• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Obrigatoriedade da "Verificação em duas etapas" a partir de 24/04/2024 - DÚVIDAS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Poderiam incluir também o botão de excluir conta pra facilitar...
Faz logoff e poupa a todos de ler seu chororô.

Com o tempo livre você pode impetrar um habeas corpus contra o Xandão, por exemplo. Ou se mudar de país.
 
Lembro quando o Google já começou a tratar os users como se fossem a porra do presidente dos estados unidos sendo alvo de hackers russos e chineses 24 horas por dia, entupindo geral com essa viadagem, nem app de banco que deve ser chato e burocrático pra logar enche o saco nesse nível, duvido que todo mundo que teve a conta acessada usava lalala123 como senha, teve vazamento aí sim, ou alguém aqui cansou de chorar pra administração e foi fazer denúncia direto no MP por "discurso de ódio".
 
Não mesmo. Tenho mais de uma centena de dispositivos com MFA configurado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fica na Steam. Há braços!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sério, apareceu aqui no navegador "lembrar dispositivo por TRINTA DIAS"

Sim, olha essa colher de chá.

Queria ver essa galerinha tendo que logar em diversos ambiente da AWS, Azure e GCP, todos com MFA, fora outros serviços.

Ia chorar pra quem?
Trabalhei em algumas operadoras como Vivo, Claro e TIM, tinha que abrir quase 10 telas todos os dias em cada uma pra trabalhar e nenhum sistema poderia ter senha fácil ou igual ao outro, além de usar aplicativos como Citrix pra rodar em segurança e ele também tinha que autenticar de tempo em tempo no mesmo dia. Pessoal que tá reclamando ia surtar.
Você está comparando um ambiente corporativo onde segurança é primordial, com um fórum de internet.
Um fórum de internet também precisa de segurança, talvez se já tivesse esse procedimento aqui antes, tempos atrás quando fizeram um perfil fake pra fazer doxxing de mim, teria sido mais fácil pegar o criminoso.
Gostei demais dessa iniciativa do reforço de segurança.
Lembro quando o Google já começou a tratar os users como se fossem a porra do presidente dos estados unidos sendo alvo de hackers russos e chineses 24 horas por dia, entupindo geral com essa viadagem, nem app de banco que deve ser chato e burocrático pra logar enche o saco nesse nível, duvido que todo mundo que teve a conta acessada usava lalala123 como senha, teve vazamento aí sim, ou alguém aqui cansou de chorar pra administração e foi fazer denúncia direto no MP por "discurso de ódio".
App do Bradesco pede duas senhas para entrar, Caixa pede senha numérica e uma sequência de letras pra entrar. Irrita um pouquinho quando você tá com pressa de acessar, mas vale pela segurança.
 
Lembro quando o Google já começou a tratar os users como se fossem a porra do presidente dos estados unidos sendo alvo de hackers russos e chineses 24 horas por dia, entupindo geral com essa viadagem, nem app de banco que deve ser chato e burocrático pra logar enche o saco nesse nível, duvido que todo mundo que teve a conta acessada usava lalala123 como senha, teve vazamento aí sim, ou alguém aqui cansou de chorar pra administração e foi fazer denúncia direto no MP por "discurso de ódio".

Cara, é apenas um MFA. Supera. Chora menos ou pica a mula.
 
Dois bancos horrorosos, mas gosto cada um tem o seu.


baa7b5adac7e7fd33015a60422a01562.gif

É por isso ai que o MFA é bacana.

Vai mandar usuário tóxico e preguiçoso pro limbo ...
 
É por isso ai que o MFA é bacana.

Vai mandar usuário tóxico e preguiçoso pro limbo ...
Já configurei a minha ;)
Ponto é que isso é desnecessariamente burocrático, chato e vai afastar muito user mais leigo/casual do site
hqdefault.jpg
 
Última edição:
Já configurei a minha ;)
Ponto é que isso é desnecessariamente burocrático, chato e vai afastar muito user mais leigo do site
hqdefault.jpg

Perfeito, viu que era só mimimi?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai nada. Esperneiam mas estarão aí de boas

Tipo o cara do post de cima xD
 
Me pergunto se é puro conformismo, egoísmo ou canalhice mesmo, enfim, quando os users diminuírem ainda mais os egocêntricos vão realizar seu sonho molhado de falarem sozinhos, escutando somente a própria voz.
 
Acabei de configurar aqui e não sei se é porque eu estou acostumado com isso, mas durou apenas 2 minutos pra fazer tudo. Agora estou seguro e impenetrável.
 
Me pergunto se é puro conformismo, egoísmo ou canalhice mesmo, enfim, quando os users diminuírem ainda mais os egocêntricos vão realizar seu sonho molhado de falarem sozinhos, escutando somente a própria voz.


1 - Fórum é PARTICULAR, tem suas regras.
2 - Aceitando as regras você tem o acesso.
3 - Se não gostar das regras é só sair (assim como sai do forum do clube do hardware).

Fim de papo.
 
Por aqui tudo certo, sem erros.
 
Muito mimimi em pessoal pqp, vai ser obrigado depois do dia 22 e fim de papo... 2 minutos no máximo pra configurar.
 
Só os guerreiros da liberdade chorando kkkkkkk

Se acham libertários mas são um bando de criança ranhenta se jogando no chão fazendo birra

Doeu menines? Não me lembro de ter citado seu nome.
Isso aqui é um fórum, se não gostou ignora, se infringi as regras reporta, se está se sentindo melindrado cai fora ou vai reclamar no Twitter
 
Depois do zurro agora essa KKKKKKKK
Adrena é cultura mesmo não tem jeito, nem nas aulas de literatura da ETEC expandia meu vocabulário como aqui.
 
Acabei de configurar aqui e não sei se é porque eu estou acostumado com isso, mas durou apenas 2 minutos pra fazer tudo. Agora estou seguro e impenetrável.
Impenetrável aí já não posso garantir. :p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal aonde que deixa o login habilitado por 30 dias?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito mimimi em pessoal pqp, vai ser obrigado depois do dia 22 e fim de papo... 2 minutos no máximo pra configurar.
Pessoal para de @Cata picuinha!
 
Última edição:
Tem que ser muito burro pra achar 2FA uma coisa ruim.
Quem sumir do fórum por não optar a utilização, não fará falta :advice:
 
Eu gosto de autenticação em 2 fatores por App. Se pudesse, usava em quase tudo possível.

Há algum tempo, algum latino acessou minha conta da Netflix, que não tem autenticação e foi antes do lance dos CEPs/localização, e começou a assistir Peppa Pig. Consegui recuperar e conta, mas ainda é um risco atual. Idem Spotify que já me ocorreu de acessarem, também.

Minha conta da MS todo dia tem alguém tentando acessar. Foi algum vazamento, mas, obviamente, não acertam a senha.

Enfim, duplo fator é só alegrias mesmo com a relativa inconveniência. No trabalho eles pedem e preciso usar o celular pessoal para tal. Desculpa boa para abrir o Instagrão eventualmente e ver as tretas no X.

Diria que 90% dos usuários ativos frequentes do fórum tem capacidade cognitiva de usar um app no celular pela segurança de sua conta.
 
Agora eh imprimir cartelinha de código pra acessar o fórum fora de casa. Seria mais fácil banir quem foi hackeado. (normalmente contas adormecidas há anos)


Acho exagero obrigar duas etapas pra uma conta de fórum.
Não envolve movimentação financeira nem dados sensíveis, vira mais um empecilho pra login.

Cabe lembrar, aqui não estamos perguntando opinião. É uma necessidade.
 
Screen_Shot_2020-04-30_at_6.20.25_AM.png
 
Acho que a maioria da galera que tá reclamando não leu que é possível ficar até 30 dias sem fazer a autenticação.
 
Estão reclamando de ação só positiva do fórum em segurança do usuário? :facepalm:
Vão para o fórum Outerspace onde há estelionatário, stalker, importunador sexual, insultos, calunias, difamações e a moderação mesmo sendo informada não faz nada além de banir usuários que relatam e são vitimas dos diversos crimes citados.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo