OC em um xp 2600!!

newbie em OC

New Member
alguem poderia me ajudar com overclock nesa maquina?

athlonxp 2600
A7V333
hd 80gb 7200rpm
512mb 333mhz
geforce 4 128mb agp8x

....eu ja tentei fazer OC so q o multiplier ta travado e o fsb tb....normal ele funciona a fsb 133 e multiplier a 16.0x

temperatura ambiente a 30°C
cpu 45°C usando 100% dpois d uma hora intera
MB 35°C

nem adianta me pergunta qual o cooler pois eu nao sei.....pq ele ja veio com o procesador de frabrica da AMD.....se puderm me ajudar eu agraço e se nao puderam tb agradeço =]
 
- Bom, o seu processador pode ser um daqueles pessimos para overclock, daqueles que nao aumente nem 5 mhz...
- Nao aconselho fazer over com cooler original do processador.
- Outra coisa que pode estar bloqueando sao as memorias.
 
eu vi um kra dexa o xp 2600 deles melhor q um 3200....intaum procesador axo q nao eh.....e como destravo as memorias ?
 
Existem processadores e processadores, por ex: tenho um XP1700+ que roda a 2750Mhz, acha algum que faz isso!!
Infelzimente existem processadores que você compra e nao overclockam nada. Eu mesmo tive um 2200+ que nao overclockava nem 5Mhz como comentado antes...
 
As vezes pode ser a mobo,atualiza a bios, os drivers pah e ve se dah.

Obs: Mobos com nForce2 sao bem melhores pra OC, as vezes pode ser alguma imcompatibilidade do chipset da tua mobo com o algum outro componente...
 
eu axo q tem q muda pra jumperfree =].....
 
Cara quem tem uma mobo dessa da uma olhada com o Diablo ele que testou uns overs em uma placa dessas.

Eu aconselho você a pegar uma Abit NF7-S
ou NF7 pure, EPoX 8RDA+ ou 8RDA3+ que são exelentes placas, e com certeza vai dar uma destravada nesse seu multiplicador ai.

E como o Prophet disse, é como jogar na loteria, você pode ou não ter a sorte de comprar um processador bom para OC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo