Boa tarde sras. e srs.,
Venho compartilhar a incrível odisséia que assola mais um infeliz consumidor de produtos de marcas estrangeiras em território nacional.
Devo salientar que neste "causo" em específico a ré é a marca LG e o produto um monitor FLATRON ez T930B que minha empresa adquiriu em 29/06/2006 pela empresa SURICATE.
Até a data de postagem deste tópico o problema não foi solucionado.
O monitor, com quase 3 meses de uso simplesmente não ligava, entramos em contato com a SURICATE e a mesma informou para procurarmos uma técnica autorizada para reparar o monitor.
Após inúmeras ligações, já que a cartilha que acompanha o monitor está anos desatualizada, encontramos uma em que possuía componentes para o reparo (FEKSTROM) e prazo para o serviço satisfatório.
Após uma semana, o monitor voltou da assistência com o circuito horizontal do mesmo trocado junto com alguns novos resistores.
A alegria durou por 20 minutos, onde, em uso o mesmo entrou em curto, soltando faíscas e uma fumaça negra intoxicante.
Imagino o incêndio que se criaria caso o deixasse ligado e saísse da sala para almoçar...
O produto retornou para assistência que sugeriu que entrássemos em contato com a LG e solicitasse um novo monitor pois a confiabilidade do mesmo estava bastante comprometida.
Após 15 demoradas ligações e pressões, a LG aceitou trocar o monitor por outro novo de mesmo modelo, fato ocorrido somente em Novembro de 2006.
Após inúmeras enrolações estamos hoje, dia 19/03/2007 sem o respectivo e ouvindo inúmeras discrepâncias no atendimento da LG.
Infelizmente, como a maioria observa, a qualidade dos produtos de grandes marcas de eletrônicos como LG, Samsung, Phillips e Sony sofre a cada dia uma enorme queda, principalmente em produtos que não estão em evidência, ou seja, os mais baratos.
Agora, deve-se frisar também que a queda na qualidade de produção é extremamente agravada pela queda na qualidade dos serviços destas empresas. Suporte técnico é um setor sem credibilidade já fez bastante tempo, agora vemos complicações críticas no serviço de garantia.
Além deste monitor adquirido pela minha empresa, possuo 2 monitores da LG de 17´´ e um Samsung 997MB com 2 anos de uso apresentando respectivamente problemas de Flyback e mal contato interno do cabo de informações e fantasmas ocorrido, talvez, por mal funcionamento de um circuito interno. Conforme constatado por uma assistência técnica autorizada LG e Samsung.
Como disse, foi "constatado" e não "consertado", pois a maioria das autorizadas reclama que a LG e outras empresas não mais as suprem com peças de reparo, seja pela garantia ou manutenção normal.
Isto é extremamente preocupante, acredito que meus monitores serão aposentados forçosamente e minha cara, da minha empresa e de diversos outros consumidores serão mais uma vez pintadas de palhaço.
Cada vez se vê mais as empresas deitando e rolando sobre os nossos direitos, e os órgãos fiscalizadores cada vez mais cegos em relação a isso...
Venho compartilhar a incrível odisséia que assola mais um infeliz consumidor de produtos de marcas estrangeiras em território nacional.
Devo salientar que neste "causo" em específico a ré é a marca LG e o produto um monitor FLATRON ez T930B que minha empresa adquiriu em 29/06/2006 pela empresa SURICATE.
Até a data de postagem deste tópico o problema não foi solucionado.
O monitor, com quase 3 meses de uso simplesmente não ligava, entramos em contato com a SURICATE e a mesma informou para procurarmos uma técnica autorizada para reparar o monitor.
Após inúmeras ligações, já que a cartilha que acompanha o monitor está anos desatualizada, encontramos uma em que possuía componentes para o reparo (FEKSTROM) e prazo para o serviço satisfatório.
Após uma semana, o monitor voltou da assistência com o circuito horizontal do mesmo trocado junto com alguns novos resistores.
A alegria durou por 20 minutos, onde, em uso o mesmo entrou em curto, soltando faíscas e uma fumaça negra intoxicante.
Imagino o incêndio que se criaria caso o deixasse ligado e saísse da sala para almoçar...
O produto retornou para assistência que sugeriu que entrássemos em contato com a LG e solicitasse um novo monitor pois a confiabilidade do mesmo estava bastante comprometida.
Após 15 demoradas ligações e pressões, a LG aceitou trocar o monitor por outro novo de mesmo modelo, fato ocorrido somente em Novembro de 2006.
Após inúmeras enrolações estamos hoje, dia 19/03/2007 sem o respectivo e ouvindo inúmeras discrepâncias no atendimento da LG.
Infelizmente, como a maioria observa, a qualidade dos produtos de grandes marcas de eletrônicos como LG, Samsung, Phillips e Sony sofre a cada dia uma enorme queda, principalmente em produtos que não estão em evidência, ou seja, os mais baratos.
Agora, deve-se frisar também que a queda na qualidade de produção é extremamente agravada pela queda na qualidade dos serviços destas empresas. Suporte técnico é um setor sem credibilidade já fez bastante tempo, agora vemos complicações críticas no serviço de garantia.
Além deste monitor adquirido pela minha empresa, possuo 2 monitores da LG de 17´´ e um Samsung 997MB com 2 anos de uso apresentando respectivamente problemas de Flyback e mal contato interno do cabo de informações e fantasmas ocorrido, talvez, por mal funcionamento de um circuito interno. Conforme constatado por uma assistência técnica autorizada LG e Samsung.
Como disse, foi "constatado" e não "consertado", pois a maioria das autorizadas reclama que a LG e outras empresas não mais as suprem com peças de reparo, seja pela garantia ou manutenção normal.
Isto é extremamente preocupante, acredito que meus monitores serão aposentados forçosamente e minha cara, da minha empresa e de diversos outros consumidores serão mais uma vez pintadas de palhaço.
Cada vez se vê mais as empresas deitando e rolando sobre os nossos direitos, e os órgãos fiscalizadores cada vez mais cegos em relação a isso...