você não deve querer forçar as outras pessoas a se questionarem, isso tem que vir delas.



-OFF, não vou falar mais disto nesse tópico.
 
de boa cara, mas a impressão que você passa, sei la... parece que você só entra no forum pra por os religiosos contra a parede, fica confrontando e fazendo perguntas, cara... você sabe que eles pelos menos agora, não vão conseguir te responder do jeito que você quer, uma coisa é você debater respeitando, outra é ficar impondo a outra pessoa à acreditar no que você pensa.

não sei qual o seu objetivo quando começa uma discussão aqui, mas não é na discussão que as pessoas se tornam "ateias"/agnósticas, é na reflexão, você não precisa ficar falando que isso é hipnóse, não é isso que vai fazer com que elas comecem a achar que é hipnose também.

e não estou dizendo que você não deve se questionar, mas que você não deve querer forçar as outras pessoas a se questionarem, isso tem que vir delas.



-OFF, não vou falar mais disto nesse tópico.

Acho q um forum de discussao se caracteriza justamente por isso mesmo, "confrotar ideias e fazer perguntas", pois se todos pensassem igual, qual seria o proposito?
Sendo que pra mim aquele vídeo é um caso típico de trambicagem, confirmada por profissionais q conseguem fazer exatamente o mesmo, sem precisar alegar podere psiquicos ou divinos.
Minha participação não é radical, estou apenas expondo os fatos e a minha opinião, qdo caracterizo como farsa.
Se alguem quiser acreditar que é apenas coincidencia o fato de um hipnologo profissional fazer exatamente o mesmo q aquele exosrcista showman, problema não é meu.
 
possessão demoníaca, feitiçaria, macumba, encosto...?? ¬¬'

BWHAUHAUAHAHAUHAUHA

esse tópico tá bão ._.'
 
Sessão do descarrego :yes:

 

Cara, me desculpa mas eu não acredito nisso ai...
E só não acredito porque é do ratinho.

Acho q um forum de discussao se caracteriza justamente por isso mesmo, "confrotar ideias e fazer perguntas", pois se todos pensassem igual, qual seria o proposito?
Sendo que pra mim aquele vídeo é um caso típico de trambicagem, confirmada por profissionais q conseguem fazer exatamente o mesmo, sem precisar alegar podere psiquicos ou divinos.
Minha participação não é radical, estou apenas expondo os fatos e a minha opinião, qdo caracterizo como farsa.
Se alguem quiser acreditar que é apenas coincidencia o fato de um hipnologo profissional fazer exatamente o mesmo q aquele exosrcista showman, problema não é meu.

Não ficar me metendo não, mas eu acho que vc está certo, vc tem o direito de questionar oque quiser, desde que não desrespeite ninguem.

E Farbus, toma cuidado pra não ter o mesmo fim que Carraco e Flanker, e digo isso como amigo
 
Acho q um forum de discussao se caracteriza justamente por isso mesmo, "confrotar ideias e fazer perguntas", pois se todos pensassem igual, qual seria o proposito?
Sendo que pra mim aquele vídeo é um caso típico de trambicagem, confirmada por profissionais q conseguem fazer exatamente o mesmo, sem precisar alegar podere psiquicos ou divinos.
Minha participação não é radical, estou apenas expondo os fatos e a minha opinião, qdo caracterizo como farsa.
Se alguem quiser acreditar que é apenas coincidencia o fato de um hipnologo profissional fazer exatamente o mesmo q aquele exosrcista showman, problema não é meu.

pronto, era ai que eu queria chegar, você deu sua opinião, agora ficar aquela coisa de...


-Eu acredito!
-É hipnose!

-Eu acredito!
-É hipnose!

-Eu acredito!
-É hipnose!

-Eu acredito!
-É hipnose!

-Eu acredito!
-É hipnose!

-Eu acredito!
-É hipnose!

-Eu acredito!
-É hipnose!!

ai ja é querer forçar a barra né.



Mais material pra galera! =P




 
Mais material pra galera! =P






Essas pessoas aí deveriam receber tratamento médico, e não religioso espiritual.

Mais uma vez, existe uma explicação médica perfeitamente plauzivel e baseada em estudos; e outra sobrenatural puramente fantasiosa, baseada somente na imaginação de algum bronco medieval ignorante.

Acho que pra qualquer coisa sempre existe uma explicação teorica lógica e outra retardada, tipo a teoria da conspiração das canetas BIC.
 
...e outra sobrenatural puramente fantasiosa, baseada somente na imaginação de algum bronco medieval ignorante.

.... e outra retardada, tipo a teoria da conspiração das canetas BIC.

Chega. Banido do tópico também!!!

Uma vez um outro usuário com essa mesma postura, ou melhor, falta de postura, perguntou se era proibido ser atue no Adrenaline. Ser ateu não é problema algum, mas isso não é ser ateu, não é da filosofia, isso é da pessoa e esse tipo de comportamento é proibido no Adrenaline sim. Não importa se é cético ou crente, ninguém vai respaldar seus erros e falhas em uma filosofia ou religião.
 
Chega. Banido do tópico também!!!

Uma vez um outro usuário com essa mesma postura, ou melhor, falta de postura, perguntou se era proibido ser atue no Adrenaline. Ser ateu não é problema algum, mas isso não é ser ateu, não é da filosofia, isso é da pessoa e esse tipo de comportamento é proibido no Adrenaline sim. Não importa se é cético ou crente, ninguém vai respaldar seus erros e falhas em uma filosofia ou religião.


Depois ele ainda chama os outros de fanáticos :lol:
 
Depois ele ainda chama os outros de fanáticos :lol:

O problema destes amigos do fórum é que não se atêm ao tema do tópico.
"O que você sabe sobre possessão demoníaca e feitiçaria?"

Os mesmos (que dizem ateus) acham que podem questionar ao bel prazer qualquer um que acredita e, ridicularizar ao mesmo tempo, repetindo, sem ater ao tema.

Estes falam tanto em liberdade de expressão, que hipocritamente impõe suas opiniões.

Pensava eu, que este pessoal era mais inteligente e tinha mais coisa para fazer de mais útil, por exemplo, ajudando o pessoal lá nos tópicos de hardware com problemas. Mas preferem ficar aqui de tocaia :p

Antes de religião e razão, vem uma sociedade. E um cidadão não tem que dá satisfação no que acredita para viver e conviver.

Se quer prova, procure, pois o mais interessado nisso tudo são os nossos amigos "pseudo-ateus".

Deixe o pessoal contar suas histórias, acho interessante o tema, mesmo não acreditando.

[]'s, jcjcosta
 
Para quem gosta, 3 vídeos:

Matéria sobre um jovem supostamente possuido por uma força demoníaca
Reportagem National Geographic




Exorcismo Islâmico
Um dos vídeos mais populares no YouTube. Uma jovem de fala grossa e agressiva é imobilizada e tem o ritual conduzido por diversas pessoas.




Reportagem sobre exorcismo na Rússia
Matéria especial de um jornal russo sobre rituais de exorcismo.




[]'s, jcjcosta
 
Antes de levar em consideração a opnião sobre o assunto, temos que tentar enxergar de arcordo com as perspectivas de cada um. Considerando que seja real tudo sobre possessão e feitiçaria, entao haveria algum motivo pra que os seres por trás destas coisas queiram que saibemos a verdade? A resposta obviamente não. A unica forma de não estar por baixo da cubertura do engano é em circulos fechados, como um grupo de pessoas da igreja se envolvendo e compartilhando suas experiencias pessoais...

É como entrar no mundo de Narnia, só acredita quem entra pela porta. Eu fico impressionado todo dia por isso, acreditem.

Minha frase: Todo caminho neste mundo é muito denso e complexo, porque muitos estão cobertos pelo Engano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo