• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Old Benching School - 9800GTX

Marco P./CjBA

know-it-all Member
Registrado
Olá galera, agora foi a vez de pegar uma EVGA 9800GTX 512MB, VGA muito interessante pq é uma das únicas 9800GTX que tem chip de memória diferente(Samsung), eu inicialmente troquei a BIOS pra tentar melhorar os clocks da VGA, mas na verdade acabei atrapalhando, tava subindo muito pouco, depois que voltei pra a BIOS original, a VGA ficou muito forte, resultados:
Aquamark - Marco P./CjBA`s Aquamark score: 352562 marks with a GeForce 9800 GTX(+)
3DMark01SE - Marco P./CjBA`s 3DMark2001 SE score: 94600 marks with a GeForce 9800 GTX(+)
3DMark03 - Marco P./CjBA`s 3DMark03 score: 55470 marks with a GeForce 9800 GTX(+)
3DMark05 - Marco P./CjBA`s 3DMark05 score: 34208 marks with a GeForce 9800 GTX(+)
3DMark06 - Marco P./CjBA`s 3DMark06 score: 20403 marks with a GeForce 9800 GTX(+)Aguardem que novos resultados virão, tentarei obter melhores resultados, além de rodar o Vantage, que faltou

Abraços!
 
Parece com o mod da 6950@6970:damn:
Mas é basicamente a mesma coisa...só que a HD6950/HD6970 usa a mesma GPU, mesmo nome, só desativa os shader's, nesse caso, eles só rebatizaram o nome da GPU mesmo de uma geração pra a outra...
Abraços
 
Minha Point of View 9800GTX+ usa chips Samsung K4J52324QE-BJ08 2400Mhz (mas vem de fábrica rodando a 2200Mhz :poker:).

E parece que a Gainward usa o mesmo chip :cereal:

Pena que qualquer tentativa de subir o Core ou o Shader da minha VGA resulte em artefatos instantâneos (até uns meses atrás dava artefato em stock, rodei um tempo em underclock e quando voltei para stock tinham sumido. essa vga tem vontade própria!)

Aqui stock é 740/1800/1100 (core/shader/mem).
 
Minha Point of View 9800GTX+ usa chips Samsung K4J52324QE-BJ08 2400Mhz (mas vem de fábrica rodando a 2200Mhz :poker:).

E parece que a Gainward usa o mesmo chip :cereal:

Pena que qualquer tentativa de subir o Core ou o Shader da minha VGA resulte em artefatos instantâneos (até uns meses atrás dava artefato em stock, rodei um tempo em underclock e quando voltei para stock tinham sumido. essa vga tem vontade própria!)

Aqui stock é 740/1800/1100 (core/shader/mem).
Muito estranho isso cara, a VGA roda normal no clock stock?
Abraços
 
Muito estranho isso cara, a VGA roda normal no clock stock?
Abraços

Depende do humor dela.

No começo do ano passado não ai tive que colocar o core em 730Mhz e o shader em 1700Mhz (depois subi para 1750Mhz). Ai no fim do ano resolvi testar os clocks normais e nada de artefatos :poker:

E este ciclo já aconteceu outras vezes...

Acho que tem algo haver de os dissipadores de 3 das memórias ter caído e delas terem funcionado sem dissipador por alguns meses (mas só que o negócio era no core/shader clock, estranho...)

Ai depois o dissipador do VRM caiu e o cara da loja colou ele ao pcb com cola quente e demorei meses para perceber que ele não estava encostando direito nos mosfets (serviço de porco) ai comprei arctic alumina daquele que é pasta térmica + cola permanente e colei todos os dissipadores da vga com ele (depois de retirar toda a cola de péssima qualidade que a Point of View usa).

Porém eu não sei se tem alguma relação, já que aparentemente nada foi danificado... Também já tentei fazer overvolt e undervolt por biosmod e nada mudou, apenas as temperaturas :poker:

Mas de qualquer forma, Point of View nunca mais... dissipadores caindo é para cair o c* da bunda. Foda é a vontade de fazer over e se colocar 742Mhz já não passa no teste de erros do OCCT. Engraçado que eles sempre começam quando a VGA atinge 72°C, mas com ela em stock, mesmo passando de 72°C não há erros no teste.

Ta tudo doido!

[video=youtube;lMiTa2J7-U0]http://www.youtube.com/watch?v=lMiTa2J7-U0&feature=player_detailpage#t=9s[/video]
 
Depende do humor dela.

No começo do ano passado não ai tive que colocar o core em 730Mhz e o shader em 1700Mhz (depois subi para 1750Mhz). Ai no fim do ano resolvi testar os clocks normais e nada de artefatos :poker:

E este ciclo já aconteceu outras vezes...

Acho que tem algo haver de os dissipadores de 3 das memórias ter caído e delas terem funcionado sem dissipador por alguns meses (mas só que o negócio era no core/shader clock, estranho...)

Ai depois o dissipador do VRM caiu e o cara da loja colou ele ao pcb com cola quente e demorei meses para perceber que ele não estava encostando direito nos mosfets (serviço de porco) ai comprei arctic alumina daquele que é pasta térmica + cola permanente e colei todos os dissipadores da vga com ele (depois de retirar toda a cola de péssima qualidade que a Point of View usa).

Porém eu não sei se tem alguma relação, já que aparentemente nada foi danificado... Também já tentei fazer overvolt e undervolt por biosmod e nada mudou, apenas as temperaturas :poker:

Mas de qualquer forma, Point of View nunca mais... dissipadores caindo é para cair o c* da bunda. Foda é a vontade de fazer over e se colocar 742Mhz já não passa no teste de erros do OCCT. Engraçado que eles sempre começam quando a VGA atinge 72°C, mas com ela em stock, mesmo passando de 72°C não há erros no teste.

Ta tudo doido!

Bem...complicado então sua situação, aqui, mesmo com o cooler stock, fazia over tranquilo..e olhe que aqui é 9800GTX apenas, é 65nm, já a GTX+ é 55nm...
Abraços
 
Editado por um moderador:
Bem...complicado então sua situação, aqui, mesmo com o cooler stock, fazia over tranquilo..e olhe que aqui é 9800GTX apenas, é 65nm, já a GTX+ é 55nm...
Abraços

Minha GTX+ é 65nm também :cereal:

E veio com o Arctic Cooling Twin Turbo de fábrica e tava o mesmo preço da XFX com o cooler de referência :megusta:
 
Minha GTX+ é 65nm também :cereal:

E veio com o Arctic Cooling Twin Turbo de fábrica e tava o mesmo preço da XFX com o cooler de referência :megusta:
Bom modelo, pensei que as GTX+ eram em 55nm...
Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo