OCZ 400SXS, sera que resolve meu caso?

falusi

New Member
Registrado
Estou montando um pc para o meu filho com seguinte configuracao.
placa-mae ECS A790GXM-AD3
processador ATHLON II X3 425 2.7Ghz
video HD 4770 Sapphire
memoria 2 Markvision de 2gb ddr3
HD 500GB Seagate Sata 7.200
Gabinete Wise Case WSR-258D
Fonte ??????? Este e o meu problema, estava inclinado a comprar a C3Tech DSA 5060 so que as referencias nao sao nada boas e entao estou pensando na OCZ 400SXS, sera que ela vai aguentar a config acima? Moro no RJ e no verao aqui e bem quente. Fiz um calculo no site extreme power supply e deu 291 w, mas como sou totalmente leigo no assunto, fico inseguro em economizar alguns reais na fonte e ter um prejuizo maior no futuro.
 
Aguenta sim... Essa OCZ400SXS é uma fonte muito boa. Fizeste o cálculo errado. A demanda de suas config mal chega aos chega aos 200 Watts. Não sei aonde erraste no cálculo.. Veja ai:

System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU: Athlon II X3 425 2700 MHz Rana
CPU Utilization (TDP): 85% TDP
RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: ATI Radeon HD 4770
Video Type: Single Card
Regular SATA: 1 HDD
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
USB: 2 Devices
Keyboard and mouse: Yes
System Load: 90 %

Wattage: 202 Watts

Abraço...
 
Dá uma olhada na pesquisa de preço do site boa dica, acabo de comprar essa fonte por 140 reais, lacradinha em uma loja na tijuca. Liga para a loja antes, porque com esse preço vai acabar rapidinho...
 
Dá uma olhada na pesquisa de preço do site boa dica, acabo de comprar essa fonte por 140 reais, lacradinha em uma loja na tijuca. Liga para a loja antes, porque com esse preço vai acabar rapidinho...

Eu tinha visto ontem realmente mas já acabou, só fiquei preocupado porque eles anunciavam garantia de 90 dias quando as demais lojas e o fabricante falam em 3 anos, não sei se e o teu caso. De qualquer forma valeu pela dica.
 
Aguenta sim... Essa OCZ400SXS é uma fonte muito boa. Fizeste o cálculo errado. A demanda de suas config mal chega aos chega aos 200 Watts. Não sei aonde erraste no cálculo.. Veja ai:

System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU: Athlon II X3 425 2700 MHz Rana
CPU Utilization (TDP): 85% TDP
RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: ATI Radeon HD 4770
Video Type: Single Card
Regular SATA: 1 HDD
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
USB: 2 Devices
Keyboard and mouse: Yes
System Load: 90 %

Wattage: 202 Watts

Abraço...

Valeu. Como falei sou totalmente leigo no assunto e devo ter acrescentado alguma coisa a mais, talvez alguns coolers e fans, sei lá, ou overclock, mas o que importa é que dá tranquilamente, vou ficar com ela.
Obrigado pela ajuda.
 
Essa OCZ e a C3 são praticamente iguais
Sim a C3 tem alguns componentes inferiores mas é basicamente a mesma coisa.
Uma coisa boa na OCZ é comprimento dos cabos, 52cm contra 37cm.
Aqui no CM690 a C3 não serve
 
Dá uma olhada na pesquisa de preço do site boa dica, acabo de comprar essa fonte por 140 reais, lacradinha em uma loja na tijuca. Liga para a loja antes, porque com esse preço vai acabar rapidinho...

Nossa donas.. acho que essa era a unica a esse preço no boadica ,acho que fui na mesma loja que vc cheguei logo dpois de vc ter levado ela rs... lá no promoinfo tijuca, não foi? acabei tendo de pagar 200 bagatelas no modelo de 500 watts na mesma loja,essa de 400 a esse preço ,acho dificil encontrar agora...
 
Essa OCZ e a C3 são praticamente iguais
Sim a C3 tem alguns componentes inferiores mas é basicamente a mesma coisa.

Uma coisa boa na OCZ é comprimento dos cabos, 52cm contra 37cm.
Aqui no CM690 a C3 não serve

Legal vai ser quando o faller ver isso... hehehe... igualzinhas, sem dúvida, acho até que a C3 Tech deveria anunciar como OCZ. :boring:
 
Legal vai ser quando o faller ver isso... hehehe... igualzinhas, sem dúvida, acho até que a C3 Tech deveria anunciar como OCZ. :boring:

Amigo, essa fonte ca C3 Tech, usa a mesma plataforma da OCZ, o que muda são os componentes.

Exemplos: Ponte retificadora, Capacitor de filtro da saída do PFC Ativo, MOSFET's do chaveamento, Retificadores Schottky 12V+ e 5V+, capacitores do secundário, entre outras coisas que na C3 Tech são inferiores.
 
Amigo, essa fonte ca C3 Tech, usa a mesma plataforma da OCZ, o que muda são os componentes.

Exemplos: Ponte retificadora, Capacitor de filtro da saída do PFC Ativo, MOSFET's do chaveamento, Retificadores Schottky 12V+ e 5V+, capacitores do secundário, entre outras coisas que na C3 Tech são inferiores.

Então você deve concordar que não são "igualzinhas"? Aí está o X da questão. É como você dizer que o Fiesta e Ecosport são "igualzinhos" porque utilizam o mesmo chassi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo