OI velox caíndo frequentemente!

KamikazeRJ

Acelerando sem medo...
Registrado
Odeio criar tópicos, mas infelizmente não encontrei outra alternativa!

Moro em niterói no RJ, aqui temos internet apenas na velox:ranting3:(máximo 8mb) ou net(max 600kb)...
optei pela velox...
Ja tive varios problemas mas até algum tempo atrás estava tudo ok!
Assim que passei a conexão para 6mb os problemas retornaram
aí fiz o que é padrão, troquei todo o fio do corredor até meu apartamento, e substituí o filtro, a unica coisa que aconteceu após a troca do fio foi que meu SNR passou de 7.0 p/ 9.0 mesmo assim as vezes ele baixa p/ -6.5 ou -7.5 e aí minha conexão cai...:ranting3:

isso é mais comum de acontecer em dias chuvosos, não sei + o que fazer, não encontro nenhuma soluão, ja to puto, troquei toda a fiação atoa!
e a velox diz que nada pode fazer e que o problema é aqui! eles sugerem a vinda ed um tecnico, mas a visita é 40 paus... e não quero pagar!!! pois sei que o tecnico noob, não terá o q fazer akie...

a 3 dias que está chovendo bastante, e hoje a insternet caiu por volta das 9hrs e só voltou as 14hrs... ou seja to o dia todo sem net

meu SNR varia entre 6.5 e 9.0 mas mesmo c/ o filtro novo, as vezes quando utilizo o telefone o SNR despenca e as vezes cai tanto que perde a sincronia...
Já o attenuation fica a 34.5 constantes!

Utilizo um modem SS4200 c/ o ultimo firm da optus

Alguem pelo amor de DEUS me dá uma luz, uma solução... pois não tenho outra alternativa além da velox...

Olhem a imagem, o SNR a 0.5 é de quando estou utilizando o telefone, mesmo assim a net funfa, só se passar de -4.0 que ela cai!

By KamikazeRJ
 
Última edição:
Que sanhaço hein
Mas enfim...pelo que você disse, é frequente quando chove né? Isso ta me cheirando a oxidação bicho, da uma olhada na sua caixa de telefone e veja como estão as coisas por la ^^
 
Se vc mora em apartamento veja com o síndico se o prédio possui a "PredialNET" e seja feliz. :thumbs_up Eu me livrei dessa porcaria que se chama "velox".

Caso não tenha... ai não sei o que dizer :boring:
 
Galera, acabei de colocar um fio novinho, de cobre sem imendas, só tem uma imenda na sala, a qual eu soldei, p/ não ter como dizer que é mal contato!!!
quando eu tirei o fio antigo, ele realmente estava molhado, mas agora foi trocado, o fio está novo...
e não há maneira de penetrar agua no mesmo devido a sua espessura...
na caixa do meu andar está tudo ok, pois ja conferí!
a unica hipótese cabível é problema daquí do nono andar até o poste la embaixo...
ou então na central deles!

mas não to afim de ligar p/ lá q é sempre o mesmo blablabla... voltar o modem pro firm original, e etc... p/ não adiantar em p... nenhuma!!!(ja liguei p/ la umas 5x e é o mesmo blablabla sempre, sempre o mesmo procedimento p/ nada)

Daniel, no condominio da minha namorada tem predial net, axo uma titica... la pega no máximo 1mb isso de madruga... de dia é um ** tenho q ter net rapida pois compartilho muitos arquivos!
p/ mim nem rola!!!


O q fico mais puto é c/ os atendentes dizendo, senhor não foi detectado nenhum problema em sua linha, apesar de vc não estar conseguindo se conectar...
por gentileza aguarde algum tempo que sua internet irá voltar, caso contrário entre em contato novamente c/ a central...

é sempre isso q ódio!!! to vendo o dia q vou meter o carro naquela m... de central... vo sair invadindo atropelando a p... toda!!!
 
Daniel, no condominio da minha namorada tem predial net, axo uma titica... la pega no máximo 1mb isso de madruga... de dia é um ** tenho q ter net rapida pois compartilho muitos arquivos!
p/ mim nem rola!!!

Eu to predial aqui de 2 mega e posso te dizer com toda propriedade que a net é ótima e não tenho do que reclamar, navego a qualquer hora do dia e da noite e é super tranquilo. Pra vc ter uma idéia, depois da meia noite e até as 11hs da manhã a net salta pra 6Mbps de down e upload de 4Mbps, e durante o dia ela fica normal oscilando entre 1,95Mbps a 2,10Mbps :wave: :)

da uma olhada veja http://www.speedtest.net/result/567519323.png

durante todo o dia http://www.speedtest.net/result/569553347.png



Boa Sorte ai com a Velox :yes:

ahh sobre a predial da sua namorada, deve ser de 600Kbps né? Ai como vc quer q ela navegue a mas de 1Mbps
 
Última edição:
Eu to predial aqui de 2 mega e posso te dizer com toda propriedade que a net é ótima e não tenho do que reclamar, navego a qualquer hora do dia e da noite e é super tranquilo. Pra vc ter uma idéia, depois da meia noite e até as 11hs da manhã a net salta pra 6Mbps de down e upload de 4Mbps, e durante o dia ela fica normal oscilando entre 1,95Mbps a 2,10Mbps :wave: :)

da uma olhada veja http://www.speedtest.net/result/567519323.png

durante todo o dia http://www.speedtest.net/result/569553347.png



Boa Sorte ai com a Velox :yes:

ahh sobre a predial da sua namorada, deve ser de 600Kbps né? Ai como vc quer q ela navegue a mas de 1Mbps


Não sei a velocidade, a dela é dividida entre os moradores do predio, aí varia bastante!

ta pagando quanto em 2mb pela predial ???
 
Sua atenuação teoricamente deveria aguentar a conexão normalmente.
Pode ser um bug na central (quando eu tinha 1mbps e usava o 4200, com mesmo firmware que você, tinha esse bug), que toda vez que chove ou alguma ligação, o snr cai e as vezes a conexão junto.

Testa outro modem, talvez seja isso.
E outra, 6mbps era pra sincronizar a mais que isso, meu primo tem e sei que é mais.
Agora não sei como você colocou 6mbps ae sem ser ilegal, pois eles não vendem linha com esse perfil. :)

Se você fez tudo corretamente e a linha é qualificada pra essa velocidade, o técnico tem obrigação de ir rever a fiação externa do DSLAM até seu apartamento,
caso tenha feito mutreta, gg pra ti! :)
 
Não sei a velocidade, a dela é dividida entre os moradores do predio, aí varia bastante!

ta pagando quanto em 2mb pela predial ???

R$ 79

Sobre esse lance de ser dividido tem nada a ver!! Cara a net da predial é muito boa, eu tinha maior pé atrás com eles, mas devido aos problemas que tive com a velox resolvi da essa chance e não me arrependi.

Enquanto existir predialnet, velox nunca mais.
 
Mandei um email p/ predial net... veremos o que eles podem fazer por mim,

vlw pela ajuda aí galera!
 
se ta ocorrendo problema só quando chove, é certo que é problema no cabeamento.
voce disse que ja trocou tudo desde o quadro até o modem.
pode ser antes disso. porque nao?
e se no dg do prédio estiver tudo fudido?
tem que fazer uma checagem completa, do poste até o modem. se nao nunca resolve o problema mesmo.
 
Existem 2 provaveis problemas

1 º pode ser o modem que não esta segurando o sinal

2º ou na sua propria empresa que distribui a net...

troca o modem pra ver como fica...

existem modens que nao seguram nada mesmo!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo