OI lança "orelhão" com acesso Wi-fi gratuito

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

lucianotecladista

know-it-all Member
Registrado
O Rio de Janeiro começou a ganhar novos orelhões que, além da tradicional telefonia fixa, oferecem internet sem fio gratuita. De acordo com a operadora de telefonia Oi, Ipanema, na Zona Sul da cidade, foi o bairro escolhido para ser implantado o projeto-piloto.

Ainda segundo a operadora, já foram instalados nove orelhões com Wi-Fi, que permitem acesso à internet num raio de até 50 metros. Com isso, é possível navegar pela web, de graça, em aparelhos móveis, como laptops, celulares e PDAs.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/07/novos-orelhoes-do-rio-oferecem-internet-sem-fio-gratis.html

orelhao_wifi_620.jpg
 
Provavelmente devem usar um ADSL com uma velocidade mediana. Alguem faz um speedtest e um tracert?
 
ta na kra que ta instalado no chao nao da pra perceber?! fibra por wi fi? eu heim! :coolface:
 
Olha o bueiro ali, quem tem coragem de usar esse orelhão? :haha:

E isso ai vai chamar atenção de mto meliante, vão viver ao redor, só esperando algum desatento vacilar pra perder o note/netbook/smartphone/tablet/etc wifi

Concordo totalmente, com esses indice de merdisse só subindo (digo, de violência) é foda você fica la parado com seu novíssimo smartphone navegando de boa, bandido vai viver naquelas bandas lá só esperando tu entrar no adrenaline pra tomar teu brinquedinho novo *---*

No mais, a ideia é boa, gostei. Pra um país que quer receber eventos mundiais tem que ter mesmo ponto de wi-fi espalhando pra tudo quanto é canto.


EDIT:
Tava pensando em uma coisa, aqui em Minas Gerais / Belo Horizonte, os vândalos mete o cacete nos orelhões, quebram, arrancam telefone e etc de graça, de 10 orelhões 4 funciona, será que com esses vai ser a mesma coisa ? o orelhão é até bunitim, vai da dó vê ele todo arrebentado assim =/
 
Última edição:
Com aqueles bueiros do lado, não duvido que logo esse orelhão vai estar assim
28Bueiro6.JPG


A ideia é boa, uma raríssima bola dentro da bOi. Se tiver segurança nas proximidades ficaria excelente. Algum membro corajoso podia dar um tracert e speedtest.:lol:
 
Galera, ne assim tambem não...

1- Não é todo local da cidade que é perigoso. Ae tambem já é ser paranoico.
2- Provavelmente esses orelhões devem ser instalados apenas em bairros de classe média-alta, ou em bairros em que a segurança é comprovadamente maior. O restante deve ser instalado em locais internos, como shoppings e etc.

Particularmente, num projeto desse tipo, a última coisa que eu pensaria, seria em violencia ou vandalismo.

Mas eu acho engraçado XD, tem gente que fala como se já existisse um ladrão particular seguindo cada brasileiro desse país, apenas esperando o cidadão dar mole prá sair da sombra e roubar o cara hueuheuhehu XD. Ok que não pode dar mole, mas ser paranoico tambem não meus caros...

Edit: Esse projeto ta melhor que o projeto implentado pela Telemar e pela Cemig há uns anos atrás, em que você ficava num quiosque navegando na internet, e usava cartoes telefonicos como pagamento. Mas o troço era CARO DEMAIS! Um cartão de 30 unidades ia embora em menos de 7 minutos...
 
Última edição:
Tenho que concordar que esse projeto da Oi é realmente muito interessante e beneficia muitas pessoas; Porém, acredito que não seja muito prudente ficar abrindo seu notebook ou utilizando seu smartphone em qualquer lugar.

Concordo que não haja bandidos em todo canto da cidade, mas é melhor prevenir do que remediar, não acham?

Do mais, o projeto é excelente e espero que expanda-se para outras capitais brasileiras.
 
Pena que daqui a 2 meses ja vai estar todo ''ferrado'' , vão destruir como fazem com quase todos os outros .-. e olha que esse ai é bem bunitinho :D enfim a Boi fez algo de bom xd
 
eu vi essa reportagem na globo.com, a reportagem não fala a velocidade , provavelmente deve ser ruim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo