• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Onde encontrar AKASA SPLITTER PWM FAN ??

Hewllet

SOU FANBOY DO MEU $$
Registrado
Galera, boa tarde! Tenho um Antec 620 e to querendo comprar + 2 fans e refrigerar bem meu gabinete, e fazer Push/Pull, porém não to encontrando o AKASA FP5S, alguém sabe onde posso encontrar e com loja de confiança??
 
Comprei o meu na casa do cooler também, mas infelizmente comprei e está sem uso, não precisei dele porque chegou meu controlador de fans no intervalo de entrega.
 
Ou to pensando em pegar uma Sentry 2, o que acham ? é mais negócio? Ela ta por 80,00 no megamamute, vai dar no meu gabinete? Thermaltake V2 Plus Black.
 
COmprei esse flexa fp5 , to com 1 sobrando lacrado aqui, ó os fios sao muito grande. nao consegui arrumar direito no gabinete e ficou maior zona :(
 
COmprei esse flexa fp5 , to com 1 sobrando lacrado aqui, ó os fios sao muito grande. nao consegui arrumar direito no gabinete e ficou maior zona :(

Ta afim de vender mano ?

Queria opnião da galera se vale a pena pegar uma Sentury 2
 
Última edição:
Ta afim de vender mano ?

Queria opnião da galera se vale a pena pegar uma Sentury 2

Pelo que sei a sentry 2 so aceita fans com encaixes de 3 pinos ou com adaptador molex. Se você tiver fan's de 4 pinos você terá que comprar um adaptador para por na Sentry 2.

Diante disso cabe a você julgar se vale a pena ou não.

Mas tirando esse fato, creio que ela seja a melhor controladora em Custo x Beneficio vendida aqui no Brasil.

Eu também comprei uma estou so esperando chegar(correios demora 10 anos pra entregar), comprei no mamutão também por 83 reais.
 
COmprei esse flexa fp5 , to com 1 sobrando lacrado aqui, ó os fios sao muito grande. nao consegui arrumar direito no gabinete e ficou maior zona :(
Se você tiver braçadeiras (zip ties) eles podem ajudar na organização dos cabos.
 
Teria um adaptador pra me indicar para a sentry?
 
Meu Sentry 2 eu só cortei o canto dos conectores.

Ou então compre esses adaptadores que também vão permitir você ligar 2 fans por canal: http://dx.com/p/3-pin-female-to-dual-male-extension-split-cable-30cm-length-58084

C
omprei esses splittlers pra controlar tudo só pelo Sentry 2, eu uso 8 fans :megusta: (2 frontais (in)/2 laterais(in)/2 traseiras(out)/2 superior(out)) colocarei 2 por canal e ainda vai sobrar 1 canal, a bomba fica ligado na CPU1 da placa mãe. Os meus ainda não chegaram, por enquanto estou usando um splitter que eu mesmo fiz com solda e uns conectores velhos que eu tinha sobrando aqui.
 
Minha sentry 2 chegou ontem, comprei no megamamute
Você pode cortar a lateral do conector de 3 pinos que o de 4 entra.
Pra não danificar o kit da sentry, eu peguei um adaptador 3 pinos pra molex que veio nas minhas fans de 3 pinos, cortei o conector de 3 pinos pra encaixar minha fan xtraflo de 4 pinos

Agora só tem um defeito que eu não sei se é problema do xtraflo, de qualquer cooler com 4 pinos ou até mesmo do adaptador que usei.
Meus coolers de 3 pinos a velocidade diminui até 40%, depois vai direto pra 0 e pára
no xtraflo quando boto 70% ele já pára, sendo q o led continua aceso, só vai apagar depois que eu chego no 0

Alguém tem alguma solução pra isso?
 
Teria um adaptador pra me indicar para a sentry?

O adaptador é justamente aquele que ja lhe sugeriram, esse da imagem abaixo

vdcl.jpg


Infelizmente eles são chatos de achar aqui no Brasil, mas Algumas fan's vem com alguns adaptadores inclusos de 3 para 4 pinos, veja se as suas Xtraflo vieram.

Minha sentry 2 chegou ontem, comprei no megamamute
Você pode cortar a lateral do conector de 3 pinos que o de 4 entra.
Pra não danificar o kit da sentry, eu peguei um adaptador 3 pinos pra molex que veio nas minhas fans de 3 pinos, cortei o conector de 3 pinos pra encaixar minha fan xtraflo de 4 pinos

Agora só tem um defeito que eu não sei se é problema do xtraflo, de qualquer cooler com 4 pinos ou até mesmo do adaptador que usei.
Meus coolers de 3 pinos a velocidade diminui até 40%, depois vai direto pra 0 e pára
no xtraflo quando boto 70% ele já pára, sendo q o led continua aceso, só vai apagar depois que eu chego no 0

Alguém tem alguma solução pra isso?

As controladoras utilizam um sistema de tensão para aumentar a rotação das fan's, quanto maior a porcentagem maior a tensão aplicada nas fans, porém cada ventoinha precisa de uma tensão minima para poder começar a girar e acontece que abaixo de 40% a controladora sentry não consegue mais entregar essa voltagem minima por isso as fan's são desligadas, passando de 40% para 0% como você ja mencionou.

A tensão minima varia de fan para fan, por exemplo as Sharks segundo o fabricante para começarem a girar precisam de no mínimo 5v-6v enquanto as Xtraflo Slim precisam de 4.5v para poder começar a girar.

Então o que pode esta acontecendo é que as Suas Xtraflo necessitam de uma voltagem um pouco maior, no qual a controladora so dispõe dessa tensão na marca de 70%, fazendo um calculo rapido isso equivale a mais ou menos 8-9v.

Infelizmente não sei te dizer qual a voltagem de "start" da Xtraflo tradicionais. Mas aconselho a verificar se realmente as fans estão paradas, pois quando se diminui a tensão os leds diminuem a intensidade porém as aletas das fan's ainda continuam a girar.
 
Última edição:
O adaptador é justamente aquele que ja lhe sugeriram, esse da imagem abaixo

http://img11.imageshack.us/img11/1057/vdcl.jpg

Algumas fan's vem com alguns adaptadores inclusos de 3 para 4 pinos, veja se as suas Xtraflo vieram.



As controladoras utilizam um sistema de tensão para aumentar a rotação das fan's, quanto maior a porcentagem maior a tensão aplicada nas fans, porém cada ventoinha precisa de uma tensão minima para poder começar a girar e acontece que abaixo de 40% a controladora sentry não consegue mais entregar essa voltagem minima por isso as fan's são desligadas, passando de 40% para 0% como você ja mencionou.

A tensão minima varia de fan para fan, por exemplo as Sharks segundo o fabricante para começarem a girar precisam de no mínimo 5v-6v enquanto as Xtraflo Slim precisam de 4.5v para poder começar a girar.

Então o que pode esta acontecendo é que as Suas Xtraflo necessitam de uma voltagem um pouco maior, no qual a controladora so dispõe dessa tensão na marca de 70%, fazendo um calculo rapido isso equivale a mais ou menos 8-9v.

Infelizmente não sei te dizer qual a voltagem de "start" da Xtraflo tradicionais. Mas aconselho a verificar se realmente as fans estão paradas, pois quando se diminui a tensão os leds diminuem a intensidade porém as aletas das fan's ainda continuam a girar.

É estranho, meu led fica na mesma intensidade de 40 a 100%. Falei com o Gacrux ali de cima por MP. Ele disse que as Xtraflo dele funcionam de boa de 40 a 100%

Acho que é culpa do adaptador que usei aqui, vou cortar a lateral dos 3 pinos da Sentry pra ligar direto e ver se funciona
 
É estranho, meu led fica na mesma intensidade de 40 a 100%. Falei com o Gacrux ali de cima por MP. Ele disse que as Xtraflo dele funcionam de boa de 40 a 100%

Acho que é culpa do adaptador que usei aqui, vou cortar a lateral dos 3 pinos da Sentry pra ligar direto e ver se funciona


Verifique se você esta conectando os 3 pinos de entrada certo. Você tem que conectar apenas o neutro, o de tensão e o de sinal. Geralmente eles vem na cor Preto(neutro), Tensão(vermelho), Sinal(amarelo), ficando o de outra cor de fora.

Quanto ao led ele deveria diminuir sim, nem que seja pouca coisa, mas isso é o de menos =D.
 
puts comprei e nem vi que era só 3 pinos =\ esperar chegar agora e ver como vai ficar , será que é possivel por 2 fans em um conector?
 
puts comprei e nem vi que era só 3 pinos =\ esperar chegar agora e ver como vai ficar , será que é possivel por 2 fans em um conector?

Qual conector você esta se referindo?? o da controladora ou o do adaptador??
 
Verifique se você esta conectando os 3 pinos de entrada certo. Você tem que conectar apenas o neutro, o de tensão e o de sinal. Geralmente eles vem na cor Preto(neutro), Tensão(vermelho), Sinal(amarelo), ficando o de outra cor de fora.

Quanto ao led ele deveria diminuir sim, nem que seja pouca coisa, mas isso é o de menos =D.

Pois é, liguei direto na controladora e ficou o mesmo problema

Vou deixar pra lá, não me atrapalha, quando quero silencio deixo em 90%(que deve ser uns 70 ou 80% na realidade), quando quero vento coloco em 100%(que é os 100% mesmo)

E minha fan xtraflo de 4 pinos os fios são todos pretos
 
Aquele divisor de conector para Fan eh da Akasa ??
 
Acabei pegando o da evercool
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo