• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

o que vocês acham do AQUECIMENTO GLOBAL?

lipelfnc

The Power Guido
Registrado
Gostaria de saber a opiniões de vocês sobre o que vcs acham sobre o aquecimento global.

Se é exagero da mídia.

Se realmente vai acontecer.

Ou se já está acontecendo.

Se as coisas que causam e suas consequências são balela, papo furado.

Enfim, relatem suas opiniões.
 
Acho uma farsa.
Já foi provado que o CO² não aumenta a camada de ozônio.
 
exagero, o planeta vive tendo mudanças
image-ED4D_4BE9C4E0.jpg
 
eu acho quente.....



isto eh um grande exagero, nao tem como evitar, pode fazer campanha que for.. a soluçao seria matar 80% da populaçao e parar de consumir demasiadamente...
 
Olha, uma coisa que gostaria que fosse abordada nesse tópico, é que venham com fontes, pois caso contrário parecerá aos olhos de alguns puro senso comum ou até mesmo achismo.
 
Esses dias eu fiz uma pesquisa na facul, sobre os filmes do Al Gore e um outro que faz intensas criticas ao que Al Gore aborda, falando dos ursos que nao estao morrendo, a temperatura esta é caindo e nao subindo.
Fica dificil de conseguir "saber" qual o correto, quem ta querendo provocar uma tendencia.
Nasa, BBC e outros cientistas falam que ta feia a coisa pro urso.
Cabe a nos julgar e ver o que é certo e comecar a reduzir tempo no banho, nem que seja 2 minutos, já ajuda bem entre outras coisas que podem ajudar.
 
Exagero da Mídia..

Naverdade amigo, quanto mais CO2 produzirmos, o planeta não esquentará mais mas sim esfriará..
O CO2 cria uma estufa e justamente impede a entrada do sol no planeta..

Pra ser sincero, eu acho mais provavel entrarmos em outra era glacial..
 
Exagero da Mídia..

Naverdade amigo, quanto mais CO2 produzirmos, o planeta não esquentará mais mas sim esfriará..
O CO2 cria uma estufa e justamente impede a entrada do sol no planeta..

Pra ser sincero, eu acho mais provavel entrarmos em outra era glacial..

exatamente... procure sobre os dados registrados de 11 de setembro, o dia do atentado ao wtc..

todo tráfego aéreo dos EUA foi bloqueado, e assim puderam fazer leituras de como seria sem a poluiçao que os avioes produzem..
a temperatura subiu 2 ou 3 graus.. se achar a pesquisa eu posto aqui, mais ja passou no history e no discovery
 
Aquecinebti global devia ser chamado de Corrupção global legalizada. Não é nada mais que uma forma de desvia dinheiro dos paises para ONGs furadas. Sim desvia, porque apesar do governo "doar" dinheiro essas ONGs nunca da nada e a grana simplismente some. É uma questão economico e a midia como sempre é subordinada ao interesses dos maiores ($$$) afim deles mesmo lucrarem.
 
De qualquer forma, sendo fake ou não serve pra atentarmos à forma como estamos lidando com nossos recursos naturais, de quanto estamos consumindo, desperdiçando e poluindo. Simplesmente dizer que é exagero da mídia e c4g4r pra situação é ignorância.

Só cada um fazer sua parte, se acha que não vai mudar em nada, faça mesmo assim, ter a consciencia limpa de que fez algo é o bastante pra dizer que passou pela terra ajudando e não atrapalhando.

Meu papo é idiota mas eu faço a minha parte, não sou xarope evangelista mas eu acho que contribuo mais do que ferro o ambiente.
 
Eu não sei, na verdade cada um defende a sua ideologia, sejam eles os cientistas dizendo que vai acontecer catastrofes, ou seja eles os governantes querendo ganhar dinheiro a troco dos nossos recursos naturais. Mas uma vez eu vi uma reportagem, não me lembro aonde foi, que o nosso planeta vive em mudanças, e sempre vai ficar passando por diversas eras, e que mesmo que o homem conseguir queimar todo o depósito de combustíveis fosséis do mundo (petróleo, gás natural e carvão mineral), não iria contribuir nem 2% para a nossa camada de ozônio, pois um dos maiores fatores que hoje agravaria tal efeito seriam efeitos naturais, como por exemplo a vaporização da água dos oceanos para nossa atmosfera, as queimadas que acontecem por efeitos naturais, como raios fortes.
 
O que você acha do aquecimento global?

R: Acho quente.
 
Acho uma farsa.
Já foi provado que o CO² não aumenta a camada de ozônio.

Posso estar errado, mas até onde sei a camada de ozônio impede a entrada no planeta de radiação ultra violeta e radiação cósmica (que geram câncer, degeneração celular e outras coisas maléficas à vida no planeta). O calor, também chamado de radiação infra vermelha, não é bloqueado pela camada de ozônio. Ou seja, ela não interfere "diretamente" no aquecimento global.

Exagero da Mídia..

Naverdade amigo, quanto mais CO2 produzirmos, o planeta não esquentará mais mas sim esfriará..
O CO2 cria uma estufa e justamente impede a entrada do sol no planeta..

Pra ser sincero, eu acho mais provavel entrarmos em outra era glacial..

O efeito estufa significa que o calor entra, mas não sai (por isso o nome "estufa"). O CO2 "segura" o calor na atmosfera, mas de forma alguma ele impede a sua entrada no planeta. Quanto a isso a ciência não tem dúvidas (pelo menos por enquanto).

Eu acho que se o aquecimento global faz mal ou não para o planeta é difícil de saber, mas que atrapalha a qualidade de vida do ser humano, isso sem dúvida atrapalha. Por isso acho que deve ser tratado com seriedade pela ciência e pela população. Aqueles que estão cagando e andando devem se lembrar que o "global" do aquecimento significa que vai afetar a vida deles também.
 
activia + jhonny walker

cagando e andando

Close thread. :lol:

Eu acho manobra política e instrumento de marketing para essa "onda verde" de "sustentabilidade" que me dá náuseas.

Ah, sim, matar 80% da população mundial resolveria todos os problemas, fikdik.
 
O aquecimento global existe. O planeta como tudo que você olhar a sua volta tem um ciclo. E o planeta devido a vários estudos tem um ciclo também. O ciclo de aumento de temperatura dele começou e ele está aquecendo. Só que um dos resultados desse aquecimento são as eras glaciais. Cara é tanta coisa que pode acontecer é tanta coisa que não pode acontcer que é mais fácil vc mesmo pesquisar, ler e se interessar. Ae com a sua propria opinião achar o que é ou não é verdadeiro.

A unica verdade máxima nesse assunto é que o homem está fazendo a coisa certa pela maneira errada. Ele está procurando outras energias alternativas porque ele acha que o planeta vai morrer, só que quem morre antes somos nós seres humanos.

É uma ***** a mídia achar que todo problema ambiental é somente aquecimento global. O maior e mais perigoso problema ambiental é o consumo de materia prima.
 
O aquecimento global é um consenso na comunidade científica não existe dúvida quanto a isso, e a devastadora maioria dos climatologistas defendem que ele é sim causado pelo homem, vai ser complicado expor em um post o porque o aquecimento global não é uma conspiração e porque todas evidências apontam para a ação do homem, mas vou tentar explanar aqui um pouco do assunto.

Existem 4 fatores que afetam o clima global:
- Atividade solar: Quantidade de radiação do sol, posicionamento da terra e órbita terrestre em relação ao sol.
- Gases do efeito estufa: CO2, Vapor de água e Metano, esses gases absorvem a radiação do sol após ela ser refletida no solo aquecendo a terra.
- Partículas e aerosóis: Esses dois fatores bloqueiam a radiação solar, esfriando a terra.
- Amplificação: Alterações na topologia da terra que aceleram ou freiam mudanças climáticas.

Portanto quando analisarmos mudanças climáticas devemos levar em conta todos esses fatores e não um fator isolado.

Algumas afirmações falsas

Alguns afirmam que o aquecimento global é cíclico e por isso não pode ser causado pelo homem, e isso não deixa de ser verdade, porém a variação cíclica leva muitos anos para ocorrer e a temperatura tem aumentado de forma rápida nos últimos 50 anos, muito mais rápida do que qualquer outra variação observada no passado.

Outra coisa que deve ser levada em conta é o ciclo solar, aonde a intensidade de radiação emitida pelo sol varia entre seu máximo e mínimo, porem medições mostram que nos últimos anos mesmo passando por uma diminuição no nível de radiação solar a temperatura continuou aumentando, isso pode ser encontrado em diversos artigos científicos, essa afirmação também enfraquece a teoria de que raios cósmicos afastados pela radiação solar semeiam nuvens e nuvens diminuem a temperatura global.

Muitos afirmam que o oceano libera muito mais CO2 do que a humanidade portanto não pode ser culpa nossa, outra meia verdade, realmente os oceanos liberam muito mais CO2 que nós, porem eles sempre liberaram, portanto sempre existiu um equilibro entre a quantidade de CO2 liberada pelos oceanos e o CO2 absorvido tanto por plantas terrestres quanto o próprio oceano que além de liberar CO2 absorve muito CO2.

Confiabilidade

É muito importante avaliar a confiabilidade das informações quando se fala de um assunto tão sério, do lado cético nos temos diversos blogueiros, jornalistas, alguns cientistas sérios e a associação das empresas petrolíferas, do outro lado temos o IPCC, a AAAS e a NAS um instituto de climatologia e as duas maiores academias de ciência do mundo, ambas com muitos cientistas associados, na NAS por exemplo, 1 em cada 10 membros na média tem um nobel. Isso são só os participantes de mais peso já que o aquecimento é praticamente um consenso na comunidade científica e se for citar todo mundo vai encher a página.

Sugestão

Como não da para abordar tudo eu sugiro a aqueles que entendem inglês que olhem essa excelente série de vídeos postados por um australiano elucidando todas as questões em relação ao aquecimento de uma perspectiva científica.

 
Aquecimento Global = Maior FAIL do século.. mentira total..
Desdo meus 10 anos, quando ouvi pela primeira vez, achei uma mentira TOTAL!
 
Eu acho que é que nem a história do sapo dentro do recipiente aquecendo, ele vai achando que tá bom, que vai melhorar, que não é nada, daqui a pouco tá cozido e bem passado, enquanto se vc pegar um de fora que tenha noção de que tal aquecimento já faz mal ele simplesmente pula fora.
 
Eu acho que é que nem a história do sapo dentro do recipiente aquecendo, ele vai achando que tá bom, que vai melhorar, que não é nada, daqui a pouco tá cozido e bem passado, enquanto se vc pegar um de fora que tenha noção de que tal aquecimento já faz mal ele simplesmente pula fora.

Exatamente, a principal preocupação com o aquecimento é o que chamam de "tipping point" a mudança começa gradual e vai indo assim por um tempo, mas quando ela alcança esse ponto de quebra tudo começa a quebrar, nosso planeta vive num equilíbrio se desequilibrarmos ele vai dar um jeito de se adaptar já nós teremos sérios problemas.

ps: Eu não sei porque eu ainda me impressiono com a ignorância de alguns que saem afirmando coisas sem estudar o mínimo sobre o assunto :no:.
 
Exatamente, a principal preocupação com o aquecimento é o que chamam de "tipping point" a mudança começa gradual e vai indo assim por um tempo, mas quando ela alcança esse ponto de quebra tudo começa a quebrar, nosso planeta vive num equilíbrio se desequilibrarmos ele vai dar um jeito de se adaptar já nós teremos sérios problemas.

ps: Eu não sei porque eu ainda me impressiono com a ignorância de alguns que saem afirmando coisas sem estudar o mínimo sobre o assunto :no:.

Os seres humanos consomem.. nao tem como frear isto.
Eh fato que as pesquisas apontam os ultimos 30 anos com um aumento alarmante de gases e etc...
mais outro fato eh que a população dobrou ou triplicou nos utlimos 100 anos, entao a solução seria matar pelo menos metade da população mundial e frear o consumismo.

Ate mesmo reciclar um material polui o ambiente, entao nao adianta vir com carros eletricos, reciclagem e boas maneiras de vida (como economizar agua e luz ou optar por produtos que nao agridem o meio ambiente) que nao vai mudar a tempo de reverter o quadro.

E esquecem que nao eh qq um que pode comprar um carro eletrico, ter painel solar ou usar produtos "verdes" (minha mae ia comprar um sabao em pó, o que nao agride o meio ambiente custava 3x mais o valor do outro normal !!) ou seja resumindo nao tem como frear a tempo senao tomando atitudes drasticas inviáveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo