• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OCZ StealthXStream 2 600W, fui enganado...

Gah

Soy yo
Registrado
Olá pessoas, tudo certo com vcs?

Seguinte, fui comprar uma fonte nova para meu PC secundário, e entre as opções que encontrei na loja (Londritech), o que achei de melhor CxB foi a citada fonte, OCZ600SXS2. Li a caixa e vi que parecia uma ótima escolha para mim, pois possuía o selo 80Plus, boa potência e acabamento. A única coisa que me incomodou foi o fato de ela ter apenas 4 conectores SATA, já que meu PC possui 4 dispositivos que utilizam esses conectores, então ficaria em cima. Ah, a caixa dizia que a fonte possui 6 molex e 4 SATA.

Pois bem, qual não foi minha surpresa ao chegar em casa agora e ver que a fonte, na realidade, possui apenas 5 molex e 3 SATA. Obviamente me senti enganado pela loja, embora a caixa estivesse lacrada, vai que eles trocaram e lacraram de novo, tentando enganar quem não se liga muito nisso. Entrei no site da OCZ para confirmar o número de conectores que ela realmente possui, e levei um balde de água fria... A fonte, segundo o site, só possui 5 molex e 3 SATA mesmo. Estou me sentindo enganado, pois se eu soubesse que a fonte só tinha 3 SATA, nem tinha comprado ela, tinha levado a Corsair VX550 que possui 6 conectores SATA. Inclusive abri uma reclamação no site da OCZ sobre isso.

Fica a dica para quem for comprar ela, não confiem no que está escrito na caixa...
 
Devolve para o loja.

Qualquer produto comprado pela internet tem 7 dias para ser devolvido.
 
Não foi pela internet, a loja tem a sede aqui em londrina, fui pessoalmente lá, por isso que falei da caixa e tals...

Ah, outra coisa, também liguei pra loja, e eles disseram que iam entrar em contato com o distribuidor e iam me dar a resposta amanhã ou depois, vamos ver...
 
Eles têm obrigação de receber o produto de volta e devolverem seu dinheiro. E mesmo assim, você ainda tem direito de acionar o Procon!
 
Se tem loja física, melhor ainda.

Eles tem obrigação de receber o produto e devolver o dinheiro ou trocar por similar.

Não pode ser vendido um produto especificado inferior ao que está na caixa, independente de ser erro da loja ou fabricante.
 
Eles têm obrigação de receber o produto de volta e devolverem seu dinheiro. E mesmo assim, você ainda tem direito de acionar o Procon!

Se tem loja física, melhor ainda.

Eles tem obrigação de receber o produto e devolver o dinheiro ou trocar por similar.

Não pode ser vendido um produto especificado inferior ao que está na caixa, independente de ser erro da loja ou fabricante.

Pois é, só vou esperar o retorno deles para ver como fazer. Mas é dose viu, uma fonte de 600W, teoricamente muito boa, só ter 3 conectores SATA...
 
Pois é, achei uma grande mancada da OCZ possuir apenas 3 Sata, ainda mais uma fonte com essa potência. Mas fica a experiência, sempre procure entrar no site do fabricante para se certificar se a informação da loja confere.
 
Sim a fonte é excelente inclusive é muito recomendada pelo pessoal aqui no Fórum mas sempre falam que ela tem poucos conectores SATA.
Devolva a Loja em um período de 7 dias você tem direito :wave:
 
Esse é um dos piores defeitos das fontes OCZ. Vários modelos tem conectores de menos e cabos curtos, pelo que vejo nos relatos/reviews.
 
Pois é, achei uma grande mancada da OCZ possuir apenas 3 Sata, ainda mais uma fonte com essa potência. Mas fica a experiência, sempre procure entrar no site do fabricante para se certificar se a informação da loja confere.

O problema é que não foi a loja que me informou errado, na caixa do produto consta que ela possui 6 molex e 4 SATA...

Tirei uma foto da caixa para vcs verem que na caixa consta a informação errada (a qualidade não é muito boa pq não tenho camera, foi com a webcam msm):

picture17m.jpg
 
Última edição:
Pelo menos tem um auxiliar 12V de 8 pinos para o processador. Saiba que os modelos de 400 e 500W nem isso têm, o que leva muito consumidor na NewEgg a enviar a fonte de volta para RMA e xingar muito no Twitter.
 
Eh isso mesmo que da pra se esperar da OCZ, ha um tempo atras eu defendia a marca, dizendo que soh fazia produtos de qualidade e tal, e eh verdade por um lado, porque nao eh ela que fabrica as fontes mas mesmo assim, as fontes tem o cabeamento claramente subdimensionado e costumam dar pau facil. Quando comprei a minha passei por algo parecido, chegou aqui e fui olhar soh tinha 2 conectores PCI-Ex, fiquei indignado com aquilo, com 700w reais da pra ligar muita coisa e qualquer placa ja esta vindo hoje com 2 conectores, uma 5770 por exemplo, nao consome alguma coisa que justifique os 2 conectores PCI-Ex mas vem com eles, enfim, acaba perdendo credibilidade por dar essas mancadas.
 
Pelo menos tem um auxiliar 12V de 8 pinos para o processador. Saiba que os modelos de 400 e 500W nem isso têm, o que leva muito consumidor na NewEgg a enviar a fonte de volta para RMA e xingar muito no Twitter.

Eu hein, e pensar que até uma fonte "genérica" que eu usava nesse PC antes possuia o conector de 8 pinos...

Eh isso mesmo que da pra se esperar da OCZ, ha um tempo atras eu defendia a marca, dizendo que soh fazia produtos de qualidade e tal, e eh verdade por um lado, porque nao eh ela que fabrica as fontes mas mesmo assim, as fontes tem o cabeamento claramente subdimensionado e costumam dar pau facil. Quando comprei a minha passei por algo parecido, chegou aqui e fui olhar soh tinha 2 conectores PCI-Ex, fiquei indignado com aquilo, com 700w reais da pra ligar muita coisa e qualquer placa ja esta vindo hoje com 2 conectores, uma 5770 por exemplo, nao consome alguma coisa que justifique os 2 conectores PCI-Ex mas vem com eles, enfim, acaba perdendo credibilidade por dar essas mancadas.

Não é ela quem fabrica, mas é ela quem escolhe os produtos que vende, o que pra mim é a mesma coisa. Ah, outra informação pertinente é que os conectores PCI-e estão no mesmo cabo, com uma distância de cerca de gigantescos 5 cm entre eles. Se eu quisesse uma ela para um CF de HD5770, por exemplo, já ficaria difícil....
 
É verdade mesmo cara, na caixa a minha também veio assim, na verdade eu até pedi para o Elcio arrumar o anuncio da loja dele, mas já sabia que ela tinha apenas 3 sata e 5 molex porque tinha visto o review do CdH antes de comprar; http://www.clubedohardware.com.br/a...e-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049

Ultimamente venho fazendo isso, review depois compra, é realmente uma mancada de quem fez a caixa para OCZ... apesar disso a fonte é ótima não sei se vai resolver pra ti, mas eu comprei estes adaptadores veja;
images


Tem de várias cores e tipos, eu gostei, acho até mais legais que os que geralmente vem na fonte...

Abraço!
 
É verdade mesmo cara, na caixa a minha também veio assim, na verdade eu até pedi para o Elcio arrumar o anuncio da loja dele, mas já sabia que ela tinha apenas 3 sata e 5 molex porque tinha visto o review do CdH antes de comprar; http://www.clubedohardware.com.br/a...e-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049

Ultimamente venho fazendo isso, review depois compra, é realmente uma mancada de quem fez a caixa para OCZ... apesar disso a fonte é ótima não sei se vai resolver pra ti, mas eu comprei estes adaptadores veja;
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcpq-YWPiYRWZRyyQ1TLhu1z96MUZvqyJNOVLIb0WHRLo0a99-iA

Tem de várias cores e tipos, eu gostei, acho até mais legais que os que geralmente vem na fonte...

Abraço!

Eu já tinha visto o review, mas não lembrava exatamente sobre a quantidade de conectores, geralmente presto mais atenção na parte do projeto. Por isso me baseei nessa caixa mentirosa.

E eu me recuso a comprar adaptadores, comprei a fonte para que eu pudesse utiliza-la sem adaptadores e é isso que eu pretendo fazer. Nem que eu volte na loja hoje para pegar outra fonte.
 
volte la e devolve e pegue outro modelo. Duvido que a loja vai criar problemas ainda mais se voce pegar outra coisa na loja. Va la, devolva essa e pegue uma Corsair e seja feliz :)
 
volte la e devolve e pegue outro modelo. Duvido que a loja vai criar problemas ainda mais se voce pegar outra coisa na loja. Va la, devolva essa e pegue uma Corsair e seja feliz :)

Também acho que não vai ter problemas em trocar, mas o que pega é que lá não tem a Corsair VX550, as outras mais ou menos na mesma faixa de preço são inferiores em termos de projeto e eficiência, e as que se equiparam ou são melhores são muito mais caras, aí fica difícil... No máximo daria para pegar a OCZ Fatality de 550W, que possui mais conectores, mas se for trocar, com certeza não pego OCZ!
 
Pois é, fiquei decepcionado com a OCZ tambem, minha Fonte ModXstream PRO de 600w morreu com 1 ano de uso, pouco tempo por se tratar de uma fonte cara (na epoca) e tambem pelos testes que sempre falaram bem, pra mim so basta levar "porrada" uma vez para nunca mais, primeiro foi a Seagate e agora a OCZ.
 
Se é pra economizar grana em uma fonte que fornece bastante potencia mas com relativametne poucos conectores sata, entao o adaptador sai uma barganha :D

(considerando que tu nao tem perda nenhuma de energia utilizando adaptador)
 
volta na loja, explica o que ocorre, diz que aquilo é propaganda enganosa, fala que quer trocar o produto por outro, se não quiserem,pega a caixa e a nota, e diz assim,já que aqui não tem jeito ,vamos ver se o procon resolve, dai a coisa muda de figura... mas acho que eles trocam sim, e se eu fosse a loja deixaria de vender esse tipo de fonte.
 
O que de fato acontece é que essa OCZ na verdade é uma antiga FSP Epsilon 80Plus 600W reaproveitada e recolocada no mercado como se fosse um novo produto. Não é uma fonte ruim, pelo contrário chega a ser até uma exceção dentre os diversos modelos fabricados pela FSP, mas a solda na placa de circuito chega a ser pior que a encontrada em algumas genéricas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo