• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Onde conseguir musicas em alta qualidade?

daniellfranco

Well-Known Member
Registrado
Ter todo um equipamento hifi e não ter musicas que tirem proveito deles é triste né...
Então venho perguntar onde vocês adquirem suas musicas, não estou procurando locais piratas e tal, e eu também não possuo mais players de CD, e não pretendo ter pois não sou cuidadoso com esse tipo de mídia, quando tinha não duravam. Programas como Deezer e Spotify não entregam alta qualidade, com o premium chega a no máximo uma compressão lossy, mas nunca lossless, alem de que prefiro e acho mais barato comprar a musica e te-la salvo do que pagar mensalmente para repetir sempre as mesmas.
Sei que existe o iTunes, mas não sei se é possível comprar e ter a musica baixada e executa-la sem utilização do próprio iTunes...
Então, alguém pode me indicar um local para mim adquirir minhas musicas em formato lossless?
 
@daniellfranco se tiver curiosidade, leia o texto que vou deixar aqui em baixo. Na primeira sessão "MP3 é uma porcaria" tem um link com umas músicas para se fazer um teste. Faça e veja se você tem real necessidade de músicas com super qualidade. Digo isso porque, até a música tá sofrendo com esse "esquizofrenia" tecnológica de que, tudo que é novo, é, obrigatoriamente, melhor.

http://mindtheheadphone.com.br/2015/11/verdades-e-mitos-sobre-o-mundo-dos-fones/
Obs: pode ser que ao enviar o teste, sua resposta demore um pouco. Mas, uma hora o Leonardo responde.
 
Bom, na verdade minha pergunta é mais monetária do que prática, é que se for para comprar uma música ao invés de baixar "grátis" por ai eu quero compra-la na melhor qualidade possível, só não sei onde tem a melhor possível, e se no CD original vem lossless, então deve ter algum lugar que venda um arquivo lossless digital, né?
 
Bom, na verdade minha pergunta é mais monetária do que prática, é que se for para comprar uma música ao invés de baixar "grátis" por ai eu quero compra-la na melhor qualidade possível, só não sei onde tem a melhor possível, e se no CD original vem lossless, então deve ter algum lugar que venda um arquivo lossless digital, né?
Tem vários pelo mundo afora, um dos mais conhecidos é o HDtracks... posso citar também o Qobuz e o 7digital.
Claro que dependendo do gosto musical pode ser que não encontre tudo no mesmo lugar, nesse caso tem de sair garimpando.

https://www.hdtracks.com/
https://www.7digital.com/
http://www.qobuz.com/gb-en/discover
 
Se você está procurando um serviço de músicas deste tipo eu recomendo o TIDAL HiFi, este oferece streaming de músicas como o Deezer e Spotify mas com o diferencial de usar FLAC como padrão, sem perdas por compressão, há até mesmo acervos de músicas em MQA 96 KHz @ 24 bit para quem usa o serviço no computador.

A assinatura dá direito a um app para Android e iOS.
 
Última edição:
Agora sim, muito obrigado pessoal, era justamente isso que procurava, já encontrei algumas musicas que queria em boa qualidade nesses sites.
 
Não conhecia essas opções, obrigado por compartilhar!
 
Serviços como o Spotify, existem o Tidal Hi-fi, esse acho que o pagamento é só em doláres
E já com pagamento em BRL, tem o Deezer Hi-fi, acho que o valor gira em torno de R$33 reais mensais.
 
Estou usando o Tidal, é o único com alta qualidade mesmo, o resto é no máximo 320kbps, que sim é o suficiente mas se tenho que pagar na media o mesmo valor porque não o melhor? Comparei alguns álbum do Tidal com Spotify e no Tidal as musicas estavam bem mais forte, eles tem uma opção acima do Hi-Fi que é Master, acredito que essa opção melhore álbuns antigo, da uma "remaster", da sim para perceber a diferença de qualidade principalmente em caixa de som, dependendo do álbum dobra o volume e você tem uma definição melhor.

Tidal em maximo qualidade gira em torno de 1.4mb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo