• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ocz agility 3 funcionando em sata150

tiago_v1x

Xmarss
Registrado
Instalei hj o ssd, fui fazer uns teste de performance mas, ele esta muito lento.
A placa mãe q ta instalado é uma m2n32 sli deluxe, nforce 590 e ele não tem ahci, não se esse seria o problema.
Alguém sabe como colocar ele em modo sata300?
semttulotru.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
semttulo2pb.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
achei o mesmo problema na mesma placa mae com outro ssd de outra marca.

http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=102728

eu chutaria que eh incompatibilidade, ja tentou dar upgrade na bios da sua placa mae e no firmware do ssd (pra dar upgrade o ssd nao pode estar como primario e faça backup pois pode perder os dados) ?


Não ter AHCI significa não ter NCQ que significa performance menor, e em alguns casos, menos da metade.

-

NCQ in solid-state drives

NCQ is also used in newer solid-state drives where the drive encounters latency on the host, rather than the other way around. For example, Intel's X25-E Extreme solid-state drive uses NCQ to ensure that the drive has commands to process while the host system is busy processing CPU tasks. [3]
NCQ also enables the SSD controller to complete commands concurrently (or partly concurrently, for example using pipelines) where the internal organisation of the device enables such processing.
For example, the SandForce 1200[4] based OCZ Vertex II 50GB drive running on a Dell Perc 5i (which doesn't support SATA NCQ) delivers about 7,000 4k IOPS (50% write) at a controller queue depth of 32 IOs. Moving the drive to the similar Dell Perc 6i (which does support SATA NCQ) increases this to over 14,000 IOPS on the same basis.

-
 
Última edição:
Estranho.

Não tenho bem certeza mas ao mer ver se a placa mae tem Sata 300, o SSD tinha q funcionar pelo menos perto dos 300mb/s.

Veja se por acaso não falta mexer em alguma configuração na bios p/ funcionar nos 300mb/s ou senão foi ligado na porta SATA 1 ou inves da porta SATA 2.
 
Estranho.

Não tenho bem certeza mas ao mer ver se a placa mae tem Sata 300, o SSD tinha q funcionar pelo menos perto dos 300mb/s.

Veja se por acaso não falta mexer em alguma configuração na bios p/ funcionar nos 300mb/s ou senão foi ligado na porta SATA 1 ou inves da porta SATA 2.

Foi isso q eu pensei, tinha q estar funcionando em pelo menos sata300 igual ao HDD, e todas as portas são sata300.

A bios da MB já esta atualizada e a do ssd só atualiza se tiver AHCI. Acho que não tem solução :poker:
 
Foi isso q eu pensei, tinha q estar funcionando em pelo menos sata300 igual ao HDD, e todas as portas são sata300.

A bios da MB já esta atualizada e a do ssd só atualiza se tiver AHCI. Acho que não tem solução :poker:


se existe firmware melhor pro ssd vale a pena voce dar upgrade nele em outro pc. mas usar ssd sem ahci nao é legal, alem da perda de performance acredito que fica tambem sem suporte a TRIM que faz o ssd se desgastar mais rapido.
 
se existe firmware melhor pro ssd vale a pena voce dar upgrade nele em outro pc. mas usar ssd sem ahci nao é legal, alem da perda de performance acredito que fica tambem sem suporte a TRIM que faz o ssd se desgastar mais rapido.

Não, o TRIM ta ativado, pelos menos isso rsrs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo