• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ONKYO, Edifier, Logitech ou outro até 2k reais. Qual ??

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Desejo investir até 2.000,00 ou menos (com frete) em um sistema 2.0 ou 5.1 usado (ou novo) para usa com HTPC e TV/monitor. Priorizo alta qualidade e fidelidade sonora geral, bons graves (macios e detalhados). Prioritário para músicas (pop, rock, metal, mpb), filmes, séries. Games raramente, mas considero (e tenho filho).
Tenho uma Asus Xonar STX, placa-mãe MSI Z77 (e Gigabyte b560m Aorus elite/intel quase prontos). Atualmente uso HDMI devido ao meu logitech z680 estar mudo.
Vi que existe um monte de Onkyos à venda (parece que faliram). Atualmente não ligo mais para 5.1 (embora seja vantajoso em filmes). A Edifier tem a R1380 com várias entradas ou MR4 simpleszinha ou R1700bt cujo som no youtube me agrada (pobre em entradas e com baixa potencia para o preço). OU R1850 inflacionada. Também já vi vídeos detonando a qualidade dos componentes internos usados pela Edifier. E a Logitech o velho Z5500. Também gostaria de às vezes ligar um microfone AKG D5 LX via XLR/P10 (não é fundamental).

Quero é o melhor som ou sistema completo dentro do meu limite de preço. Som limpo, definido, frequências diversas, gostoso de ouvir. De vez em quando ouvir alto (100w rms devem bastar). Tanto faz novo ou usado. Quais as possibilidades? Estou desatualizado e perdido em áudio para PC.

Mais do que isso é inviável, então não adianta sugestões mirabolantes. Ainda tem outras coisas para comprar (geladeira, fogão etc). Mudança de cidade.
 
Produto usado tem o problema que nunca sabemos o que aquele produto "sofreu", logo eu sugeriria pegar um novo.

A Onkyo ela 'faliu' mas seu produtos vão continuar sendo fabricados por outra marca, quanto a garantia e o nome não sei como ficará... Lembrando que a marca já possuiu algumas décadas...

Tenho um Edifier que comprei em 2011 e está muito boa até hoje para meu agrado, gosto muito do som dela e da construção. Portanto, se eu fosse trocar iria nessa marca.
Não sabia que o povo estava detonando a Edifier por componentes.
 
O R1380db me parece bom. O r1855db tem quase tudo que quero. O r2000db idem. E o s880dbi parece excelente, mas o sem fio me deixou na dúvida... se falhar é prejuízo. Os dois últimos cabem usados no orçamento.
Tem o Presonus 3.5 e 4.5... mas cortam a 80Hz. Aí corta muito. Tem o edifier Mr4, mas com mínima conexão. E o r1580mb que parece bom com microfones.
O vídeo é esse abaixo. Edifier, transformando lixo em luxo.
Em inglês... edifier disassembly. Achará vários. Mas sem detalhes como do mergulhão.

Ainda não comprei. Mas vou acabar em um Edifier ou Presonus.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aqui informações sobre as classes. Edifier usa muito amplificadores classe D.

 
Última edição:
Poucos colaboraram... mas vou deixar uma pré-conclusão. O novo R1380db passa longe do som natural em estúdio, como deveria ser. Os graves são mais controlados e subgraves desconsideráveis. O 1280dbs (s) é mais natural e espacial. Mas ambos deixam a desejar deixando buracos em frequências, principalmente médias (tom das vozes), ao comparar com reais monitores. O 1700DBs (s) e 1855 são as escolhas mais acertadas para custo x benefício x qualidade (x conectividades). Se a grana alcançar sem uma corda nos pescoço. Aguardando a blackfiday ou refurbisheds edifier, pois também vem upgrade obrigatória de tela etc.
Onkyo e Logitech... descartados. Alto custo ou Hi-Fi musical abaixo do desejável. Eu gosto de sentir as músicas, detalhes, diferenças instrumentais e filmes... lá no profundo. Não tem jeito... tem que abrir a mão, mesmo.
 
Recomendo esse canal


Apesar de não dar pra ter uma ideia perfeita do som de uma caixa sem ouvir pessoalmente, ele faz o melhor possível, e o formato dos vídeos estilo "face-off versus" ajuda a dar perspectiva. No fim das contas, é melhor do que se basear em "nada", em opiniões ou em marketing. O cara já testou praticamente toda a linha de bookshelves da Edifier, inclusive comparando com monitores de estúdio.
 
Desejo investir até 2.000,00 ou menos (com frete) em um sistema 2.0 ou 5.1 usado (ou novo) para usa com HTPC e TV/monitor. Priorizo alta qualidade e fidelidade sonora geral, bons graves (macios e detalhados). Prioritário para músicas (pop, rock, metal, mpb), filmes, séries. Games raramente, mas considero (e tenho filho).
Tenho uma Asus Xonar STX, placa-mãe MSI Z77 (e Gigabyte b560m Aorus elite/intel quase prontos). Atualmente uso HDMI devido ao meu logitech z680 estar mudo.
Vi que existe um monte de Onkyos à venda (parece que faliram). Atualmente não ligo mais para 5.1 (embora seja vantajoso em filmes). A Edifier tem a R1380 com várias entradas ou MR4 simpleszinha ou R1700bt cujo som no youtube me agrada (pobre em entradas e com baixa potencia para o preço). OU R1850 inflacionada. Também já vi vídeos detonando a qualidade dos componentes internos usados pela Edifier. E a Logitech o velho Z5500. Também gostaria de às vezes ligar um microfone AKG D5 LX via XLR/P10 (não é fundamental).

Quero é o melhor som ou sistema completo dentro do meu limite de preço. Som limpo, definido, frequências diversas, gostoso de ouvir. De vez em quando ouvir alto (100w rms devem bastar). Tanto faz novo ou usado. Quais as possibilidades? Estou desatualizado e perdido em áudio para PC.

Mais do que isso é inviável, então não adianta sugestões mirabolantes. Ainda tem outras coisas para comprar (geladeira, fogão etc). Mudança de cidade.
procura usado tu pode acabar achando por menos 1000.

home theater lg LHB755W

e o que eu uso como som do meu pc.

$_20.png


detalhe e que tera sempre audio 5.1 nos jogos via hdmi.

placa de som pra mim so serve pra ligar microfone.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo