Onde/como encontrar fan Noctua?

marceloatg

Member
Registrado
Dae galera, tenho um WC Corsair H80i e acho o barulho das fans um tanto quanto irritantes quando eu começo a jogar de noite. No começo eu não ligava muito, mas agora eles estão me incomodando. Por esse motivo eu quero trocar os mesmo, e depois de alguma pesquisa me decidi pelo modelo Noctua NF-P12.


O lance é que eu não consigo encontrar de jeito nenhum eles no Berasil, e importando pela amazon vem com mais de 100% de taxas, tornando a compra inviável.

Alguém tem alguma ideia de onde ou como eu posso conseguir um par desses?

Obrigado desde já galera!
 
Obrigado pela indicação, pena que eles não tem o modelo que eu preciso. Pelo menos posso ficar no aguardo de eles trazerem algum dia.

Eles têm disponível a NF-F12.
Dando uma olhada no site da Noctua, entendi que F12 é mais recomendada para radiadores (watercooler, como no seu caso) e Heatsinks, a P12 para aircoolers e a S12 para gabinetes.
 
Julgando pela diferença de preço entre o P12 e o F12 na Amazon, não vejo maiores razões para as pessoas continuarem optando pelo P12.

O anúncio do P12 PWM na Amazon deve estar errada quanto ao tipo de rolamento ser o SSO2.
Pelo site da Noctua, seu rolamento na verdade é o antigo SSO que seria apenas uma adaptação do sleeve.

O F12 tem um rolamento de melhor qualidade, comparável ao rolamento hidráulico.
Embora em sua máxima rotação ele ofereça apenas um pouco mais de fluxo de ar, ele possui melhor pressão estática.
 
Eu fui atrás de reviews desse NF-F12 e ele é melhor do que o NF-P12 para o que eu preciso, a indicação do zygore me saiu melhor do que a encomenda!

Muito obrigado.
 
Eu fui atrás de reviews desse NF-F12 e ele é melhor do que o NF-P12 para o que eu preciso, a indicação do zygore me saiu melhor do que a encomenda!

Muito obrigado.

tenho um h60 e eu tambem acho muito alto esse barulho do cooler.. a do h60 deve ser pior do que a h80 ..

Tem como fazer PnP com dois desse cooler?
Vale ou não a pena?
 
tenho um h60 e eu tambem acho muito alto esse barulho do cooler.. a do h60 deve ser pior do que a h80 ..

Tem como fazer PnP com dois desse cooler?
Vale ou não a pena?

Bem, o meu H80i tem o radiador largo, e usa 2 coolers. Estou usando os dois pra pegar ar de fora e eu senti uma boa diferença quando testei com um só.

O chato mesmo é o barulhinho quando passa de 1300rpm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo