• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OLED x Qled ? Panasonic ??

Flávio Marin Filho

Active Member
Registrado
Bom dia, estou querendo trocar minha Panasonic plasma 50". Gosto de jogos no PS4 pro, quem sabe volte ano que vem no Pc com as vga NVidia 3xxx , Net flix / YouTube 4k, tv aberta digital, filmes do PC baixado 4k... Possuo um HT LG com suporte 4k e caixa traseira sem fio.

Não sei se as Panasonic a Vieira são tão diferenciadas mais igual as de plasma antigamente eram... Pensei nos seguintes modelos:

TC55FZ950B Panasonic
Q7FN 55 Samsung
OLED55B8SSC LG
OLED55C8PSA LG

Qual vale mais a pena ?

Abraços
 
Última edição:
Já que vai usar no PC e com PS4, eu não recomendo OLED por causa da tendência a ter retenção de imagem, então das citadas sobra a Q7FN, que é uma ótima TV para jogos, tem excelente input lag e tempo de resposta, e de quebra ainda suporta 120Hz em 1080p.

Considere também a Sony x905f, é tão boa quanto a Q7FN costuma ser mais barata.
 
Já que vai usar no PC e com PS4, eu não recomendo OLED por causa da tendência a ter retenção de imagem, então das citadas sobra a Q7FN, que é uma ótima TV para jogos, tem excelente input lag e tempo de resposta, e de quebra ainda suporta 120Hz em 1080p.

Considere também a Sony x905f, é tão boa quanto a Q7FN costuma ser mais barata.
Q7FN absurdo de caro...
 
Q7FN de 75' ou um carro popular zero km?
 
Eu recomendo uma TV LCD. Pois se você comprar uma OLED, nunca mais irá se contentar com outra coisa.
 
Q7FN absurdo de caro...
 
Q7FN de 75' ou um carro popular zero km?


Na real a Q7FN está na promoção e ate agora é mais em conta de todas as citadas, gostei muito da questão dos cabos usar a fibra para colocar as entradas onde quiser.

Tenho receio que essas LG OLED com Dolby atmos e tals sejam fodasticas...
 
Eu recomendo uma TV LCD. Pois se você comprar uma OLED, nunca mais irá se contentar com outra coisa.

Quer dizer OLED não se compara com a Qled Q7FN ?
 
LG OLED55C8PSA ou Samsung Q7FN ?
 
Última edição:
OLED é muito superior ao QLED, que não passa de marketing da Samsung, na verdade é led assim como a Sony X905F.

Eu não iria de Q7FN não, a Sony 905f tem imagem superior e o preço é menor, sinceramente não vejo vantagem nenhuma

Ah, e não iria de OLED pelo famoso burn in, pra conteúdos no geral é tranquilo, mas pra quem quer primeiramente jogar a chance de retenção de imagem é maior... apesar de com certeza ser a melhor imagem (de longe) das tvs citadas, OLED é uma tecnologia muito superior, apesar dos problemas.
 
OLED é muito superior ao QLED, que não passa de marketing da Samsung, na verdade é led assim como a Sony X905F.

Eu não iria de Q7FN não, a Sony 905f tem imagem superior e o preço é menor, sinceramente não vejo vantagem nenhuma

Ah, e não iria de OLED pelo famoso burn in, pra conteúdos no geral é tranquilo, mas pra quem quer primeiramente jogar a chance de retenção de imagem é maior... apesar de com certeza ser a melhor imagem (de longe) das tvs citadas, OLED é uma tecnologia muito superior, apesar dos problemas.

https://qualescolher.com/audio-video/melhor-tv/

Nessa comparação, a retenção de imagem nas tvs samsung é inexistente comparado aos da lg...
 
eu também iria de sony xbr 905f ou esperaria a nova sony xg95 https://www.sony.com/electronics/televisions/xbr-x950g-x955g-x957g-series , oled e melhor mas no momento a tecnologia tem q superar o burn in pq é muita grana em uma tv pra ficar c a tela toda manchada com 1 ano de uso ou menos. Na atualidade a 905f e o melhor painel lcd no mercado brasileiro para os meros mortais que buscam cxb ( fald, processador da sony x1 e top, upscaling perfeito, dolby vision , dolby atmos, etc... )
 
A única referencia que tenho das Led´s da Panasonic é que são tv´s bem construídas e duráveis ao contrário das demais. Em relação as OLED´s, os review´s que tenho lido indicam que elas tem boa imagem inclusive com HDR. E alguns citam que a imagem são melhores do que as LG B8.
 
eu também iria de sony xbr 905f ou esperaria a nova sony xg95 https://www.sony.com/electronics/televisions/xbr-x950g-x955g-x957g-series , oled e melhor mas no momento a tecnologia tem q superar o burn in pq é muita grana em uma tv pra ficar c a tela toda manchada com 1 ano de uso ou menos. Na atualidade a 905f e o melhor painel lcd no mercado brasileiro para os meros mortais que buscam cxb ( fald, processador da sony x1 e top, upscaling perfeito, dolby vision , dolby atmos, etc... )
tem muita diferença de qualidade da sony 705 para 905? a diferença de preço é enorme...ainda mais que queria pegar uma 65''
 
tem muita diferença de qualidade da sony 705 para 905? a diferença de preço é enorme...ainda mais que queria pegar uma 65''
Estou começando a pesquisar sobre TVs e fiquei com a mesma duvida. Falam tanto dessa 905, que é uma das que estou considerando.
 
o preto da 705 e pobre, acinzentado, o brilho e muito inferior, algumas são VA outras IPS, hdr pobre, angulo de visão ruim enfim se equivale as samsung de entrada e demais marcas porém com imagem ligeiramente superior. 905 quase chega próximo do oled sem os problemas dele, como disse antes dentre todas as lcd´s a 905 f e a mais ´´bacana´´ depois dela já seriam as oled´s. Estava na mesma dúvida de comprar uma 75´da samsung ou essa de 70´ 705 da sony e após pesquisar demais cheguei a conclusão de q vale + a pena uma 65 905f pela qualidade da imagem e construção da tv. quando for comprar faça cadastro no site corporativo da sony q os preços são bem mais baratos q para o consumidor normal.
 
o preto da 705 e pobre, acinzentado, o brilho e muito inferior, algumas são VA outras IPS, hdr pobre, angulo de visão ruim enfim se equivale as samsung de entrada e demais marcas porém com imagem ligeiramente superior. 905 quase chega próximo do oled sem os problemas dele, como disse antes dentre todas as lcd´s a 905 f e a mais ´´bacana´´ depois dela já seriam as oled´s. Estava na mesma dúvida de comprar uma 75´da samsung ou essa de 70´ 705 da sony e após pesquisar demais cheguei a conclusão de q vale + a pena uma 65 905f pela qualidade da imagem e construção da tv. quando for comprar faça cadastro no site corporativo da sony q os preços são bem mais baratos q para o consumidor normal.

Como seria esse cadastro? Tem o link?
 
Bom dia, estou querendo trocar minha Panasonic plasma 50". Gosto de jogos no PS4 pro, quem sabe volte ano que vem no Pc com as vga NVidia 3xxx , Net flix / YouTube 4k, tv aberta digital, filmes do PC baixado 4k... Possuo um HT LG com suporte 4k e caixa traseira sem fio.

Não sei se as Panasonic a Vieira são tão diferenciadas mais igual as de plasma antigamente eram... Pensei nos seguintes modelos:

TC55FZ950B Panasonic
Q7FN 55 Samsung
OLED55B8SSC LG
OLED55C8PSA LG

Qual vale mais a pena ?

Abraços


B8. Melhor TV no segmento dela, se vai conectar o PC nela apenas para jogos, essa história de retenção na B8, se vc ligar os sistemas de proteção dela, não ocorre. Agora se for usar como monitor ai eu pegaria a da Sony 905.
 
engraçado q aqui tem muito pc com valor de bike top, moto e até carro e ninguém faz este tipo de comentário, compra quem pode, e esta tv com certeza é para um segmento que sabe o que quer e está um ou dois níveis acima do consumidor comum, simples assim.
 
Comprei a Samsung QLed Q7FN 55 4999,90.

Está indo bem...

Gostaria de saber se existe algum site ou Fórum de alguém que fez uma calibragem oficial para ela no geral ( provavelmente no modo filme ). Sabe o endereço ? Só achei esse https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q7fn-q7f-q7-2018/settings mas achei muito confuso no final tem vários tipos de configuração de branco que não sei qual é melhor. Queria algo mais simples , único e geral.

Motivo da compra, estava 2500 mais barata que a OLED top da LG , o mesmo preço da Sony 905 ( 500 mais cara ), a questão do one conect de levar um cabo fino só e conectar em um Hub me facilitou muito no quarto pequeno, também curto jogos e o input lag dela é excelente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo