• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OC FX6300 + Asrock Extreme3 + Seasonic S12 620w

Brow87

Como que muda isso?
Registrado
Pessoal, estou com dificuldade em fazer overclock no meu FX.

Sou leigo no assunto OC, então pesquisei bastante e encontrei alguns bons tópicos que ajudaram a entender o que devo fazer.

No entanto, cheguei num impasse aqui. Tentei setar @4.2ghz com 1.300v, mas quando o PC reinicia, ele não dá boot de primeira. Tenho que apertar o botao de reiniciar e após isso ele inicia normal. Ao carregar o Windows e abrir o CPU-Z, o Core Speed, Multiplier, HT link, BUS speed indicados não correspondem aos valores que eu setei na BIOS. Core Speed e Multiplier ficam oscilando, como se tivesse Turbo Boost ativado, sendo que eu já desativei na BIOS.

Minha dúvida é:

É normal não dar boot normal na primeira vez que altera essas opções?
A opção AMD Application Power Management está setada em AUTO, devo colocar DISABLE?

Gostaria muito de colocar meu FX6300 pelo menos em 4.2ghz, já que em tese esse minha MOBO (990fx) deveria segurar over mais alto.
 
Cara, parece que o vcore não tá dando conta e voltando pras opções otimizadas... Tenta aumentar o vcore e ligar de novo pra ver se boota. Esse negócio de vcore é foda, meu FX6300 é péssimo com isso, precisa de vcore muito alto pra estabilizar, tem gente que estabiliza em 4ghz com 1.27 etc... Muita loteria. As vezes esse teu FX aí é igual o meu, comedor de vcore ahhaha
 
Cacilda! Já percebi isso! Na verdade o maximo que tentei foi 4.5ghz com 1.400v. Joguei BF1 por 2h assim e pareceu estável, mas algumas vezes ainda assim não liga de primeira. Será que precisa de mais vcore? Com quanto vcore vc consegui estabilizar em 4.5ghz?
 
Cacilda! Já percebi isso! Na verdade o maximo que tentei foi 4.5ghz com 1.400v. Joguei BF1 por 2h assim e pareceu estável, mas algumas vezes ainda assim não liga de primeira. Será que precisa de mais vcore? Com quanto vcore vc consegui estabilizar em 4.5ghz?

Estabiliza nos 1.43~45 por aí. Com o loadline no extreme pra não deixar cair muito. Mas ele opera dentro da temperatura normal sempre, nunca tive problemas.
Eu to tirando leite de pedra mesmo, não pretendo ficar tantos anos com esse processador hahah. O bom dele que aguenta até 1.52 por aí de boa, já tentei até 4.7 mas meu cooler não aguenta. 4.6ghz ele aguenta, mas é pouco ganho em cima dos 4.5 pra muito vcore a mais... Parece que depois dos 4.4 o vcore precisa aumentar exponencialmente, é foda. Não dei muita sorte com esse chip... Até os 4.2 ele segura com vcore baixo de boa.

Tenta incrementar o vcore aí um pouco e dá uma testada, sempre verifica se temperatura não tá passando dos 70 graus, ele fica bem instável acima disso. Deixa o HT em 2600 e o tenta aumentar um pouco o NB também, pelo que andei lendo dá diferença na performance, aqui tô usando o HT em 2600 e o NB em 2200, com as voltagens stock, só mexi no vcore mesmo. Esse processador aguenta bastante vcore, só verifica se não tá esquentando muito... Cuida dos VRMs também, se aquecer demais começa a dropar vcore e o PC trava, ou diminui a frequência drasticamente.
 
Última edição:
Beleza! Na minha mobo só tem opção de ativar, desativar ou auto no loadline, então deixei em auto mesmo.

Vou tentar com esse vcore que vc sugeriu e vou tentar também aumentar um pouco o HT e o NB deixando as voltagens em stock.

Como moro em Teresina, não tenho medo de temp alta. Com 4.5ghz a temp não passa de 70 em nenhum sensor (segundo o HWMonitor), o que tá tranquilo pra mim.
 
Sobe o Vcore devagar sempre testando, pra não correr o risco de fritar tudo aí ahaha. Vai sempre monitorando pra ver se o vcore não tá subindo demais e as temps também.
 
Yes, sir! :ninja:
 
Consegui estabilizar em 4.5 com 1.42v. Joguei mais de 2h de BF1 e não travou... Vou testar depois aumentando o HT e o NB!
 
Testei com HT e NB daquela forma e não notei melhora no BF1...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo