• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Obrigatoriedade da "Verificação em duas etapas" a partir de 24/04/2024 - DÚVIDAS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ativei usando App. É medianamente inconveniente... se der pra cadastrar um monte de dispositivos confiáveis (uns 5 pelo menos) não vejo muito problema ter que consultar a App novamente só depois de 30 dias.
molezinha aqui também, fiz pelo App e agora só depois de 30 dias no PC foi até mais facil, sem erro.

Adeus Adrenalixo.

Certo :rub1:

@Mosqueteirors , poderiam rever o período ou incluir na perfil pra gente se queremos 30 ou mais dias(vide uma caixa com valores já definidos).
Tb trabalho com desenvolvimento, e temos o 2Fa habilitado para clientes, lá deixamos essa opção para eles escolherem.

Outra sugestão, se o usuário já habilitou, poderiam ocultar aquela caixa no topo.

Isso pode ser visto. Vou conversar internamente se podemos aumentar o período.
 
Sem erros aqui, só sucesso.
 
O que são esses códigos alternativos? Nem sempre estou com email disponível
Caso você não tenha acesso aos aplicativos de autenticação, tipo Google Authenticator, deixe salvo esses códigos em algum lugar, assim você não perde acesso ao fórum.
 
Habilitei o 2FA pelo PC e agora não consigo mais logar no mobile pq reclama que preciso da verificação sem nunca me pedir o código :yuno:
Update: Consegui logar no smartphone, precisei dar uma desligada no uBlock pra ser redirecionado pra página que pede o TOTP. No desktop não precisei desativar :hmm2:

Agora só esse limite de 30 dias que vai ser fodinha se não renovar a cada visita (se for 30 dias de inatividade tá valendo), ainda mais no tablet que não tem biometria pro gerenciador de senhas :okay:

Update do Update: Mea culpa, eu tinha uma regra muito genérica no uBO que estava apagando o elemento com os formulários de login e 2FA no meio da página, resolvido :joia:
 
Última edição:
Coloquei via email e loguei no anônimo e na mesma hora já recebi o email com o código de acesso.
Zero demora e zero stress.
 
Uso autenticação de dois fatores no trabalho em 4 sistemas diferentes.

É um porre ficar acessando o autenticador, mas necessário. Principalmente se eliminar esses tópicos com postagens de sites de relacionamentos contendo vírus/scam.

Pelo menos tem a opção de enviar o código de acesso por e-mail (habilitei essa opção e está funcionando normalmente).




Esse campo é para colocar o código que enviaram para o e-mail vinculado a sua conta (se ativou essa opção). Não é para colocar o e-mail para o envio do código.

Também fiquei perdida nessa etapa.
Consegui aqui, puta bagulho desnecessário euheuheu
 
Sério mesmo que tem que ficar logando toda hora e toda vez será necessário o código autenticador? :kidding:

Não dá para manter uma opção que você fica logado o tempo todo e só precisa fazer um novo login quando formatar o PC?

A única coisa que eu tenho feito no fórum desde que começaram com a maldita censura (quando era para falar mal do Bolsonaro e da direita por anos a fio não tinha problema nenhum) é ver as imagens idiotas e memes, se for para ficar com essa frescurada toda o tempo inteiro melhor deixar para lá.
 
Última edição:
Sério mesmo que tem que ficar logando toda hora e toda vez será necessário o código autenticador? :kidding:

Não dá para manter uma opção que você fica logado o tempo todo e só precisa fazer um novo login quando formatar o PC?

A única coisa que eu tenho feito no fórum desde que começaram com a maldita censura (quando era para falar mal do Bolsonaro e da direita por anos a fio não tinha problema nenhum) eu só venho aqui ver as imagens idiotas e memes, se for para ficar com essa frescurada toda o tempo inteiro melhor deixar para lá.

1 - Se vc fica aqui só para ver as imagens e memes, nem logado vc precisa estar.

2 - Se vc fica logado com o navegador, não vai ser sempre que precisa digitar o MFA.

Sério, olhando o choro da galera, eu percebo pq a minha profissão ainda tem MUUUUUITO futuro. É muito usuário final mimizento por algo tão BÁSICO, SIMPLES e principalmente FUNCIONAL.
 
1 - Se vc fica aqui só para ver as imagens e memes, nem logado vc precisa estar.
Boa sorte tentando visualizar o Geral sem estar logado... :sei:

Mas ok, você tem um ponto, depende de quanto cada um valoriza a visualização do fórum e do quanto o procedimento incomoda ou não.

Em minha opinião o modelo do Steam é o perfeito, exige tudo e mais um pouco para autenticar o login assim que você instala da primeira vez ou acabou de formatar o PC, mas depois disso nunca mais te enche o saco.

Não precisam reinventar a roda, só copiar o que funciona.
 
Caso você não tenha acesso aos aplicativos de autenticação, tipo Google Authenticator, deixe salvo esses códigos em algum lugar, assim você não perde acesso ao fórum.
É uma lista de códigos? Quando acabar recebo outro email com mais códigos?
 
Bom, consegui aki, mas q vai ter uma debandada de usuários por causa disso, isso vai. Ainda q fosse uma conta de banco, ou conta q demandasse proteger os dados pessoais q necessitasse de uma segurança + rígida até vai, mas num fórum? :kidding:

Como disseram: desnecessário. Fora vários tópicos q foram trancados/excluídos.

E dizem estarem melhorando o msm, só se for pra ter o msm destino do VT UOL e outros fóruns q fecharam..................................:alan:.
 
...

Sério, olhando o choro da galera, eu percebo pq a minha profissão ainda tem MUUUUUITO futuro. É muito usuário final mimizento por algo tão BÁSICO, SIMPLES e principalmente FUNCIONAL.
Sério, sua profissão deve ser utilizar 1 PC e só fazer autenticação 1 vez...Na minha, tenho que aceder vários PCs, com vários ambientes e aplicações diferentes, ficar trocando acesso e utilizador (sim, porque graças a essas políticas de acesso, o login não tem o mesmo username!) a toda hora, é um saco... :mad:

Mesmo agora acedi o site e já tinha desconectado, desde a última vez que acedi, faz umas 5 horas e isso mesmo tendo a opção de permanecer ligado no login...
 
Última edição:
Eu atualmente tenho a política de sempre usar senhas únicas e de números aleatórios, para todo site que eu cadastro conta.

Para citar um exemplo, a senha que eu uso na Adrenaline até a publicação deste post é "vQrxpK656LTfTkA" (já estou mudando a senha, só por isso estou informando ela, dado que não será mais usada)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes que façam choradeira, a dica é muito simples:

Você pode conectar o Firefox, o Chrome ou o seu navegador favorito no serviço de sincronização, tipo o Firefox Sync ou a conta Google por exemplo.

Além disso, você simplesmente usa a função de salvar senhas no navegador, que geralmente inclui um programa com pRNG que gera a senha de números aleatórios pra tu.

Não é uma solução perfeita, mas é infinitamente melhor do que ficar usando a mesma senha em todos os sites e correr o risco de alguém achar a tua num banco de dados vazado.
 
Última edição:
Por curiosidade, como é no Reddit?
 
Os bons do Geraldo Adrena já perceberam o problema dias atrás e ativaram o MFA.

Aqui só os mimizentos mimizando... podem ir embora.

Parabéns pela iniciativa, Administração do Fórum Adrenaline. :safadao:
 
Sério, sua profissão deve ser utilizar 1 PC e só fazer autenticação 1 vez...Na minha, tenho que aceder vários PCs, com vários ambientes e aplicações diferentes, ficar trocando acesso e utilizador (sim, porque graças a essas políticas de acesso, o login não tem o mesmo username!) a toda hora, é um saco... :mad:

Mesmo agora acedi o site e já tinha desconectado, desde a última vez que acedi, faz umas 5 horas e isso mesmo tendo a opção de permanecer ligado no login...

Não mesmo. Tenho mais de uma centena de dispositivos com MFA configurado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa sorte tentando visualizar o Geral sem estar logado... :sei:

Mas ok, você tem um ponto, depende de quanto cada um valoriza a visualização do fórum e do quanto o procedimento incomoda ou não.

Em minha opinião o modelo do Steam é o perfeito, exige tudo e mais um pouco para autenticar o login assim que você instala da primeira vez ou acabou de formatar o PC, mas depois disso nunca mais te enche o saco.

Não precisam reinventar a roda, só copiar o que funciona.

Fica na Steam. Há braços!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sério, apareceu aqui no navegador "lembrar dispositivo por TRINTA DIAS"

Sim, olha essa colher de chá.

Queria ver essa galerinha tendo que logar em diversos ambiente da AWS, Azure e GCP, todos com MFA, fora outros serviços.

Ia chorar pra quem?
 
Que chororo desnecessario, um monte de dinossauro que acha que um simples 2fa é prejudicial kkk
Esse forum já é natimorto se tiver uns 100 usuarios ativos deve ser muito, se os lurkers saírem não vai mudar muita coisa, por que pelo que vejo o forum não deve nem dar dinheiro mais...
Aproveitando o topico, @Mosqueteirors o forum se paga atualmente?
Muitos foruns só existem por que os admin "querem" manter eles vivos, por que a maioria não se paga e nem conseguiria se pagar no longo prazo.
 
Queria ver essa galerinha tendo que logar em diversos ambiente da AWS, Azure e GCP, todos com MFA, fora outros serviços.
Você está comparando um ambiente corporativo onde segurança é primordial, com um fórum de internet.
 
Você está comparando um ambiente corporativo onde segurança é primordial, com um fórum de internet.

Segurança é primordial em todo sistema de informação. Apenas aceite.

E a questão é o choro de quem acha "dificil" digitar um código de verificação à cada 30 dias em um navegador. Ou que é dificil logar em outro navegador/aba anonima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poderiam incluir também o botão de excluir conta pra facilitar...

Só não logar mais.
Que chororo desnecessario, um monte de dinossauro que acha que um simples 2fa é prejudicial kkk
Esse forum já é natimorto se tiver uns 100 usuarios ativos deve ser muito, se os lurkers saírem não vai mudar muita coisa, por que pelo que vejo o forum não deve nem dar dinheiro mais...
Aproveitando o topico, @Mosqueteirors o forum se paga atualmente?
Muitos foruns só existem por que os admin "querem" manter eles vivos, por que a maioria não se paga e nem conseguiria se pagar no longo prazo.

Hospedagem hoje em dia é muito mais em conta. Qualquer vps segura de boa.

Lembro que em 2007 quando era adm de um forum (12k de usuários ativos nas terças-feiras e 5k de média) o valor era alto. Foi coisa de R$2200 por um ano de hospedagem.
 
Última edição:
deu certo aqui, tive que acessar um email que não acessava desde 2022 pra validar, obrigado a todos os envolvidos!!!!
:bem:
 
A única crítica que tenho é quanto ao prazo.
Poderiam expandir pra 90 ou 180 dias e não 30.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo