• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Obrigatoriedade da "Verificação em duas etapas" a partir de 24/04/2024 - DÚVIDAS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Prezados,

Há um aviso no topo do fórum sobre a obrigatoriedade de habilitação da Verificação em duas etapas.

Caso haja dúvidas este é o momento de sanar pois em 24/04 será habilitada a obrigatoriedade.

Onde hablitar:

1713102507972.png

1713102682170.png
 
habilitei o verificacao em duas etapas minha duvida é todo dia quando entra no forum aqui vou ter q fica recebendo codigo no email ou vai permanecer a sessao por dias sem eu precisa fica indo no email pegar o codigo?
que anteriormente sem verificacao por 2 etapas loguei a 3 anos e nunca precisei por senha ficou sempre gravado no navegador abria forum e ja tava logado sem eu precisa fazer nada
com 2 etapas ativado vai muda essa parte? vai ser totalmente comodo como era antigamente


MaHHHtt.png
 
habilitei o verificacao em duas etapas minha duvida é todo dia quando entra no forum aqui vou ter q fica recebendo codigo no email ou vai permanecer a sessao por dias sem eu precisa fica indo no email pegar o codigo?
que anteriormente sem verificacao por 2 etapas loguei a 3 anos e nunca precisei por senha ficou sempre gravado no navegador abria forum e ja tava logado sem eu precisa fazer nada
com 2 etapas ativado vai muda essa parte?


MaHHHtt.png

Pelo que vi tem a opção de lembrar o dispositivo por 30 dias, apareceu quando entrei no fórum pela segunda vez e pediu o código.
 
Pelo que vi tem a opção de lembrar o dispositivo por 30 dias, apareceu quando entrei no fórum pela segunda vez e pediu o código.
Era só que faltava, ter que ficar lembrando código para acessar o fórum fora do computador de casa....Sim, também acesso o fórum nos vários computadores do trabalho...
 
Era só que faltava, ter que ficar lembrando código para acessar o fórum fora do computador de casa....Sim, também acesso o fórum nos vários computadores do trabalho...
haha vai ter q imprimir aquela lista de codigos que falaram q é pra guardar haha, quando for logar usa ela pra pode entrar aqui
 
Tentei com o aplicativo e nao consegui.

Eu colocava o codigo que o authenticator gerava e a resposta era "Faça corresponder o formato pedido".
 
habilitei o verificacao em duas etapas minha duvida é todo dia quando entra no forum aqui vou ter q fica recebendo codigo no email ou vai permanecer a sessao por dias sem eu precisa fica indo no email pegar o codigo?
que anteriormente sem verificacao por 2 etapas loguei a 3 anos e nunca precisei por senha ficou sempre gravado no navegador abria forum e ja tava logado sem eu precisa fazer nada
com 2 etapas ativado vai muda essa parte? vai ser totalmente comodo como era antigamente


MaHHHtt.png

Você terá que fazer isso a cada 30 dias. Basta na primeira vez que executar deixar a flag marcada.

Houve algum vazamento de senhas e/ou invasão de contas e por isso o site está habilitando essa funcionalidade?

O tópico abaixo era real em tom de brincadeira?

Estamos notando que algumas contas começaram a ter um comportamento estranho, normalmente contas com pouco uso, mas agora percebemos em contas com mais acessos. Não houve invasão, estamos habilitando para aumentar a segurança.

Era só que faltava, ter que ficar lembrando código para acessar o fórum fora do computador de casa....Sim, também acesso o fórum nos vários computadores do trabalho...

É o mínimo que deve fazer, ou a partir de 24/04 deixará de usar o fórum. Vários usuários já usam a confirmação em 2 etapas, estamos botando a obrigatoriedade para segurança individual de suas contas.
 
Aqui fui inserir o email para mandarem o código e aparece um erro "é preciso q o formato corresponda ao exigido" sendo q é meu email da conta mesmo uehuehe
 
Aqui fui inserir o email para mandarem o código e aparece um erro "é preciso q o formato corresponda ao exigido" sendo q é meu email da conta mesmo uehuehe

O seu e-mail é ta***jc@gmail.com? Confira se não deixou espaço a mais no campo do e-mail para enviar.
 
xandao agora esta aqui tambem e ???????

se o comportamento e estranho bane ue ????

aqui deu o mesmo erro no email que o mesmo da conta ahehaehehaehehhaeh

vai sumir metade da galera aehaehaehehaehaehe
 



Protocolo para chaves físicas utilizadas como segundo fator de autenticação, em substituição aos tradicionais códigos gerados por aplicativos, SMS ou códigos previamente anotados.

A Yubico fabrica as chaves físicas mais famosas (a linha YubiKey). Em resumo, o usuário digita o e-mail e a senha (como de costume) e em seguida o sistema vai solicitar a chave física já cadastrada antes. A chave pode ser conectada ao computador via USB ou por NFC quando se está usando um tablet ou celular. Feito isso, o login é concluído.
 
Se for obrigado a ter verificação em duas etapas para entrar em um simples fórum, esses serão os meus últimos dias que eu logarei então !!!
 
Agora eh imprimir cartelinha de código pra acessar o fórum fora de casa. Seria mais fácil banir quem foi hackeado. (normalmente contas adormecidas há anos)


Acho exagero obrigar duas etapas pra uma conta de fórum.
Não envolve movimentação financeira nem dados sensíveis, vira mais um empecilho pra login.
 


Protocolo para chaves físicas utilizadas como segundo fator de autenticação, em substituição aos tradicionais códigos gerados por aplicativos, SMS ou códigos previamente anotados.

A Yubico fabrica as chaves físicas mais famosas (a linha YubiKey). Em resumo, o usuário digita o e-mail e a senha (como de costume) e em seguida o sistema vai solicitar a chave física já cadastrada antes. A chave pode ser conectada ao computador via USB ou por NFC quando se está usando um tablet ou celular. Feito isso, o login é concluído.

amigo a partir do momento que terei que gastar grana para entrar em algum site de internet e pulo fora.

sai pra la

que 200 lulas ???? e ruim heimmmmmmmmmm

"voce tem um pc super caro e accha caro gastar em uma chave de 200 lula"

entao o pc e meu, e pra jogar nao tenho que usar chave de 200 lulas pra nada..

continua dando erro no meu email que o mesmo da conta... bom eu vou ser um que sumir.

ADEUS AMIGOS..

sei que e muito mais "seguro" em duas etapas, mais se pra quem ja e membro ta complicado, vai espantar a galera .
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo